sábado, 22 de outubro de 2022

Escola Miguel Matias realiza a 5ª Edição do Baile Retrô, em homenagem ao Dia do Funcionário Público

 


















































































A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no centro de Campo Alegre – Alagoas, depois de uma pausa, devido aos casos alarmantes da Covid-19, retorna com sua tradicional festa, na última sexta-feira, 21 de outubro de 2022, realizando o 5º Baile Retrô, em homenagem ao funcionário público, já que no dia, 28 de outubro é o dia do funcionário público.

 

Após às 19:00 horas, funcionários, professores, familiares e demais convidados foram chegando à referida escola, recepcionados para o registro oficial, ao prestígio da festa, ao pique dos anos: 60, 70 e 80, com grandes canções nacionais e internacionais que marcaram época.

 

O diretor, professor, Luciano Torres deu as boas-vindas a todos. Ao lado de sua equipe gestora, parabenizou aos presentes e agradeceu o apoio constante, na realização dos trabalhos escolares.

O evento contou com a presença da direção da escola, coordenação, funcionários, professores, familiares e convidados especiais.

O público presente, vestido a caráter, dançou e recordou os sucessos que marcaram décadas e gerações, ao ritmo dos anos 60, 70 e 80. O DJ Canela trouxe uma seleção de músicas nacionais e internacionais inesquecíveis. 

Houve um concurso de fantasia, onde os participantes: Keilla Porto, Giselma Vieira, Marcia Maria Rodrigues, Lívia Dayana, Cledja Pinheiro, Lúcia de Fátima, Patrícia dos Santos, Maria Cícera, Marcelly Carolaine, José Benedito, Maurício Jesuíno, Josenilda Santos, Claudete Santos, Helioneide Gomes e Vinícius, caracterizados ao estilo da festa, concorreram a uma viagem para passar um fim de semana, na Barra de São Miguel. A vencedora foi a professora, Patrícia dos Santos.

O júri foi composto pelo estilista, Edilson; e professoras, Jane Cleide Vicente e Quitéria Silva.

E um momento emocionante, Claudevan faz uma declaração de amor de amor à sua esposa, professora, Sílvia Alves.

 

Anos 60: Época da Jovem Guarda.

Anos 70: É também conhecida como a ‘’Era da Discoteca’’, devido ao surgimento da disco music.

Anos 80: Ficaram conhecidos pela evolução da música e pelo surgimento de novos estilos, e também como a década da música eletrônica e da moda colorida.


Lembrando que o 1º Baile Retrô da Escola Miguel Matias aconteceu no dia 28 de outubro de 2016 – Dia do Funcionário Público. Essa ideia foi feita pelo diretor, professor Luciano Torres, desse estabelecimento de ensino, que pensou positivamente e colocou a ideia em prática, e hoje já é sucesso total.

Parabenizamos aos organizadores do evento e a todos pela passagem do dia do funcionário público – 28 de outubro! Parabéns, profissionais!!!


Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Claudete Santos

Coordenadores: Professores Patrícia Ferreira, Glaucinede Omena, Kelly Regina e Alex.