sábado, 26 de abril de 2014

Conheça os tipos de amigos mais excluídos no Facebook

Da BBC
Conheça os tipos de amigos mais excluídos no Facebook (Foto: Reuters)Conheça os tipos de amigos mais excluídos no Facebook (Foto: Reuters)
 
Se você está no Facebook já há alguns anos, é provável que sua lista de amigos tenha saído do seu controle.

Talvez você conheça mais detalhes sobre um ex-colega de escola do que no tempo em que estudavam juntos. Parece-lhe estranho olhar para fotos dele embora vocês não se falem há dez anos. E você ainda se sente incomodado pelos comentários dele sobre política. Você não está sozinho: este é o candidato perfeito para ser removido da sua lista de amigos.

Dois estudos da Universidade de Denver, no Colorado (EUA), jogam uma nova luz sobre o tipo de amigo que é excluído do Facebook e as reações emocionais à esta situação.

Os principais tipos de pessoas que são excluídas são: colegas do ensino médio, amigos do amigo, colegas de trabalho e amigos com interesses comuns.

Os estudos mostram que o 'líder' em exclusão são os conhecidos do ensino médio.

'A forma mais comum de excluir um ex-colega do ensino médio é porque geralmente elas postam comentários sobre assuntos polêmicos, como religião ou política', diz o autor, Christopher Sibona, do programa de Ciência da Computação e Sistemas de Informação Universidade de Denver.

'Outro grande motivo para exclusão de amigos é quando estes publicam coisas pouco interessantes', disse ele.

Sibona analisou o fenômeno da exclusão de amigos, que em inglês tem uma palavra só mais contundente: 'unfriend' (algo como 'desamigar', em um neologismo).

'Vimos que as pessoas muitas vezes excluem colegas de trabalho devido a suas ações no mundo real e não pelo que eles postam no Facebook', diz Sibona.

Ambos os estudos são baseados em uma pesquisa com 1.077 pessoas e foram apresentados durante uma conferência no Havaí.


Reação
Além de analisar os perfis mais prováveis a serem excluídos, Sibona investigou as reações dos eliminados e encontrou uma gama de emoções ligadas a esta situação, que vai de raiva ao riso.

As reações mais comuns foram 'fiquei surpreso', 'isso me incomodou', 'ri' e 'fiquei triste'.

O que determina a reação é, claro, o quão próximo você é deste amigo que te excluiu, diz Sibona. 'Você pode ficar triste ou preocupado se o seu melhor amigo te excluir'.

'O custo de manter amizades é muito baixo, por isso, se alguém faz um esforço consciente para apertar um botão para se livrar de mim, isso pode machucar', diz o pesquisador.

O estudo descobriu que existem dois fatores que fazem um usuário se sentir mal: se o eliminado for um amigo próximo daquele que o eliminou e até que ponto a pessoa deletada observava o perfil do agora 'ex-amigo'.

A pesquisa revelou que a exclusão ocorre com mais frequência entre amigos que alguma vez foram próximos do que entre aqueles que são apenas conhecidos.









FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - PROFESSORA BIBIONE TÉRCIA

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA A PROFESSORA BIBIONE TÉRCIA.

Aqui constam algumas fotos da amiga Professora Bibione Tércia e um pouco de sua história:

 .
Professora Bibione Tércia: Inteligentíssima, estudiosa, dedicada, simples, capacitada, amiga, amorosa.

 

 .
 Mãe da professora Bibione Tércia com os netos: Kamile, Hortencinho e Samuel 

 

 

 .

 .

 .
Bibione Tércia e seu esposo José Adriano

 ,

 .

 
 
.
 Bibione Tércia e esposo José Adriano, no Aniversário de seu Sogro: Antonio (sogro de Bibione)

 .

 

 

 .

 .

 .

 .

 .

 .

 .

 .

 .

 

 ,

 .

 .
Bibione Tércia e sua tia Zefinha

 .
 
 
A professora Bibione Tércia Oliveira Silva, nasceu no dia 16 de março, na cidade de Porto Real do Colégio - AL Casou-se com o Sr. José Adriano Silva, no dia 17 de janeiro de 2009, e o casal reside em Junqueiro - AL.
 
Bibione Tércia é professora formada em Língua Portuguesa e Literatura e tem conhecimentos na área de medicina. Essa jovem senhora tem o dom da comunicação na arte de transformar sonhos em realidade, articulando com sua experiência. Realista, determinada, conhecedora das causas nobres do mundo do desenvolvimento pessoal, profissional e intelectual.
 
Professora Bibione Tércia sempre responsável em todos os aspectos da vida.  Ela sempre se dedica a escrever bastante e a fazer muitas leituras, interpretando poesias, poemas, textos diversos na arte de buscar sentido para sua vida e para a realidade do mundo. Essa professora é um exemplo de simplicidade, humildade, solidariedade e determinação; gosta de ser útil a todos(as).
 
Professora Bibione Tércia é solidária, honesta e tem uma mente brilhante, transformando seu saber no dom exato de ensinar e educar; trazendo paz, vocação e amor em tudo que faz.
 
Tive o privilégio de estudar na mesma sala que a Bibione, no curso superior, na área de Letras, onde aprendi muito com ela, aliás, não só eu, mas todos da sala. 
 
Professora Bibione Tércia sempre disposta a aprender e  a repassar conhecimentos a todos.
 
PODEM GRAVAR O QUE ESTOU AFIRMANDO: Bibione Tércia é simplicidade pura!

Parabéns, minha amiga PROFESSORA BIBIONE TÉRCIA, pela pessoa que você é!  
 
Obrigado pela força!

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposta a lutar por objetivos na vida.









RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Coruripe e CRB dão largada para se conhecer campeão 2014 hoje

Foto: JOSÉ FEITOSA
Goleiro Santos (no alto ao fazer defesa arrojada) é garantia de segurança no Coruripe hoje
Foto: JOSÉ FEITOSA
Por: WELLINGTON SANTOS - REPÓRTER
 
A largada para se conhecer o campeão alagoano de 2014 será dada hoje. Coruripe e CRB têm encontro marcado às 16 horas, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, em final inédita.

É o 1° mata-mata que será completado na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. Segundo o regulamento, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o CRB tem a vantagem de decidir o Campeonato Alagoano em casa.

Se houver empate na soma dos dois resultados, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o título será decidido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

DÚVIDA

O Coruripe busca o terceiro título da sua curta história (foi campeão em 2006 e 2007). Para este confronto, a única dúvida do técnico Jaelson Marcelino até ontem era na zaga, entre Tiago Pepel e William José. 







FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Neto larga faculdade e emprego para cuidar de avó com Alzheimer no RS

Rafaella Fraga Do G1 RS
Fernando, 22 anos, e a avó Nilva (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)Fernando, 22 anos, posa ao lado da avó Nilva (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)
 
“Passei de neto a pai da minha avó”. A frase é do porto-alegrense Fernando Aguzzoli, 22 anos, que acompanhou de perto os últimos meses de vida de Nilva de Lourdes Aguzzolli, diagnosticada com mal de Alzheimer há seis anos. O estudante de filosofia UFRGS trancou a faculdade no início do ano passado, largou emprego e as festas com os amigos para se dedicar em tempo quase integral aos cuidados da matriarca da família Aguzzoli ao lado da mãe, Rose Marie, 55 anos. Vovó Nilva, como ficou conhecida, morreu em dezembro de 2013.

O mal de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa ainda sem cura, mas a chance de controlá-la é maior se ela é detectada precocemente. Ocorre na terceira idade e seu sintoma mais comum é a perda da memória, mas compromete ainda o comportamento e pensamento do paciente.

As experiências vividas, ora inusitadas, ora dramáticas e as lições aprendidas durante o período, o inspiraram a criar uma página em uma rede social. O sucesso dos relatos daquela rotina um tanto incomum e os diálogos compartilhados com a avó foi tão grande que gerou um livro. “Quem, Eu?” deve ser publicado em setembro deste ano.

“Escrevi o livro ao lado dela. Transcrevia tudo o que ela me dizia. Foi fantástico. Mas não queria que fosse um livro só biográfico. Além dos diálogos, coloquei opiniões de profissionais. Mas não de uma forma muito técnica. É para um leigo entender mesmo como é essa doença”, explica ao G1.

A inversão nos papéis de avó e neto foi uma tentativa de não sucumbir à tristeza, inevitavelmente provocada pela doença. “É realmente uma doença familiar. Deixei de ir a festas com meus amigos para limpar dentadura, por exemplo. A gente criou uma relação de melhores amigos”, comenta sobre o relacionamento que passou a ter com a mulher que cuidou dele durante a infância.

Fernando quando era bebê no colo da avó Nilva (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)Fernando quando era bebê no colo da avó Nilva (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)
 
Do desespero ao cuidado
Tudo começou quando a família percebeu os frequentes enjoos de Dona Nilva, que morava sozinha em um apartamento em Porto Alegre. Após uma série de exames com diferentes médicos, saiu o diagnóstico. “A gente percebeu que ela ficava muito enjoada depois do almoço. Depois a gente viu que ela estava tomando os comprimidos para pressão alta de forma errada. Às vezes tomava mais de uma vez, outras vezes esquecia”, relata o neto.

Aos poucos, a enfermidade foi comprometendo o cérebro de Dona Nilva. Deprimido, o neto achou que hora de agir. “Foi desesperador quando vi que minha avó ia ficar acabada, ia ter que usar fralda, não ia conseguir engolir comida. Eu não tinha como curar a minha avó. Mas decidi dedicar todo o meu tempo a ela”, avalia.

Com o passar dos meses, a rotina da família Aguzzoli foi totalmente transformada. “Eu e minha mãe começamos a aplicar mudanças leves no cotidiano da minha avó. Alugamos um apartamento para ela na mesma rua que a nossa, depois no mesmo prédio. Até ela vir para dentro de casa”, afirma.

Fernando largou a faculdade e o emprego para cuidar da avó (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)Fernando largou faculdade e emprego para cuidar da avó (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)
 
Com bom humor e palavras de carinho, Fernando criou a página Vovó Nilva no Facebook. Ali, reproduziu momentos comuns na rotina de quem sofre de Alzheimer: seja o paciente, sejam os familiares. O espaço foi crescendo e hoje já tem mais de 11 mil seguidores.

“Meu intuito era criar um espaço diferente para falar do Alzheimer. Normalmente quando se fala da doença é de forma negativa e muito técnica, específica. Queria fazer um contraponto a esse conteúdo. E encontrei pessoas de várias partes do Brasil e do mundo que quiseram compartilhar também suas histórias”, revela.

Em dezembro de 2013, Dona Nilva não resistiu a uma infecção urinária, pouco antes de completar 80 anos de idade. “Eu não sou um herói, não sou um guri iluminado. Eu apenas tomei uma decisão e fiz o que tive que fazer. Todo jovem pode se relacionar com seus avós. Não é porque ela era velha ou porque tinha um obstáculo no caminho. Aprendi muito com ela”, analisa o jovem.

Dona Nilva foi internada alguns dias antes do Natal de 2013 (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)Dona Nilva foi internada alguns dias antes do Natal de 2013 (Foto: Fernando Aguzzoli/Arquivo pessoal)
 
Abaixo, algumas publicações da página Vovó Nilva

No elevador:

Eu: O que está fazendo, vó?
Vó: To abanando...
Eu: Eu sei, mas para quem?
Vó: Para a senhora ali!
Eu: Mas estamos sozinhos aqui!
Vó: Claro que não, ali do outro lado tem uma senhora me abanando de volta, olha.
Eu: Ah sim, agora vi, aquela senhora abanando ao lado de um bonito rapaz?
Vó: Não, aquela ali de preto!
Eu: É A ÚNICA!! Mas não é um bonito rapaz ao lado?
Vó: É, nem tinha visto! Abana para ela!
Eu: É O TEU REFLEXO NO ESPELHO, VÓ!
Vó: Quem, eu? Olha ali, ela é bem mais velha!
Eu: Claro, deve ter uns 80 anos né?
Vó: Sim, tadinha!
Eu: Tadinha mesmo, tadinha. Sorri e abana vó, abana! Tchau moça!!

 
Em casa:

Eu: Vó, tira a dentadura pra dormir um pouquinho e põe na água.
Vó: Tá. Pronto.
(2 minutos depois)
Vó: Vou tirar minha dentadura (sabe quando velhinho fala sem dentadura e fica coisa mais querida? Pois é).
Eu: Mas tu já tirou, tá na caneca.
Vó: Claro que não amorzinho, tô com ela.
Eu: Tu só pode tá brincando, né? Olha o jeito que tu tá falando, acha que tá com dentadura?
Vó: Eu tô! Olha! (sorriu)
Eu: HAHAHAHAHA NÃO TEM NADA AÍ!
Vó: Ai meu Deus, claro que tem!
Eu: Me faz um favor, coloca o dedo nos dentes de cima então.
Vó: Tá. UÉÉÉÉ, CADÊ MINHA DENTADURA?
Eu: Como eu havia dito, na caneca.
Vó: Ah, tá então.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO



MINHA OPINIÃO: Esse é um gesto que poucas pessoas têm a coragem e disposição para se dedicar a um alguém que precisa de nossa ajuda, carinho, amor e companhia.

Parabéns, jovem Fernando pela grande iniciativa e amor dedicado à sua querida avó!

Que Deus te ilumine sempre!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Coração

Coração

 


Você tem que cantar como se não precisasse de dinheiro, amar como se você nunca fosse se ferir. 

Você tem que dançar como se ninguém estivesse olhando. 

Isso tem que vir do coração, se você quer que dê certo.






(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Homem mais velho do mundo morre aos 111 anos na Itália

Do G1, em São Paulo
O italiano Arturo Licata (Foto: Guinness/divulgação) 
O italiano Arturo Licata, considerado o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta (14) (Foto: Guinness/divulgação)

A uma semana de completar 112 anos, Arturo Licata, italiano considerado o homem mais velho do mundo morreu na tarde desta quinta-feira (24) em sua casa no sul da Itália, informam agências de notícias italianas.

Licata, que tinha 111 anos, nasceu em 2 de maio de 1902 em Enna, ilha da Sicília. Seu recorde de homem mais velho do mundo foi autenticado por Robert Young, consultor de gerontologia do Guinness. Segundo Young, na ocasião Licata era o único homem nascido antes de 1903 capaz de comprovar isso por meio de documentos.

Licata nasceu em uma família de quatro irmãos e duas irmãs em Castrogiovanni, atual Enna. Aos 9 anos, começou a trabalhar como mineiro, e aos 19 entrou para o Exército. Após o período militar, ele começou uma carreira bem sucedida nos negócios.

Teve sete filhos, oito netos e quatro bisnetos. Sua mulher, Rosa, morreu em 1980. O detentor anterior de seu recorde, o americano Salustiano Sanchez, havia morrido em 13 de setembro de 2013, com 112 anos e 97 dias.

A pessoa mais velha do mundo atualmente, segundo o Guinness, é a japonesa Misao Okawa, que completou 116 anos no último dia 5 de março e atualmente vive em Osaka.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Carimbão é convidado para ser vice na chapa de oposição

Por: THIAGO GOMES - REPÓRTER
 Carimbão é convidado para ser vice na chapa de oposição
 Deputado federal Givaldo Carimbão


O deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) enfrenta um dilema, apesar de envaidecido por estar sendo disputado por três fortes grupos políticos que se articulam para as eleições deste ano. Ele confirmou ter recebido o convite para ser candidato a vice-governador pela Frente de Oposição e a senador para caminhar na chapa com Benedito de Lira (PP) e ainda a permanecer no grupo apoiado pelo PSDB, o que está praticamente descartado.

A executiva nacional do PROS integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) e deve assim permanecer. Carimbão promete decidir até segunda-feira.

A conversa com Renan Calheiros (PMDB) aconteceu há 15 dias, segundo revelou o próprio deputado federal. Os argumentos apresentados pelo senador foram para convencer Carimbão de que seria importante para o grupo oposicionista ter um parlamentar atuante, experiente e bem prestigiado entre a população.

O entendimento da liderança é que esse quadro de aceitabilidade se reverte facilmente em votos.

“Senti-me honrado ao receber o convite do senador Renan para ser vice do filho dele. Isso me remete ao fato de estar no sétimo mandato e ainda ser lembrado para esses desafios”, comentou Carimbão, prometendo estar com a decisão tomada no início da próxima semana.

No mesmo período em que recebeu o convite para migrar do Legislativo para disputar o Executivo, Carimbão revela ter sido cortejado por Biu de Lira.

A promessa, dessa vez, era para ele sair da Câmara e disputar o Senado, um salto maior e com promessa de ser um processo mais acirrado, como ele

mesmo reconhece. “Não podemos subestimar ninguém”, avalia.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Brasil jogará os três jogos da primeira fase com a tradicional camisa amarela

Por Rio de Janeiro
Uniforme Seleção Brasil CBF (Foto: CBF)No detalhe, os uniformes que serão usados pelas equipes nos jogos do Brasil na Copa (Foto: CBF)
 
A CBF divulgou nesta quinta-feira os uniformes que a seleção brasileira usará nos três jogos da primeira fase na Copa do Mundo. Em todas as partidas, a equipe de Felipão vestirá camisas amarelas, sendo que apenas no segundo duelo, contra o México, dia 17 de junho, em Fortaleza, irá a campo de calção azul - nos demais jogará de branco. O meião será branco em todos os confrontos, e o goleiro vestirá um uniforme todo cinza durante a fase de grupos.

A combinação de amarelo com branco que o Brasil usará contra Croácia e Camarões, aliás, é uma boa notícia para os mais supersticiosos. Afinal, foi assim que a Seleção derrubou a Espanha na decisão da Copa das Confederações de 2003.

Assim, ficam definidos também os uniformes dos rivais do Brasil na fase de abertura. No jogo de abertura do Mundial, dia 12 de junho, em São Paulo, a Croácia jogará com camisa, calção e meião azul. O goleiro vestirá verde.

O México também usará uniforme reserva contra o Brasil, com camisa vermelha e preta - mesmas cores do calção e do meião. Por fim, dia 23 de junho, em Brasília, a Seleção se despedirá da primeira fase contra a equipe de Camarões, que vestirá camisas verdes e calções e meiões vermelhos.

Fred gol final Brasil Espanha (Foto: AP) 
Brasil repetirá uniforme usado na decisão contra a Espanha em duas ocasiões: contra 
Croácia e Camarões(Foto: AP)
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO



'Vai ser especial', diz brasileira que assistirá à canonização de papas


Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo
Grupo de brasileiros já está em Roma para assistir à canonização dos papas João Paulo II e João XXIII  (Foto: Destine/Divulgação)Grupo de brasileiros já está em Roma para assistir à canonização dos papas João Paulo II e João XXIII (Foto: Destine/Divulgação)
 
O Vaticano promete uma cerimônia simples para comemorar a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, neste domingo (27). Mas isso não é um problema para os fiéis brasileiros que decidiram cruzar o oceano para participar, in loco, da celebração.

Os médicos Maria Luiza e José Wanderley Fonseca, que vão assitir à canonização dos dois papas no Vaticano (Foto: Arquivo pessoal/Maria Luiza Fonseca)Os médicos Maria Luiza e José Wanderley Fonseca, que vão assitir à canonização  (Foto: Arquivo pessoal/Maria Luiza Fonseca)
 
“Vai ser um evento especial, único. É um privilégio conseguir ver, na nossa idade, a canonização de dois papas”, diz a pediatra Maria Luiza Fonseca, de 53 anos. Moradora da cidade de Jacareí, no interior de São Paulo, ela foi para a Itália com o marido junto com um grupo de 17 brasileiros, que inclui um padre da cidade.

Eles já estiveram outras vezes no Vaticano, mas nunca conseguiram ver o Papa João Paulo 2º, pois ele estava fora do país durante as visitas do casal.

“Ele era um papa muito carismático. E o João XXIII não é da minha época, mas minha mãe comentava muito sobre ele. Ela dizia que era um papa santo, mesmo antes de se falar em canonização”, lembra ela, que comprou o pacote há mais de cinco meses.

O grupo em que Maria Luiza está saiu do Brasil no último dia 22. A viagem inclui também visitas a Veneza, Pádua, Assis, Lisboa e Fátima, entre outras cidades, com a presença de um guia que fala português em todo o trajeto. “Unimos o útil ao agradável. Eles vão visitar outros santuários, outras atrações turísticas e, no dia da canonização, estarão em Roma”, diz Luiz Scavone, proprietário da operadora de turismo Destine, que organizou a viagem.

É um privilégio conseguir ver a canonização de dois papas. João Paulo II era muito carismático."
Maria Luiza Fonseca
 
A empresa, especializada em viagens religiosas, lançou o pacote no fim do ano passado. “Assim que saíram as datas já realizei os bloqueios nas empresas aéreas”, diz Scavone.

Também voltada para o turismo religioso, a operadora Século XXI ofereceu não uma, mas sete opções de pacotes para a canonização.

O mais simples, de cinco noites em Roma, era voltado para os turistas que queriam viajar apenas com o objetivo de participar da cerimônia. Os outros pacotes incluem outras cidades dentro da Itália e também outros países europeus.

“Tivemos reservas para todas as datas de saídas. Não houve procura de grandes grupos, mas tivemos muitos passageiros individuais, casais ou grupos pequenos de parentes ou conhecidos da mesma paróquia”, afirma Pedro Martinez, presidente da operadora, que também lançou os pacotes assim que soube da data da canonização.

Até 7 milhões de pessoas
Segundo o Vaticano, a cerimônia de canonização dos dois papas será bem mais “sóbria” do que a cerimônia de beatificação de João Paulo II, ocorrida em 2011, que durou três dias e custou cerca de US$ 1,65 milhão.

As igrejas do centro de Roma ficarão abertas durante toda a noite do dia 26 para vigílias e  confissões.

No dia 27, às 10h, está prevista uma missa e a cerimônia de canonização presididas pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. O papa emérito Bento XVI afirmou que participará da cerimônia.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Academia Performance Feminina é inaugurada em Campo Alegre - AL



Com tudo pronto para funcionar, foi inauguração na noite de ontem, 24 de abril, na cidade de Campo Alegre - AL, a Academia Performance Feminina. Um grande empreendimento para o público de Campo Alegre e região, onde as mulheres poderão praticar seus exercícios, deixando corpo e mente aliviados, acompanhadas de nutricionista; músicas dançantes e relaxantes. Ambiente agradável, equipamentos de primeira qualidade e muito mais novidades.

 .
Empresário Benedito Roberto

 

 .

 

 .

 .

 

 .

 .

 .

 .
 À direita, o sr. Ednelson e convidadas.

O empresário, vereador Benedito Roberto juntamente com o Sr. Ednelson são os responsáveis por esse novo empreendimento.

Confira as nossas informações:

Compareça na Academia Performance

Matrícula no valor de R$ 50,00. Ao se matricular você ganha um brinde. Temos o plano empresa e familiar com desconto de 20% e o pacote individual de 6 meses antecipados no valor de R$ 240,00; temos também nutricionista com atendimento na academia.


Já estamos de portas abertas, esperando por você. Faça sua inscrição! 


Documentos necessários: CPF, Identidade e comprovante de residência.


Academia Performance Feminina, na oportunidade convida todas as mulheres de Campo Alegre e região para fazer parte.

Contamos com sua presença!


Academia Performance Feminina – Saúde e qualidade de vida! Localizada na Rua Pedro Vieira Guimarães, nº 296 – E, 1º andar do Brilhar Supermercado, em Campo Alegre – Alagoas. Funcionando de segunda à sexta-feira, das 05(cinco) horas da manhã ao meio dia e das 13(treze) horas às 22(vinte e duas) horas.








RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA