sábado, 13 de setembro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - LOCUTOR JP, POPULAR JOÃO PEDRO

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO
HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.
  
A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O LOCUTOR JOÃO PEDRO, POPULAR JOÃO PEDRO
 
Aqui constam algumas fotos do locutor JP, popular João Pedro e um pouco de sua história:

 .

 .

 .
Sr. Pedro, pai do locutor JP

 .
Os pais de JP, senhora Claudenice e Sr. Pedro e o irmão Juvenal

 .

 .

 

 .
Locutor JP e sua esposa Daniela


 .
Filhos do locutor JP

 

 .

 .



 
 

 

 

 

 

 

 .

 .

 

 


O locutor João Pedro, mais conhecido como JP é casado e reside em Campo Alegre - AL, é um dos brilhantes profissionais que tenta atender a todos com muito carinho e respeito. É fera nos cálculos matemáticos, inclusive já trabalhou nos correios deste município. É locutor na Rádio Comunitária Campo Alegre - FM 105.9 MHZ. Faz parte também da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, sendo um dos membros da diretoria.

JP é um exemplo de superação, consegue realizar muitos sonhos na vida.Um camarada que não tem falsidade e que é justo em tudo que faz, elevando sua vida pessoal e profissional, com muita desenvoltura.

É um cidadão participativo na sociedade e que tem sua opinião própria com relação aos fatos diversos. Sempre faz amizade com muita facilidade e é responsável por tudo que cumpre na vida.

Locutor João Pedro, popular JP: Homem simples, honesto, sincero, fiel, esforçado, dedicado, batalhador e amigo. Seu coração é enorme. Sempre fez e faz questão de me elogiar.
 
Poderíamos falar e relatar toda sua vida, sem chegarmos ao finito, mas aqui ficam nossos aplausos e admiração para esse grande amigo, JP! PARABÉNS!

Esta é uma simples homenagem para você, LOCUTOR JP, pelo trabalho realizado e por ser uma das pessoas que procura tratar às demais pessoas com respeito e atenção. E por sempre me tratar também com respeito.

 
Obrigado, meu amigo, JP, popular JOÃO PEDRO!
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Morre Zeus, o cão mais alto do mundo

Dilma tem 46% das intenções de voto em Alagoas

No cenário nacional, candidata do PT aparece com 39% das intenções de voto
 
Foto: DIVULGAÇÃO
Presidente Dilma Rousseff tem ampla vantagem em Alagoas
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: LARISSA BASTOS - GAZETAWEB
 
Divulgada na manhã de ontem, a nova pesquisa Ibope realizada em Alagoas mostra Dilma Rousseff (PT) à frente dos demais candidatos à Presidência. Na estimulada, ela aparece com 46% das intenções de voto no estado, contra 27% de Marina Silva (PSB), 6% de Aécio Neves (PSDB) e 1% de Pastor Everaldo (PSC).

Os outros pleiteantes ao cargo de presidente da República possuem menos de um ponto no estudo, realizado a pedido da TV Gazeta entre os dias 7 e 10 de setembro, ouvindo 812 eleitores alagoanos. Além disso, brancos e nulos somam 8%, enquanto as pessoas que não sabem ou não responderam representam 10%.

Já na pesquisa espontânea, quando não é apresentado aos entrevistados o nome do candidato, Dilma alcançou 35% das intenções de voto, seguida de Marina, com 20%, e Aécio, com 5%. Nesse cenário, 30% não responderam à pergunta espontaneamente e outros 9% representam os brancos e nulos.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95% - o que significa que a probabilidade dos resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº AL-00010/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BR-00592/2014.






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Primeiro debate na televisão tem críticas e propostas de candidatos

Críticas à atual gestão tucana também permearam a fala de todos os participantes
 
Foto: AILTON CRUZ
Os oito candidatos ao governo do estado compareceram ao debate promovido pela TV Alagoas
Foto: AILTON CRUZ
Por: DA REDAÇÃO
 
Em Alagoas:
 
O primeiro debate na televisão entre os candidatos ao governo do estado, promovido pela TV Alagoas na noite de ontem e transmitido ao vivo, contou com a participação de todos os oito nomes que disputam a chefia do Executivo estadual. A discussão, mediada pela jornalista Daniela Prata, da TV Aratú, afiliada do SBT em Salvador, foi marcada por propostas para os mais graves problemas de Alagoas e acusações entre os adversários. As críticas à atual gestão também permearam a fala de todos os participantes.

O candidato Coronel Goulart (PEN), sorteado para iniciar o debate, propôs maior controle dos gastos do governo, classificados por ele como ‘irresponsáveis’, e disse que vai acabar com a ‘malandragem’ do gasto de dinheiro sem licitação. Mário Agra (PSOL) defendeu a contratação da reserva técnica da Polícia Militar e prometeu equipar as polícias para dar segurança à população.

Renan Filho (PMDB) apresentou ideias para o campo, entre elas o bom uso da água do Canal do Sertão para promover a inclusão produtiva, a qualidade de vida e a emancipação dos agricultores.

Golbery Lessa (PCB) criticou a economia baseada no latifúndio e defendeu que a agricultura familiar seja a essência do setor, com crédito, tecnologia e representação política.

Júlio Cezar (PSBD) afirmou que Alagoas não pode prescindir da política de atração de indústrias, que salve o estado da dependência do setor sucroenergético, e precisa de investimentos em energias alternativas e parcerias com o governo federal.

Benedito de Lira (PP) disse que a segurança é responsabilidade do Estado, do governo federal e dos municípios, e que vai criar uma polícia especial para combater o tráfico.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Fernando Collor mantém 17 pontos na frente de 2ª colocada

Ibope mostra quatro candidatos com apenas 1% das intenções de voto na corrida ao Senado
 
Por: GAZETAWEB
 
 
O Ibope divulgou, ontem, a pedido da TV Gazeta, pesquisa de intenção de voto para o Senado Federal. O senador Fernando Collor (PTB), que busca a reeleição, lidera a disputa com 41%. Collor tem 17 pontos de vantagem  para a candidata que ocupa o segundo lugar, mesma margem de vantagem do levantamento divulgado pelo instituto no dia 14 de agosto. Heloísa Helena (PSOL) tem 24% das intenções. Omar Coêlho (DEM) aparece em terceiro lugar, com 6%.

Coronel Brito (PEN), Elias Barros (PTC), Oldemberg Paranhos (PRTB) e Marcos Aguiar (PTN) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Brancos e nulos somam 12%. O item “Não sabe/Não respondeu” totaliza 14%.

Os números foram colhidos entre os dias 7 e 10 de setembro, ouvindo 812 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso significa dizer que há a probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o protocolo nº AL-00010/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob protocolo nº BR-00592/2014.

Com a margem de erro, Fernando Collor tem entre 44% e 38%; Heloísa Helena tem entre 27% e 21%; Omar Coêlho tem entre 9% e 3%; Coronel Brito (PEN), Elias Barros (PTC), Oldemberg Paranhos (PRTB) e Marcos Aguiar (PTN) têm entre 4% e 0% cada.
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Um mês após queda de avião, vítimas ainda calculam prejuízos do acidente

Orion Pires Do G1 Santos
Dono da academia observa área atingida pelo Cesnna (Foto: Orion Pires / G1)Dono da academia observa área atingida pelo Cessna; o local foi aterrado. (Foto: Orion Pires/G1)
 
Um mês depois do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, comerciantes e moradores que trabalham e vivem na área atingida ainda calculam os prejuízos. Eles aguardam uma posição da Justiça sobre indenizações e a definição dos culpados pela tragédia da manhã de 13 de agosto.

Um dos casos mais críticos é o do dono da Academia Mahatma, que fica na Rua Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. O estabelecimento, que funcionava há 40 anos e fica ao lado do terreno onde o avião Cessna caiu, está fechado para o público. Embora a fachada esteja intacta, a estrutura interna foi danificada e o prédio não possui seguro.

Juarez aguarda indenização dos responsáveis pelo acidente (Foto: Orion Pires / G1)Juarez aguarda indenização dos responsáveis pelo acidente (Foto: Orion Pires/G1)
 
Os danos materiais vão desde rachaduras, aparelhos de musculação, vidros e telhados quebrados até as três piscinas da academia, que apresentam infiltrações e vazamentos. Benedito Juarez Câmara, de 69 anos, é dono do imóvel e afirma que ainda não é possível calcular os prejuízos. "Olha, o que eu sei é que me cobraram R$ 180 mil só para avaliar e identificar os problemas da piscina. É muita coisa para arrumar e não tenho dinheiro. Para ser sincero, não sei por onde começar. Se pudesse, sumia e só voltava daqui um ano", lamenta.

Até o dia do acidente, Câmara conta que tinha cerca de 800 alunos e 16 funcionários registrados na empresa. Trinta dias depois, o cenário mudou bastante. Segundo ele, foi necessário demitir alguns prestadores de serviço e remanejar 10% dos alunos para uma academia próxima. "Tive que contar com a ajuda de amigos. Como a academia está fechada e o número de alunos caiu bastante, tive que achar alguma solução imediata. Conversei com um amigo e estou mandando alguns alunos para lá, mas tenho que pagar por esse 'aluguel' também", conta.

Piscinas apresentam problemas de vazamento e a cerâmica está soltando (Foto: Orion Pires / G1)Piscinas apresentam problemas de vazamento e a cerâmica está soltando (Foto: Orion Pires/G1)
 
O empresário reclama da falta de responsabilidade e da demora para a identificação dos culpados. 

"Enquanto ficam no jogo de empurra, ninguém se responsabiliza. Ninguém dá uma satisfação. Cada um fala uma coisa. Já apareceu um advogado dizendo que vai fazer isso e aquilo e sumiu. Claro que fico triste pelo que aconteceu com as vítimas, mas preciso da academia funcionando para sobreviver", relembra.

Até o momento, Câmara conseguiu apenas que a fabricante dos aparelhos de musculação faça uma revisão de emergência. Alguns funcionários têm tentado manter a limpeza do local, mas muita poeira e fuligem ainda estão impregnados em boa parte dos equipamentos e piscinas.

Com muito otimismo, o espaço poderá ser reaberto em seis meses. Para isso, será necessário contratar técnicos para fazerem um orçamento e um laudo da reforma. O problema, segundo o empresário, é financeiro. "Se eu tivesse dinheiro dava para fazer, mas não tenho. Tudo que construí ao longo de 40 anos está aqui. Só consegui pagar os funcionários esse mês porque eu recebo as mensalidades adiantadas. Mas tem aluno que pagou pacote por semestre e estou tendo que devolver o dinheiro integral. É um prejuízo incalculável ainda, porque fora os danos materiais, tem ainda o tempo parado", relata.

Veterinária foi obrigada a suspender atendimentos por dez dias (Foto: Orion Pires / G1)Veterinária foi obrigada a suspender atendimentos por dez dias (Foto: Orion Pires/G1)
 
Rotina
A veterinária Priscila Dias Jens é proprietária de um pet shop, também na Rua Alexandre Herculano. O estabelecimento fica na área atingida pela queda do avião, teve vidros quebrados e o gesso do teto de duas salas destruído. "Nem o seguro nós esperamos. Precisei fazer uma reforma imediata e gastar do próprio bolso. Fiquei dez dias sem trabalhar e tinha que ficar transferindo os animais para outra clínica. A reforma básica ficou entre R$ 5 mil e R$ 6 mil, mas nessa conta não está incluído o prejuízo de ficar parado. Como fica?", questiona.

Priscila conta ainda que, nos fins de semana, por exemplo, costumava atender pelo menos 50 animais somente pela manhã. A rotina só está voltando ao normal agora. "Ainda estou montando a planilha de gastos para arrumar uma maneira de ser indenizada e também apresentar tudo à seguradora. A rotina só começou a voltar ao normal esta semana", explica.

Claudia e a filha Stephany receberam doações (Foto: Clô Macia/Arquivo Pessoal)Claudia e a filha Stephany receberam doações (Foto: Clô Macia/Arquivo Pessoal)
 
Recomeço
Claudia Quirino dos Santos morava com a filha, o irmão e a mãe no apartamento onde a turbina do avião caiu. Tudo ficou queimado, não foi possível salvar nenhum documento ou par de roupa. "Estamos tentando recomeçar a vida. Tenho muito que agradecer à solidariedade de todos que doaram roupas e acessórios para nós. Eu e minha família realmente perdemos tudo", diz.

O apartamento em que Claudia vivia com a família era alugado, mas todos os pertences eram deles. Ela estima que o prejuízo financeiro esteja em torno de R$ 40 mil. São dois prejuízos, o emocional e o financeiro. Têm dias em que eu paro para chorar, porque fico lembrando de tudo. No lado financeiro, estamos pagando, por exemplo, coisas que eu nem tenho mais, que ficaram queimadas depois do acidente. Infelizmente, nenhum responsável nos procurou. Os donos do apartamento foram solidários, não me pediram fiador, nem três meses adiantados de aluguel. Deus está colocando pessoas boas no nosso caminho. A vida está començando de novo para nós", agradece.

Remédio
A decoradora Zuleika Saibro mora em um sobrado na Rua Vahia do Abreu, atrás do terreno onde a aeronave caiu. Ela estava em casa no momento do acidente e acordou com o barulho da queda. Por conta do susto daquele dia, ela explica que ainda é difícil ter uma noite tranquila de sono. "Qualquer barulhinho eu acordo assustada. Preciso tomar remédio tarja preta para dormir, porque toda aquela cena da minha casa com vidros quebrados, a gritaria na rua e a fumaça ainda estão muito vivas na minha mente", relata.

Zuleika diz que ela e o marido ainda não fizeram nenhuma estimativa do quanto vão gastar, mas afirma que o trauma psicológico é maior do que o financeiro. "Em todo canto da casa têm sinais de vidro quebrado e outras coisas que fazem lembrar da tragédia. Temos que esperar a perícia para poder entrar com pedido de notificação aos responsáveis pelo avião", diz.

Dos fundos da casa da decoradora é possível observar toda a área que foi destruída. Nas últimas semanas, a Prefeitura de Santos fez uma divisão com tapumes no terreno, como se fossem muros, delimitando os espaços que pertencem a cada residência. O local foi aterrado e quem olha de cima só percebe que houve uma explosão na região por conta das manchas de queimado nas paredes dos prédios vizinhos, janelas quebradas e telhados cobertos com lonas.

Decoradora ainda toma remédios para se recuperar do trauma (Foto: Orion Pires / G1)Decoradora Zuleika ainda toma remédios para se recuperar do trauma (Foto: Orion Pires/G1)
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Insignificante

Insignificante

 

 



Quanto mais insignificante for aquilo que, tomado em si mesmo, nos aflige, tanto mais nós somos felizes, pois é preciso um estado de bem-estar para nos impressionarmos com bagatelas: na infelicidade, nunca as sentimos.




(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ator britânico Donald Sinden morre aos 90 anos

Do G1, em São Paulo
O ator britânico Donald Sinden em foto de 1997 (Foto: AP Photo/Michael Stephens, PA Wire, file) 
O ator britânico Donald Sinden em foto de 1997 (Foto: AP Photo/Michael Stephens, PA Wire, file)

O ator britânico Donald Sinden, conhecido por seus papéis cômicos na TV e no cinema, morreu aos 90 anos nesta quinta-feira (11) em sua casa em Romney Marsh, em Kent, no Reino Unido, informa o jornal "The Guardian".

De acordo com o jornal, o ator sofria de câncer de próstata há vários anos e sua morte, algumas semanas antes de seu aniversário de 91 anos, foi descrita como uma "enorme perda" por sua família. Sinden fez seu nome no teatro como ator shakespeariano e também tem creditadas mais de 70 produções de cinema e TV desde o final dos anos 1940.

Filho de Donald Sinden, o também ator e diretor Marc Sinden comentou o trabalho do pai, dizendo que ele teve apenas cinco semanas de folga entre 1942 e 2008.

Donald Sinden estudou na Academia de Artes Dramáticas Webber Douglas, em Londres, e estreou no cinema com o filme "The cruel sea" (1953). Em seguida, passou a integrara a prestigiada companhia teatral Royal Shakespeare Company. Dentre seus papéis de destaque esteve o Rei Lear na montagem de mesmo nome, escrita por William Shakespeare, e Malvólio, em "Noite de reis".

Em 1979, Sinden recebeu a ordem do império britânico e, em 1997, foi condecorado Sir pelos serviços prestados às artes dramáticas. Marc Sinden também comentou a respeito do pai: "Pouca gente sabia, por exemplo, que ele era a última pessoa viva a ter conhecido o amante de Oscar Wilde, Lord Alfred Douglas (Bosie), e que foi uma das duas únicas pessoas a estar presente no funeral de Douglas".

Segundo Marc, o pai tinha o recorde do teatro inglês Haymarket, onde se apresentou entre 1949 e 2013. Nenhum outro ator na história fez tantas performances consecutivas no espaço, fundado em 1820.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Renan Filho venceria no 1º turno, diz Ibope

PESQUISA. Candidato do PMDB tem 43% contra 26% de Benedito de Lira (PP)
 
Por: DA REDAÇÃO
 
 
A terceira pesquisa  Ibope de intenções de voto para o governo de Alagoas aponta que o candidato Renan Filho (PMDB) segue na liderança da disputa e venceria as eleições no primeiro turno. De acordo com a sondagem divulgada ontem no programa AL TV 2ª Edição, da TV Gazeta, o peemedebista aparece com 43% das intenções de voto, enquanto o candidato Benedito de Lira (PP) registra 26%.

Em comparação com a segunda pesquisa feita pelo Ibope Inteligência no estado, divulgada no dia 14 de agosto, Renan Filho cresceu 1% e Benedito de Lira, 3%. No entanto, a vantagem de 17 pontos percentuais do primeiro colocado em cima do segundo continua larga e, como a soma das intenções de voto de todos os adversários totaliza 29%, Renan garantiria a vitória já no dia 5 de outubro.

Os candidatos Júlio Cezar (PSDB) e Mário Agra (PSOL), que em agosto estavam empatados com 2% das menções, caíram e agora aparecem, cada um, com 1% ou menos das intenções de voto, mesmo percentual dos candidatos Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB), Joathas Albuquerque (PTC) e Luciano Balbino (PTN), que não registraram oscilação desde o último levantamento do Ibope. Com a margem de erro, todos eles podem alcançar 4%.

Declararam que votariam em branco ou nulo 15% dos entrevistados, um ponto percentual a menos que em agosto. O número de eleitores que afirmaram não saber em quem votar ou não responderam subiu de 11% para 13%. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), sob o número AL-00010/2014, tem margem de erro estimada em 3% para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. Foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 7 e 10 de setembro em 37 municípios alagoanos.
 
 
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Bem estar elevado

Bem estar elevado

 

 



Mantenho meu bem estar elevado com uma jornada diária feita com vontade e prazer. 

Transformar problemas em aprendizado, faz qualquer rotina uma escola da vida em que se dá vontade de viver





(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Atentados de 11 de setembro completam 13 anos