sábado, 23 de abril de 2016

Kid Abelha anuncia fim da banda: 'final suave'

Banda tinha mais de 30 anos de carreira, mas já não fazia shows.

Grupo tem no currículo hits como 'Na rua, na chuva e na fazenda'.



Kid Abelha agitou Manaus neste sábado (Foto: Katiúscia Monteiro/G1)
Kid Abelha durante show em Manaus (Foto: Katiúscia Monteiro/G1)


O Kid Abelha anunciou na noite de sexta-feira (22) o fim da banda após mais de três décadas de carreira. Formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, o grupo criou hits como “Como eu quero”, “Fixação”, “Lágrimas e Chuva”, “Nada sei” e “Na rua, na chuva e na fazenda”.
Formado nos anos 1980, o Kid Abelha gravou 16 discos. “Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, informou o Kid Abelha em sua página no Facebook.
“A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão”, continuou.
Os membros da banda já alardeavam o fim da banda, mas ainda não haviam feito um pronunciamento oficial. “Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento”, comenta o grupo na nota publicada na rede social.
“Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como consequência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.”



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: A cada dia, um novo momento para viver

A cada dia, um novo momento para viver



Hoje é mais um momento para viver.

Acredite que hoje nascem ou renascem grandes oportunidades para você viver.

Viver de bem com a vida, sem nunca perder a graça de sorrir.

Problemas sempre vão existir, mas é preciso que você supere dores e sofrimentos.

Viva na intenção de fazer e viver algo bom na vida.

Acredite: Tudo pode mudar ao seu favor.

Felicidade!





(AUTOR RENILTON SILVA)

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Prince morre aos 57 anos

Polícia faz investigação na casa do cantor em sua casa em Minnesota, EUA.

Assessor e familiar confirmaram a morte do astro pop nesta quinta-feira (21).











O cantor Prince morreu aos 57 anos. Seu corpo foi encontrado na casa onde morava, no estado norte-americano de Minnesota, nesta quinta-feira (21). A causa da morte, confirmada por uma assessora e um familiar à imprensa americana, ainda não foi informada e está sendo investigada pela polícia.
Prince havia sido levado para o hospital em estado de emergência em 15 de abril. Por causa disso, seu jatinho particular teve de fazer um pouso urgente em Illinois. No dia seguinte, ele garantiu aos fãs que estava bem durante um show.
"É com profunda tristeza que eu confirmo que o lendário e icônico artista Prince Roger Nelson morreu em sua residência em Paisley Park, aos 57 anos. Não há mais detalhes sobre a causa da morte neste momento", disse a assessora do artista, Yvette Noel-Schure, à imprensa dos EUA.
Ícone pop
Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop durante seus 40 anos de carreira. Cantor, compositor, multi-instumentista e ator, ele teve o talento reconhecido com sete prêmios e 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e quatorze músicas no top 10 da “Billboard”.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain" (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.
O estrondoso sucesso que ele alcançou entre 1984 e 1985, quando emplacou “When doves cry”, “Let’s go cracy”, “Purple rain” e “Kiss“, marcou sua imagem para o grande público. Mas apenas os hits não resumem sua importância para diversos gêneros musicais: funk, rock, r&B, soul e rap.
Comoção
A morte de Prince causa comoção entre artistas em todo o mundo. Katy Perry, Gene Simmons, Justin Timberlake, Spike Lee e inúmeros outros lamentaram a morte de Prince.

Família de músicos
Prince Rodgers Nelson nasceu e morreu em Minnesota, nos EUA. Prince era filho de músicos. Seu pai usava o nome artístico de Prince Rodgers, o que inspirou seu nome de batismo. No lar musical começou seu interesse por canções, junto com a irmã Tika. No começo dos anos 70 ele já começou a participar de bandas.

Seus primeiros discos foram lançados no final da década de 1970, mas foi só em 1982, com o álbum e a faixa homônima “1999” que ele conseguiu o seu primeiro grande sucesso. Foram mais de trinta álbuns de estúdio, quatro deles lançados em 2014 e 2015: “Plectumelectrum”, “Art oficial age,” “HITnRUN Phase One” e “HITnRUN Phase Two”.
'Símbolo do amor'
O cantor e compositor chamou a atenção quando mudou, nos anos 1990, seu nome para um "símbolo de amor" e escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

Ele havia feito recentemente shows em Paisley Park, onde morava, e na Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.
O cantor se casou duas vezes. O primeiro casamento foi com a dançarina Mayte Garcia, de quem se separou em 2000. A segunda esposa foi Manuela Testolini, de quem se divorciou em 2006.
No Brasil
Em 1991, ele fez sua única apresentação no Brasil, no Rock in Rio, no Maracanã. “Poucas horas antes de aparecer no local do show o baixinho exigiu que todo o seu camarim estivesse iluminado pela cor púrpura (“Purple Rain”, sacou?). Ele ainda pediu máscara de oxigênio e um piano branco de cauda na suíte de seu hotel”, diz o site oficial do Rock in Rio.

Briga contra streaming
Em julho de 2015, Prince solicitou a retirada de seu catálogo de músicas de várias plataformas na internet, exceto o Tidal, gerenciado por Jay Z.

"Se isso é o que se sente com a liberdade, 'HitNRun' é como soa (a liberdade)", comentou no comunicado enviado este fim de semana à imprensa, no qual informou ainda que levou 90 dias para fazer "HitNRun", o 34º disco de estúdio de sua carreira.
Este álbum "em liberdade" chegará depois de, após anos de desencontros com as gravadoras tradicionais, parecesse ter chegado a um novo entendimento com elas quando em 2014 lançou dois álbuns pela Warner Music, "Plectrumelectrum", junto com o grupo feminino de rock 3rd EyeGirl, e "Art Official Age".
Cantor Prince em foto de arquivo de 2014 (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier/Files)Cantor Prince em foto de arquivo de 2014 (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier/Files)
Combinação de fotos de arquivo tiradas em novembro de 2015 mostra o músico Prince durante o American Music Awards no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos EUA  (Foto:  Kevin Winter/Getty Images/AFP)Combinação de fotos de arquivo tiradas em novembro de 2015 mostra o músico Prince durante o American Music Awards no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos EUA (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
Cantor Prince canta em edição do 'American Idol' em 2006 (Foto: REUTERS/Chris Pizzello/Files)Cantor Prince canta em edição do 'American Idol' em 2006 (Foto: REUTERS/Chris Pizzello/Files)
O cantor e músico americano Prince canta no estádio Stade de France, em Saint- Denis, nos arredores de Paris, na França, em junho de 2011 (Foto: Bertrand Guay/AFP/Arquivo)O cantor e músico americano Prince canta no estádio Stade de France, em Saint- Denis, nos arredores de Paris, na França, em junho de 2011 (Foto: Bertrand Guay/AFP/Arquivo)






















FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Cantor Prince é encontrado morto, diz TMZ

A trajetória do cantor Prince5 fotos

5 / 5
Prince em cena do filme "Purple Rain", que também é um de seus álbuns mais bem-sucedidos
Imagem: Divulgação
O cantor Prince foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21), segundo o site TMZ.

As primeiras notícias da imprensa internacional diziam que um corpo havia sido encontrado em Paisley Park, seu estúdio em Minnesota, nesta manhã.

Poucas horas depois, o "TMZ" afirma que fontes ligadas ao cantor confirmaram que o corpo é mesmo de Prince. 

O lendário artista havia sido hospitalizado na última sexta-feira (15) após passar mal dentro de seu jatinho particular. O avião do cantor fez um pouso não programado em Quad City International Airport na madrugada e Prince foi imediatamente levado para o hospital.

O motivo do mal-estar, segundo os representantes do artista, seria uma forte gripe que ele está enfrentando há algumas semanas.
Prince já tinha cancelado dois shows no início de abril mas fez a apresentação de quinta-feira em Atlanta, mesmo não se sentindo bem.
Após o show, ele piorou dentro do avião. De acordo com os representantes, ele foi liberado após três horas no hospital e está repousando em casa.
Trajetória
Um dos ícones da música pop, o multi-instrumentista Prince Rogers Nelson nasceu em 1958, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Ele lançou seu álbum de estreia, "For You", em 1978, e movimentou a indústria musical com seu som característico: baladas funkeadas com sintetizadores, letras provocativas e sensuais, e falsete.




FONTE: UOL

Rainha Elizabeth II completa 90 anos

Aniversário será comemorado nesta quinta em jantar privado com a família. 

Celebração oficial será em junho, com desfile militar e piquenique público.



A rainha Elizabeth desfila diante de uma multidão de admiradores de várias partes do mundo em comemoração pelo seu 90º aniversário (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
A rainha Elizabeth desfila diante de uma multidão de admiradores de várias partes do mundo em comemoração pelo seu 90º aniversário (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
A rainha Elizabeth II da Inglaterra completa 90 anos nesta quinta-feira (21). Há 63 anos no trono e com 76% de aceitação do povo britânico, Elizabeth II vai celebrar seu aniversário de maneira privada com a família. Ela presidirá um jantar de aniversário organizado por seu herdeiro, o príncipe Charles. As comemorações oficiais serão em julho. Durante o dia, no entanto, ela desfilou para saudar os súditos e admiradores que vieram de diferentes países para celebrar o aniversário.
Vestida com um conjunto verde claro, Elizabeth se encontrou com as pessoas durante um passeio demorado perto do castelo de Windsor, sua residência no oeste de Londres. Num gesto raro nos últimos anos, ela em seguida passeou por Windsor em um carro aberto ao lado do príncipe Philip, seu marido há 68 anos.
"Todos estamos aqui em respeito à rainha, e para lhe mostrar nosso afeto e o quanto valorizamos todos os anos de serviço e lhe desejar um feliz aniversário", disse Donna Werner, que viajou do estado norte-americano de Connecticut.
Donna, como muitas outras pessoas reunidas no local decorado em vermelho, branco e azul, acampou do lado de fora desde antes do amanhecer com três amigas inglesas que conheceu em 2011, quando o neto de Elizabeth, o príncipe William, se casou com a hoje duquesa Kate.
EMBARGADA/ NÃO USAR Foto divulgada por ocasião dos 90 anos da rainha Elizabeth II mostra a monarca no Castelo de Windsor com seus dois netos e cinco bisnetos (Foto: ANNIE LIEBOVITZ / AFP)Foto divulgada por ocasião dos 90 anos da rainha Elizabeth II mostra a monarca no Castelo de Windsor com seus dois netos e cinco bisnetos (Foto: ANNIE LEIBOVITZ / AFP)
O primeiro-ministro britânico David Cameron deve prestar homenagem à monarca no Parlamento, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também apresentará seus respeitos quando almoçar com ela na sexta-feira (22), em Windsor.

No jantar em sua homenagem, a rainha receberá uma torta confeitada por Nadiya Jamir Hussain, a popular vencedora do reality "The Great British Bake Off", um concurso televisivo de confeitaria.

Nesta quarta, para comemorar os 90 anos da rainha, a monarquia britânica divulgou nas redes sociais uma foto das quatro gerações da família real. O filho Charles, o neto William e o bisneto George aparecem ao lado da matriarca na foto. A foto será usada em uma série de quatro selos, a primeira na história da monarquia britânica com quatro gerações.

Rainha Elizabeth II, que vai completar 90 anos, foi fotografada ao lado do filho Charles, do neto William e do bisneto George (Foto: Royal Mail/Reprodução)Rainha Elizabeth II, que vai completar 90 anos, foi fotografada ao lado do filho Charles, do neto William e do bisneto George (Foto: Royal Mail/Reprodução)
Também na quarta, Elizabeth II foi recepcionada por uma multidão em uma visita a agência postal em Windsor - cujo castelo é uma de suas residências oficiais -, pelo aniversário de 500 anos do serviço postal.

Os festejos oficiais dos 90 anos acontecerão, como é habitual, em junho, com um grande desfile militar em Londres e um piquenique para milhares de pessoas no Mall, a grande avenida diante do Palácio de Buckingham.

Quase 10 mil ingressos para o almoço serão colocados à venda. Cada um custará custarão 150 libras (cera de R$ 870). Do total, nove mil ingressos serão destinados às 600 organizações de caridade que têm a monarca como benfeitora e que poderão revender até 40% dos bilhetes pelo preço que desejarem, para financiar suas atividades.
Recorde
Coroada no dia 2 de junho de 1953, a soberana ocupa o trono do Reino Unido e outros 15 reinos, entre eles Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Jamaica, há 63 anos. No passado, também foi a monarca da África do Sul, Sri Lanka, Paquistão e Nigéria.

EMBARGADA/ NÃO USAR Rainha Elizabeth II ao lado de sua filha, a princesa Anne, no Castelo de Windsor (Foto: ANNIE LIEBOVITZ / AFP)Rainha Elizabeth II ao lado de sua filha, a princesa Anne, no Castelo de Windsor (Foto: ANNIE LIEBOVITZ / AFP)
Em setembro do ano passado, Elizabeth II bateu o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo.
Apesar de ser a monarca de mais idade no mundo depois da morte do rei saudita Abdullah, aos 90 anos em janeiro de 2015, ela não é a pessoa que está há mais tempo na função. Esta honra corresponde a Bhumibol Adulyadej, de 88 anos, rei da Tailândia desde 1946.

Popularidade e modernidade
Elizabeth II não mostra sinais de querer se aposentar, apesar de, nos últimos anos, ter delegado parte de suas funções a membros mais jovens da família real.

Uma nova pesquisa sugere que o público britânico quer que as coisas continuem como estão, e 70% acreditam que deveria reinar o maior tempo possível, o maior percentual registrado desde 1981.

O apoio à monarquia continua sendo elevado, com 76% de aceitação, segundo pesquisa da Ipsos-Mori para o King's College de Londres.

Apoiadores da rainha Elizabeth II exibem cartazes de feliz aniversário nesta quarta-feira (20) em Windsor, na esperança de ver a rainha na véspera de seu aniversário (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)Apoiadores da rainha Elizabeth II exibem cartazes de feliz aniversário nesta quarta-feira (20) em Windsor, na esperança de ver a rainha na véspera de seu aniversário (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Em entrevista divulgada nesta quarta, seu neto, o Príncipe William, declarou que está pronto para assumir mais compromissos reais e incentivar uma monarquia mais moderna, rebatendo as acusações de alguns jornais de que é preguiçoso e que passa o tempo desfrutando uma vida de luxo e se omitindo de tarefas oficiais.

Jornais britânicos acusam William de "não ser fã de trabalho" e de ele e sua esposa, Kate, de serem ociosos, mas zelosos demais em suas tentativas de controlar a mídia. Segundo a mídia, o casal realizou menos eventos oficiais do que a rainha Elizabeth, avó de William, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos.

"Acho que a família real tem que se modernizar e desenvolver ao longo do tempo, tem que continuar sendo relevante, e esse é o desafio para mim agora, como torno a família real relevante nos próximos 20 anos", disse William.

Rainha Elizabeth II sentado em um carrinho de bebê de vime em 1928 (Foto: The Royal Collection/ AP)Imagem de arquivo mostra Elizabeth II sentada em carrinho de bebê de vime em 1928 (Foto: The Royal Collection/ AP)
Trajetória
Elizabeth Alexandra Mary - apelidada de "Lilibeth" por sua família - era a terceira na linha de sucessão ao trono, atrás de seu tio Edward, príncipe de Gales, e seu pai Albert, duque de York.

Nasceu em abril de 1926 e foi criada por tutoras. Se mudou ao palácio de Buckingham em 1937, quando seu pai foi coroado, depois que seu tio Edward VIII abdicou ao trono para se casar com a divorciada americana Wallis Simpson. No fim da Segunda Guerra Mundial, aos 18 anos, se integrou às Forças Armadas como motorista.
Em novembro de 1947 se casou com seu primo em terceiro grau, o comandante naval Philip Mountbatten, que renunciou aos seus títulos de príncipe da Grécia e da Dinamarca para se casar. Seu primeiro filho, o príncipe Charles, nasceu em 1948. Foi seguido pela princesa Anne, em 1950, pelo príncipe Andrew em 1960 e pelo príncipe Edward em 1964.

Elizabeth II aparece em varanda do Palácio de Buckingham ao lado dos filhos Anne e Charles e do Duque of Edinburgo em maio de 1954 (Foto: PA, File via AP)Elizabeth II aparece em varanda do Palácio de Buckingham ao lado dos filhos Anne e Charles e do Duque of Edinburgo em maio de 1954 (Foto: PA, File via AP)
Elizabeth II se tornou rainha com apenas 25 anos, após a morte repentina de seu pai, o rei George VI, em 1952. Antes disso, em seu 21º aniversário, prometeu dedicar sua vida ao império britânico em um programa de rádio na Cidade do Cabo, onde viajava com sua família.

"Declaro a todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, estará dedicada a vosso serviço e ao serviço de nossa grande família imperial à qual todos pertencemos", prometeu.

O Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, divulgou nesta quinta-feira (9) as fotos oficiais do batizado da filha do casal, a princesa Charlotte, realizado no último domingo (5) (Foto: Reprodução/Instagram/Kensington Palace)A rainha Elizabeth II aparece ao lado da família nas fotos oficiais do batizado de sua bisneta, a princesa Charlotte (Foto: Reprodução/Instagram/Kensington Palace)
Quando ascendeu ao trono, Winston Churchill era primeiro-ministro, a Índia havia acabado de conseguir sua independência e a Grã-Bretanha ainda governava em partes da Ásia e da África.
Desde então, se converteu em um símbolo de constância que atravessou a desintegração do império, a Guerra Fria, as mudanças sociais do pós-guerra e dos anos 60, e a chegada da era digital, com a abertura de uma conta no Twitter.
Os tempos mudaram e a popularidade da monarquia sofreu altos e baixos, mas a rainha sempre foi uma figura popular, possivelmente a mulher mais reconhecida do mundo.

Sucessão
O recorde de reinado de Elizabeth II significa que agora há três gerações de futuros monarcas na lista de herdeiros, algo que não acontecia desde a morte de Vitória.

A rainha britânica Elizabeth II é fotografada ao lado do Trono de Aço durante visita aos sets de gravação do seriado 'Game of Thrones', onde foi recebida por atores em Belfast, na Irlanda do Norte (Foto: Phil Noble/Reuters)A rainha britânica Elizabeth II é fotografada ao lado do Trono de Aço durante visita aos sets de gravação do seriado 'Game of Thrones', onde foi recebida por atores em Belfast, na Irlanda do Norte (Foto: Phil Noble/Reuters)
O filho mais velho da rainha, o príncipe Charles, de 66 anos, é agora mais velho que a idade de aposentadoria britânica. Ele é o herdeiro que passou mais tempo na função na história britânica, pois ostenta a honra desde os três anos.
A ordem de sucessão tem em segundo lugar o filho mais velho de Charles, o príncipe William, neto da rainha, de 33 anos. Em terceiro vem o filho mais velho de William, bisneto da rainha, o príncipe George, que completou dois anos em julho (veja abaixo árvore genealógica da família real).

'Vida de serviço'

Ao escrever o prefácio de uma nova biografia sobre a rainha, de autoria do ex-secretário do Foreign Office Douglas Hurd, o príncipe William afirma que sua avó é um "modelo de uma vida de serviço" a seu cargo.
"O exemplo e a continuidade proporcionada pela rainha não apenas é muito pouco frequente entre os líderes, mas também é uma grande fonte de orgulho e confiança", escreveu.
"Uma e outra vez, em silêncio e com modéstia, a rainha demonstrou a todos que podemos abraçar com confiança o futuro, sem comprometer as coisas que são importantes".
E no aspecto pessoal, completou, "a bondade da rainha e seu senso de humor, seu inato senso da calma e perspectiva, e seu amor pela família e o lar são atributos que desfrutei em primeira mão".
Rainha Elizabeth II chega ao Parlamento britânico usando a coroa imperial. O discurso da rainha marca o início do ano parlamentar britânico (Foto: Suzanne Plunkett/AFP)Rainha Elizabeth II usa coroa imperial ao chegar ao Parlamento britânico (Foto: Suzanne Plunkett/AFP)

Veja os principais acontecimentos que marcaram a trajetória de Elizabeth II como monarca:

Década de 1950: No dia 2 de junho de 1953 a rainha é coroada quase 16 meses após a morte de seu pai, num momento em que o país se reerguia da Segunda Guerra Mundial. A cerimônia, na abadia de Westminster, é transmitida ao vivo no rádio e na televisão em 44 línguas.
Coroação da rainha Elizabeth II foi em 2 de junho de 1953 na Abadia de Westminster (Foto: AP Photo)Coroação da rainha Elizabeth II foi em 2 de junho de 1953 na Abadia de Westminster (Foto: AP Photo)
Década de 1960: Em 1965 a rainha fez uma visita histórica à Alemanha, sendo o primeiro monarca britânico a visitar o país em 52 anos.
Década de 1970: A rainha recebe o imperador Hirohito do Japão em 1971, em sua primeira visita à Grã-Bretanha desde a Segunda Guerra Mundial.
Em 1977, celebra seu jubileu de prata (25 anos no trono), acompanhado por 500 milhões de espectadores na televisão. Os "Sex Pistols" estragaram em parte a festa com a canção "God Save The Queen", primeira afronta real à monarquia, chamada de "regime fascista". A capa do álbum mostra a rainha com os olhos e boca vendados.
Em 1979 recebe no palácio Buckingham a primeira premiê mulher, Margaret Thatcher e no mesmo ano se torna a primeira soberana da Grã-Bretanha a viajar ao Oriente Médio.
Década de 1980: Como chefe da Igreja na Inglaterra, a rainha recebe no palácio de Buckingham a visita do papa João Paulo II em 1982, que é a primeira visita de um Papa ao país em 450 anos. No ano seguinte, concede Ordem de Mérito à Madre Teresa de Calcutá, em Nova Déli, na Índia.
Rainha Elizabeth II encontra o Papa João Paulo II durante visita ao Vaticano no ano 2000 (Foto: AP Photo/Alessandro Bianchi, Pool, File)Rainha Elizabeth II encontra o Papa João Paulo II durante visita ao Vaticano no ano 2000 (Foto: AP Photo/Alessandro Bianchi, Pool, File)
Realizou a primeira visita oficial de um monarca britânico à China, em 1986.
Década de 1990: A rainha visitou lugares nunca antes imagináveis, como Hungria, Rússia, Polônia e República Checa. Também esteve com o presidente da África do Sul, Nelson Mandela, em visitas de Estado reciprocadas realizadas em 1995 e 1996.
Rainha Elizabeth II encontra o então presidente da África do Sul, Nelson Mandela, durante sua visita a Londres em julho de 1996 (Foto: AP Photo/Louisa Buller, File)Rainha Elizabeth II encontra o então presidente da África do Sul, Nelson Mandela, durante sua visita a Londres em julho de 1996 (Foto: AP Photo/Louisa Buller, File)
Em 1997 lançou o primeiro site da Monarquia Britânica. Em 1999, abriu órgãos constitucionais descentralizados no País de Gales e na Escócia.
Década de 2000: celebra seu jubileu de ouro (50 anos no trono) em 2002, com um tour pelos países do Commonwealth, como Jamaica, Nova Zelândia, Austrália e Canadá, além de 70 cidades do Reino Unido, e dois grandes shows nos jardins do palácio de Buckingham.
Príncipe Charles beija a mão da rainha Elizabeth II no encerramento do Jubileu de Diamante. (Foto: Leon Neal/AFP)Príncipe Charles beija a mão da rainha Elizabeth II no encerramento da celebração de seu Jubileu de Diamante (Foto: Leon Neal/AFP)
Década de 2010: Visita a Irlanda em 2011, a primeira visita de um monarca britânico ao país desde sua independência. No ano seguinte completa 60 anos no poder e comemora o jubileu de diamante com uma viagem pelo Reino Unido e diversos países do Commonwealth.

Em 2014 faz o seu primeiro tweet, para divulgar uma exposição no Museu de Ciências de Londres. 

Árvore genealógica da família real britânica (Foto: Arte/G1)











FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO