sábado, 14 de fevereiro de 2015

Começa cerimônia no Vaticano para a criação de novos cardeais

15 novos cardeais eleitores e outros cinco não eleitores serão criados.

Papa emérito Bento XVI tem lugar de destaque no altar.

Da EFE
O Papa Francisco chega para cerimônia de criação de novos cardeais no Vaticano neste sábado (14); ao fundo, o Papa Emérito Bento XVI, que participa da cerimônia (Foto: Andreas Solaro/AFP)O Papa Francisco chega para cerimônia de criação de novos cardeais no Vaticano neste sábado (14); ao fundo, o Papa Emérito Bento XVI, que participa da cerimônia (Foto: Andreas Solaro/AFP)
O Papa Francisco preside desde às 11h (locais, 7h em Brasília) deste sábado (14) o consistório ordinário público para a criação de 15 novos cardeais eleitores e outros cinco não eleitores na Basílica de São Pedro do Vaticano.
O ato começou com uma saudação do primeiro dos novos cardeais, Dominique Mamberti, de agradecimento ao pontífice.
Depois o Papa Francisco falará aos presentes e começará a cerimônia de criação dos novos cardeais.
Entre os presentes ao consistório, em um lugar destacado à esquerda do altar está o papa emérito Bento XVI, a quem Francisco cumprimentou e deu as mãos antes de se dirigir ao lugar onde se veneram os restos mortais de São Pedro, para onde inclinou a cabeça em gesto de oração.
Este é o segundo consistório do pontífice argentino, que nomeia hoje cardeais de países que nunca os tiveram.
Só dois são italianos, embora a Itália continue sendo o país mais representado no Colégio cardinalício. Os novos cardeais são de Etiópia, Vietnã, Nova Zelândia, Mianmar, Tonga e Cabo Verde, entre outros.
Forte senso de Justiça
Francisco disse aos novos cardeais que eles devem ter um "forte sentido da Justiça", e pediu que pratiquem a caridade e a "amar sem limites com fidelidade às situações particulares'.

O pontífice disse que quem assume essa distinção deve ter "um forte sentido da Justiça, de modo que não aceite nenhuma injustiça".,
O papa argentino disse antes de colocar o capelo cardinalício e dar a eles o anel que os distingue como "príncipes da Igreja" que a "caridade" tem que ser a pauta de seu trabalho.
Francisco destacou que caridade significa ser magnânimo e benevolente: "a magnanimidade é, em certo sentido, sinônimo de catolicidade, é saber amar sem limites, mas ao mesmo tempo com fidelidade às situações particulares e com gestos concretos".
O papa pediu que "queiram o bem, sempre e para todos, inclusive para os que não nos amam".
Ele advertiu que os cardeais não estão imunes à tentação da inveja e do orgulho e para vencê-la reiterou sua apelação à caridade.
O papa afirmou que o cardinalato é "uma dignidade, mas não uma distinção honorífica" e lembrou aos cardeais que "a Igreja que está em Roma" tem um papel exemplar e seu fim é a caridade, mas também tem esse objetivo "toda Igreja particular, em seu âmbito".
Ele alertou os cardeais em sua homilia contra o perigo de enfurecer e ponderou que, "embora seja possível entender uma irritação momentânea que passa rápido, não o rancor".
Por último, o pontífice lembrou aos novos purpurados que devem ser "incardinados e dóceis"; "incardinados na Igreja que preside na caridade, dóceis ao Espírito Santo, que derrama em nossos corações o amor de Deus".
Em seguida o papa Francisco criou um a um aos novos cardeais.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Bobbi Kristina, filha de Whitney, tem falência múltipla de órgãos, diz site

Jovem foi achada em banheira e está em coma.

Família havia decidido desligar aparelhos, mas não realizou ação.

Do G1, em São Paulo
  •  
Ao lado do marido, Nick Gordon, Bobbi Kristina Brown chega à première de ‘Sparkle’, último filme de sua mãe, Whitney Houston, no Grauman’s Chinese Theatre, em Hollywood, no dia 16 de agosto de 2012 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images/AFP)Ao lado do namorado, Nick Gordon, Bobbi Kristina Brown chega à première de ‘Sparkle’, último filme de sua mãe, Whitney Houston, no Grauman’s Chinese Theatre, em Hollywood, no dia 16 de agosto de 2012 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images/AFP)
Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston, internada em coma induzido nos Estados Unidos, tem falência múltipla de órgãos, segundo o site TMZ. De acordo com fontes ligadas à família, não fará diferença de a família resolver desligar os aparelhos que a mantém viva.
A jovem foi achada em uma banheira, em circunstância ainda não esclarecida, e está internada. De acordo com o site, os ferimentos no rosto, na região da boca, levam a polícia a investigar um suposto indício de agressão do namorado dela, Nick Gordon.
Segundo o site, a atividade cerebral de Bobbi quando foi levada ao hospital, há duas semanas, era mínima. Alguns dias depois houve uma melhora, mas desde então sua condição se deteriorou.
O TMZ disse ter sido informado que os órgãos da jovem estão parando de funcionar e que sua família agora entende a gravidade do problema.
O pai dela Bobby Brown, se apegou à religião e disse que fará o possível para mantê-la viva, mesmo que apenas com o suporte de máquinas. Alguns membros da família discordam da decisão, mas decidiram respeitá-la.
Investigação
A polícia americana abriu uma investigação criminal sobre o namorado de Bobbi Kristina Brown, filha da falecida cantora Whitney Houston, encontrada inconsciente em uma banheira de casa, perto de Atlanta, na Geórgia, informou a imprensa no sábado.

Segundo a imprensa americana, incluindo a rede de TV CNN, Bobbi Brown exibia ferimentos sem explicação antes do incidente.
O incidente se assemelha muito às condições da morte de sua mãe, em 11 de fevereiro de 2012, no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. Whitney Houston foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, após uma overdose de drogas, álcool e remédios. A perícia concluiu que a morte foi acidental, facilitada pelo uso de cocaína e por condições cardíacas.
Segundo o TMZ, o amigo de Bobbi que a encontrou na banheira, Max Lomas, disse ter visto Nick Gordon limpando marcas de sangue e arrumando a casa. O site tentou falar com o namorado, mas ele não quis se pronunciar.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: 10 mandamentos da qualidade de vida

10 mandamentos da qualidade de vida


10 mandamentos da qualidade de vida
  1. Ame a sua família
  2. Seja educado
  3. Respeite a sua saúde
  4. Pense positivo
  5. Seja organizado
  6. Seja prevenido
  7. Seja atencioso
  8. Tenha paciência
  9. Fale sempre a verdade
  10. Cumpra sempre o combinado





(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comunidade católica de Arapiraca de luto com a morte de Padre Aldo


 
Saudoso Padre Aldo de Melo Brandão



A comunidade católica de Arapiraca foi surpreendida no início da tarde desta sexta-feira (13), com a morte do Monsenhor Aldo de Melo Brandão, que já estava internado há mais de uma semana no Hospital Chama.

Considerado pela Igreja Católica, como uma das referências religiosas, Padre Aldo tinha 88 anos, dos quais, 62, dedicados aos ensinamentos religiosos. 

Monsenhor Aldo, que era natural da cidade de Penedo, Alagoas, ingressou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência. 

O religioso também realizava um trabalho assistencial em obras de caridade, entre elas, Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais e Revista “O Mensageiro”.

Há vinte e quatro anos em Arapiraca, Padre Aldo, sempre em seus sermões cobrou da classe política, políticas públicas voltadas para o bem-comum. 

“Não admito que a classe política esqueça os problemas do nosso povo tão sofrido e necessitado. Não considero apenas um crime, mas acima de tudo, um pecado contra Deus”, dizia o religioso em suas pregações quando era o pároco da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Outra grande bandeira de luta do Padre Aldo, foi contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. 

Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Arapiraca, em 2010, com a participação do Conselho Tutelar, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, seccional Arapiraca, representantes do 3º Batalhão de Polícia em Arapiraca,entre outros órgãos,o religioso pediu para que a sociedade denunciasse os maus tratos contra as crianças, principalmente, se esses abusos fossem cometidos por membros da própria família.

O velório do Padre Aldo, deverá acontecer na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, centro de Arapiraca.

Por Cláudio Roberto.



PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Renilton Silva, representando o Blog do Renilton Silva, lamenta profundamente o falecimento do Padre Aldo e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Padre Aldo foi um dos grandes mestres do ensinamento. Um abraço fraterno a todos os familiares.


Comitê indica sedes do futebol nas Olimpíadas

RIO 2016. Única novidade na lista foi a capital do Amazonas; todas ainda dependem do aval da Fifa


Foto: GLOBOESPORTE.COM
José Maria Marin, Pezão e Carlos Arthur Nuzman durante anúncio, ontem, na sede do Comitê Rio 2016
Foto: GLOBOESPORTE.COM
Por: GLOBOESPORTE.COM
Manaus vai se juntar a São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e, claro,Rio de Janeiro, como cidades-sede aptas para receber o torneio de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito ontem, na sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, e a única novidade – que já havia sido antecipada pelo governador José Melo – na relação foi a capital do Amazonas. As sedes anunciadas estão, por enquanto, apenas indicadas a receber o evento. Ainda dependem de um aval final da Fifa. A escolha terá que ser feita até março, quando começa o período de pedidos de ingressos para as competições.

“A CBF tem sido parceira e trabalhando junto a essas cidades. Os comitês organizadores têm ligação direta com todas as federações internacionais e propomos as sedes das competições. O futebol é o esporte mais importante do Brasil e do mundo. Vimos isso na Copa do Mundo. Tivemos a indicação de quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. Depois de um trabalho profundo, o comitê também aprovou Manaus. Nada é mais emblemático no mundo do que o Amazonas. Os Jogos são do Brasil, realizados no Rio. Ficamos contentes em encaminhar Manaus para Fifa. Essa é a proposta do comitê. Agora nós aguardaremos”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016. 




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Corpo de Tomie Ohtake é velado na Zona Oeste de SP

Velório acontece no Instituto Tomie Ohtake nesta sexta-feira. 

Nascida no Japão, artista de 101 anos foi figura importante das artes.

Kleber Tomaz
Do G1 São Paulo
Corpo de Tomie Ohtake é velado em São Paulo (Foto: Kevin David/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Corpo de Tomie Ohtake é velado em São Paulo (Foto: Kevin David/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
O corpo da artista plástica Tomie Ohtake é velado nesta sexta-feira (13) no Grande Hall do instituto que leva o seu nome, na Zona Oeste de São Paulo. Ela tinha 101 anos e morreu devido a um choque séptico causado por broncopneumonia. Cerca de 100 pessoas participavam das últimas homenagens à artista neste início de manhã.
O velório é aberto ao público e o instituto Tomie Ohtake seguirá fechado ao longo do dia. Depois das 14h, o corpo será levado para o Crematório do Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, em cerimônia reservada à família.
Tomie estava internada desde 2 de fevereiro no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade, para tratamento de uma leve pneumonia. Ela reagia bem ao tratamento e estava prestes a ter alta médica, mas, na manhã de terça-feira (10), engasgou com o café da manhã. Ela teve uma broncoaspiração seguida de parada cardíaca.

Japonesa que se tornou brasileira com o tempo, ela foi uma das figuras mais importantes das artes plásticas no Brasil. Começou a pintar tarde, aos 39 anos, e ficou conhecida do grande público com as grandes esculturas que mudaram a paisagem urbana de São Paulo. Fez mais de 50 exposições individuais e participou de mais de 80 coletivas. Teve uma carreira produtiva, reconhecida e longa.

"O trabalho faz bem sempre", afirmou em entrevista ao Bom dia Brasil, da TV Globo, sobre as obras que planejava perto do seu aniversário de 100 anos, em 2013.

A paisagem de São Paulo ganhou a cara de Tomie Ohtake. São criações dela as curvas coloridas das grandes esculturas que dividem os dois lados da via expressa da Avenida 23 de Maio (homenagem aos 80 anos da imigração japonesa no Brasil); os quatro painéis de 2 metros de altura por 15 de comprimento que representam as estações do ano no metrô Consolação; as ondas vermelhas de gesso da obra presa ao teto do Auditório do Ibirapuera; o arco vermelho de 3 toneladas e 12,5 metros de altura no Brooklin; e o painel de 23 metros de altura na lateral do prédio que leva seu no Itaim Bibi.

Artista Tomie Ohtake durante uma cerimônia no Auditório do Ibirapuera da Ordem do Mérito Cultural (OMC) em 2013 (Foto:  Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press)Artista Tomie Ohtake durante uma cerimônia no Auditório do Ibirapuera da Ordem do Mérito Cultural (OMC) em 2013 (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press)
Tomie Ohtake nasceu em 1913, em Kioto, no Japão. Veio para o Brasil em 1936, aos 23 anos, para visitar um irmão que já morava aqui, e acabou ficando. A japonesa se impressionou "com a intensidade da luz amarela, do calor e da umidade ao desembarcar no Porto de Santos", conta a biografia do site do Instituto Tomie Ohtake.
"Com a iminência da Segunda Guerra, permanece em São Paulo, onde se casa e tem dois filhos, Ruy e Ricardo Ohtake. Estabeleceu residência no bairro da Mooca", informa o texto.

O interesse por desenho vinha desde criança, na escola no Japão, onde o ensino de artes é muito valorizado. Mas antes de ser artista, formou família e criou os dois filhos. Só aos 39 anos começou a fazer suas primeiras pinturas. Foi incentivada pelo pintor japonês Keisuke Sugano, que deu aulas de passagem pelo Brasil.

"Quando comecei a pintar aqui no Brasil, já era muito evidente o meu espírito brasileiro, ou ocidental, portanto já distante da origem oriental, mas devo ter tido sempre, até hoje, influência da terra em que nasci e cresci", lembrou Ohtake à revista "ArtNexus", em 2005.
Retrato da artista plástica japonesa naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, que em 1960 recebeu o Prêmio Probel de pintura (Foto: Arquivo/Estadão Conteúdo)Retrato da artista plástica japonesa naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, que em 1960 recebeu o Prêmio Probel de pintura (Foto: Arquivo/Estadão Conteúdo)
Em 1968 ela se naturalizou brasileira, já envolvida e reconhecida na cena artística nacional. Com os trabalhos feitos em cada vez maior escala, às vezes ela tinha que sair de casa, na Mooca, onde ficava seu ateliê, para ver suas pinturas maiores.

Em 1969, junto com outros artistas, ela se recusou a participar da 10º Bienal Internacional de São Paulo, em protesto contra a Ditadura Militar. Em 1974 recebeu o prêmio de melhor pintora do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte – voltou a ganhar o mesmo título em 1979, entre outras dezenas de prêmios antes e depois. Em 2013, também recebeu homenagem no Domingão do Faustão.

Nos anos 1980, cresceu ainda mais o interesse por sua obra. Foi marcante a grande retrospectiva feita em 1983 pelo Museu de Arte de São Paulo (Masp), um sucesso de público e crítica. Com o reconhecimento, nesta década ela começa a realizar várias das esculturas em expostas em espaços abertos de São Paulo, marcadas pelas formas arredondadas e a grande escala.

"A obra que fica situada no espaço público tem necessariamente que conversar com o espaço e com o público. Isso é fundamental para um painel, uma escultura ou outro trabalho que não as tradicionais pinturas ou obras em outras dimensões. Você me pergunta como concebo o espaço. Ora, olhando o espaço e perguntando como o público vai interagir com a obra: quais as perspectivas, o que há na frente, atrás, dos lados, a que distância as pessoas vão ver e até onde se aproximam, por onde passa o olho, etc”, disse Tomie Ohtake em 2005 à revista “ArtNexus”.

Em 2000 foi criado o Instituto Tomie Ohtake, com sede em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O objetivo é apresentar e discutir a história e as tendências das artes no Brasil – não apenas a obra de Ohtake. Mas ela não se fechou no instituto. Uma escultura de 15 toneladas e 12 metros de altura, inaugurada em 2013 em Santo André (SP), pela artista já centenária, é só mais um dos exemplos do inconfundível e incansável trabalho de Tomie Ohtake.

oto de 1988 mostra Tomie Ohtake trabalhando em um de seus projetos (Foto: José Bassit/Estadão Conteúdo)oto de 1988 mostra Tomie Ohtake trabalhando em um de seus projetos (Foto: José Bassit/Estadão Conteúdo)
Príncipe Naruhito (centro) cumprimenta arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake, durante cerimônia de comemoração pela imigração japonesa no Brasil em Santos, em junho de 2008 (Foto:  AFP Photo/Nelson Almeida)Príncipe Naruhito (centro) cumprimenta arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake, durante cerimônia de comemoração pela imigração japonesa no Brasil em Santos, em junho de 2008 (Foto: AFP Photo/Nelson Almeida)
 A ministra Marta entrega o prêmio para Tomie Ohtake, em 2013 (Foto: Fotos Públicas)A ministra Marta entrega o prêmio para Tomie Ohtake, em 2013 (Foto: Fotos Públicas)
Escultura de Tomie Ohtake, inaugurada em 1988 em concreto armado na Avenida 23 de Maio em São Paulo, ganhou novas cores nesta terça (30). (Foto: J. F. Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO)Escultura de Tomie Ohtake, inaugurada em 1988 em concreto armado na Avenida 23 de Maio em São Paulo, ganhou novas cores nesta terça (30). (Foto: J. F. Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO)
 Foto de janeiro de 2013 mostra artista Tomie Ohtake em sua casa, antes das comemorações de seu centenário  (Foto: Paulo Liebert/Arquivo/Estadão Conteúdo)Foto de janeiro de 2013 mostra artista Tomie Ohtake em sua casa, antes das comemorações de seu centenário (Foto: Paulo Liebert/Arquivo/Estadão Conteúdo)
  A artista plástica Tomie Ohtake recebe medalha do prefeito Fernando Haddad em homenagem por suas obras espalhadas pela cidade (Foto: Heloisa Ballarini/Secom)A artista plástica Tomie Ohtake recebe medalha do prefeito Fernando Haddad em homenagem por suas obras espalhadas pela cidade (Foto: Heloisa Ballarini/Secom)
 Tomie Ohtake posa para foto em agosto de 1988  (Foto: Newton Aguiar/AE)Tomie Ohtake posa para foto em agosto de 1988 (Foto: Newton Aguiar/AE)






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: A fábula do beija-flor

A fábula do beija-flor




Certo dia a mata estava pegando fogo, e um beija-flor começou a pegar água numa folha e jogar no fogo. Os outros animais disseram pra ele que ele estava ficando louco, pois sozinho não iria conseguir apagar todo aquele fogo. Ele respondeu que não conseguiria apagar o fogo sozinho, mas que estava fazendo sua parte.
Fazer nossa parte as vezes só não basta, precisamos convencer as pessoas que aquilo que estamos fazendo é certo. Que assim como um elo apenas não pode formar uma corrente, a união de um grupo em torno do mesmo objetivo é necessária para que esse algo possa ser feito.
Tomar como exemplo o João de Barro, assim como outras aves que mesmo sem ter mãos para carregar o necessário para a confecção de suas casas, vão em frente e fazem um lindo trabalho… É acreditar ser possível aquilo que parece impossível, é acreditar ter condições de ser feito, quando na maioria das vezes, parece não haver condições.
É fornecer a Deus ferramentas para que Ele possa nos ajudar, onde nossa força não nos permite. Dar-nos coragem onde fraquejamos. Conduzir-nos até nosso destino final.




(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ministros vêm a Alagoas para entrega de kits e seminário

AGENDA. Vinícius Lages e Ideli Salvatti desembarcam amanhã

Ideli Salvatti, dos Direitos Humanos, entrega kits

Foto: DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: DA REDAÇÃO
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, chega a Alagoas amanhã, às 10h, para fazer a entrega de kits de equipamentos para os conselhos tutelares de 22 municípios do Estado. Representantes da bancada federal e da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos do Estado também devem participar do ato.


A entrega dos kits continua após o carnaval, no dia 21 de fevereiro, para mais 12 municípios. Desta vez, a solenidade acontecerá na cidade de Campo Alegre, para lançamento da pedra fundamental da obra de construção de um conselho tutelar referencial no Distrito de Luziápolis.



Os kits são compostos por um veículo, cinco computadores, impressora multifuncional, bebedouro e refrigerador. Na programação de amanhã, os conselheiros tutelares participam de uma oficina, às 9h30, sobre o processo de escolha unificado, que ocorrerá este ano em todo o Brasil, e em seguida a solenidade de entrega na AMA.



Os municípios que receberão os kits na AMA serão: Belo Monte, Colônia Leopoldina, Craíbas, Feira Grande, Joaquim Gomes, Olho D’água das Flores, Palestina, Poço das Trincheiras, Porto de Pedras, São Brás, Boca da Mata, Delmiro Gouveia, Senador Rui Palmeira, Belém, Estrela de Alagoas, Inhapi, Jacuípe, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Taquarana e Ibateguara.



Os municípios contemplados na segunda parte da entrega são: Campo Alegre (sede e distrito), Carneiros, Teotônio Vilela, Jacaré dos Homens, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Cajueiro, Mata Grande, Porto Calvo, Flexeiras, Piaçabuçu e Santana do Ipanema.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Morre Bob Simon, do '60 Minutes'

Jornalista da rede norte-americana CBS tinha 73 anos.

Ele se envolveu em acidente de carro nesta quarta-feira.

Do G1, em São Paulo
Foto de fevereiro de 2010 mostra o jornalista Bob Simon durante evento em Nova York (Foto: Evan Agostini/AP Photo)
Foto de fevereiro de 2010 mostra o jornalista Bob Simon durante evento em Nova York (Foto: Evan Agostini/AP Photo)

O veterano corresponde da rede norte-americana CBS, Bob Simon, morreu na noite desta quarta-feira (11) após um acidente de carro em Nova York. A informação foi confirmada pela própria emissora, que não forneceu mais detalhes. Ele, que integrou por muito tempo o premiado programa semanal '60 Minutes', tinha 73 anos.

De acordo com o 'The Ney York Daily News', Simon estava como passageiro em um carro e bateu na traseira de outro, vindo a atingir uma barra de metal em uma estrada em Manhattan. A polícia se recusou a fornecer informações sobre o acidente até que a família de Bob fosse notificada.

O jornalista trabalhou por cinco décadas com destaque para a cobertura na Guerra do Vietnã. Durante esse período, ele ganhou 27 prêmios Emmy, considerado o Oscar da televisão mundial. Bob participava do programa '60 Minutes' pelo 19º ano seguido em 2015.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO