segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Carmen Silva, cantora de 'Adeus solidão', morre aos 71 anos em SP

Cantora mineira teve hit em 1969 com 'Adeus solidão', e outros sucessos.

Últimos discos foram de música gospel; ela teve insuficiência cardíaca.



Carmen Silva (Foto: Divulgação / Graça Music)
Carmen Silva (Foto: Divulgação / Graça Music)


A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.
Carmen Silva ficou conhecida pelo hit "Adeus solidão" de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras.
Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.
A partir de 2001, Carmen Silva três álbuns evangélicos pelo selo Graça Music. O último foi "Minhas canções na voz de Carmen Silva", de 2008.
A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: "Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe."


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Tenha uma bela noite

Tenha uma bela noite

Resultado de imagem para fotos da noite


Já estamos chegando mais um final de dia.

Na certeza de um novo dia e novos sonhos que nascerão.

Viva mais uma noite extraordinária.



(AUTOR RENILTON SILVA)

domingo, 25 de setembro de 2016

Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional

Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional

  • Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional
Faustão soltou um palavrão ao se referir ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) durante o "Domingão", neste domingo (25), e esbravejou ao falar sobre a reforma educacional, projeto que tem recebido diversas críticas.
O apresentador da Globo estava conversando com o ginasta Diego Hypolito, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e não escondeu a sua irritação ao falar sobre as mudanças no currículo do Ensino Médio, que Temer pretende fazer através de uma medida provisória.  De acordo com palavras de Faustão, "essa porr* de governo mal começou" e quer implementar uma reforma sem consultar a população.
"Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar... Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não sabem p* nenhuma, e tiram a educação", desabafou.
A reformulação do ensino médio foi anunciada na última quinta-feira pelo governo Michel Temer. Entre as principais mudanças, oficializadas por meio de uma medida provisória, estão a expansão do ensino em tempo integral e a flexibilização do currículo escolar.
Atualmente, os estudantes cursam 13 disciplinas durante os três anos do ensino médio. Com a MP, parte da grade curricular será composta por disciplinas obrigatórias e a outra com matérias de interesse de cada aluno. O novo modelo está previsto para começar no primeiro semestre de 2017 e será adotado gradualmente, de acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).


FONTE: UOL

Dia 25 de setembro, Dia do Rádio

Resultado de imagem para FOTOS DE RÁDIO


(20/09) Data marca o nascimento de Roquete Pinto, o “Pai do Rádio brasileiro”. E o dia do radialista? Decreto do ex-presidente Lula mudou para o dia 07 de novembro, em tributo ao músico e radialista Ary Barroso. ACAERT criou duas peças para homenagear o Rádio de Santa Catarina.

No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto -  o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

O registro da memória da radiodifusão em Santa Catarina tem um único e mesmo ponto de partida: a cidade de Blumenau. Aí surgiram as primeiras experiências que resultaram na constituição da PRC-4 Rádio Clube em 1936, e da TV Coligadas, Canal 3, em 1969. Depois vieram as rádios Difusora de Joinville, Clube de Itajaí e Guarujá de Florianópolis.

Dia do Radialista

Por muitos anos, o Dia do Radialista foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a lei nº 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro. 



FONTE: 

ACAERT - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO

HOJE, DOMINGO MUSICAL, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:OO ÀS 18:OO HORAS

RENILTON SILVA

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, no prefixo 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você.

DOMINGO MUSICAL: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais. Apresentação: RENILTON SILVA.






Acompanhe pelo som da sua casa, som do seu carro ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Das 13 horas às 18 horas, Domingo Musical, ao vivo!

E não esquecendo que dentro do nosso programa, temos "Músicas do Passado", das 16 às 18 horas, com sucessos nacionais e internacionais que marcaram época.


Obrigado a todos(as) pela sintonia!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Grande semana

Grande semana

Resultado de imagem para Fotos de  Grande semana


Mais uma grande semana já chegou.

Aproveite esses dias para fazer algo útil em sua vida.

Faça com que seus dias se tornem realidade.

Tenha uma grande semana iluminada por Deus.





(AUTOR RENILTON SILVA)