terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estado admite falha em plano



Por: MAURÍCIO GONÇALVES – REPÓRTER

No dia em que reuniu todos os prefeitos de Alagoas para dar lições de gestão pública, o governo teve que se explicar sobre alguns “tropeções” em políticas estratégicas e emergenciais que adota. O aumento do número de homicídios e os R$ 10 milhões depositados pela União para combater os efeitos da seca, há seis meses, que não foram aplicados até hoje, levantaram um “cheiro de fumaça” sob os holofotes acesos no Centro de Convenções, em Jaraguá, para o “Seminário de Integração de Políticas Públicas entre Estado e Municípios”.

O vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) afirma que os níveis de violência são preocupantes e, se as taxas de homicídio estão subindo, é importante identificar as falhas, dentro do Programa Brasil Mais Seguro, e corrigi-las.

“É importante que os planos venham sendo aperfeiçoados, melhorados. Reconhecemos que o programa necessita de adequações para que o índice de homicídios caia com o tempo”, admite.

Em janeiro último, os órgãos oficiais do Estado registraram 193 assassinatos contra 188 em janeiro de 2012. Foi uma quebra na curva descendente dos meses anteriores, que o governo tanto comemorava. Em Maceió, foi ainda pior. A violência saltou de 61 homicídios no último mês de dezembro para 87 em janeiro, um aumento de 43%, e o pior índice desde a implantação do plano nacional, em junho do ano passado.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS



MEU COMENTÁRIO:

POPULAÇÃO DE ALAGOAS E SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS:

ULTIMAMENTE PRESENCIAMOS ALAGOAS NAS MANCHETES DOS MAIORES JORNAIS DO BRASIL E DO MUNDO, COMO O ESTADO MAIS VIOLENTO E MISERÁVEL DO PAÍS.
 
E COMO RESPONSÁVEIS, ENCONTRAMOS A MAIORIA DOS REPRESENTANTES DOS PODERES: EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIONÁRIO. E INFELIZMENTE A CULPA ÀS VEZES CAI NAS MÃOS DO POVO, POR NÃO SABER ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES. CULPA TAMBÉM DAQUELES QUE COLOCAM PESSOAS EM CARGOS IMPORTANTES SEM AO MENOS TER CONHECIMENTO DOS CAMINHOS A SEREM PERCORRIDOS.

MAS POR QUE MUITOS VEREADORES(AS), PREFEITOS(AS), SECRETÁRIOS(AS), DEPUTADOS(AS) ESTADUAIS, DEPUTADOS(AS) FEDERAIS, GOVERNADORES(AS), SENADORES(AS), MINISTROS(AS), PRESIDENTES(AS) DA REPÚBLICA, JUÍZES(AS), PROMOTORES(AS) E DEMAIS REPRESENTANTES DO POVO, NÃO FIZERAM E NEM FARÃO MUITO PARA QUE ALAGOAS SAIA DESSE TÍTULO RIDÍCULO – O ESTADO MAIS VIOLENTO DO BRASIL?

PORQUE ELES VIVEM MUITO OCUPADOS, RESOLVENDO OS PROBLEMAS DE ALAGOAS E MUNICÍPIOS, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E TAMBÉM EM BRASÍLIA, PESSOAL!

A MAIORIA DESSES REPRESENTANTES TRABALHA TANTO EM PROL DE UMA NAÇÃO MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA, QUE FALTA TEMPO E INICIATIVA PARA TRABALHAR SÉRIO E JUSTO PARA COM SEU POVO!

NOSSA, COMO ELES TRABALHAM E TRABALHARÃO PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA!!!

ALAGOAS ESTÁ CONHECIDO COMO O ESTADO MAIS VIOLENTO DO PAÍS!

QUE VERGONHA!!!

FALTA CORAGEM, INICIATIVA, TRABALHO DIGNO, AMOR E DETERMINAÇÃO NOS CORAÇÕES DOS QUE ASSUMEM COM SEUS ATOS PARA COM O POVO!

****ALAGOAS É UM ESTADO BELÍSSIMO, RIQUÍSSIMO E PRODUTIVO, QUE NOS FAZ ENTENDER QUE ESTÁ FALTANDO MAIS AMOR NOS CORAÇÕES DOS NOSSOS REPRESENTANTES.

É PRECISO QUE OS NOSSOS REPRESENTANTES E COMUNIDADES EM GERAL, SAIBAM TER COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE NA HORA DE DECIDIR OS DESTINOS DESSE POVO, FAZENDO COM QUE ESSE ESTADO SEJA CONHECIDO NACIONALMENTE E INTERNACIONALMENTE, COMO UM DOS ESTADOS MAIS BRILHANTES DESTE PAÍS.

Obs.: Esta é uma realidade do Brasil, mas que focamos aqui o Estado de Alagoas, como péssimo exemplo para nós brasileiros.

(AUTOR: RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário