domingo, 1 de setembro de 2019

Agosto Verde – Semana da Pessoa com Deficiência























Tarefas e homenagens às pessoas com deficiência, no Agosto Verde, aconteceram nas repartições públicas das respectivas cidades brasileiras, inclusive em Campo Alegre – AL, numa ênfase à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 de agosto.

Inclusão é aceitar e respeitar as diferenças. A importância de trabalhar em prol de uma educação mais justa e inclusiva.

Agosto Verde simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. A comemoração tem por finalidade promover a integração das pessoas com deficiência em todos os níveis sociais.

Mesmo sendo um assunto amplamente discutido, existe ainda certa confusão sobre o conceito de justiça social. Como conceito, a justiça social parte do princípio de que todos os indivíduos de uma sociedade têm direitos e deveres iguais em todos os aspectos da vida social, isso quer dizer que todos os direitos básicos, como a saúde, educação, justiça, trabalho e manifestação cultural, devem ser garantidos a todos.

Durante esses dias, as escolas e as comunidades em geral, fizeram um brilhante trabalho em prol dos direitos e deveres das pessoas com deficiência - pessoas especiais.