sábado, 12 de julho de 2014

Felipão ganha abraço de Neymar e não vê razões para críticas à Seleção


Técnico recorre a elogios incompatíveis com as atuações do Brasil nas últimas duas partidas do da Copa do Mundo: “Essa geração não tem nada que ficar marcada"

Por Brasília

“Não jogamos mal”, “ficamos entre os quatro melhores do mundo”, “tivemos momentos muito bons”, “não fizemos um jogo ruim”, “reagimos”, “não vejo como criticar a Seleção hoje”. As expressões são de Luiz Felipe Scolari, na entrevista coletiva depois da derrota do Brasil por 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Antes, o Brasil fora goleado pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal.

A postura do técnico da seleção brasileira depois do quarto lugar na Copa do Mundo de 2014 foi praticamente a mesma de suas últimas entrevistas: admitindo que o Brasil poderia ter sido melhor, mas desviando-se das cobranças por conta das duas atuações desastrosas nos últimos jogos do Mundial.

- Disputei três Copas do Mundo e cheguei entre os quatro melhores em todas elas. Portanto eu não tenho uma situação que possa ficar lamentando minha vida toda, porque o futebol muda em um minuto de jogo. Já falamos repetidas vezes do resultado de sete. Mas eu vejo o lado positivo, de que desde 2002 (quando foi campeão) não chegávamos entre os quatro – respondeu Felipão.

Abraçado por Neymar, que apareceu de surpresa durante a última resposta do técnico na coletiva, Felipão defendeu o grupo de jogadores que montou.

 - Essa geração não tem nada que ficar marcada. Ela ganhou a Copa das Confederações e perdeu uma Copa do Mundo. Vai ficar marcada pelo 7 a 1, mas também vai começar uma etapa para a Copa do Mundo de 2018 com um quarto lugar. O que tem de fazer agora é continuar trabalhando – acrescentou o técnico.
Felipão Scolari jogo Brasil x Holanda (Foto: Reuters)Felipão durante a derrota do Brasil para a Holanda (Foto: Reuters)
 
Felipão ainda não fala sobre o futuro. Prefere deixar que a CBF comunique se ele continua no comando técnico ou se seu trabalho acabou agora, com o quarto lugar.

- Quem tem que decidir isso é o presidente. Como nós tínhamos combinado, entregaríamos o cargo à direção depois do final da Copa do Mundo, porque era esse o combinado. Vamos entregar o relatório do nosso trabalho, e o presidente (José Maria Marin) tem a grande capacidade de avaliar – acrescentou Felipão.

Em sua última entrevista nesta Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari também falou sobre arbitragem, futuro da base da Seleção e, claro, mais do vexame histórico.
principais trechos da coletiva de felipão

Organização da Copa

- Foi uma Copa do Mundo excelente. Com tudo aquilo que a gente gostaria de ver acontecer no Brasil. Agora no final da competição não fomos bem (como time). Não podemos deixar de elogiar os nossos jogadores e a forma como tenham jogado.
 Balanço
- Há um ano ganhei a Copa das Confederações. Em determinado momento uma equipe pode ser superior à outra. Mas no último ano e meio, nós ficamos entre as quatro melhores seleções do mundo.

- Reformulação na Seleção/arbitragem

Não tem nada a ver com treinador, com dirigentes. Nossa equipe tem alguma dificuldade a mais em relação a jogadores. Estamos revelando um pouco menos. Temos uma situação em termos de equipe que ainda é muito nova. Vamos fazer a análise que acharmos interessante. Abala tomar um gol daquele jeito. Mesmo assim essa equipe foi muito boa, muito legal. Brigou, teve chances. Não sei se houve alguns erros da arbitragem. Parece que o primeiro pênalti do Fred está refletindo até hoje. O Thiago tinha que ser expulso no primeiro minuto, porque aí estava tudo certo dentro que imagino que eles tinham acordado.

Felipão Scolari jogo Brasil x Holanda (Foto: Getty Images) 
Felipão acompanha a partida entre Brasil e Holanda, à frente do banco de reservas (Foto: Getty Images)



Confiança no hexa

- Qualquer um, qualquer líder, se não passa otimismo, não tem o que fazer. Seria horrível eu chegar desde o começo e falar que iríamos até as oitavas ou só até as quartas. Tem que colocar otimismo. Se vamos conseguir ou não, temos de mostrar.

Queda na semi

- Eu penso o seguinte: os objetivos foram atendidos à medida que passamos de fase. Nós não tivemos grandes atuações. Tivemos momentos muito bons. Mas conseguimos. Os seis minutos aconteceram. Sabemos que foi assim, vamos lamentar. Mas aconteceu. Não vejo como criticar a Seleção hoje. Teve uma desenvoltura. Foi atrás do resultado. Esse grupo, que foi muito bem na Copa das Confederações, foi bem até a semifinal. Depois não fomos bem. Nós da comissão técnica assumimos essa situação. Jogamos razoavelmente hoje pelo resultado. Tivemos reação e foi bom.

Defesa mais vazada

- Porque nós tomamos sete gols num jogo. A pessoa que cai ou que perde e não levanta, essa é derrotada. Quantos campeonatos já foram vencidos? Muitos. Seguir a vida. Isso é o que a gente vai fazer.







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - LUCAS RAFAEL

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O JOVEM LUCAS RAFAEL.

Aqui constam algumas fotos do Lucas Rafael e um pouco de sua história:
 



 .

.

 .

 .

 .
Sr. José Guido, pai

 .
Senhora Cleide (a segunda pessoa à direita), mãe

 

.

 

 

 .

 .


Lucas Rafael da Silva nasceu no dia 08 de julho, cidade de Campo Alegre - AL e reside nesta terra com muito prazer, razão e dedicação. Filho do casal Sr. José Guido e Senhora Cleide. Irmão de César Gabriel da Silva e Hugo Leonardo da Silva.

Lucas Rafael dedica sua vida aos estudos, capacitando-se também na área de Direito pela instituição Fundação Educacional Jayme de Altavila.

É um camarada simples, inteligente, dedicado, solidário, que com seu mundo, descobre a grande razão e felicidade de viver.
 
Lucas Rafael é um jovem dinâmico e esclarecido com as situações fáceis e complexas da sociedade. Deixa-nos felizes por acompanhar às nossas postagens e deixar seus depoimentos enriquecedores para com nosso trabalho, fazendo com que possamos levar à frente esse caminho de informar e noticiar, com ética, compromisso e profissionalismo. Busca se informar e se posicionar com relação às indignações do povo brasileiro, sabendo que esse país tem tudo para ser um país justo e capaz. Lucas Rafael escolheu o caminho certo de buscar seus sonhos - PROFISSIONAL DA ÁREA DE DIREITO.
Humilde e criativo, que com suas lutas vence os obstáculos.

Obrigado, Lucas Rafael, pelo sucesso e por acompanhar de perto aos nossos informes e opiniões!

Parabéns, LUCAS RAFAEL pela pessoa que você é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposto a lutar por dias melhores.







RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

DICA DE SAÚDE: Hostilidade, estresse e depressão aumentam risco de AVC, diz estudo

Raiva, porém, não demonstrou aumentar riscos cardiovasculares.
Estudo mostra que fatores psicológicos também são importantes para AVC.

Da AFP
Estudo constatou que altos níveis de estresse, hostilidade e depressão aumentam risco de AVC (Foto: Voisin/Phanie)Estudo constatou que altos níveis de estresse, hostilidade e depressão aumentam risco de AVC (Foto: Voisin/Phanie)
 

Ter sentimentos de agressividade, cinismo ou hostilidade em relação às outras pessoas pode dobrar os riscos de acidente vascular cerebral (AVC) em adultos com mais de 45 anos, revelou um estudo divulgado nesta quinta-feira (10).

O estudo, publicado no periódico "Stroke", da Associação Americana do Coração, revelou que a depressão e o estresse excessivo também aumentam o risco de AVC, popularmente chamado de derrame.
Para fazer a pesquisa, mais de 6.700 adultos com idades entre 45 e 84 anos responderam a questionários sobre seu estado mental e seu comportamento.

Essas pesquisas avaliaram estresse crônico, depressão, raiva e hostilidade nesses indivíduos durante dois anos.  Os voluntários, que incluiam caucasianos, afro-americanos, hispânicos e asiáticos, não reportaram doenças cardíacas no início do estudo.

Eles foram acompanhados por um tempo que variou entre 8 e 11 anos, período no qual 147 tiveram AVC e 48 tiveram ataques isquêmicos transitórios (AITs), um bloqueio temporário do fluxo sanguíneo no cérebro.

Os cientistas descobriram que os indivíduos com os maiores níveis de hostilidade - medidos pela avaliação das expectativas cínicas de uma pessoa a respeito das motivações dos demais - foram mais de duas vezes mais propensos a sofrer AVC ou AIT, em comparação com aqueles indivíduos com menos hostilidade.

De forma similar, taxas elevadas de sintomas depressivos representam um risco 86% de sofrer AVC ou AIT. Nos cronicamente estressados, esse risco foi 59% maior.

De forma surpreendente, a raiva não foi associada com qualquer risco maior de derrame.

A associação entre os fatores psicológicos e o risco de AVC se manteve mesmo depois que os cientistas consideraram fatores como idade, raça, sexo, cuidados com a saúde e outros fatores reconhecidamente ligados ao AVC.

"Dão muita ênfase em fatores de risco tradicionais - níveis de colesterol, pressão sanguínea, tabagismo e assim por diante - e estes realmente são muito importantes, mas estudos como este mostram que as características psicológicas são igualmente importantes", disse a principal autora do estudo, Susan Everson-Rose, professora associada de medicina na Universidade de Minnesota, em Mineápolis.

"Em vista do envelhecimento da nossa população, é importante considerar estes outros fatores que podem representar um papel no risco da doença", destacou.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Brasil disputa 3º lugar contra Holanda por saída honrosa da Copa em casa

Do G1, em São Paulo
Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil e Holanda duelam pelo 3º lugar (Brasil disputa 3º lug)
 
Torcida quer esquecer choro da derrota para Alemanha na partida contra a rival Holanda (Foto: Martin Meissner/AP/Marcos Brindicci/Reuters)Torcida quer esquecer choro da derrota para Alemanha na partida contra a rival Holanda (Foto: Martin Meissner/AP/Marcos Brindicci/Reuters)
 
 
+ DA COPA
Tudo sobre as cidades-sede e os jogos
 
Ainda abalada pela pior goleada sofrida em sua história, a Seleção Brasileira se despede da Copa do Mundo que o país organiza neste sábado enfrentando a Holanda, a partir das 17h, no Estádio Nacional, em Brasília. O confronto vale pela disputa do terceiro lugar do Mundial, um resultado pouco animador tanto para uma equipe que sonhava ser hexacampeã quanto para outra que já foi três vezes vice.

Para o Brasil, a partida vale como "despedida honrosa", para não deixar como última impressão a derrota por 7 a 1 sofrida para a Alemanha. Serve ainda de revanche contra os holandeses, que eliminaram o Brasil na Copa de 2010. Para a Holanda, nas palavras do seu treinador Louis Van Gaal, este jogo "nem deveria acontecer".

O jogo é recheado de tensão e rivalidade. Brasil e Holanda são adversários históricos em Copas do Mundo. O Brasil já derrotou os holandeses em 1994 e 1998. A Holanda eliminou a Seleção Brasileira em duas Copas, 1974 e 2010. A partida deste sábado marca o reencontro de Arjen Robben e Wesley Sneijder com o goleiro Júlio César. Além disso, os técnicos Luiz Felipe Scolari e Van Gaal trocaram farpas ao longo do Mundial.

O holandês insinuou que o Brasil foi favorecido pela tabela da Copa, primeiro por jogar depois que a Holanda na última rodada da fase de grupos, que lhe permitiria "escolher" o adversário das oitavas de final. Agora, por ter um dia a mais para se recuperar para a partida deste sábado (o Brasil jogou na terça, e a Holanda na quarta).

Torcedor fantasiado na entada do Estádio Mané Garrincha, em Brasília; Seleção enfrenta Camarões pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Torcedor fantasiado na entada do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, antes do jogo Brasil e Camarões, no dia 23 de junho  (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
 
Oki Gerardi Hindricks foi atração no Pelourinho (Foto: Henrique Mendes / G1)Oki Gerardi Hindricks, o famoso torcedor da Holanda (Foto: Henrique Mendes / G1)
 
Esta será a quarta vez que a Seleção Brasileira participa de uma disputa pelo terceiro lugar de um Mundial. A primeira foi em 1938, com vitória do Brasil sobre a Suécia por 4 a 2. A segunda foi em 1974, com derrota para a Polônia por 1 a 0. A terceira foi na Copa de 1978, vitória por 2 a 1 sobre a Itália. A Holanda disputou o terceiro lugar uma vez, em 1998, e perdeu para a Croácia por 2 a 1.

O Brasil deverá ter mudanças no time em relação à equipe que perdeu para a Alemanha. O capitão Thiago Silva estará de volta após cumprir suspensão. O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu no último treino três mudanças na equipe, com as entradas de Paulinho, Jô e William nos lugares de Hulk, Fred e Bernard. A ideia é fechar mais o meio-de-campo e evitar dar espaços ao adversário, como aconteceu diante dos alemães.

O atacante Neymar, único brasileiro indicado para concorrer ao prêmio de melhor jogador, segue machucado mas estará no estádio para dar apoio ao time.

Na Holanda, a equipe deverá ser a mesma que perdeu nos pênaltis para a Argentina na semifinal da Copa.
O argelino Djamel Haimoudi foi o escolhido pela Fifa para apitar a partida entre Brasil e Holanda. Se o jogo terminar empatado, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Estádio Nacional, em Brasília (Foto: Paulo Guilherme/G1)Estádio Nacional, em Brasília (Foto: Paulo Guilherme/G1)
 
O estádio: Demolido em 2010, o Estádio Nacional Mané Garrincha foi reinaugurado em maio de 2013 e custou aproximadamente R$ 1,56 bilhão. Cerca de 15 mil homens trabalharam na obra da arena, que tem capacidade para 72,8 mil pessoas. O Brasil já jogou em Brasília nesta Copa do Mundo. Foi no Estádio Nacional que o time derrotou Camarões por 4 a 1. Os outros jogos realizados em Brasília foram Suíça 2 x 1 Equador, Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim, Portugal 2 x 1 Gana, França 2 x 0 Nigéria, e Argentina 1 x 0 Bélgica.

Veja como chegar ao Estádio Nacional Mané Garrincha.

Congresso Nacional - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1)Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)
 
O que fazer: Como o jogo é às 17h, a dica é levantar cedo para conhecer a capital federal e depois partir para o estádio. A cerca de 5 km de distância, fica a Praça dos Três Poderes. "Reúne o prédio do Itamaraty, o do Supremo [Tribunal Federal] e o Palácio do Planalto, além do próprio Congresso [Nacional]. Ali você tem uma ideia de como a cidade foi planejada", recomenda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Veja as atrações de Brasília no Guia das Cidades da Copa do G1.

Outra opção é a Torre de TV, que fica ao lado do Estádio. Foi inaugurada em 1967, com projeto de Lúcio Costa, inspirado na Torre Eiffel, em Paris. Tem um mirante panorâmico a 75 metros de altura. Em sua base, há uma feira de artesanato.

A cantora Ellen Oléria sugere ainda a Prainha: "A dez minutos da Asa Norte, no Lago Paranoá". É um ponto de lazer tradicional, frequentado por famílias e crianças que aproveitam os dias de sol e calor para se refrescar em suas águas calmas. Da margem, é possível ter uma vista do Lago Norte e da Ponto JK, outro cartão-postal de Brasília.

 
Torcedores na Fan Fest em Taguatinga, no DF, pouco antes do jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira (17) (Foto: Isabella Calzolari/G1)Torcedores na Fan Fest em Taguatinga, no DF, pouco antes do jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira (17) (Foto: Isabella Calzolari/G1)
 
Fifa Fan Fest: Montada no Taguaparque, em Taguatinga, a Fifa Fan Fest do Distrito Federal terá neste sábado o grupo Batalá (14h), Khris Maciel (15h30) e a dupla Maria Cecília e Rodolfo (19h05). Mais cedo, às 12h15, entra em cena o DJ Lucio Balla. Às 20h35, é a vez do DJ Arkequim.

Vale prestar atenção na lista de itens proibidos de entrar no local da festa: latas, copos, garrafas, coolers e isopores; fogos de artifício, armas, sprays, aerossóis, artefatos explosivos, de raio laser e similares; carrinhos de bebê, animais, bolsas e mochilas com mais de 40 cm; malas, pastas, filmadoras e câmeras com lentes maiores de 15 cm.

Previsão do tempo: Sol com algumas nuvens. Não chove.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre em SP o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira

Do G1 São Paulo
Foto divulgada no perfil de Osmar no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)Foto divulgada no perfil de Osmar no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)
 
 .
 
 ,
 
 .
  .
 
 .
 
 
 
 .
 
 

Morreu nesta sexta-feira (11), aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar. Ele estava internado no Hospital A. C Camargo, na região central de São Paulo havia mais de 30 dias. Segundo a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes, onde trabalhava, o médico sofreu uma parada cardíaca. Ele vinha se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.

Na abertura da Copa, em 12 de junho, Osmar postou em seu perfil do Facebook uma mensagem de apoio à seleção brasileira. No texto, o locutor dizia que sonhava em estar na Arena Corinthians, estádio de seu time e palco do embate entre Brasil e Croácia, para participar da transmissão da partida. Em julho de 2013, ele sofreu um infarto e também precisou ser operado.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina em 1969, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Especializou-se na medicina esportiva e atuou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete. Fundou um instituto de ortopedia esportiva que leva o seu nome em de São Paulo.

Atuou também como jornalista, sua segunda formação. Cursou a comunicação na Faculdade Cásper Libero na década de 70 e trabalhou como comentarista e locutor esportivo, tendo passado pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record. Na TV Globo, foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.

Perda
Em 19 de abril, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada com parada respiratória.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Autoridade

Autoridade




A verdadeira autoridade, nasce da autenticidade, da simplicidade de ser quem você é de verdade com amor próprio. 

Com fé e confiança você é um vencedor!







(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Hoje Dia Mundial da População

População Brasileira

A distribuição da população brasileira caracteriza o Brasil como um país pouco povoado.


 O Brasil detém a quinta maior população do mundo
O Brasil detém a quinta maior população do mundo

   
Conforme dados do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população total do Brasil é de 190.755.799 habitantes. Esse elevado contingente populacional coloca o país entre os mais populosos do mundo. O Brasil ocupa hoje o quinto lugar dentre os mais populosos, sendo superado somente pela China (1,3 bilhão), Índia (1,1 bilhão), Estados Unidos (314 milhões) e Indonésia (229 milhões).

A população brasileira está irregularmente distribuída no território, pois há regiões densamente povoadas e outras com baixa densidade demográfica. A população brasileira estabelece-se de forma concentrada na Região Sudeste, com 80.364.410 habitantes; o Nordeste abriga 53.081.950 habitantes; e o Sul acolhe cerca de 27,3 milhões. As regiões menos povoadas são: a Região Norte, com 15.864.454, e o Centro-Oeste, com pouco mais de 14 milhões de habitantes.

A irregularidade na distribuição da população fica evidente quando alguns dados populacionais de regiões ou estados são analisados. Somente o estado de São Paulo concentra cerca de 41,2 milhões de habitantes, sendo superior ao contingente populacional das regiões Centro-Oeste e Norte juntas.

A população brasileira está distribuída em um extenso território, com 8,5 milhões de quilômetros quadrados. Em virtude disso, a população relativa é modesta, com cerca de 22,4 hab./km². O dado apresentado classifica o país como pouco povoado, apesar de ser populoso diante do número da população absoluta.

O Sudeste é a região mais populosa do país por ter ingressado primeiramente no processo de industrialização, encontrando-se hoje bastante desenvolvido industrial e economicamente. O surgimento da indústria no Sudeste foi primordial para a urbanização e a concentração populacional na região, pois se tornou uma área de atração para trabalhadores de diversos pontos do país.

Em relação à densidade demográfica, a região Sul ocupa o segundo lugar. As causas dessa concentração devem-se principalmente pelo fato de a região ser composta por apenas três estados e pela riqueza contida neles, o que proporciona um elevado índice de urbanização.

O Nordeste é a segunda região mais populosa, no entanto, a densidade demográfica é baixa, proveniente da migração ocorrida para outros pontos do Brasil, ocasionada pelas crises socioeconômicas comuns nessa parte do país.

O Centro-Oeste ocupa o quarto lugar quando se trata de população relativa. Isso é provocado pelo tipo de atividade econômica vinculada à agropecuária e que requer pouca mão de obra.



Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
BRASIL ESCOLA

TRE oficializa registro e candidatos no estado

Lista traz o nome completo e o número dos candidatos, além do nome que deve ser mais conhecido na campanha
 
Por: LUCIANA BUARQUE - REPÓRTER
 TRE oficializa registro e candidatos no estado
 
A edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico traz a lista oficial dos pedidos de registro de candidaturas e coligações que foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o último sábado. No total, deram entrada no registro 421 nomes que pretendem concorrer às eleições deste ano em Alagoas – nove deles ao cargo de governador do Estado, oito para senador, 100 para deputado federal e 279 para deputado estadual.

O número de candidatos pode cair antes da realização do pleito, já que a Justiça Eleitoral vai analisar, até o dia 10 de agosto, os documentos entregues pelos partidos para deferir ou não as candidaturas.

Além disso, os editais com as listagens de cada coligação, assinados pela presidente do TRE, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, informam que no prazo de cinco dias qualquer candidato, partido político, coligação partidária e o Ministério Público podem entrar com petição para impugnar pedidos de registro de candidatura. O mesmo prazo serve para que o cidadão comum apresente notícia de inelegibilidade contra candidatos.

Os nomes escolhidos em convenção ainda podem solicitar individualmente o registro no TRE, até as 19h de amanhã, caso os partidos ou coligações não o tenham feito.

A listagem desses postulantes deve ser divulgada pelo tribunal até a próxima segunda-feira.

A partir de agora, as pesquisas eleitorais que apresentarem opções de candidatos aos entrevistados estão obrigadas a incluir os nomes de todos os que requereram o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.







FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS





CARTOLAGEM NA BERLINDA

OU VAI OU RACHA. Ministro quer intervenção na estrutura do futebol brasileiro após humilhação histórica
 
Por: FOLHAPRESS
 
 CARTOLAGEM NA BERLINDA
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, classificou ontem a derrota por 7 a 1 sofrida contra a Alemanha, na semifinal da Copa, como uma “marca profunda”, cobrou mudanças na estrutura do futebol brasileiro e defendeu uma intervenção estatal para que essa revolução aconteça.

“O futebol brasileiro precisa de mudanças. A derrota para a Alemanha expõe, evidencia mais essa necessidade”, afirmou o ministro, durante entrevista coletiva organizada pela Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) do Mundial no Maracanã.

Segundo o ministro, o tamanho da goleada que tirou da seleção a possibilidade de ser hexa em casa foi um acidente, que não aconteceria novamente se as duas equipes se encontrassem mais uma vez, mas que merece ser analisado para o bem do futuro do futebol brasileiro.

“Precisamos examinar o motivo e a causa do acidente. É uma marca profunda. A melhor reação é ver as causas mais duradouras daquele desastre. Precisamos extrair lições para que o Brasil reponha a seleção no status que ela deve ter. As mudanças são necessárias”.

Rebelo defendeu ainda que essa revolução pela qual o esporte precisa passar deve ter o governo como protagonista, com a confecção de leis e pressão sobre dirigentes esportivos.

O presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente eleito da federação, Marco Polo del Nero, ainda não foram a público falar sobre a eliminação brasileira. 






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models, morre aos 92 anos

Da EFE
Eileen Ford, em imagem de arquivo de outubro de 1977, em Nova York. (Foto: Arquivo / Marty Lederhandler / AP Photo)Eileen Ford, em imagem de arquivo de outubro de 1977, em Nova York. (Foto: Arquivo / Marty Lederhandler / AP Photo)
 
Eileen e seu marido, Jerry Ford, fundadores da agência de modelos, em foto de 2008. (Foto: Arquivo / Getty Images / Via AFP Photo)Eileen e seu marido, Jerry Ford, fundadores da agência de modelos, em foto de 2008. (Foto: Arquivo / Getty Images / Via AFP Photo)
 
Eileen Ford, a mulher que lançou para o estrelato modelos como Naomi Campbell e Elle Macpherson através da agência que criou junto com seu marido, a Ford Models, morreu na última quarta-feira (9), aos 92, anos por decorrência de um tumor cerebral, informou sua filha Katie nesta quinta (10).

A executiva que impôs os padrões de beleza durante mais de quatro décadas morreu em um hospital da cidade de Morristown, no estado de Nova Jersey, no leste dos Estados Unidos.

Eileen Ford criou seu império da beleza em 1947 com seu marido Jerry Ford, responsável pelas finanças da empresa que chegou a ter uma receita superior aos US$ 40 milhões nos anos 1990.

Jerry morreu em 2008, aos 83 anos, um ano depois que a agência foi vendida para um banco de investimentos.

Famosa por sua personalidade maternal e rigorosa, Eileen estabeleceu uma dieta restrita para suas modelos e despedia com frequência as amantes dos excessos noturnos, ao insistir que deviam de seguir um código de conduta, o que ajudou a melhorar a má reputação da indústria.

Entre as milhares de modelos que passaram por sua agência figuram estrelas de Hollywood como Kim Bassinger, Brooke Shields, Jane Fonda e Candice Bergen.

O jornal "The New York Times" lembrou que a mulher batizada por alguns como 'mãe' da indústria das supermodelos acolheu em sua casa de Manhattan muitas das jovens que começavam suas carreiras.

Eileen nasceu no dia 25 de março de 1922 em Manhattan e era a única filha de quatro irmãos.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: O que é

O que é






Não é dinheiro, não é status, é caráter, doçura ou braveza, é audácia, coragem, autenticidade, é o bem, é força, é teimosia, é o êxtase, mas também a calmaria. 

É o humano!






(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Com visita de Neymar e apoio dos torcedores, Seleção volta a treinar

Por Teresópolis, RJ
 

Dois dias depois de sofrer a derrota histórica por 7 a 1 para Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira retomou as suas atividades na Granja Comary, em Teresópolis. Após 38 minutos dedicados a exercícios dentro da academia, os jogadores foram a campo para o primeiro treino com bola antes da partida contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. O atacante Neymar, que se juntou ao grupo brasileiro, e o presidente da CBF, José Maria Marin, marcaram presença e mostraram apoio ao time canarinho.

Felipão no treino da Seleção (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM) 
Felipão comanda o treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, em Teresópolis (Foto: 
Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

A goleada sofrida pela Seleção, o frio e a chuva, não diminuíram o ânimo dos torcedores, que voltaram a marcar presença na Granja Comary para apoiar o time antes do último jogo na Copa do Mundo. O zagueiro David Luiz era um dos mais assediados e teve o seu nome gritado por diversas vezes, principalmente pelas crianças, que levaram faixas e cartazes de incentivo.

torcida com cartaz no treino da Seleção (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)Torcedora com cartaz para David Luiz no treinamento: apoio após a goleada (Foto: 
Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

Na primeira parte desta quinta, a atividade reuniu jogadores para um treino de campo reduzido e toque de bola rápido. De um lado, Vitor, Hernanes, Hulk, Daniel Alves, Henrique e Fernandinho. Do outro Jefferson, Jô, Thiago Silva, William, Paulinho e Maxwell. 
 

Titulares na semifinal, Oscar, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo, Bernard e David Luiz correram em volta do gramado. Júlio César, Fred e Maicon, no entanto, fizeram apenas trabalho na academia. No decorrer do trabalho, mesmo com o clima de tristeza, os jogadores mostraram seriedade na movimentação no gramado sob o comando do técnico Felipão do preparador físico Paulo Paixão. Durante todo o tempo, eles foram aplaudidos, nesta penúltima atividade da Seleção na Copa.

Com pouco mais de 30 minutos de atividade, o atacante Neymar, ainda mancando, chegou à Granja Comary e foi reencontrar os companheiros ainda no gramado. Durante a visita, ele foi cumprimentado pelos membros da comissão técnica e conversou com os jogadores titulares.

Neymar visita o treino da Seleção (Foto: AFP)Neymar recebe o carinho dos jogadores da Seleção Brasileira durante o treinamento 
desta quinta-feira (Foto: AFP)

Esta é a quarta vez que o Brasil vai jogar a disputa de terceiro lugar. Em 1938, a Seleção ficou com esta colocação. Já em 1974, foi superada pela Polônia e terminou em quarto. Quatro anos depois, foi novamente para esta disputa, bateu a Itália e conquistou o bronze. A final do Mundial será realizada no domingo, às 16h, no Maracanã (Rio de Janeiro), entre Alemanha e Argentina.

Thiago Silva e Luiz Gustavo e Dante Treino Brasil (Foto: Mário Farache / Mowa)Bernard, Luiz Gustavo, Dante e Marcelo (ao fundo) correm em volta do gramado da Granja 
(Foto: Mário Farache / Mowa)
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Primeira mão: bola da final da Copa já está pronta para desfilar no Maracanã

Patrocinadora da Fifa grava nomes de Alemanha e Argentina logo após término da semifinal desta quarta. Brasil x Holanda também terá Brazuca personalizada

Por Rio de Janeiro

A artista principal já está pronta. A fornecedora oficial de material esportivo da Fifa gravou na bola da Copa do Mundo na noite desta quarta-feira os nomes das duas seleções que disputarão a final no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã: Alemanha (Germany, em inglês) e Argentina. O item ainda leva a data e o nome do estádio que receberá o grande evento. O tempo? Apenas dez minutos para que os grandes adversários estivessem lado a lado no objeto de desejo das redes do templo do futebol.

Bola Final Alemanha x Argentina Copa do Mundo (Foto: Cintia Barlem ) 
A primeira bola que será usada na final, com a inscrição "kick-off": Alemanha x Argentina no Maracanã (Foto:Cintia Barlem)


O trabalho coube ao profissional alemão Peter Sauerhammer. Orgulhoso do processo pelo qual é responsável, diz que sua maior felicidade é que as pessoas vejam pela TV ao menos de relance quando a bola posa em cima do pedestal entre as duas equipes. Mas como legítimo torcedor germânico, ele não deixou de apostar em um placar para a decisão do Mundial.

- Acredito que irá para a prorrogação e será 3 a 2 para a Alemanha. Sem pênaltis - disse Sauerhammer.

Bola Final Alemanha x Argentina Copa do Mundo (Foto: Cintia Barlem )Alemão Sauerhammer grava os nomes na bola e acredita que seu país será campeão mundial 
(Foto: Cintia Barlem )


Os alemães asseguraram a vaga na decisão com a goleada diante do Brasil por 7 a 1 em partida disputada na terça, no Mineirão. Já a Argentina garantiu a classificação nos pênaltis após 0 a 0 com a Holanda, nesta quarta, na Arena Corinthians. A bola da decisão de terceiro e quarto lugares, sábado, no Mané Garrincha, também ganhou os nomes de Brasil e Holanda.

A Brazuca, fabricada pela Adidas, substituiu a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil. Para a final, a Brazuca ganhou uma edição especial com as cores verde e dourada.

Bola Fina da Copa do Mundo Rio de Janeiro  (Foto: Cintia Barlem ) 
A Brazuca especial da final tem os nomes dos países e do estádio, além da data da partida (Foto: 
Cintia Barlem )

Bola terceiro lugar Brasil x Holanda Copa do Mundo (Foto: Cintia Barlem)Funcionário da Adidas grava o nome de Brasil e Holanda na Brazuca da disputa de terceiro e 
quarto (Foto: Cintia Barlem)

Bola Brazuca da decisão de terceiro e quarto lugares da Copa Brasil x Holanda (Foto: Cintia Barlem) 
Brasil e Holanda decidirão o terceiro lugar da Copa em Brasília, no sábado (Foto: Cintia Barlem)


Bola terceiro lugar Brasil x Holanda Copa do Mundo (Foto: Cintia Barlem ) 
A primeira bola que será usada no jogo de Brasília recebe a inscrição "kick-off" (Foto: Cintia Bar
lem )
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO