sábado, 17 de agosto de 2013

Cacá Diegues será o diretor de filme sobre a vida de Hebe Camargo

Cinebiografia da cantora e apresentadora deve ser filmada no fim de 2014.
Diretor diz que recebeu o convite para o projeto da própria família de Hebe.

Márcio Luiz Do G1 RS, em Gramado
Cacá Diegues Festival de Cinema de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto Divulgação)Cacá Diegues acompanha o Festival de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto)
 
Com um filme quase pronto para ser filmado, Cacá Diegues já tem definido qual será o seu próximo projeto. Segundo o diretor, será uma cinebiografia sobre a cantora e apresentadora de televisão Hebe Camargo, que morreu em setembro de 2012 aos 83 anos de idade.
   
“Fui convidado para fazer esse filme e topei porque a Hebe é uma pessoa que eu admiro muito. Ela era uma mensageira da alegria, e a gente está precisando muito disso nos dias de hoje”, disse o diretor ao G1 durante o Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha.

O projeto, no entanto, ainda está em fase inicial e não tem previsão de datas para início das filmagens nem qual atriz será escalada para interpretar o papel de Hebe. Atualmente, o diretor está envolvido em outra produção, “O Grande Circo Místico”, que deve ser rodado no início de 2014.

 
Hebe Camargo

 
“Esse filme sobre a Hebe eu só vou fazer no fim do ano que vem. Antes, vou fazer "O Grande Circo Místico”. Ainda não tenho ainda roteiro, não tenho atores, não tenho nada, só a aprovação da família dela, que me convidou para fazer o filme”, acrescentou Cacá.

Baseado em um poema do livro “A Túnica Inconsútil”, de Jorge de Lima, o “Grande Circo Místico” terá o ator baiano Lázaro Ramos como protagonista. O longa-metragem, que conta a história de amor entre um aristocrata e uma acrobata, será feito em Minas Gerais. As filmagens estão previstas para ocorrer no início de 2014, conforme o diretor.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Polícia britânica diz avaliar novos dados sobre morte de Diana

'Credibilidade' das informações está sendo apurada, dizem policiais; princesa e namorado morreram em acidente em 1997.

Da BBC
Polícia avaliará pistas sobre morte de Diana (Reprodução)Princesa Diana
 
A polícia de Londres disse neste sábado (17) estar apurando possíveis novas pistas relacionadas às mortes da princesa Diana e de seu namorado Dodi Al Fayed, ambos vítimas de um acidente de carro em Paris, em 1997.

A "credibilidade e a relevância" das pistas recém-recebidas ainda estão sendo avaliadas por um comando especial, segundo os policiais - que agregaram que isso não significa a reabertura das investigações sobre o caso.

"(As mortes) já foram cuidadosamente investigadas e examinadas" por um inquérito prévio levado à Justiça londrina, diz o comunicado da Polícia Metropolitana.

Não há detalhes sobre quais as novas informações sob escrutínio.


Teorias e 'negligência'
Segundo o comunicado policial, a apuração atual tampouco está relacionada à chamada "Operação Paget" - investigação das suspeitas de que Diana e seu namorado teriam sido assassinados, teoria endossada na época pelo pai de Dodi, Mohamed Al Fayed.

A operação concluiu em 2006 que as teorias eram infundadas. Dois anos depois, um inquérito sobre o caso concluiu que o casal foi morto por conta da "grosseira negligência" de seu motorista, Henri Paul, também morto no acidente.

Paul estaria bêbado enquanto dirigia, e os ocupantes do carro não estavam usando cintos de segurança.

Diana, ex-mulher do príncipe Charles e mãe dos príncipes William e Harry, tinha 36 anos na época de sua morte.

Ela, Dodi e Paul estavam em uma Mercedes alugada que colidiu com um pilar em um túnel parisiense. O casal havia acabado de sair de um hotel na cidade e tentava escapar de paparazzi que os seguiam de moto.

O único sobrevivente do acidente foi o guarda-costas de Dodi, Trevor Rees-Jones.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DICA DE SAÚDE: Perder barriga com cirurgia: tipos de lipo


 
É preciso escolher com bastante atenção o procedimento que será feito. (Foto: iStock)  

Corpo violão e barriga de tanquinho como nas revistas de beleza e saúde: este parece ser o sonho de grande parte das mulheres, e por conta disso a procura por procedimentos cirúrgicos é bem grande. Contudo, há diversas cirurgias plásticas voltadas para este objetivo. Lipoaspiração, lipoescultura, lipolaser... Como saber o melhor para você?

Enfim, saiba agora as diferenças entre elas com orientações dadas pelo cirurgião plástico Pablo Rassi Florêncio, pós-graduado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

O médico afirma que é preciso escolher com bastante atenção o procedimento que será feito, pois há muita enganação no mercado. "As pessoas devem se preocupar com serviços muito abaixo do preço, feito por pessoas sem qualificação e em ambiente cirúrgico inadequado", alerta.
 
Lipoaspiração e Lipoplastia
São nomes diferentes para o mesmo procedimento: aspiração de gordura em excesso em certas áreas com uso de cânulas. Estes procedimentos são indicados para pacientes com gordura localizada demasiada e que desejam melhorar o contorno corporal, devendo ser executados em ambiente hospitalar adequado e por um cirurgião plástico.
 
Lipoescultura
"Consiste na realização da lipoaspiração e uso de parte da gordura retirada para aumentar o volume ou tratar depressões de áreas como região glútea, coxas, face ou mamas".
 
Vibrolipoaspiração
É o procedimento de lipoaspiração realizado com a ajuda de fonte de vibração nas cânulas, diminuindo assim o esforço do cirurgião na retirada de gordura. Assim como os procedimentos anteriores deve ser realizado em ambiente hospitalar adequado e por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
 
Lipolaser
É um procedimento de lipoaspiração que se utiliza aparelhos de laser para ruptura das células adiposas e estímulo à produção de colágeno e retração cutânea. Como desvantagem, não permite se aproveitar o tecido adiposo retirado para enxerto em outras áreas e apresenta risco de provocar queimaduras cutâneas em alguns pacientes.
 
Lipoabdominoplastia
É a associação da lipoaspiração com a abdominoplastia (cirurgia na qual se retira o excedente de pele e subcutâneo entre o umbigo e a região acima do púbis, além de se poder realizar a aproximação dos músculos retos abdominais), levando a um melhor contorno corporal.


FONTE: YAHOO BRASIL MULHER

Mensagem de Reflexão: Ouça o seu coração

Ouça o seu coração
 
 
Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!


Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações! Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram... Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer.


Mas o medo é pior que o próprio sofrimento. Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.


Então... Ouça seu coração! Ninguém consegue fugir dele. Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado. Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo... O dia inteiro... O tempo todo... Ainda bem! Por isso, ouça o seu coração! 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ator August Schellenberg, de 'Free Willy', morre aos 77 anos

Ele tinha câncer de pulmão e morreu em casa na quinta, disse agente.
Ator interpretou treinador de baleias no filme de 93 e foi indicado a Emmy.

Da Reuters
August Schellenberg no filme 'Bury My Heart at Wounded Knee', da HBO (Foto: Reuters/Chris Pizzello)August Schellenberg em 'Bury My Heart at Wounded Knee', da HBO (Foto: Reuters/Chris Pizzello)
 
O ator August Schellenberg, mais conhecido por interpretar papéis de nativos norte-americanos em filmes como "Free Willy" e "O Novo Mundo", morreu aos 77 anos após lutar contra um câncer de pulmão, informou o empresário dele nesta sexta-feira. Schellenberg morreu em casa, em Dallas, na quinta-feira, afirmou o agente Alan Mills.

Nascido em Montreal, o ator interpretou um treinador de baleias no filme de 1993 "Free Willy", repetindo o papel nas continuações. Ele também atuou no filme de Terrence Malick "O Novo Mundo", de 2005, ao lado de Christian Bale e Colin Farrell. Schellenberg apareceu em vários programas de televisão, mais recentemente em "SGU Stargate Universe", em 2011. Ele foi indicado ao prêmio Emmy na categoria ator coadjuvante em 2007 por seu papel no filme de TV da HBO "Bury My Heart at Wounded Knee".




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SINTEAL faz reunião com professores e funcionários ligados à educação em Campo Alegre - AL


  
Uma das paisagens do município de Campo Alegre - AL

Próximo às dezesseis(16) horas de hoje, o SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, órgão que trabalha com quase 12(doze) municípios no estado, iniciou um encontro com professores e demais funcionários da educação de Campo Alegre, incluindo vigilantes escolares para esclarecer um pouco sobre alguns tópicos ligados ao direito do trabalhador.
A reunião aconteceu no prédio da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada na Rua Senador Máximo, no centro de Campo Alegre.

Durante o encontro, os representantes do SINTEAL explicaram alguns detalhes e responderam alguns questionamentos do público presente.
* Foi comunicado que alguns vigilantes escolares deste município, estão sendo intimidados em seus setores de trabalho, recebendo punições com rigidez por parte de seus representantes. Por exemplo, alguns desses vigilantes recebem suspensão no trabalho, devido alguns imprevistos, quando na verdade, deveriam ter como início, a advertência verbal, em seguida advertência escrita, e por último nos graves fatos, a expulsão. Segundo esclarecimentos, as punições estão sendo cobradas exageradamente.
* Foi comentado que alguns atestados médicos dos servidores públicos municipais não estão sendo aceitos ou aprovados na junta médica local, dificultando muitas vezes o direito do servidor.

* Houve citação sobre Implantação e Retroativo, dos profissionais da educação.

* Sobre o PCC - Planos de Cargos e Carreiras do município, o SINTEAL explicou que esses planos podem passar por reformulações, acrescentando, mudando ou reduzindo alguns dos tópicos existentes; deixando claro que nas leis sempre há brechas, quando os governantes estão no comando desses prosseguimentos. 

Mais uma vez, o Sr. Zé Maria, procurador deste município foi alvo de críticas por alguns presentes do encontro, quando alguns alegaram que esse cidadão se inteirasse mais das situações e problemas do município.

Infelizmente mais um encontro com poucas pessoas presentes, deixando transparecer que a maioria das pessoas não se une para procurar e reivindicar seus direitos e deveres. Mas quando uma minoria responde e vota em prol das mudanças das categorias, muitas vezes essa maioria paga pelas duras consequências das leis.

É provável que na próxima semana aconteça um novo encontro com o pessoal do SINTEAL.

O SINTEAL acata a decisão da categoria e espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível.


RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Alceu Valença é atropelado por ciclista na orla do Leblon, Rio

Acidente ocorreu na altura do Jardim de Alah.
Cantor fraturou mão e terá que ficar quatro semanas sem tocar violão.

Do G1 Rio
Alceu Valença teve que adiar show no Rio após fratura na mão esquerda (Foto: Reprodução / Facebook)Alceu Valença teve que adiar show no Rio após fratura na mão esquerda (Foto: Reprodução / Facebook)
 
O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença foi atropelado por um ciclista enquanto caminhava na orla da Zona Sul do Rio na segunda-feira (12). Por causa do acidente, o artista conhecido por sucessos como "Tropicana" quebrou a mão esquerda e terá que ficar quatro semanas sem tocar violão.

De acordo com a página de Alceu Valença em uma rede social, o acidente ocorreu na Avenida Delfim Moreira, na altura do Jardim de Alah. No texto, o artista conta que olhou para os dois lados e não viu ninguém vindo em sua direção. Ao pisar na ciclovia, ele diz ter sido atingido por um ciclista vestido de preto em alta velocidade.

Ao jogar o corpo para trás, o artista sentiu a mão esquerda se chocar contra o guidon da bicicleta. O ciclista não parou para prestar socorro e seguiu pela ciclovia, de acordo com o cantor.

De acordo com a assessoria de Alceu, ele não pretende processar o ciclista, nem fazer registro na delegacia. Os médicos da clínica para a qual Alceu Valença foi levado após o acidente recomandaram que ele fique quatro semanas sem tocar violão, motivo pelo qual o show acústico que faria no teatro Oi Casagrande, também no Leblon, no fim de agosto fosse transferido para o dia 17 de setembro.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

 

Ex-moradora de rua vence barreiras e se torna professora universitária



'Eu era a única que ninguém visitava', diz sobre período em orfanato.
Marta luta agora para adotar uma criança.

Do G1 SE
Marta Batista de Souza foi moradora de rua e construiu carreira de sucesso (Foto: Marina Fontenele/G1)
Marta Batista de Souza foi moradora de rua e construiu carreira de sucesso (Foto: Marina Fontenele/G1)

Mudança é uma palavra que não assusta Marta Batista, ex-moradora de rua e hoje professora universitária em Aracaju. Com capricho e dedicação ela coleciona diplomas de psicóloga e assistente social, além da busca pela conclusão do mestrado. Os méritos alcançados tiveram como direção a superação diária de seus limites.

Antes de completar três anos de idade ela foi encontrada por Miguel José de Souza, de 17 anos, no Mercado Municipal de Aracaju. “Era véspera de São João. Eu estava com a minha mãe e irmão pedindo às pessoas algo para comer. Quando ele apareceu e passou a me observar enquanto eu brincava na lama com uma varinha de pau. Ele acabou comprando um sorvete para mim”, lembra.

“Ao permanecer mais tempo comigo se deu conta que minha mãe estava gelada e havia falecido. E resolveu me levar para sua casa. Mesmo não aceitando a nova surpresa do filho a mãe dele cuidou dos meus ferimentos. Eu estava com bicho de porco nos pés e nas mãos, além de ferimentos em todas as partes do corpo. Era tão sério que foi necessário pedir ajuda na farmácia”.

Depois de resgatada das ruas ela permaneceu por pouco tempo na casa de Miguel, enquanto a mãe do rapaz arrumava um outro destino para ela. “Uma vizinha por piedade da situação aceitou ficar comigo, mas foi por pouco tempo, já que duas semanas depois ela se mudou para o Rio de Janeiro e me colocou num orfanato onde passei a ter nome em documento de Maria Batista”.

No novo endereço Maria conviveu com 25 crianças, e dessa fase uma das lembranças mais presentes era a falta de visitas e a necessidade de carinho. “Toda vez que os pais visitavam os filhos eu ficava afastada calculando o momento exato para pular no colo de algum deles e conseguir carinho. Os meus amigos já sabiam disso e falavam: Marta não pula no colo da minha mãe não, com ciúmes”, revela entre risos.

“Eu era a única que ninguém visitava. A senhora que me registrou e colocou no orfanato fez a primeira visita quando eu já tinha 12 anos. Antes disso, descobri o telefone dela e passei a ligar, quando era possível”, completa.
Quem me visitou no orfanato, quando retornou do exército, foi o Miguel. “Eu não me lembrava dele. Quando ele contou toda essa história, eu disse que ele mentia e que eu tinha mãe Depois disso, ele foi embora".
Reviravolta 
O orfanato também trouxe esperança e alegria. O apoio que ela recebeu no orfanato onde permaneceu até os 18 anos foi fundamental para o seu crescimento pessoal. Foi lá que ela concluiu o ensino fundamental e médio, além de cursar o técnico de enfermagem. “Agradeço cada momento lá dentro. Tive o necessário e a lição mais clara de igualdade. Os pais só podiam levar presentes se tivessem condições de comprar para todas as crianças”, detalha.

Nesse período ela também desenvolveu o excesso de dedicação aos estudos e rendeu títulos a Marta. “Eu não tive as mesmas oportunidades de estudo da maioria das pessoas da faculdade. Mas via nisso o combustível para devorar livros e alcançar o nível desejado”, ressalta.

Com o curso técnico, ela conseguiu emprego e pagou a primeira faculdade. Não sobrava tempo para tantas atividades. “Era o estágio, trabalho e faculdade. Nunca fiquei sem ocupação. Até hoje divido o meu tempo entre a família, o meu consultório e a sala de aula, onde sou professora universitária”, revela.
Aos 32 anos, ganhei a minha certidão de nascimento, passei a ser Marta Batista de Souza e descobri que tinha uma família com quatro irmãos"
Marta Batista
Reencontro
Marta se casou aos 26 anos e depois de tantas superações ela resolveu reencontrar quem lhe privou das ruas. “Há oito anos localizei o Miguel”, que hoje representa o seu pai e sua família.

“No primeiro dia das crianças que passamos juntos ele me deu um envelope com um papel. Antes de abrir, pensei que fosse qualquer coisa menos a minha certidão de nascimento com o sobrenome dele. Aos 32 anos eu passei a ser Marta Batista de Souza e descobri que tinha uma família com quatro irmãos”, conta emocionada.

Seguindo o exemplo do pai de coração, ela também deseja adotar uma criança. “Estou na lista de espera há três anos para adoção. É uma pena que tudo seja tão burocrático e demorado”, lamenta, sem pensar em desistir.

“Me tornei forte para enfrentar a vida. Da maneira que ela é. E tenho a certeza que ela é difícil para qualquer um. Não acho que sou uma heroína com essa história. Eu só tentei. E tenho certeza que existem várias dessas histórias por aí. Só falta divulgação”, finaliza Marta Batista de Souza.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Improvável felicidade



 fotos lindas amor

Às vezes achamos que controlamos nossos sentimentos a ponto de decidir quem será o amor da nossa vida, e nesse pensamento nos privamos de trocar experiências com pessoas que achamos "feias", "chatas", "não combina comigo" e assim deixamos de vivenciar momentos únicos.


Mas o destino sempre nos reserva coisas boas, até os mais pessimistas foram contemplados com uma "improvável felicidade". Essa improvável felicidade se chama AMOR e por não decidirmos esse sentimento descobrimos que não controlamos absolutamente nada, e isso deve ser respeitado.


É preciso viver sem manual, sem tanta regra, sem tanta burocracia.


Sabe aquela pessoa que sem querer senta do seu lado em um banco da praça e você simplesmente o ignora por não ter olhos azuis, essa pessoa pode ser simplesmente incrível.


Se quer viver uma improvável felicidade, abra o seu coração. Busque aquilo que te faz bem, não somente o que te convém. 



(AUTOR DESCONHECIDO)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dani Alves faz contra, e Brasil cai para Suíça após título das Confederações

Lateral bate Jefferson de cabeça no 2º tempo, e europeus carimbam faixa
de campeão da Seleção. Neymar tem pênalti não marcado na etapa inicial

Por Leandro Canônico Basileia, Suíça
 

O gol foi da seleção brasileira. A vitória, não. Em seu primeiro desafio depois da incontestável conquista da Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu para a Suíça por 1 a 0, na Basileia, nesta quarta-feira. Graças a um gol contra de Daniel Alves, no início do segundo tempo, e à falta de poder de reação contra a bem armada defesa suíça.

Líder do seu grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Suíça tem apenas um gol sofrido na competição. A tarefa era realmente difícil para a Seleção, e a falta de pontaria, em especial de Hulk e Neymar no primeiro tempo, prejudicou os planos da equipe de Felipão. Aos 39 do primeiro tempo, o novo craque do Barcelona foi puxado na área por Klose, mas o árbitro errou e não marcou pênalti que poderia ter dado resultado diferente ao primeiro tempo.

Esse tropeço é apenas o segundo do Brasil na nova era Felipão. Sob seu comando, tinha perdido só na estreia, por 2 a 1 para a Inglaterra. É o fim, então, de uma invencibilidade de 11 partidas, contando as seis vitórias consecutivas nas Confederações. É a primeira vez também que não faz gol.

No próximo mês de setembro, a seleção brasileira tem mais dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal.

Defesas, confusão e bola no travessão
Senderos e Neymar, Suiça x Brasil (Foto: AFP)Neymar sofre com a marcação de Senderos no amistoso nesta quarta-feira (Foto: AFP)

Felipão prometeu e apareceu com novidades na escalação para o duelo contra os suíços. Além da já prevista entrada de Dante no lugar de David Luiz, poupado do único treinamento na Basileia por conta de um problema no joelho, o técnico da Seleção colocou Jefferson no lugar de Julio César no gol.

O goleiro do Botafogo, aliás, fez defesas importantes no primeiro tempo. Todas em chutes de longa distância do adversário. Shaqiri, por exemplo, exigiu duas vezes de Jefferson. Mas na batida de Xhaka, aos 26 minutos, ele defendeu em dois tempos e deu um susto na torcida brasileira.

No ataque, o entrosamento conquistado na Copa das Confederações mostrou que ainda está presente nos jogadores. Mas faltou pontaria. Hulk teve três ótimas oportunidades, mas concluiu mal. Fred atuou bem no pivô e abriu o jogo. Neymar, por sua vez, mostrou talento, mas pecou também nas finalizações.
 
O craque do Barcelona, aliás, se envolveu em pequena confusão aos 22 minutos. Ele chegou forte em Lichtsteiner. Marcelo tomou as dores do atacante, e outros suíços apareceram para criar o tumulto. Advertido com o cartão amarelo, Neymar começou a tentar revidar na bola, com jogadas de efeito. Não deu certo.
 
A melhor jogada do craque foi um cruzamento para Paulinho, aos 38. O volante desviou de cabeça e acertou o travessão. Depois, o atacante do Barça entrou bem na área, driblou um zagueiro e parou na jogada, reclamando de puxão. Pênalti não dado e vaias da torcida dos donos da casa.

Suiça x Brasil (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)Jogadores brasileiros discutem com suíços após falta dura de Neymar (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
 
Daniel Alves ‘garante’ a vitória da Suíça

Se no primeiro tempo Jefferson conseguiu defender os chutes de Shaqiri e Xhaka, aos dois minutos da etapa final ele não teve como evitar que uma cabeçada de Daniel Alves entrasse no gol. É isso mesmo: após cruzamento de Seferovic, o lateral-direito mandou contra o próprio gol na tentativa de afastar: belo gol contra para a Suíça.

Rapidamente, Daniel Alves pediu desculpas. Mas o lance desestabilizou a Seleção e deu mais moral aos suíços, que já estavam bem na partida. Em outro momento de desatenção da defesa, Jefferson se atrapalhou com bola recuada e teve de dividir com o atacante para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Logo aos 11 minutos, então, Felipão mudou triplamente na seleção brasileira. Tirou Fred, Marcelo e Luiz Gustavo para as entradas de Jô, Maxwell e Fernando. Pouco depois, mais uma alteração: Hernanes no lugar de Oscar. E outra: Lucas na vaga de Hulk, que segundos antes de sair teve grande chance e mandou por cima.

Apesar das novas peças, a postura continuou igual. Muitos erros de passe e dificuldade enorme de furar o bloqueio suíço. Na tentativa, então, de dar mais força e gás novo à lateral direita, o técnico da Seleção sacou Daniel Alves e escalou Jean. Foi a última alteração de Scolari, que previu utilizar todas nos amistoso.

Eufórica com a vitória da Suíça, os torcedores europeus faziam festa na arquibancada. Gritavam até olé e aplaudiam cada roubada de bola dos anfitriões. E o Brasil não acordava. Felipão, à beira do campo, pedia mais ação a Lucas. Os suíços, no entanto, conseguiram se segurar e vencer os campeões da Copa das Confederações.
SUÍÇA 1 X 0 BRASIL
Benaglio; Lichsteiner (Lang), Senderos (Schar), Klose e Rodriguez; Dzemalli (Schwegler), Behrami, Shaqiri (Mehmedi) e Xhaka; Stocker (Barnetta) e Seferovic (Gravanovic). Jefferson, Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Ottmar HitzfeldTécnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Daniel Alves (contra), aos 2 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Senderos (Suíça); Neymar e Fernando (Brasil)
Árbitro: Aytekin Deniz (Alemanha)
Local: St. Jakobstadium, na Basileia (Suíça)
Público: 31.100 pagantes

 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO