sábado, 11 de janeiro de 2014

Ary Toledo lembra 45 anos ao lado de Marly Marley: 'Dei em cima até casar'

Comediante e amigos como Raul Gil foram ao velório da atriz, em SP.
Ex-vedete e jurada musical morreu na noite de sexta (10), vítima de câncer.

Fábio Tito Do G1, em São Paulo

 
 Marly Marley
Comediante Ari Toledo se despede da mulher, Marly Marley, no velório dela em SP (Foto: Fabio Tito/G1)Comediante Ary Toledo se despede da mulher, Marly Marley, no velório dela em SP (Foto: Fábio Tito/G1)
 
O comediante Ary Toledo lembrou neste sábado (11) os 45 anos de casamento com Marly Marley, durante o velório da atriz e diretora teatral no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. A cerimônia começou às 9h, e o enterro está marcado para as 17h. Marly morreu na noite de sexta-feira (10), aos 75 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.
 
"Em 1967, eu só a conhecia de nome, de fotos. Ela era vedete de teatro e foi fazer uma participação no meu programa na TV Bandeirantes. Foi amor à primeira vista. Dei em cima dela até ela se casar comigo", lembrou Toledo.

Segundo ele, a morte da mulher era previsível. "Ela vinha há seis meses lutando, lutando bravamente.

Deus fez bem, ela estava sofrendo. A gente não lamenta a morte, mas sim a falta que ela nos deixa", afirmou o comediante em entrevista ao G1.

Amigo de Marly Marley, o cantor Ronnie Von também compareceu ao velório dela (Foto: Fábio Tito/G1)Amigo de Marly Marley, o cantor Ronnie Von também compareceu ao velório dela (Foto: Fábio Tito/G1)
 
O cantor e apresentador Ronnie Von, amigo do casal, também compareceu ao velório. "Somos amigos há 47 anos, apesar de nunca termos trabalhado juntos. Minha filha era muito amiga da Marly, me mantinha informado sobre como ela estava. De fato, foi o melhor para ela", disse o cantor.

O apresentador Raul Gil, que tinha Marly Marley como uma das juradas de seu programa de auditório, contou que fez o último contato com a colega de trabalho e amiga na sexta-feira, dia da morte dela. A atriz estava internada desde o dia 3 de dezembro do ano passado no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital paulista.

"Estivemos no hospital, minha esposa rezou com ela", revelou o apresentador aos jornalistas na chegada ao cemitério, acompanhado da mulher, Carmen Sanchez Gil.


Morte
Apresentador Raul Gil fala sobre Marly Marley no velório; ao lado, ele conforta o amigo Ary Toledo (Foto: Fábio Tito/G1)Apresentador Raul Gil fala sobre Marly Marley no velório; ao lado, ele conforta Ary Toledo (Foto: Fábio Tito/G1)
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, Marly Marley morreu às 22h05 de sexta-feira, por complicações causadas pelo câncer.

Segundo o boletim médico, a causa da morte foi uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".

Trajetória
Nascida na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, em 5 de abril de 1938, Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista. Nos anos 1960, ela atuou em algumas peças de teatro e em programas de TV – como "O amor tem cara de mulher" (1966) – e emissoras como Tupi, Excelsior e Bandeirantes.

Marly trabalhou com ícones como Mazzaropi e Dercy Gonçalves, em filmes como "O puritano da Rua Augusta" (1965), "Casinha pequenina" (1963) e "O vendedor de linguiças" (1962). Sua última aparição no cinema foi em "Chega de saudade", de 2007. Por muitos anos, ela foi jurada do "Programa Raul Gil", que passou pela Record, Band e atualmente é exibido pelo SBT.

Repercussão
Pelo Twitter, colegas de trabalho e famosos lamentaram a morte da atriz e jurada musical. O ator Cacá Rosset publicou uma foto com Marly no "Programa Raul Gil" e escreveu: "Marly Marley, sua linda! Descanse em paz! Saudades eternas!". A apresentadora Sonia Abrão também lamentou a perda: "Marly Marley...O Brasil perde mais uma estrela! Tá ficando muito escuro por aqui".

"Meu carinho ao meu amigo Ary Toledo", escreveu o apresentador Leão Lobo. A atriz Susy Aryes também falou de sua amizade com Marly. "Superobrigada pela força, você foi superimportante em minha vida, aprendi muito com você. Descanse em paz", escreveu.

"Como sempre, Deus tem seus caminhos... Marly Marley, seu caminho foi de amor e paz. Te amo muito, vou sentir muitas saudades dos seus conselhos. Beijos", escreveu Raul Gil Jr., filho de Raul Gil e diretor do programa do pai no SBT.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - MAESTRO JOSÉ CLAÚDIO

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O MAESTRO JOSÉ CLÁUDIO

Aqui constam algumas fotos do Sr. José Cláudio e um pouco de sua história:

 
Maestro José Cláudio à esquerda.
Foto
 
.
 
 
 
José Cláudio do Nascimento nasceu no dia 02 de abril, na cidade de Marechal Deodoro - AL. Casado, pai de 03(três) filhos.
 
Começou a estudar aos 10 anos de idade. Entrou na polícia militar em 11 de agosto de 1972. Aposentou-se como 2º Sargento Músico na Polícia Militar do Estado de Alagoas. Ficou na Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro - AL, no período de 1999 a 2009, como presidente da sociedade e maestro da mesma.


Recebeu o convite do Sr. Miguel Angelo para ficar à frente do Projeto Filarmônica Emeriato Pereira Lima, no ano de 2008, que faz parte até hoje.
 
No dia 17 de março de 2009 deu início as aulas para a formação da banda. A partir daí não parou com os trabalhos e foi construindo amizades com a comunidade campo-alegrense.
 

Professor e maestro José Cláudio: Um homem simples, educado, solidário, amigo, conselheiro e que sempre tenta atender a todos com respeito, atenção e dedicação.
 
Esta simples homenagem é para você, MESTRE JOSÉ CLÁUDIO, por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito e atenção.
  
Obrigado, amigo José Cláudio!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Filho do governador de AL é detido por desacato

BLITZ. Arthur Brandão Vilela se envolveu em confusão durante festa em Penedo
 
Por: WAGNER MELO - REPÓRTER
 
Depois de uma semana em que começou anunciando mudança de rumos políticos, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) usou o Facebook, na manhã de ontem, para confirmar que seu filho, Arthur Brandão Vilela, 29 anos, após uma “confusão entre jovens”, foi parar numa delegacia em Penedo.

De acordo com informações repassadas por policiais do 11° Batalhão, que atuavam na festa de Bom Jesus dos Navegantes, Arthur teria, junto com alguns amigos, desacatado os militares, durante a abordagem numa blitz.

Não se sabe ao certo as circunstâncias e em que condições Arthur foi conduzido. Ele estava com outros três amigos num veículo, quando o carro foi parado numa operação policial de rotina. Em princípio, eles teriam se recusado a ser abordados e iniciado uma discussão, até o momento em que Arthur se identificou.

Ao chegar à delegacia, todos foram ouvidos pelo delegado José Lindenberg da Silva. Conforme repassou à Gazetaweb, os policiais relataram que foram desacatados e, por isso, optaram por prestar queixa e se resguardarem.

Indagado sobre se Arthur apresentava alguma alteração, Lindenberg informou que não e que, por isso, só registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o liberou, assim como os seus amigos.

Com isso, assim que a Justiça for informada, deverá se posicionar e chamá-lo para ser ouvido. Mesmo sendo um ato de potencial leve, terá continuidade por envolver policiais militares, no estrito cumprimento do dever.
 
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Joseph Blatter diz que Brasil fará a melhor Copa do Mundo

MUDOU O TOM. Após fazer críticas, mandatário adota postura otimista em relação à realização do Mundial
 
Por: PLACAR
Joseph Blatter diz que Brasil fará a melhor Copa do Mundo
 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que no último fim de semana criticou a lentidão do Brasil  para entregar as obras referentes à Copa de 2014, mudou o tom ontem, em entrevista ao canal da entidade máxima do futebol. O mandatário adotou uma postura otimista em relação à realização do Mundial.

“Estou na organização de Copas do Mundo desde 1978, e eu sei que no fim tudo estará pronto. Na Itália, em 1990, por exemplo, teve estádio que recebeu assentos com a competição em andamento. No Brasil, tenho certeza que todos os estádios estarão prontos em março, e teremos tempo suficiente para fazer alguns ajustes nessas modernas arenas, que irão corresponder às expectativas não somente dos torcedores, mas também dos jogadores”, disse.
 
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Morre a atriz Marly Marley aos 75 anos em São Paulo

Causa da morte é uma complicação do câncer de pâncreas.
Marly estava internada desde o dia 3 de dezembro.

Do G1, em São Paulo

 
Marly Marley
 
.
 
 
Marly Marley, jurada do programa Raul Gil
 
 
Ex-vedete e jurada de calouros Marly nasceu em Três Lagos, Mato Grosso do Sul, e se mudou ainda pequena para São Paulo, onde se formou em psicologia, profissão que não exerceu. Durante 15 anos foi vedete e atuou ao lado de Dercy Gonçalves e Mazzaropi em várias comédias.

Seu último trabalho na TV foi como jurada do concurso de calouros do "Programa Raul Gil".

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo, aos 75 anos.

Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".

Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista.

Leia a nota na íntegra:
"A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo informa que a Sra. Marly de Toledo, de 75 anos, faleceu no dia 10/01/2014, às 22h05, devido à encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática. A paciente estava internada na Unidade Pompeia desde o dia 03/12/2013."



OBSERVAÇÃO: O G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO POSTOU ESSA MATÉRIA SEM AO MENOS PUBLICAR UMA FOTO DA MARLY MARLEY.

QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM UMA DAS GRANDES ATRIZES E PROFISSIONAIS NO BRASIL!

TIVE QUE PESQUISAR ALGUMAS FOTOS DE MARLY MARLEY PELO GOOGLE PARA PODER COMPLETAR A MATÉRIA.

EQUIPE GLOBO: SEJA IMPARCIAL!!!

LAMENTO PELO FALECIMENTO DESSA GRANDE ARTISTA BRASILEIRA!

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Desejo

Desejo
 
Desejo é realização antecipada.
Querendo, mentalizamos; mentalizando, agimos; agindo, atraímos; e atraindo, realizamos.
 
Como você pensa, você crê, e como você crê, será.
 
Cada um tem hoje o que desejou ontem e terá amanhã o que deseja hoje.
 
Campo de desejo, no terreno do espírito, é semelhante ao campo de cultura na gleba do mundo, na qual cada lavrador é livre na sementeira e responsável na colheita.
 
O tempo que o malfeitor gastou para agir em oposição à Lei, é igual ao tempo que o santo despendeu para trabalhar sublimando a vida.
Todo desejo, na essência, é uma entidade tomando a forma correspondente.
 
A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha.
 
O pensamento é vivo e depois de agir sobre o objeto a que se endereça, reage sobre a criatura que o emitiu, tanto em relação ao bem quanto ao mal.
 
A sentença de Jesus: "procura e achará" equivale a dizer: "encontrarás o que desejas".
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)
 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Fátima Bernardes vai aparecer nos intervalos da Record ou do SBT

 

 
Apresentadora vai aparecer em outros canais (Divulgação: TV Globo)Fátima Bernardes, 51, foi liberada pela Globo e em breve vai aparecer na Record ou no SBT.
 

De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", a apresentadora do "Encontro" não está negociando com outros canais, mas poderá ser vista durante os comerciais.

Um ano depois de deixar a bancada do "Jornal Nacional", agora Fátima fará propagandas de circulação nacional e segmentada. Ou seja, publicidade que não aparece apenas na Globo, mas também em outras emissoras. Apesar disso, não será qualquer empresa que contará com a artista em suas campanhas, pois o cachê que ela vai receber para comerciais deverá ser uma pequena fortuna, algo em torno dos R$ 5 milhões.

No segundo semestre de 2013, a esposa de William Bonner, 50, também começou a fazer "merchans" em sua atração matinal.




FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Mensagem de Reflexão: Defenda-se

Defenda-se
 
Não converta seus ouvidos num paiol de boatos.

A intriga é uma víbora que se aninhará em sua alma.

Não transforme seus olhos em óculos da maledicência.

As imagens que você corromper viverão corruptas na tela de sua mente.
 
Não Faça de suas mãos lanças para lutar sem proveito.

Use-as na sementeira do bem.
 
Não menospreze suas faculdades criadoras, centralizando-as nos prazeres fáceis.

Você responderá pelo que fizer delas.
 
Não condene sua imaginação às excitações permanentes.

Suas criações inferiores atormentarão seu mundo íntimo.
 
Não conduza seus sentimentos à volúpia de sofrer.

Ensine-os a gozar o prazer de servir.
 
Não procure o caminho do paraíso, indicando aos outros a estrada para o inferno. A senda para o Céu será construída dentro de você mesmo.
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)