sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Polícia prende suspeito de matar grávida em São Paulo

Marcelo Mora Do G1 São Paulo
 

A polícia prendeu um homem de 22 anos suspeito de matar a secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi detido nesta sexta-feira (11) por policiais militares em uma favela na região do crime. Chamou a atenção dos PMs a semelhança do preso com o homem que aparece no retrato falado divulgado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Lawrence Luiz Fernandes Ribeiro, Alex Alcântara de Arruda foi levado ao 37º Distrito Policial, no Campo Limpo, e reconhecido. “A testemunha reconheceu sem sombra de dúvidas. Com base no reconhecimento que ela fez, foi indiciado por latrocínio consumado e foi pedida a prisão temporária dele.” Segundo o Ribeiro, o suspeito se recusou a falar com os policiais.

Ao levantar a ficha criminal do preso, o delegado verificou que Arruda estava foragido de uma penitenciária de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde novembro de 2011. O jovem foi condenado duas vezes por roubo.

O delegado acrescentou que, desde a tarde de quinta, quando o retrato foi divulgado, cerca de 30 pessoas parecidas com o retratado foram ouvidas e liberadas.

Agora, a polícia procura outro homem que participou do crime. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para o Disque-Denúncia, no número 181. O anonimato é garantido.

 Retrato falado de suspeito de atirar em grávida (Foto: Divulgação/SSP)
Retrato falado de suspeito de atirar em grávida
(Foto: Divulgação/SSP)

Crime

Daniela, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça na noite de terça-feira (8) após estacionar o carro próximo ao condomínio onde morava, no Campo Limpo.

Levada ao Hospital Municipal do Campo Limpo, deu à luz Gabriela. A menina, que nasceu de uma cesariana de emergência, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do centro médico e liberada na quinta. Ela passa bem.

No mesmo dia, Daniela teve a morte cerebral atestada pelos médicos. A família decidiu doar os órgãos dela. Como a vítima era jovem e saudável, puderam ser retirados coração, rins, pulmões e córneas. Pelo menos seis pessoas foram beneficiadas.

O corpo de Daniela foi velado e enterrado nesta sexta, Cemitério e Crematório Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Cerca de cem amigos e familiares compareceram à cerimônia.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO





 

Grávida baleada na Zona Sul de SP é enterrada



 Enterro de grávida deve 
ser hoje em SP (Reprodução)Daniela Nogueira Oliveira, 25 anos de idade
Do G1 São Paulo

 Parentes batem palmas e soltam balões (Foto: Márcio Pinho/G1)
 Parentes batem palmas e soltam balões (Foto: Márcio Pinho/G1)

O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo, foi enterrado por volta das 16h50 desta sexta-feira (11). Cerca de cem amigos e familiares compareceram ao Cemitério e Crematório Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, para prestar sua última homenagem.

 Pessoas chegam com cruzes no para-brisa (Foto: Márcio Pinho/G1)
Pessoas chegam com cruzes no para-brisa (Foto:
Márcio Pinho/G1)

Balões brancos foram soltos e presentes bateram palmas em homenagem a daniela. O marido de Daniela, Josemar Oliveira, acenou para os jornalistas após o enterro.

O cunhado de Daniela, Gilsemar Oliveira, falou em nome do irmão. "Vim em nome da minha família agradecer a todo o Brasil, todo mundo que orou por nós. É um momento difícil, mas a gente vai superar. A Gabi está aí, vai crescer firme e forte, a gente vai dar força para a minha família., para o meu irmão."

Ele disse também que a morte de Daniela fará a família se mobilizar. "A gente vai promover a paz. Assim como a gente sofreu, a gente vai ajudar outras pessoas para que elas nao passem pelo que a gente está passando".

Gilsemar afirmou que Gabriela está num quarto no hospital, mas que não sabe quando ela terá alta.

Sobre a prisão

O cunhado disse que a prisão de um suspeito de matar Daniela "traz um alívio em relação à Justiça". 

"Já vieram várias pessoas falar, dar várias versões. É vendo para crer. Eu espero que se faça somente a Justiça. Não desejo nenhum mal. Mal não se paga com o homem. Desejo que ele reflita, que ele sobreviva bem. Deus sabe o que faz. Ele vai ser julgado por Deus, pela Justiça, e que seja feita da melhor maneira possível."

Os órgãos de Daniela foram doados após a família autorizar o procedimento. Como ela era jovem e saudável, puderam ser retirados coração, rins, pulmão e córneas. Pelo menos seis pessoas foram beneficiadas.

Daniela, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça na noite de terça-feira (8) após estacionar o carro próximo ao condomínio onde morava, no Campo Limpo.

A secretária teve morte cerebral atestada na tarde desta quinta-feira (10) por médicos do Hospital Municipal do Campo Limpo. Nascida por cesariana de emergência, a menina Gabriela deixou a Unidade de Terapia Intensiva neonatal do centro médico. Ela recebeu alta da UTI e passa bem.

Câmeras de prédios próximos do local onde Daniela foi baleada filmaram os suspeitos de ter praticado o crime.

Protesto

Na tarde de quinta, centenas de pessoas fizeram um protesto no bairro onde Daniela morava. Eles caminharam, fizeram um minuto de silêncio em frente ao seu prédio e rezaram.

“Todo mundo está muito abalado, muito triste, indignado com essa violência. A Dani não é a primeira que morre e não será a última que vai morrer por causa da violência”, afirmou o cunhado da vítima, Gilsemar Oliveira. “Quantos mais vão precisar morrer para os governos tomarem uma atitude?”

 Marido acena aos jornalistas após o enterro (Foto: Márcio Pinho/G1)
Marido acena aos jornalistas após o enterro (Foto: Márcio Pinho/G1)

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO






Cobra de 3 metros filmada em asa de avião durante voo não sobreviveu



Não era exatamente um cenário de filme estilo 'Serpentes a Bordo', mas os passageiros da companhia aérea Qantas assistaram espantados uma cobra píton presa à asa da aeronave durante um voo.

 Cobra foi filmada em asa de avião da Qantas (Foto: Reprodução)
Cobra foi filmada em asa de avião da Qantas (Foto: Reprodução)

O voo deixou a cidade de Cairns, no estado de Queensland, na manhã desta quinta-feira, e seguiu para Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, uma ilha no Pacífico, com o inesperado passageiro presa à asa do avião.

"A cobra foi vista pelos passageiros quando o avião ganhou altitude", disse à AFP um porta-voz da Qantas.

"Quando o avião aterrissou em Port Moresby, a cobra ainda estava presa à aeronave, mas não estava mais viva", comentou.

 Cena ocorreu em voo entre Cairns, na Austrália, e Port Moresby, na Papua-Nova Guiné (Foto: Reprodução)
Cena ocorreu em voo entre Cairns, na Austrália, e Port Moresby, na Papua-Nova Guiné (Foto: Reprodução)

Testemunhas contaram como réptil se agitava num esforço para sobreviver ao vento e às temperaturas baixas durante o voo de duas horas.

O passageiro Robert Weber falou à Fairfax Media, meio de comunicação australiano, que, enquanto os passageiros sentados na parte da frente da aeronave desconheciam a presença da píton a bordo, os que estavam sentados na parte traseira do avião permaneciam "todos totalmente atentos e debatendo como a cobra teria conseguido chegar até a aeronave".

Ao contrário de "Serpentes a Bordo", a cobra dessa vez não ameaçou o voo.

"Não houve pânico. Em momento nenhum os passageiros cogitaram que poderia haver outras serpentes a bordo. Fiquei até um pouco triste por ela", lamentou Weber.

A serpente píton é muito comum no norte do estado de Queensland na Austrália.

A companhia aérea admitiu que nunca registrou um acontecimento parecido antes e que não haveria risco de o réptil ter entrado no avião.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO




TIM terá que indenizar cliente que ganhou, mas não 'levou' encontro com Laura Pausini



Rogério Barbosa
Do UOL, em São Paulo

 A cantora italiana Laura Pausini durante apresentação em São Paulo (06/10/2009)
  •   A cantora italiana Laura Pausini durante apresentação em São Paulo (06/10/2009)
A Justiça de São Paulo condenou a TIM a indenizar um cliente que ganhou um concurso, mas não recebeu o prêmio: um encontro com a cantora italiana Laura Pausini. Procurada pelo UOL, a empresa preferiu não comentar o caso.

Em 2007, o consumidor Ronaldo Pedroso recebeu um comunicado da TIM informando que tinha vencido uma promoção que prometia um encontro com a cantora. Porém, na mesma correspondência, a empresa informava que, "por motivos de força maior", o encontro não aconteceria.

Pedroso procurou a Justiça. A decisão em primeiro grau foi de que a TIM deveria pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais. A operadora recorreu, alegando que apenas veiculou uma promoção da Warner Music Brasil, e afirmando que a Warner Music deveria responder ao processo.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo consideraram que em nenhuma parte do regulamento da promoção constava o nome da Warner Music Brasil, mas apenas da operadora de celular TIM. Sendo assim, consideraram a TIM responsável por eventuais falhas no concurso.

"A promoção teve iniciativa da operadora de telefonia celular 'Tim', sendo certo que foi esta quem entrou em contato com seus clientes, entre eles o autor (Ronaldo), comunicando-lhes sobre o concurso, não havendo que se falar em inclusão da gravadora da cantora no processo', informa a decisão.

Porém, a indenização inicial foi considerada excessiva, e reduzida para R$ 5.000. Não cabem mais recursos.

FONTE: UOL NOTÍCIAS





MINHA OPINIÃO:

Infelizmente a qualquer momento podemos ser vítimas de falsas promoções de várias empresas e também de muitas operadoras de celular.

A TIM, a CLARO, A OI e outras mais, gostam de iludir bastante os seus clientes, com algumas promoções gananciosas e mentirosas.

Detesto quando os créditos do meu celular estão acabando, que a TIM e a CLARO, ficam alertando, através de mensagens que devemos comprar crédito o mais rápido possível. Ninguém merece receber aquelas chatíssimas mensagens, às vezes fora de hora, dessas operadoras, dizendo: POR FAVOR, RECARREGUE SEU CELULAR... 

Quando queremos colocar crédito, não precisa que alguém fique alertando!

O bom é: Se a gente quer uma promoção tem que checar tudo antes de participar.

Fica aqui o alerta do Blog do Renilton Silva!

(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)