sábado, 6 de agosto de 2016

Genaldo Gama, Pauline Pereira e Dijalma Sampaio disputam as eleições 2016, rumo à prefeitura de Campo Alegre - AL



Os três candidatos a prefeito por Campo Alegre, (Dijalma Sampaio, Genaldo Gama e Pauline Pereira) já disputaram às eleições municipais do último pleito pela primeira vez, sendo que a senhora Pauline Pereira (PSDB), venceu. Neste ano disputarão pela segunda vez, sabendo que a atual prefeita concorrerá à reeleição.
Este ano, o senhor Genaldo Gama foi o primeiro a oficializar sua candidatura, em seguida, Pauline Pereira, e por último, o senhor Dijalma Sampaio.

CONFIRA AGORA, OS DIAS DAS CONVENÇÕES REALIZADAS:

PSOL oficializa candidatura de Genaldo Gama à prefeitura de Campo Alegre

Candidato Genaldo Gama


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou no domingo (31) de julho, na Rua Clotildes Vieira em frente à Praça Pedro Florentino, a convenção que oficializou a candidatura de Genaldo Gama à Prefeitura de Campo Alegre nas eleições 2016. O vice de Genaldo será a sua esposa, Rosilene dos Santos,  (Rosa).

Além de oficializar a candidatura de prefeito e vice, o partido homologou ainda a candidatura dos postulantes ao cargo de vereador para disputar uma vaga no Poder Legislativo Municipal. Na oportunidade foram lançados três candidatos a vereadores: Micheline Guimarães, Adriano Santos e Edenildo Santos.

O PSOL foi o primeiro partido a realizar a convenção de homologação da chapa para a eleição municipal de 2016 em Campo Alegre.


Convenção oficializa candidatura de Pauline Pereira à reeleição em Campo Alegre

Atual prefeita Pauline Pereira 


A candidatura à reeleição da prefeita Pauline Pereira (PSDB) e do vice James Matias (PP) foi oficializada em convenção na tarde da última quarta-feira (03), na sede do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, localizado na Avenida Divaldo Suruagy.
O evento foi comandado por dezoito partidos e o local ficou pequeno para receber a multidão de  pessoas que fizeram questão de prestigiar o encontro político.
O ato contou com as presenças de diversas autoridades, a exemplo do senador Benedito de Lira (PP); da Deputada Estadual Jó Pereira (PMDB); do Deputado Federal Pedro Vilela (PSDB); do empresário Joãozinho Pereira; dos ex-prefeitos, Jorge Matias e Álvaro Guimarães; do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira; do prefeito de Junqueiro Fernando Pereira; do prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão; representando o governador de Alagoas, esteve presente o Secretário Alexandre Ayres, entre outras autoridades do município.
Em seu discurso a prefeita Pauline Pereira reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para garantir que Campo Alegre siga o caminho do desenvolvimento. Falou que quer continuar ajudar a melhorar a vida das pessoas de minha cidade, por isso está engajada com todos os 30  candidatos a vereadores da nossa coligação'', destacou Pauline.
Ainda durante seu pronunciamento a prefeita se comprometeu caso for reeleita em não parar o ritmo de trabalho que vem desempenhando ao longo desses 3 anos e 7 meses de mandato a frente do município.
Por fim se mostrou confiante em seu trabalho realizado até hoje e também na vitória no próximo dia 02 de outubro. 
O vice-prefeito James Matias  agradeceu a presença do público na convenção e lembrou a importância de ele e Pauline Pereira seguirem no comando do município e ressaltou que a população sabe o quanto a prefeita está trabalhando desde o início do mandato e o quanto ainda pode se fazer. 
O evento ainda teve os  pronunciamentos dos 30 candidatos a vereador que fazem parte da coligação “Consolidando a Integração Evoluindo o Desenvolvimento ”.
Os pré-candidatos a vereador que foram escolhidos na convenção são:

PSDB
Jeane Santos do Nascimento (reeleição)
José Correia de Araújo Santos (reeleição)
Cláudio da Costa
Rejane da Silva Santos (reeleição)
Josevan Batista dos Santos (reeleição)
André Nascimento Silva
Alessandra Maria Silva Bernado

PP


Gilberto Correia dos Santos (reeleição)
José Benderlak Roberto dos Santos


PMDB
José Antônio Ferreira da Silva
José Braz dos Santos (reeleição)

PPL
Maria Betânia Dantas Barbosa
Jelvane Nunes de Medeiros
José Fagundes dos Santos Filho

PSDC
Helma Kleide Souza Carneiro
Yanmerson de Oliveira Guedes

PHS
Alan Ferreira de Oliveira Gomes (reeleição)

PRB
Arquelino Cesar da Conceição (reeleição)
James Valério de Lima (reeleição)

PR
Severino Mariano (reeleição)
Edinaldo Moura da Silva (reeleição)

PDT
Erisvaldo Firmino da Silva
Paulo Ferreira Morais
José Anderson Correia Lima

DEM
Valdilene Santos Simplício
Sebastião Silva Madeiro
Deraldo Belo dos Santos
Luana Cristina Cavalcante Madeiro dos Santos
Valquíria Batista de Assis

PSB
Kellyn Rafaella Soares Guimarães (reeleição)


Convenção Municipal oficializa o nome de Dijalma Sampaio como candidato da oposição em Campo Alegre

Candidato Dijalma Sampaio 


Na última quinta-feira, 04 de agosto de 2016, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre, a Convenção Municipal dos Partidos: PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, PMN – Partido da Mobilização Nacional e PRP – Partido Republicano Progressista, onde no evento Partidário foi homologado o nome do Pré-Candidato a Prefeito de Campo Alegre pelo PTB, o Senhor Dijalma da Silva Sampaio, que teve como candidato a Vice-Prefeito, o Senhor Denysson Augusto Da Silva Sampaio Alves (PMN).

O Ato Político contou com a Presença de todos os Pré-Candidatos a Vereadores e vários correligionários e simpatizantes dos respectivos Partidos Políticos do Município de Campo Alegre.

Em seu pronunciamento o Pré-Candidato a Prefeito de Campo Alegre, Dijalma Sampaio (PTB) afirmou que, se eleito Prefeito por Campo Alegre irá trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do Município, traçando metas e buscando parcerias com o Poder Legislativo Municipal, Poder Legislativo Estadual, Câmara de Deputados Federais e Senado, e com um trabalho de equipe trazer para o Município, emprego e geração de renda.

“O que vemos em Campo Alegre é o alarmante número de contratos pela Prefeitura, quase todos com outras finalidades. Isso significa dizer que, trabalharemos dia e noite juntos por um Campo Alegre melhor. Trabalharemos juntos, pois Campo Alegre precisa urgentemente da implantação de empresas para a geração de emprego e renda para o nosso povo, que na sua grande maioria, todos os anos se deslocam para outros Estados em busca de garantir o pão de cada dia para o sustento de suas famílias. 

Por fim, Dijalma Sampaio demonstrou-se muito confiante no trabalho que irá desenvolver em prol de toda Municipalidade, além de está otimista contando com a vitória no dia 02 de outubro.

“Confiamos muito em Deus, o que nos move a mais uma batalha política é a fé que temos em Deus. E chegaremos lá se Deus assim nos permitir. O nosso Deus sim, é o verdadeiro dono do ouro e da prata”, enfatizou Dijalma Sampaio.

Abaixo os nomes dos Pré-Candidatos a Vereadores da Coligação “Unidos por um Campo Alegre Melhor”.

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES:

PTB – Partido Trabalhista Brasileiro 

Antônio Carlos da Silva Dias
Jocelin Nazário da Silva
Josenilda dos Santos Guilherme
Jorge Francisco da Silva
Dijane da Silva Sampaio
José Antônio dos Santos
Paulo Cosmo da Silva
José Cícero Messias Pereira

PRP – Partido Republicano Progressista 

Abelardo Rodrigues de Paiva (reeleição)
Jefferson Douglas Santos da Silva
 Maciel Ribeiro da Silva
Roselma Alves dos Santos
Paula Priscila Ferreira Cavalcante

PMN – Partido da Mobilização Nacional 

Luiz Ferreira de Lima
Jailson Sebastião da Silva

OBS.: O Blog do Renilton Silva, na pessoa de Renilton Silva, deseja boa sorte a todos os candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipal.




FONTE DE PESQUISA: BLOG DO RÔMULO MELO

Homenagem póstuma à senhora Julia Aprígio, mãe do Carlinhos, Claudinho e Júnior, residente em Campo Alegre

Saudosa dona Júlia


Faleceu na última quinta-feira, dia 04 de agosto, a Senhora Julia Aprígio dos Santos, vítima de morte clínica.

Senhora Júlia foi uma das pessoas que trabalhava incansavelmente em prol de suas causas e com grande apreço aos seus filhos e familiares. Dentre os trabalhos que já fez, foi merendeira também em escolas deste município: Escola Monsenhor Benício Barros Dantas, Escola Miguel Matias, etc. Ela estava passando por momentos delicados de saúde. 

Sua morte deixa um grande legado para todos que a conheciam.

Aqui o nosso blog presta esta simples homenagem a essa grande guerreira.

A saudosa dona Julia, residia ultimamente no centro da cidade de Campo Alegre - AL, deixa três filhos: Carlos, Cláudio e Júnior.  Seu sepultamento foi realizado na manhã da última sexta-feira, 05 de agosto.


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Lamento profundamente o falecimento da Senhora Julia Aprígio e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.








RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Escreva hoje a sua história

Escreva hoje a sua história




Hoje você tem mais uma chance de escrever a sua história.

Não esqueça, faça acontecer sua história.

Não deixe para um tempo final escrever seus momentos.

Viva incansavelmente e construa sua ideia, rumo aos momentos da vida pessoal e profissional.

Colabore com seus dias e momentos.

Tenha um ótimo final de semana!




(AUTOR RENILTON SILVA)

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SEMED realiza seminário no “agosto Verde” homenageando as pessoas com deficiência




























A Secretaria Municipal de Educação do município de Campo Alegre - AL,  realizou ontem à tarde, 02 de agosto, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, um seminário com o tema: Justiça Social é: # Inclusão. É a XX Semana da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de incluir as pessoas com necessidades especiais e sensibilizar a sociedade para esta causa.


A Secretaria Municipal de Educação realizará diversas ações em comemoração ao mês das pessoas com deficiência, que está sendo chamado de “agosto verde”, simbolizando a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. 

O evento contou com um grande público de vários prosseguimentos, profissionais da educação, da saúde e demais pessoas e instituições. Contamos também com as presenças da secretária de educação do atual município, professora Josineide Granja; secretária Jane Meire Matias; supervisora em educação especial do estado de Alagoas, professora Ana Paula Monteiro; Ramilson Alexandre, presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre; Professora Cícera Lima, representando as professoras do Atendiamento Educacional Especializado; assistentes sociais, Isis Roberta e Helena Peixoto; psicóloga e secretária de Estado da Mulher, e Direitos Humanos, Cláudia Simões.
Tivemos Apresentações Culturais – Alunos da Sala do AEE – Atendimento Educacional Especializado, das escolas: Miguel Matias e Felizardo Souza.

Em seguida: Palestra, com o tema Inclusão x Direito, Lei Brasileira de Inclusão – LBI, com a especialista em Educação Especial, profª Joelina Cerqueira.

Palestra: A Surdez e a Surdocegueira Sob a Perspectiva da Inclusão Escolar. Para ministrar esse tema, convidamos o especialista em educação, o professor e mestre Nágib José Mendes Santos.

Mesmo sendo um assunto amplamente discutido, existe ainda certa confusão sobre o conceito de justiça social. Como conceito, a justiça social parte do princípio de que todos os indivíduos de uma sociedade têm direitos e deveres iguais em todos os aspectos da vida social. Isso quer dizer que todos os direitos básicos, como a saúde, educação, justiça, trabalho e manifestação cultural, devem ser garantidos a todos.

É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las.
A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade.

Agosto verde”, simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. A comemoração tem por finalidade promover a integração das pessoas com deficiência em todos os níveis sociais.

Os trabalhos foram encerrados depois das 17 horas. 




SEGUE A PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO VERDE:

Dia 03/08 – 8h da manhã, Mobilização  com a distribuição de lacinhos destacando o Agosto Verde – em todas as Secretarias Municipais;

Dia 05/08 - 14h – Depoimentos de pais e de pessoas com deficiência – no CMAEE – Centro Municipal de Atendimento Especializado;

Dia 12/08 - 15h – Caminhada com os alunos  com deficiência  pelas  principais ruas da Cidade com a participação da banda fanfarra ;

Dia 17/08 - Exposição para divulgar o trabalho dos nossos alunos com deficiência;
14h – Abertura dos trabalhos com os contadores de História;

Dia 26/08 - 14h30 – Passeio de trenzinho (da esperança) com as crianças com deficiência pelas ruas da cidade;

Dia 31/08 - 9h – Sessão cinema no CMAEE.
- 14h - Sessão cinema no CMAEE.



OBS.: A qualquer momento postaremos mais fotos desse evento.