segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O nosso blog registra com pesar o falecimento de Ivanise, residente em Campo Alegre - AL

Saudosa, Ivanise

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 04 de fevereiro, vítima de morte clínica, a jovem Ivanise. A mesma residia na cidade de Campo Alegre - AL. Ela era filha do senhor Zé Ozano, e irmã de Geilda; dos professores, Gil e Edivaldo (Bal).

Renilton Silva lamenta profundamente o falecimento de Ivanise e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, no início às aulas da Educação Básica – Ano letivo 2019

















Nesta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, alunos, professores, funcionários e demais profissionais da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no Centro de Campo Alegre – AL iniciaram mais um ano letivo, com muito entusiasmo, garra e determinação, rumo a uma educação de qualidade e sucesso.


Pela manhã e à tarde, os(as) alunos(as) chegaram na escola acompanhados de seus pais e responsáveis e foram recepcionados com grande alegria e incentivo pela direção, coordenação, professores, cuidadores e equipe. Alguns funcionários caracterizados de heróis e heroínas dos contos clássicos cumprimentaram a todos os alunos e familiares. 


Depois de um longo período de férias, todos estão otimistas e almejam ainda mais um ano 2019, bem produtivo, com o objetivo de educar com responsabilidade sempre. Sendo assim, a Escola Miguel Matias já se destaca como uma das melhores de todos os tempos.


Lembrando aos alunos, pais de alunos ou responsáveis que as aulas das turmas de 1ºs aos 5ºs Anos matutino e vespertino da Educação Básica desta escola, iniciam-se pela manhã, das 7:30 às 11:50 horas; à tarde, das 13:00 às 17:20 horas. 



Este ano, a Escola Miguel Matias foi uma das escolas do município que passou por uma bela reforma, onde se encontra com salas climatizadas, com ar-condicionado, para melhor atender a clientela.

O ano de 2019 promete muitas novidades e realizações.


Na sexta-feira passada, 01 de fevereiro, professores, funcionários e demais profissionais da atual escola retornaram aos seus trabalhos. Um pouco mais das 8:00 horas da manhã, foi feita a reunião administrativa e pedagógica, com todos os presentes, com o objetivo de socializar todas as ações administrativas, para melhor organização da rotina escolar; assim contribuindo para um planejamento eficaz com foco no ensino – aprendizagem. Alguns temas, debates e esclarecimentos foram feitos.

No último dia, 21/01, às 19 horas, alunos, professores e demais profissionais da EJA - Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, iniciaram mais um ano letivo, com muito entusiasmo, garra e determinação. 


ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE, Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. Dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos. É destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento.  Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.


Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva.

Coordenadores: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.


OBS.: Comunicamos a todos que as matrículas continuam abertas nesse estabelecimento de ensino, turmas de 1ºs, 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos da educação básica; e EJA. Matriculem-se já!

 



domingo, 3 de fevereiro de 2019

Neste domingo, 03|02, Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas

 Renilton Silva, professor, locutor-apresentador-animador



Na tarde deste domingo, 03 de fevereiro de 2019, vai ao ar das 13:00 às 18:00 horas, pela Rádio Campo Alegre FM, o programa Domingo Musical, com Renilton Silva. O ouvinte tem o privilégio de ouvir a uma seleção de músicas românticas e dançantes nacionais e internacionais que fizeram sucesso; com muita alegria e emoção.

Lembrando que o seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você. Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; músicas do passado; dica de saúde; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais.

Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Locução, técnica de som, apresentação e comunicação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 

Os mini-especiais deste ano de 2019:
Dia, 06 de janeiro = Grupo 14 Bis
Dia, 13 de janeiro = Julio Iglesias
Dia, 20 de janeiro = João Mineiro e Marciano
Dia, 27 de janeiro = Grupo Menudo


Durante o ano, o nosso programa é dividido assim:

*Das 13:00 às 16:00 horas = Informações, notícias e prestação de serviço. E um repertório musical variado dedicado a todos de Campo Alegre, de Alagoas, do Brasil e do Mundo!

*Das 16:00 às 18:00 horas = Músicas do Passado, com músicas nacionais e internacionais que marcaram época.


Pauta do programa


13:00 - Início do programa

13:30 - Informação

14:00 - Informação

14:05 - Mini-especial; meia hora de músicas com um cantor, dupla, banda nacional ou internacional

14:30 - Informação

15:00 - Informação

15:30 - Informação

16:00 ás 18:00 - Músicas do Passado

18:00 - Término do programa


Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ – A emissora da Associação cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, comandada pelo empresário Jorginho Matias, filho do ex-prefeito, Jorge Matias.


Whatsapp = (082) 99325 - 9307
Telefone fixo = 3275 - 1575
Ouça também a nossa programação pelo aplicativo Radiosnet

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano de 2019, nosso programa fará dezessete anos de existência.

Um abraço a todos(as) e muito obrigado pela sintonia!



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA