sexta-feira, 10 de maio de 2019

Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, numa homenagem ao Dia das Mães
















































































Durante esta semana, alunos e alunas da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no Centro de Campo Alegre – AL, receberam suas mães, com muito carinho e amor, no prédio da referida escola. Na ocasião, mães e filhos tiraram fotos, numa digníssima homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo de maio. Neste ano, o Dia das Mães será realizado no próximo domingo, 12 de maio.

Pela manhã e à tarde, muitos alunos(as) chegaram mais uma vez na escola acompanhados de seus pais e responsáveis, com grande alegria e incentivo aos estudos.

O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.

O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

Dia das Mães no Brasil

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no país.

Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Direção, coordenação, professores, funcionários, cuidadores e equipe fazem um excelente trabalho em prol de uma educação com qualidade, com o objetivo de educar com responsabilidade sempre. Sendo assim, a Escola Miguel Matias já se destaca como uma das melhores de todos os tempos.

As aulas das turmas de 1ºs aos 5ºs Anos matutino e vespertino da Educação Básica desta escola, iniciam-se pela manhã, das 7:30 às 11:50 horas; à tarde, das 13:00 às 17:20 horas.

A Escola Miguel Matias encontra-se com salas climatizadas, com ar-condicionado, para melhor atender a clientela.

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE, Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336, que dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos, parabeniza a todas as mães e deseja um feliz dia das mães!!! 

Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento. Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva.

Coordenadores: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.