sábado, 20 de setembro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - PASTOR JOSÉ EDIMILSON

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O SR. JOSÉ EDIMILSON.

Aqui constam algumas fotos do pastor e professor José Edimilson e um pouco de sua história:
 
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
Pastor Edimilson e sua esposa Suelly Cavalcante
 
 .
 Pastor José Edimilson, sua esposa Suelly e os filhos: Samila Oliveira e Ebimael Deyvson

.
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 
 
Professor e Pastor José Edimilson nasceu no dia 05 de janeiro, na cidade de Maceió - AL e reside em Campo Alegre - AL. Graduado em Teologia, Letras, Pastor da Igreja Evangélica Betel, em Campo Alegre. É casado com a senhora Pastora Suelly Cavalcante, que faz parte da Assistência Social deste município. O casal tem dois filhos.
 
Sr. José Edimilson é uma das raríssimas pessoas que vive na vida pessoal e profissional, ensinando a palavra de Deus, relatando os fatos e orientando a todos o quanto é maravilhoso e importante amar a Deus e ao próximo. É um cidadão de bem que também faz parte de uma grande família, pois a cada dia prova que ama sua esposa, seus filhos e aos que necessitam de sua presença, iluminada por Deus.
 
Pastor Edimilson, assim como é conhecido, é uma pessoa batalhadora e simples. Competente e dinâmico, que com sua técnica e inteligência consegue realizar grandes trabalhos e sonhos na vida. Ensina e educa a todos, sem olhar a quem.
É um dos talentosos que sempre luta por dias de conquistas e realizações, com muita responsabilidade e dedicação.
Pastor José Edimilson: Humilde, dinâmico e criativo, que com suas lutas vence os obstáculos, com talento, garra e determinação. Sempre disposto a ajudar, não mede esforços para solidarizar ao próximo. É uma das pessoas que curte nossas postagens.

Obrigado, Sr. José Edimilson pelo incentivo!

Parabéns, PASTOR E PROFESSOR JOSÉ EDMILSON pela pessoa que o senhor é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para o senhor, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposto a lutar por dias melhores.






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Dilma irá ao STF para saber se alguém do governo foi citado em delação

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff concede entrevista na residência oficial do Palácio da Alvorada (Foto: Priscilla Mendes / G1) 
A presidente Dilma Rousseff concede entrevista na residência oficial do Palácio da Alvorada (Foto: Priscilla Mendes / G1)
 
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse nesta sexta-feira (19) que pedirá ao ministro Teori Zavascki, responsável pela Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), acesso aos depoimentos prestados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em um acordo de delação premiada. A presidente afirmou que quer saber se há alguém do governo envolvido em suposto caso de corrupção na estatal.

 
ELEIÇÕES 2014

Nesta quinta-feira (19), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acesso ao conteúdo dos depoimentos prestados por Costa a policiais federais e procuradores alegando sigilos das informações. Cardozo havia feito a solicitação por ordem de Dilma.
Costa firmou com o Ministério Público do Paraná e com a Justiça Federal um acordo de delação premiada pelo qual teria apontado deputados, senadores, governadores e um ministro como beneficiários de um esquema de pagamento de propina com dinheiro de contratos da Petrobras. Ele foi preso em março durante a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Se confirmadas as informações que der a policiais e procuradores com base na delação premiada, o ex-diretor poderá ter a pena reduzida.

Dilma disse que não poderá tomar providências enquanto não tiver conhecimento dos fatos por meio de um órgão oficial de investigação, Polícia Federal, Ministério Público Federal ou Judiciário. O conteúdo parcial dos depoimentos de Costa foram divulgados até o momento apenas pela imprensa. “Sou presidenta da República e não tomo medidas baseada no disse- que-disse”, afirmou a presidente durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada.

“Quero ser informada se no governo tem alguém envolvido. Eu não tenho por que dizer: 'tem alguém envolvido', porque não reconheço em nenhum órgão de imprensa o status que tem a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Não é função da imprensa fazer investigação”, afirmou. “Eu queria saber sim [se há alguém do governo envolvido], para eu tomar providência”, reiterou Dilma.

A candidata ainda defendeu as investigações feitas pela Polícia Federal, que, segundo ela, tem “autonomia”. Disse ainda que não se pode “colocar nada para baixo do tapete”. “O maior mal atual é a impunidade”, declarou.

Questionada por jornalistas sobre a notícia divulgada pelo Jornal Nacional de que Paulo Roberto Costa contou a investigadores que recebeu R$ 1,5 milhão de propina de um esquema de corrupção relacionado à compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, Dilma voltou a dizer que não comentaria informações originadas na imprensa. “Se você me disser para quem ele disse, onde disse e quando disse, eu respondo. Caso contrário [não]”.

Pesquisa eleitoral
Questionada sobre o resultado da última pesquisa (*) de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (19), a candidata do PT limitou-se a dizer que pesquisas eleitorais são “retratos do momento”.

A pesquisa Datafolha apontou Dilma com 37% das intenções de voto. Marina Silva aparece com 30% e Aécio Neves, com 17%. 

Dilma ainda fez uma ironia com quedas na Bolsa de Valores que coincidem com a subida dela em pesquisas eleitorais.

“Eu acho ótima a reação da Bolsa. Quando a Bolsa cai eu falo: ‘será que eu subi?’”, afirmou em tom de ironia. “Está ficando ridículo isso. Especulação tem limite, tá? Especulação tem limite e acho que tem gente ganhando com isso. Eu não sou. Eu perco, tá? Eu acho desagradável o fato de achar que uma coisa está vinculada a outra, quando sobe ou quando desce”, declarou durante a entrevista.

Nesta sexta-feira, após divulgação da pesquisa Datafolha, o Ibovespa caía 1,08%, às 13h50.

Rio
No fim da tarde, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, encontrar o candidato ao Governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB). A candidata foi recebida por eleitores na Praça do Pacificador, no Centro. Ela afirmou que a cidade será beneficiada pelas 3 milhões de moradias a serem construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 3, prometeu auxiliar o próximo governador no problema da falta d'água da região e disse que educação será prioridade no próximo governo, se for reeleita.

"Eu me comprometo com todos os investimentos sociais por esse país afora. Especialmente com água. Aqui tem muito jovem estudando no Pronatec. Aproveito aqui pra dizer que é importante que o jovem queira proferir nos estudos. Uma das coisas mais importantes no próximo governo meu será a educação", disse Dilma.

(*)O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Colaborou Marcelo Elizardo, do G1 Rio






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Cão obeso resgatado em MT passa por exames antes de iniciar tratamento

Carolina Holland Do G1 MT
Bolinha passa por exames antes de começar tratamento em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)Bolinha passa por exames antes de começar tratamento em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)
 
'Bolinha', o vira-lata obeso resgatado de uma lanchonete num posto de combustível na BR-364, em Mato Grosso, ainda deve passar por uma série de exames antes de iniciar o tratamento para emagrecer pelo menos 20 kg dos atuais 36,5 kg. Um check-up preliminar indicou que a glicose, o colesterol e o triglicérides do animal estão com os índices normais e testes para doenças como leishmaniose e cinomose deram negativos. O cachorro foi levado pra uma clínica veterinária particular em Cuiabá na última quarta-feira (17), após ser acolhido pela ONG Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT).

Na próxima semana, Bolinha vai fazer exames como ecocardiograma, ultrassonografia do abdômen e raio-X do tórax. E só depois dos resultados é que será possível detalhar o tratamento para a perda de peso que será aplicado nesse caso. O que se sabe, por ora, é que isso será feito por meio de ração especial para cachorros obesos e que o animal deverá se exercitar em uma esteira aquática especial para cães. A intensidade e a regularidade dos exercícios, no entanto, ainda não podem ser especificadas.

"Eu nunca tinha atendido um cachorro desse porte. Fiquei muito assustada quando vi. Ele está muito obeso, a gente nunca pegou nenhum cachorro assim. Vai ser um desafio [fazer o tratamento]", disse a médica veterinária Mayelli Pozzebonn, que faz parte da equipe de cinco veterinários, entre eles especialistas em fisioterapia e ortopedia, que vão cuidar do animal nos próximos meses. O cachorro deve ficar lá pelo menos até dezembro. 

Segundo Mayelli, Bolinha deveria pesar entre 10 kg e 15 kg, no máximo, pelo porte dele, considerado médio. A perda de peso, que por si só é difícil, deve se tornar ainda mais complicada em função da idade do cão. Estima-se que ele tenha, no mínimo, 12 anos de idade. "Vai ser difícil. Não tem como falarmos agora se ele vai perder esses quilos. Será uma jornada prolongada", avaliou a veterinária.

Bolinha pesa 36 kg e precisa perder pelo menos 20 kg (Foto: Carolina Holland/G1)Bolinha pesa 36 kg e precisa perder pelo menos 20 kg (Foto: Carolina Holland/G1)
 
O animal perdeu a visão de um olho por conta de catarata e chegou à clínica com muitos carrapatos. Tem dificuldade de se locomover em função do excesso de peso e gosta de ficar deitado. "Às vezes ele faz uma posição que a gente chama de ortopneica, que é sentada e buscando ar, com a cabecinha levantada. Isso para respirar melhor", disse Mayelli.

A história do animal tem comovido algumas pessoas. Bolinha já ganhou uma cama, um edredom, um ventilador, e as doações para pagar o tratamento dele já chegam a quase R$ 500. O valor total dos custos ainda não foi divulgado. 

Adaptação
Os primeiros dias na clínica não têm sido fáceis para o cão. Ainda assustado com a mudança brusca de ambiente, ele não tem se alimentado direito e nem tomado água o suficiente. Para evitar a desidratação, está tomando soro pela veia. Os veterinários ainda vão introduzir aos poucos a ração na alimentação do animal.

Bolinha deve fazer exercícios numa esteira aquática em clínica em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)Bolinha deve fazer exercícios numa esteira aquática em clínica em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)
 
"Ele não é um cachorro que se colocarmos ração ele vai comer. Foram 12 anos na rua, acostumado com comida. Primeiro, vamos tentar dar o que ele já comia. Fazer uma carne, colocar uns legumes e depois misturar com um pouco de ração", explicou a veterinária.

Caso o animal se recuse a comer, os veterinários vão alimentá-lo via sonda, até que Bolinha se acostume com o lar provisório. As altas temperaturas registradas em Cuiabá, na casa dos 40º C, também têm provocado desconforto no cachorro. Por conta disso, ele está alojado num consultório da clínica, com o ar-condicionado ligado.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO