sábado, 28 de dezembro de 2013

Morre no Rio a ex-miss Brasil Rejane Goulart, aos 59 anos

              

Eleita miss Brasil em 1972, Rejane sofreu um acidente vascular cerebral.
Segundo a família, ela morreu na noite de sexta-feira no Hospital Rio Mar.

                  
Do G1 Rio*
             
Rejane Goulart, ex-miss Brasil (Foto: Reprodução / Facebook)Rejane Goulart, ex-miss Brasil, morreu após sofrer um AVC (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Rejane Goulart, eleita miss Brasil em 1972 e vice-miss Universo no mesmo ano, morreu às 20h35 desta sexta-feira (27), aos 59 anos, no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela família na manhã deste sábado (28). Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), os médicos já haviam detectado morte cerebral.

O missólogo Evandro Hazzy conta que era amigo de Rejane há muitos anos. "Estou muito triste com a notícia. Era uma pessoa com muita vida. Teve passagens pela Globo e pela RBS TV. Chegou a ficar em segundo lugar no Miss Universo em 1972", diz ao G1.

Segundo ele, que lembra ter visto a amiga pela última vez no início de 2013, a ex-miss Brasil tomava medicamentos controlados para pressão e era bastante ansiosa. O uso de remédios aumentou depois que ela descobriu um aneurisma.

Rejane é natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela atuou programas humorísticos e em diversas novelas, como a primeira versão da novela "Ti Ti Ti", em 1985.

* Colaborou G1 RS.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - CANTOR CAUBY PEIXOTO

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O CANTOR CAUBY PEIXOTO

Aqui constam algumas fotos do Cauby Peixoto e um pouco de sua história:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
,
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Cauby Peixoto (Niterói, 10 de fevereiro de 1931) é um cantor brasileiro.
 
Voz caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo "dândi", que inclui figurinos e penteados excêntricos. Em atividade desde a década de 1940, Cauby é conhecido no meio artístico como Professor. Proveniente de uma família de músicos, o pai tocava violão, a mãe bandolim, os irmãos eram instrumentistas e o tio pianista. Cauby também é primo do cantor Ciro Monteiro.
 
Citado nas revistas Time and Life como: O Elvis Presley brasileiro. Convidado para uma excursão aos EUA, onde gravou, com nome artístico de Ron Coby, um LP com a orquestra de Paul Weston, cantando em inglês. De volta ao Brasil, comprou, em sociedade com os irmãos, a boate carioca Drink, passando a se dedicar mais a administração da casa e interrompendo, assim, suas apresentações.
 
Em 1957, Cauby foi o primeiro cantor brasileiro a gravar uma canção de rock em português, a canção Rock and Roll em Copacabana foi composta por Miguel Gustavo, também autor da marchinha Pra Frente, Brasil.
 
O cantor foi acompanhado pelo grupo The Snakes, formado por Arlênio, Erasmo Carlos, Edson Trindade e José Roberto (o "China"), no filme "Minha Sogra é da Policia" (1958), o grupo acompanha Cauby na canção That's Rock, composta por Carlos Imperial. Cauby ainda gravaria a canção "Enrolando o Rock" da banda Betinho & Seu Conjunto, após esse rápida passagem pelo gênero, o cantor não voltaria mais a gravar canções de rock.
 
Em 1959, retornou aos EUA para uma temporada de 14 meses, durante os quais realizou espetáculos, aparições na televisão e gravou, em inglês, Maracangalha (Dorival Caymmi), que recebeu o título de I Go. Numa terceira visita aos EUA, algum tempo depois, participou do filme Jamboreé, da Warner Brothers. Durante toda a década de 1960, limitou-se a apresentações em boates e clubes.
 
A partir da década de 1970, apresentou-se com frequência em programas de televisão no Rio de Janeiro, e pequenas temporadas em casas noturnas do Rio e de São Paulo. Em 1979 o roteiro profissional incluiu Vitória (ES) e Recife (PE), no Projeto Pixinguinha da Funarte, ao lado de Zezé Gonzaga.
 
Em 1980, em comemoração aos 25 anos de carreira, lançou pela Som Livre o disco Cauby, Cauby, com composições escritas especialmente para ele por Caetano Veloso (Cauby, Cauby), Chico Buarque (Bastidores), Tom Jobim (Oficina), Roberto Carlos e Erasmo Carlos (Brigas de amor) e outros. Bastidores, particularmente, se converteria em um dos maiores sucessos do repertório do cantor. No mesmo ano, apresentou-se nos espetáculos Bastidores (Funarte, Rio de Janeiro) e Cauby, Cauby, os bons tempos voltaram, na boate Flag (SP).
 
Em 1982 uma temporada no 150 Night Club (SP), com os irmãos Moacir (piano) e Araquem (piston) e lançou o LP Ângela e Cauby, o primeiro encontro dos dois cantores em disco, com sucessos como Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha), Contigo aprendi (Armando Manzanero), Recuerdos de Ipacaray (Z. de Mirkin e Demetrio Ortiz) e a valsa Boa-noite, amor (José Maria de Abreu e Francisco Matoso). Apenas em 1985, participaria com a banda Tokyo - do cantor Supla - num rock-bolero chamado "Romântica", composto pelos integrantes do grupo paulista.
 
Em 1989, os 35 anos de carreira foram comemorados no bar e restaurante A Baiuca (São Paulo), ao lado dos irmãos Moacir, Araquem, Iracema e Andiara (vozes). No mesmo ano, a RGE relançou o LP Quando os Peixotos se encontram, de 1957. Em 1993 foi o grande homenageado, ao lado de Ângela Maria, no Prêmio Sharp. Foi lançada pela Columbia caixa com 2 CDs abrangendo as gravações de 1953 a 1959, com sucessos como Conceição entre outros. Atualmente, apresenta-se nas noites de segunda-feira no Bar Brahma, tradicional templo da boemia paulistana, localizado na mais famosa esquina brasileira (av. Ipiranga com São João, em São Paulo, Brasil), em temporada que já dura há mais de oito anos, com ingressos concorridos.
FONTE: WIKIPÉDIA, A ENCICLOPÉDIA LIVRE
Esta simples homenagem é para você, CAUBY PEIXOTO, por ser um dos grandes cantores da música popular brasileira, que fez e continua fazendo sucesso, despertando futuros talentos da música de qualidade. E por sempre um dos cantores mais respeitado neste país.
  
Obrigado, Cauby Peixoto, pelo sucesso que faz!
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Hoje: 28 de dezembro - Faz 21 anos da morte da atriz Daniella Perez

.



Daniella Perez Gazolla mais conhecida como Daniella Perez (nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto de 1970 — E faleceu no Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1992) foi uma atriz e bailarina brasileira, casada com o ator Raul Gazolla e filha da autora de telenovelas Glória Perez.

Biografia
Daniella Perez sempre teve sua vida ligada à arte. Com apenas cinco anos de idade ensaiava seus primeiros passos na dança. Mais tarde surgiu o convite para dançar profissionalmente em uma das melhores companhias de dança do Rio de Janeiro, a “Vacilou, dançou”. Dany, como era chamada entre os amigos, conheceu seu marido Raul Gazolla em sua primeira participação para a TV, fazendo o papel de uma dançarina de tango na novela Kananga do Japão da Rede Manchete. Após, surgiu o convite para viver a personagem Clô na novela Barriga de Aluguel, quem assinava o texto era sua mãe, Glória Perez. Devido ao seu carisma e talento a personagem ganhou espaço na trama e Daniella foi convidada para estrear a novela O Dono do Mundo, fazendo assim o papel de Yara, irmã da protagonista vivida por Glória Pires. Mais tarde, já reconhecida pelo grande público, a atriz fez o Brasil se apaixonar literalmente, graças ao seu talento na pele da personagem Yasmim, irmã da protagonista vivida por Cristiana Oliveira, na novela De Corpo e Alma, sendo essa a sua última novela.

Morte

Daniella tinha apenas 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo ex ator e colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua esposa Paula Nogueira Thomaz, que a emboscaram e mataram com 18 estocadas, que atingiram o pescoço, pulmão e coração da atriz. Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, os dois cumpriram apenas seis dos 19 anos a que foram condenados.
A indignação popular que se seguiu a esse episódio resultou na alteração da legislação penal, graças aos esforços da mãe de Daniella, Glória Perez, que encabeçou uma campanha de assinaturas e conseguiu fazer passar a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar lei efetiva na história do Brasil. A saída da sua personagem na novela De Corpo e Alma foi explicada com uma viagem de estudos ao exterior, o personagem do ator Guilherme de Pádua deixou de existir.
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

China oficializa flexibilização da política de um filho

 

(Foto: AFP)

O governo da China passou a permitir formalmente a partir deste sábado que casais chineses tenham um segundo filho se um dos pais for filho único, na primeira flexibilização de uma restritiva política de controle da natalidade que vigora há mais de três décadas.
A decisão, anunciada pela liderança do Partido Comunista em novembro, foi oficialmente sancionada pelo comitê permanente do Congresso chinês, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

Implementada por volta de 1980, a política que tinha como objetivo conter o crescimento da população chinesa obrigou a maioria dos casais a ter apenas um filho, mas permitia uma segunda criança se nenhum dos pais tivesse irmãos ou se o primogênito nascido em áreas rurais fosse do sexo feminino.

Demógrafos e formuladores de política calculam que a flexibilização irá beneficiar até 20 milhões de chineses, a maioria com residência em áreas urbanas, e resultar no nascimento anual de mais 1 milhão a 2 milhões de bebês nos primeiros anos, além dos 16 milhões que já nascem anualmente na China. Segundo eles, no entanto, a medida é tão limitada que não há expectativa que os nascimentos extras gerem pressão sobre serviços como saúde pública e educação.

A China alega que sua política restritiva contribuiu para o controle do crescimento populacional e para fortalecer a economia, mas críticos afirmam que a medida é uma violação dos direitos humanos. O gigante asiático é o país mais populoso do mundo, com 1,35 bilhão de pessoas. Fonte: Associated Press.



FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS




PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Seria bom que essa lei viesse pro Brasil, só assim milhares de pais e mães iriam ter mais compromisso com seus filhos.

Aqui no Brasil é um absurdo, uma boa parte das famílias brasileiras coloca-se filhos no mundo sem um pingo de responsabilidade; aí surgem famílias desestruturadas - Pais dando maus exemplos; filhos roubando e matando; pai matando filho, filho matando pai....; muitos dependendo do bolsa-família e sem coragem para lutar, ou seja, sem coragem para estudar e trabalhar (sabemos que existem outros países e outros casos mundiais, MAS ESTAMOS FALANDO SOBRE O BRASIL). Isso é uma vergonha!

E o pior que depois de colocarem filhos no mundo sem responsabilidade, muitos pais ainda têm a cara de pau de colocarem toda a culpa nos governantes (vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidentes.....) por não conseguirem nada na vida.

OBS.: "Pais e mães" e futuros pais: Se forem colocar filhos no mundo, tenham responsabilidade e compromisso. Não sejam inúteis, pois o país e o mundo precisam de todos nós, que possamos estar atentos e responsáveis pelo presente e futuro dessa Nação!



 

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

 

Matrículas abertas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo

 
.
 
 
 
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre - Alagoas, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, informa que estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2014 em todas escolas da Rede Municipal de Ensino.
 
POVOADO PIMENTEIRA:
ESCOLA MUNICIPAL PADRE CÍCERO, atendendo a pré-escola e 1º ano do ensino fundamental;
ESCOLA MUNICIPAL HELENILDA CORREIA ARAÚJO DE MELO, atendendo do 2º ao 5º ano do ensino fundamental em tempo integral;
 
CENTRO:
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENÓBIA FERREIRA DA SILVA, atendendo do 6º ao 8º ano do ensino fundamental;
ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL MATIAS, atendendo do 3º ao 5º ano do ensino fundamental e a educação de jovens e adultos 1º e 2º segmentos;
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PAULO II, atendendo a pré-escola e 1º ao 3º ano do ensino fundamental;
ESCOLA MUNICIPAL VIRGEM DOS POBRES, atendendo a pré-escola, 1º e 2º anos do ensino fundamental;
CRECHE JACI VIEIRA, atendendo a crianças de 2 e 3 anos de idade;
 
POVOADO BELO HORIZONTE:
ESCOLA MUNICIPAL SENADOR RUI PALMEIRA - atendendo a pré-escola e 1º ao 5º ano do ensino fundamental;
 
FAZENDA MINEIRO
ESCOLA MUNICIPAL ELITA TENÓRIO MAIA - atendendo a pré-escola e 1º ao 5º ano do ensino fundamental;
 
POVOADO CHÃ DA IMBIRA
ESCOLA MUNICIPAL MARIA LOURINETE PORTO GUIMARÃES - atendendo a pré-escola e 1º ao 4º ano do ensino fundamental;
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO FERNANDES VIEIRA FILHO - atendendo do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e a educação de jovens e adultos 1º e 2º segmento;
 
FAZENDA SÃO JOSÉ / USINA PORTO RICO
ESCOLA MUNICIPAL OLIVAL TENÓRIO COSTA NETO - atendendo a pré-escolar e 1º ao 9º ano do ensino fundamental;
 
DISTRITO DE LUZIÁPOLIS
ESCOLA MUNICIPAL FELIZARDO SOUZA LIMA - atendendo do 3º ao 6º ano do ensino fundamental e a educação de jovens e adultos 1º e 2º segmento;
ESCOLA MUNICIPAL PEDRO DE OLIVEIRA SANTOS - atendendo do 6º ao 9º ano;
ESCOLA MUNICIPAL MENINO JESUS DE PRAGA - atendendo 1º e 2º anos do ensino fundamental;
ESCOLA MUNICIPAL CÍCERO MIZAEL DOS SANTOS – atendendo pré-escola, 1º e 2º anos do ensino fundamental;
ESCOLA MUNICIPAL CÍCERO SALUSTIANO – pré-escolar (crianças de 4 e 5 anos);
CRECHE CÍCERA MARINHO DE MELO - atendendo a crianças de 2 e 3 anos de idade;
CRECHE LIZETE ALVES FERREIRA - atendendo a crianças de 2 e 3 anos de idade;
 
É a gestão Compromisso de todos, Integração e Desenvolvimento preparando o ano escolar 2014.





FONTE: SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - ALAGOAS

Relembre histórias de sobrevivência que chocaram o mundo em 2013

              

Nigeriano ficou 60 horas no oceano após naufrágio de barco.
Bebê recém-nascido passou três horas preso em tubulação de esgoto.

                       
Do G1, em São Paulo
                                 
Abaixo, o G1 reúne dez histórias impressionantes de sobrevivência que marcaram 2013. São casos como o do cozinheiro nigeriano Harrison Okene, que sobreviveu 60 horas no interior de um barco que afundou no mês de maio no Oceano Atlântico, e de um bebê recém-nascido resgatado pelos bombeiros em uma tubulação de esgoto na China.
 
60 horas no mar
Um cozinheiro nigeriano sobreviveu 60 horas no Oceano Atlântico após o barco em que ele estava ter naufragado. Harrison Okene, de 29 anos, estava no fundo do mar, dentro de um banheiro do navio rebocador, quando foi encontrado por mergulhadores. Okene conseguiu respirar no local graças a uma bolha de ar que se formou na hora do naufrágio, que aconteceu no dia 26 de maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria.
 
Após ser resgatado, ele contou que sentia que não estava sozinho na escuridão. "Eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror", contou.
 
Harrison Odjegba Okene no momento em que foi resgatado, em imagem feita por um mergulhador que o encontrou (Foto: DCN Diving/AP Photo)Harrison Odjegba Okene no momento em que foi resgatado, em imagem feita por um mergulhador que o encontrou (Foto: DCN Diving/AP Photo)
 
Bebê preso em cano de esgoto
Um bebê recém-nascido passou de duas a três horas preso em uma tubulação de esgoto em um prédio em Jinhua, na China. A mãe da criança, de 22 anos, que não é casada, escondeu a gravidez dos vizinhos pelo medo de ser vítima de preconceito. Ela deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro, e a criança caiu no vaso sanitário, segundo a polícia.
 
Bombeiros e médicos passaram quase uma hora retirando a tubulação, pedaço por pedaço, com serras e alicates, para finalmente retirar o bebê, que ainda tinha a placenta junto ao corpo.
 
Bebê encontrado em tubulação de esgoto do vaso sanitário dum prédio residencial no leste da China é retirado com vida. Moradores ouviram o choro da criança no banheiro do 4º andar e chamaram os bombeiros. O bebê abandonado ainda estava ligado à placenta. (Foto: AFP)Bebê foi resgatado em tubulação de esgoto em prédio residencial na China (Foto: AFP)
 
Salvo após 18 dias na floresta
Um caçador de 72 anos que estava desaparecido na Califórnia (EUA) foi encontrado em uma floresta após 18 dias. Ele sobreviveu comendo apenas esquilos, lagartos, pequenas frutas e outros animais. 
Ao se separar para caçar veados, Gene Penaflor sofreu uma queda e bateu a cabeça, e, após ficar horas inconsciente, não conseguiu encontrar o caminho de volta devido à densa neblina que havia se formado. Para combater o frio, o caçador fez fogueiras, um abrigo com toras de madeiras e usava folhas para se cobrir durante a noite.
 
Depois de 18 dias, um grupo de caçadores ouviu os gritos de Gene no fundo de um desfiladeiro, e chamaram ajuda. Foram necessárias várias horas para resgatar o homem.
 
Gene Penaflor se recupara em hospital com a família, após sobreviver 18 dias sozinho em floresta (Foto: Reuters)Gene Penaflor em imagem de quando se recupava em hospital com a família, após sobreviver 18 dias sozinho em floresta (Foto: Reuters)
 
Raio, picada de cobra e ataque de tubarão
O americano Erik Norrie sobreviveu depois de ser "atingido" por um raio, picado por uma cobra, ser atacado por macacos e sofrer uma mordida de um tubarão. Os episódios aconteceram de forma espaçada ao longo de seus 40 anos de idade.
 
No último caso, um pedaço da sua perna esquerda foi arrancado. "Eu senti uma força tremenda atingir minha perna", descreveu. "Quando olhei para trás, vi o tubarão rasgar a lateral da minha perna. Ele estava balançando a cabeça e comendo."
 
O americano conseguiu permanecer vivo porque se livrou do tubarão e encontrou refúgio em um banco de areia, onde improvisou um torniquete, utilizando um pedaço da lança de um arpão. Ao mesmo tempo, sua filha, que estava no barco da família em local próximo, contatou uma médica por rádio.
 
O americano Erik Norrie, 40, conversa com jornalistas enquanto se recupera no Tampa General Hospital nesta terça-feira (6), após ataque de tubarão (Foto: Will Vragovic/The Tampa Bay Times/AP)
O americano Erik Norrie, 40, fez um torniquete na perna após ataque de tubarão (Foto: Will Vragovic/The Tampa Bay Times/AP)
 
Quatro meses nos Andes 
Um uruguaio de 58 anos foi encontrado vivo após ficar quatro meses desaparecido na Cordilheira dos Andes. Ele foi resgatado no interior de um refúgio em uma montanha da província argentina de San Juan, na fronteira com o Chile.
 
Raúl Gómez Cincunegui havia realizado uma viagem de motocicleta do Uruguai até o Chile, onde seu veículo quebrou, o que o levou a decidir cruzar os Andes a pé. De acordo com seu relato, as fortes nevascas acabaram por desorientá-lo e ele se perdeu a mais de 4.000 metros de altura.
 
Ainda no hospital, ele passou a cumprir prisão provisória por ser acusado pelo Chile de abusar sexualmente de um menor de idade.
 
Imagem divulgada neste domingo mostra o uruguaio Raul Gomez Cincunegui (deitado) conversando com outras pessoas após ser resgatado (Foto: Ho/Prensa Gobernacion/AFP)Imagem mostra o uruguaio Raul Gomez Cincunegui (deitado) conversando com outras pessoas após ser resgatado (Foto: Ho/Prensa Gobernacion/AFP)
 
Terremoto na Turquia
Um jovem estudante de 18 anos ficou cerca de 100 horas preso nos escombros do prédio em que morava em Ercis, na Turquia, após um forte terremoto ter atingido a região leste do país.
 
Aydin Palak é levado de maca após resgate (Foto: Reuters)Aydin Palak é levado de maca após resgate (Foto: Reuters)
Prego no coração
Um carpinteiro de 19 anos sobreviveu após ser atingido por um prego no coração enquanto trabalhava na Argentina. O jovem trabalhava em uma fábrica de estruturas de madeira quando foi atingido acidentalmente por um colega que fez um disparo com uma pistola de pregos, segundo o jornal argentino “La Nación”.
 
Segundo os médicos, apesar de ter atingido o coração, o prego estava contendo uma hemorragia maior. Por isso, sua remoção precisou ser feita com cuidado para não provocar uma perda maior de sangue, nem outros danos na região.
 
Prego atingiu coração de jovem de 19 anos. Ele passa bem após cirurgia (Foto: Ministerio de Salud de la Nacion)Prego atingiu coração de jovem carpinteiro de 19 anos (Foto: Ministerio de Salud de la Nacion)
20 dias em floresta chilena
Um chileno de 32 anos, estudante de psicologia, foi encontrado vivo após ficar 20 dias perdido em uma densa floresta do sul do país, onde sobreviveu se alimentando de insetos e plantas.
 
Daniel Flores García saiu no dia 6 de fevereiro para dar um passeio perto do camping em que estava com alguns amigos, vestindo apenas calção de banho, camiseta e coturnos, e levando uma garrafa de água, uma máquina fotográfica e seu celular, que logo perdeu toda conexão.
 
Após se perder, ele usou os objetos para se manter vivo com diversas técnicas que tinha visto em filmes: quebrou a máquina fotográfica para fazer uma faca improvisada e cortou bambus e outras plantas para se alimentar de seu talo e se abrigar com suas folhas.
Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)
 
À deriva por cinco dias
Três pescadores filipinos foram resgatados pela Guarda Costeira de Taiwan após passarem cinco dias a esmo no oceano.
Uma tempestade destruiu o pequeno barco em que eles estavam, levando-os a centenas de quilômetros do trajeto que eles fariam inicialmente.
Trio de pescadores é avistado sobre a estrutura do pequeno barco, cinco dias após ele ser destruído por uma tempestade (Foto: AFP/Guarda Costeira de Taiwan)
Trio de pescadores é avistado sobre a estrutura do pequeno barco, cinco dias após ele ser destruído por uma tempestade (Foto: AFP/Guarda Costeira de Taiwan)
Destroços em Bangladesh 
Uma mulher foi resgatada com vida 17 dias depois do desabamento de um prédio que deixou mais de mil mortos em Bangladesh em abril.
"Ouvi as vozes dos resgatistas nos últimos dias. Fiquei tentando bater nos escombros com paus e varas para chamar a atenção" disse a mulher a uma rede de televisão local, da cama do hospital. "Ninguém me ouvia. Foi tão ruim. Eu sonhava em ver a luz do dia de novo".
Mulher é resgatada com vida 17 dias após prédio desabar em Bangladesh (Foto: AP)Mulher é resgatada com vida 17 dias após prédio desabar em Bangladesh (Foto: AP)
                          
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO