sábado, 28 de abril de 2018

Igreja Casa da Bênção, em Campo Alegre - AL comemora neste sábado, 28/04, seu 1º ano de aniversário




Convite:


O pastor Manoel e a missionária Selma, têm a honra de convidar o povo de Campo Alegre para participar de um culto ao Senhor, em homenagem ao 1º ano de Aniversário da Igreja Casa da Bênção, nesta cidade, localizada na Rua Vereador José Pereira Lima, próximo ao Cruzeiro, Campo Alegre - AL, que será realizado neste sábado, 28 de abril, às 19 horas. Presenças de pastores, cantores que animarão essa noite. 

Você e sua família são nossos convidados especiais!

Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente:

Pastor Manoel e missionária Selma

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Escola Miguel Matias realiza a Culminância do ''Projeto Ler e escrever Muito prazer''











































































Nesta sexta-feira, 27 de abril de 2018, a Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, realizou a Culminância do ''Projeto Ler e escrever Muito prazer'', manhã e tarde, ao lado de seus alunos, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais. Belíssimos trabalhos feitos com as turmas dos 1ºs aos 5ºs Anos foram expostos.

No palco da escola, alunos fizeram várias apresentações encenadas: Macaquinho sai daí, de Bia Bedran; Bonequinha de lata; Recitação do poema de Vinícius de Moraes; Poema da Corujinha; Música Aquarela, de Toquinho; Coco verde e melancia; Peça e Poema de Ricardo Azevedo; Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes; O Pato, de Vinícius de Moraes e outros.

O evento foi comandado pela coordenadora, professora, Patricia Ferreira, com apoio e parceria da direção, coordenação, professores e sala de leitura.

Desde o último dia, 16/04, que acontece a exposição dos trabalhos na atual escola. E lembrando que na quarta-feira, 18 de abril, a Escola Miguel Matias, comemorou, O Dia Nacional do Livro Infantil. O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data de nascimento de Monteiro Lobato, grande escritor da Literatura infanto-juvenil. O cenário foi montado no corredor da escola, sobre a responsabilidade e eficiência das coordenadoras, professoras Patricia Ferreira e Selma Oliveira e contou com ajuda também de demais pessoas da referida instituição. 

As visitações aconteceram pela manhã e à tarde, onde alunos e professores fizeram leitura, prestigiaram os trabalhos expostos das turmas dos 1ºs aos 5ºs Anos, assistiram à contação de histórias, com muita leitura e criatividade. 

A Escola Miguel Matias trabalhou esse projeto, em parceria com sua Sala de Leitura, que traz contos, fábulas, poesias, músicas, historinhas e muito mais, no incentivo à prática de leitura com seus alunos. Exclusivo ao pessoal do próprio recinto.





ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE – Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. Dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos. É destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.



Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento.  Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.