sábado, 29 de dezembro de 2012

MEUS RELATOS:



Olá, pessoal!

Tudo bem? 

Estou aqui para agradecer a Deus e a todos que acessam ao meu Blog e dizer que fico muito feliz por acreditarem no nosso trabalhado desempenhado na rede on-line. 

 
Nasci na cidade de Osasco – SP e tenho o maior orgulho e honra de minhas origens. Sou do signo de sagitário, torço pelo time do São Paulo. Amo Osasco de coração, pois o filho que não honra suas origens é um mal agradecido. 


Hoje venho informar a todos que existe outra cidade, mesmo não tendo nascido, mas tenho o maior orgulho e honra por morar nela. Essa cidade chama-se Campo Alegre, aqui em Alagoas, pois foi aqui que aprendi a ler e a escrever e a lutar pela vida pessoal e profissional. Para quem não sabe, moro em Campo Alegre e adoro essa cidade. 

 VEJA ALGUMAS FOTOS DA CIDADE DE CAMPO ALEGRE - AL:
 
 

 

 
 
 
 
 
    
 
 
 
 
  


Sou Professor, Radialista e atualmente Pós-graduando em Língua Portuguesa e Literatura.

Mais uma vez agradeço muito a Deus por tudo que ELE me deu!
Sou feliz e realizado na vida!

E digo mais, nunca fui derrotado; sempre quando procurei vencer nos meus caminhos, VENCI!

Muitos que conhecem a minha história sabem do que estou falando.

EU NÃO ESTOU À PROCURA DE SUCESSO, JÁ SOU SUCESSO DENTRO DA ÁREA QUE FAÇO E DO MUNDO QUE VIVO!

Não tenho medo de perder espaço pra ninguém, pois tudo que fiz na vida, deu certo e está dando certo!

Sou um dos pioneiros da Rádio Campo Alegre FM, estreei nessa emissora em 2002. Tenho orgulho de tudo que faço, pois sempre tentei fazer com simplicidade! Comecei a ser locutor em 1998. Hoje não estou na rádio, devido aos demais compromissos que abracei na vida: Trabalhar na escola, estudar pós-graduação e me dedicar ainda mais em muitas funções que adoro assumir.

As portas dessa emissora de rádio estão abertas para mim, CERTEZA ABSOLUTA!

Falo isso porque um imbecil ou uma imbecil, que não quis se identificar aqui no meu blog, quis interferir nos meus sonhos, querendo ditar o que devo ou não fazer! 

NUNCA DEIXAREI DE SER PROFESSOR E RADIALISTA, POIS ESSES TÍTULOS QUE GANHEI FORAM ATRAVÉS DE MEUS ESFORÇOS E LUTAS, RESPEITANDO A TODOS!

O QUE TENHO A FAZER É AGRADECER BASTANTE A DEUS, A MIM, À MINHA FAMÍLIA, AOS COLEGAS, AMIGOS E A TODOS QUE ACREDITAM NA MINHA FORÇA DE VONTADE.

TENHO O DIREITO E O DEVER DE RESPEITAR MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E A TODOS, POIS QUEM RESPEITA É RESPEITADO.

Tem uma frase da Bíblia que sempre gosto de usar nos encerramentos de minhas apresentações, que diz assim: QUEM SE EXALTA SERÁ HUMILHADO E QUEM SE HUMILHA SERÁ EXALTADO. Essa frase diz que se você se faz de incapaz, você torna-se capaz e se você tentar ser melhor do que os outros, você torna-se um egoísta inútil.

Obrigado pela atenção!


 Minha foto
ESTÁ NO AR DESDE O DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2012- O BLOG DO RENILTON SILVA, COM MUITAS NOVIDADES PARA VOCÊ!

ACESSE JÁ: reniltonsilva.blogspot.com E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS POSTAGENS.

TEREMOS INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS DE CAMPO ALEGRE, DE ALAGOAS, DO BRASIL E DO MUNDO, ONDE POSSAMOS TRAZER EXPERIÊNCIAS E FATOS QUE COLABORAM PARA UMA BOA EDUCAÇÃO, DESPERTANDO O LADO CRÍTICO, ÉTICO E PARTICIPATIVO DA SOCIEDADE.

BLOG DO RENILTON SILVA – INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS COM PROFISSIONALISMO, RESPONSABILIDADE, RESPEITO, ÉTICA, DEDICAÇÃO E CIDADANIA.

ANOTE O NOSSO LINK:

reniltonsilva.blogspot.com

OBRIGADO POR COLABORAR COM NOSSO TRABALHO!

(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)


Mensagem De Reflexão



Sua Vida
 
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar ? Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa ! Tem bastante, curioso, não pesa nada... Tem algo pesado.... você faz força para tirar.... era a Raiva - como ela pesa ! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala .... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem.... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade... Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza... Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante.... Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein. Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.

AUTOR DESCONHECIDO

PARABÉNS, MEU IRMÃO RENIL!

Hoje é uma data muito especial, pois comemora-se o aniversário do meu irmão, Renil.
Renil é filho primogênito de meus pais. Nasceu no dia 29 de dezembro na cidade de Barueri, estado de São Paulo. Chegou em Alagoas com poucos anos de idade.
Renil quando era menor de idade, começou a ajudar meus pais, nos pequenos afazeres de casa.
Os anos foram se passando e Renil sempre com ânimo de querer trabalhar sem escolher qual tipo de serviço.
Nos anos 80, ele entrou na escola, estudou e foi aos poucos se dedicando a cada vez mais.
Renil achou que não era justo ficar sem trabalhar, sendo assim arrumou alguns serviços aqui em Campo Alegre, somente para ajudar nossos pais: Luiz e Marlene.
A luta incansável de meu irmão foi aumentando.
Renil sempre me ajudou e me apoiou na escola, já que eu precisava muito dele, pois tinha meus limites de locomoção.
O meu irmão Renil é um exemplo de luta, força e coragem.
Atualmente, o Renil mora no estado de São Paulo, é casado com Luciene Vieira e tem dois filhos: Thiago e Beatriz.
Renil, que Deus te ilumine sempre! Que você tenha muita paz, saúde e sucesso!
Parabéns, Renil. Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!!
Que esta repita-se por muitos e muitos anos!
São os sinceros votos do seu querido irmão:
RENILTON SILVA E FAMÍLIA

DICA DE SAÚDE



Envelhecimento


Envelhecimento Ativo

Entende-se por envelhecimento as alterações fisiológicas que ocorrem ao longo do tempo em organismos multicelulares. Para detalhar mais um pouco, tais alterações acontecem nas moléculas e nas células que acabam por prejudicar o funcionamento dos órgãos e do organismo em geral. Podem-se dividir as causas de tal período levando em consideração a genética, o estilo de vida e o ambiente em que uma pessoa vive.

A genética explica o envelhecimento através da divisão das células (mitose). Nesse processo de divisão, as sequências de DNA se encurtam fazendo com que haja a perda progressiva da capacidade de renovação. O estilo de vida que uma pessoa leva pode contribuir bastante para o seu envelhecimento como, por exemplo, o sedentarismo que faz com que um indivíduo acumule gorduras e açúcares no organismo, dificultando a ação dos órgãos. O ambiente também favorece ou não a longevidade de um indivíduo, já que a poluição, o abastecimento sanitário precário, o excesso de trabalho e outros fatores podem aumentar a probabilidade de envelhecimento precoce.

Segundo a Organização Mundial de Saúde é considerada idosa qualquer pessoa a partir de 60 anos de idade, mas vale lembrar que tal consideração é avaliada segundo o envelhecimento fisiológico, o que não impede uma pessoa de ser social e intelectualmente ativa. A saúde intelectual e física nesse processo é de grande valia. Essas podem ser equilibradas através de atividades sociais e de lazer que não deixam com que o indivíduo em fase de envelhecimento se sinta excluído da sociedade e incapaz de exercer funções.

Os principais problemas que ocorrem durante o período de envelhecimento são os danos no sistema nervoso central (que comprometem a memória tornando-a mais fraca com o passar do tempo) e problemas psicológicos. A expressão “envelhecimento ativo” tem crescido consideravelmente, assim como o número de seus adeptos. Trata-se de envelhecer priorizando, além de atividades sociais, as afetivas, profissionais e amorosas. Essas atividades preenchem o dia dos idosos deixando-os ocupados e tornando-os presas mais difíceis aos problemas de saúde e psicológicos.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Estado de Alagoas segue campeão em violência



ORÇAMENTO. Governo anuncia investimento de R$ 200 milhões na segurança pública alagoana em 2013



Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER
 
Os resultados da segurança pública dependem da ótica de cada um. O secretário de Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante, emplacou esta ideia ontem, durante o balanço anual das atividades. Depois de milhões de reais despejados pelo Programa Brasil mais Seguro e da explosão que abalou Maceió, o Estado se mantém firme como campeão nacional de violência, com a contagem de 2.088 homicídios até o dia 15 de dezembro. Não se sabe quando deixaremos o topo do ranking sanguinário.

Por outro ponto de vista, o governo divulga que houve uma redução de 13,3% na taxa de assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas. Caiu do índice 75 no ano passado para 65 este ano. Mesmo assim, está bem acima do dobro da média nacional, que gira em torno de 26 homicídios para cada 100 mil. Para o secretário, esta redução é um trunfo importante, já que a taxa mantinha uma curva ascendente nos últimos 12 anos.

“Em 1999, Alagoas era o 11º em homicídios e tinha uma taxa de 20,3. Em 2006, saltou para 53 e assumiu o 1º lugar. Em 2010, foi para 66,2 e, no ano passado, para 75. Este ano, conseguimos quebrar esta curva ascendente”, orgulha-se Dário Cesar. A Gazeta pergunta: Foram 2.088 homicídios. Isso é bom?

Na resposta, o secretário exprime outra visão da estatística: “De jeito nenhum, não estamos satisfeitos com os resultados, você não está fabricando parafusos, cada vida é uma vida, sempre vai se tratar de uma tragédia humana”. Já que se fala tanto em metas, quando Alagoas deve deixar de ser o Estado onde mais se mata? “Esperamos que em breve, mas isso também vai depender do desempenho dos outros, pode até ser mais rápido, nos próximos dois ou três anos”, arrisca Dário Cesar.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS