sábado, 5 de abril de 2014

No AM, solteiros adeptos do namoro sem sexo relatam preconceito

Evento 'Eu escolhi esperar' defende sexo somente após o casamento.
Assumir postura de castidade é desafio para jovens adeptos à mobilização.

Girlene Medeiros Do G1 AM
Marjorie Leite escolheu esperar por um companheiro temente a Deus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Marjorie Leite escolheu esperar por um companheiro temente a Deus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
 
Jovens solteiros adeptos do "Eu escolhi esperar", movimento que prega o sexo somente após o casamento, dizem estar satisfeitos em "esperar em Deus" por um relacionamento maduro e que valorize preceitos bíblicos. Apesar disso, alguns jovens relatam ter sofrido preconceito devido à opção de escolher namoro sem sexo. Neste sábado (5), cerca de 1,8 mil jovens e adultos participam de seminário em Manaus para falar sobre castidade.

A estudante universitária Marjorie Leite carrega o testemunho de, aos 23 anos, nunca ter tido relação sexual, beijado ou namorado alguém. A jovem diz "estar esperando em Deus" um homem para casar e ter filhos. Ela se tornou missionária e viaja o Brasil para pregar a importância do sexo após o casamento.

Para Marjorie, a experiência traz amadurecimento para quem espera por um relacionamento onde a relação sexual não é o princípio do relacionamento. “Você não precisa estar com alguém para ser feliz. Estar solteira é uma escolha minha de estar esperando no Senhor”, disse. Na faculdade onde estuda, a jovem diz ter sofrido preconceito e ter sido alvo de piadas devido à escolha. “Já fizeram até apostas e competições para saber quem ia me beijar. Hoje, eles entendem que é a minha opção e passaram a me respeitar como sou”, ressaltou Marjorie.

Os jovens dizem que a prioridade em um relacionamento deve ser a escolha de Deus na vida de cada um. Com 19 anos, o estudante universitário Yuri Bindá disse que escolher ter o sexo somente após o casamento é ainda mais difícil para homens. "Vivemos em uma sociedade que, se o homem não sair com várias meninas, tem algo estranho com ele. Comigo é diferente. Resolvi colocar a razão de Deus à frente de todos os prazeres da carne”, afirmou.

Yuri diz que assumir que quer sexo após o casamento é mais difícil para homens (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM) 
Yuri diz que assumir sexo após o casamento é mais difícil para homens (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
 
Yuri também nunca beijou, teve relação sexual ou namorou ninguém. Quando se interessa por uma jovem, busca conhecê-la melhor e tem o costume de orar por ela. "A gente sai junto com outras pessoas para não ter nenhuma brecha e cair em tentação. Atualmente, as pessoas da minha faculdade já entendem minha opção, mas foi muito difícil assumir, como homem, que quero ter sexo somente após o casamento", relatou Binda.

“Eu escolhi esperar”
O “Eu escolhi esperar” é uma mobilização coordenada pela Organização Não Governamental Mobilizando o Brasil. A iniciativa foi criada em Vila Velha, no Espírito Santo. A campanha cristã orienta adolescentes e jovens para planejarem uma vida sexual após o casamento. Mais de dois milhões de pessoas curtiram a página da campanha no Facebook.









FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre o ator José Wilker

Suspeita é que ele tenha morrido por infarto.
A última participação do ator em novelas foi em 2012, em "Amor à Vida".

 Morre no Rio o ator José Wilker (Morre no Rio o ator José Wilker (Globo/João Cotta)).

 .

 

Do G1, no Rio

O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha morrido por infarto.

A última participação do ator em novelas foi em 2012, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele também esteve no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Wilker interpretou o coronel Jesuíno, que matou a esposa e o amante a tiros após descobrir a traição.

Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - RAMILSON ALEXANDRE, Presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, no estado de Alagoas

Olá, pessoal:
 
Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?
 
Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).
 
A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O SR. RAMILSON ALEXANDRE.
 
Aqui constam algumas fotos do Ramilson Alexandre e um pouco de sua história:
 
 
 .
 
 .
 
 
 Ramilson Alexandre e sua esposa Nedivânia Barbosa


 Ramilson Alexandre, esposa Nedivânia e filhos Richard Alexandre, Kauã Alexandre e Nicolas.


 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 
 .
 
 
 
 
 
 
 
 .
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Ramilson Alexandre nasceu no dia 01 de outubro. É casado com a senhora Nedivânia Barbosa, e o casal tem três filhos: Richard Alexandre, Kauã Alexandre e Nicolas.

Ramilson Alexandre é eletricista capacitado, motorista, conhecedor das causas nobres e assume caminhos lutáveis na vida como ninguém
 
Ramilson Alexandre está como presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre; é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Alegre - Alagoas.
 
Ramilson Alexandre já participou e participa de vários movimentos da sociedade (Reuniões, encontros, palestras, conferências, seminários, projetos...) a exemplo das reivindicações de políticas públicas em prol das pessoas com necessidades especiais. Causas essas, que Ramilson busca solucionar os problemas na escolha do melhor prosseguimento na vida dos que precisam superar DEFICIÊNCIAS. Já representou o município de Campo Alegre nas conferências: Municipal, estadual e federal, ao lado de várias lideranças e representantes de comunidades em geral.

Esse jovem é um lutador que briga por seus e direitos e deveres de todos, rumo à uma vida mais digna, respeitável e aceitável na sociedade em geral.
 

PARABÉNS PELAS SUAS LUTAS, RAMILSON ALEXANDRE!!!


Esta simples homenagem é para você, AMIGO RAMILSON ALEXANDRE, por ser uma das pessoas que procura tratar às demais pessoas com direitos iguais, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
  
Obrigado, RAMILSON ALEXANDRE!
 
 
 




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA