sábado, 25 de maio de 2013

Netinho volta para UTI em SP

Sírio Libanês informa que ele teve 'cefaleia súbita'.
Um dia antes, ele tinha sido levado para unidade semi-intensiva.

Do G1 São Paulo
Fantástico acompanha a luta pela vida do cantor Netinho (Foto: Reprodução TV Globo)Em foto de arquivo, Netinho faz apresentação em
programa de TV. (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Globo)
 
O cantor Netinho voltou a ser transferido para a UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (25) após ter apresentado complicações em seu quadro nesta manhã.  "O paciente apresentou uma cefaleia súbita, sendo diagnosticado hematoma na região cerebelar", informou o hospital em boletim médico.

"No momento, o paciente encontra-se estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos", completou a equipe médica.

Um dia antes, ele tinha sido levado para a unidade semi-intensiva por apresentar evolução.

Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, vinha apresentando melhoras constantes em sua saúde, segundo a assessoria do cantor. O artista começou a "dar os primeiros passos" no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado.

Em São Paulo desde sexta-feira (10), o paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.

Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança.  O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.


Histórico
No mês passado, Netinho foi internado no Hospital Aliança após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.

Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.

Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Vilão? Herói! Robben marca no fim, acaba com sina e dá título ao Bayern

Após perder grandes chances, holandês dá assistência para Mandzukic
abrir o placar e define vitória sobre Borussia Dortmund em Wembley: 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Arjen Robben teve uma, duas, três enormes chances de abrir o placar em Wembley. Era inevitável não relacioná-las ao pênalti perdido diante do Chelsea, há um ano, na prorrogação, que acabou sendo decisivo para a perda do título na Allianz Arena. O craque holandês, que começou esta Liga dos Campeões na reserva, aproveitou-se da lesão do titular Toni Kroos para brilhar e, enfim, poder dizer que é um herói. Um super-herói, com o perdão do trocadilho que o seu nome sugere. Com um lindo gol do camisa 10 aos 44 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo ao derrotar o Borussia Dortmund, por 2 a 1, neste sábado, e dar um fim à sina de vice-campeões após duas finais perdidas em três anos.

Eleito pela Uefa o melhor em campo, Robben ainda teve grande parcela de responsabilidade no primeiro gol do jogo, marcado pelo croata Mandzukic. Foi do holandês o passe açucarado para o centroavante apenas completar para as redes, aos 15 minutos do segundo tempo, após driblar o goleiro Weidenfeller. Pouco depois, aos 23, o Borussia Dortmund viria a empatar a partida, em pênalti cometido por Dante e cobrado com categoria por Gündogan. Mas foi pouco para o conto de fadas aurinegro se tornar realidade.

Robben Bayern de Munique campeão (Foto: Reuters)Robben beija a taça: craque holandês enfim conquista a Liga dos Campeões com o Bayern (Foto: Reuters)
 
Esta é a quinta vez que os bávaros erguem a "orelhuda". As três primeiras vieram de forma consecutiva, em 1974, 75 e 76, com o grande time liderado por Franz Beckenbauer. Em 2001, uma conquista nos pênaltis sobre o Valencia devolveu ao clube a "áurea" de um campeão. Agora, com a conquista em Londres, o Bayern se torna o terceiro maior vencedor da competição, atrás apenas de Milan (sete) e Real Madrid (nove) títulos, igualando-se ao Liverpool e descolando-se de um grupo que tinha Barcelona e Ajax.

Campeão alemão com seis rodadas de antecedência, o Bayern agora persegue a chamada "Tríplice Coroa". Ela poderá vir no próximo sábado, data da decisão da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, em Berlim. A dúvida fica por conta da participação dos brasileiros Dante e Luiz Gustavo, já que os dois terão de se apresentar à seleção de Felipão na próxima terça-feira - além deles, o lateral-direito Rafinha foi outro brasuca a colocar uma medalha no peito. Esta será ainda a despedida do técnico Jupp Heynckes, a ser substituído pelo espanhol Pep Guardiola a partir de julho.

O Borussia Dortmund, dono de campanha louvável ao eliminar Manchester City, Ajax, Shakhtar, Málaga e o Real Madrid, segue apenas com um título, conquistado em 1997. A jovem equipe comandada pelo irreverente técnico Jürgen Klopp terá outra oportunidade de se sagrar campeã europeia na próxima temporada, já que garantiu classificação diretamente à fase de grupos por ter sido a segunda colocada na Bundesliga. Mas sem Mario Götze, maior revelação alemã dos últimos anos, que trocará o Borussia justamente pelo Bayern na abertura da próxima janela.

mario goetze borussia dortmund x bayern munique (Foto: Reuters)Mario Götze torceu para o Borussia, mas viu o futuro clube Bayern levar o título (Foto: Reuters)
 
Neuer e Weidenfeller garantem o zero
Foi uma ironia daquelas. Com nove confrontos desde a temporada 2010/2011 - muitos deles decisivos -, Borussia e Bayern passaram os primeiros dez minutos estudando um ao outro em Wembley. Os toques de lado, temendo serem surpreendidos por uma roubada de bola na intermediária, deram o tom no início da primeira final alemã da Liga dos Campeões. A postura da dupla durou pouco tempo, é bem verdade, mas deu a impressão de que os 90 minutos seriam longos. Pelo bem do futebol, não passou de ledo engano.

Franco-atirador da decisão, o Dortmund tomou a liberdade de atacar em suas primeiras iniciativas. Muitas, no caso. Com o "gegenpressing" em prática - tática que explica a transição veloz dos aurinegros -, a equipe do técnico Jürgen Klopp empurrou os bávaros e conseguiu criar inúmeras oportunidades para abrir o placar. A vantagem poderia até ter sido razoável ao fim do primeiro tempo se o Bayern não contasse com uma estrela também debaixo das traves.

Aos dez, Kuba deu o primeiro aviso. Contra-ataque, bola recebida na grande área e um chute sem muito perigo, por cima da meta de Manuel Neuer. O goleiro viria a trabalhar aos 13, quando Lewandowski, centroavante que trata a bola com carinho, arriscou de longe. No minuto seguinte, Gündogan lançou Reus, que cruzou para Kuba pegar bonito. O alemão salvou com os pés.

Neuer bayern de munique (Foto: AFP)Neuer salva com os pés gol certo de Kuba: Borussia foi superior na primeira metade da etapa inicial (AFP)
 
Neuer espalmaria ainda mais duas bolas. Aos 18, num chute de canhota de Reus. Aos 21, numa conclusão à meia-altura de Bender. Com uma defesa recordista na temporada e dona de números impressionantes no Campeonato Alemão - 18 gols sofridos em 34 jogos -, ele provavelmente não se lembraria de um jogo em que foi tão protagonista nos últimos tempos.

Bayern cresce e iguala jogo

O Bayern tampouco. Se não estava irreconhecível, aparentava uma fraqueza não vista nos últimos meses. Por isso tratou de reagir logo e conseguiu equilibrar o panorama do jogo na segunda metade. As primeiras oportunidades nasceram aos 26 minutos, pelo alto: uma cabeçada de Mandzukic forçou Weidenfeller a desviar brilhantemente no seu contrapé. Depois, Javi Martínez jogou boa chance para fora.

Do banco de reservas, Jupp Heynckes, em seu penúltimo jogo pelo Bayern, ainda teria outros motivos para se lamentar. Aos 30, Robben foi acionado por Müller, entrou com liberdade, mas concluiu em cima de Weidenfeller. O holandês perderia gol claro aos 42, quando aproveitou-se de falha de Hummels para ficar cara a cara com o goleiro alemão. Mas a finalização carimbou o rosto do camisa 1.

Pouco antes, o outro destaque da noite colocou na conta mais uma grande defesa. Aos 34, Lewandowski girou sobre a marcação de Boateng e invadiu a área em ótima chances. Uma saída praticamente perfeita impediu que o polonês abrisse o placar. Os 45 minutos iniciais terminaram com 0 a 0 no placar, mas cheios de emoção.

Weidenfeler e Robben bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Weidenfeler defende chute de Robben com o rosto: holandês perdeu gols, mas viria a ser o herói (Reuters)
 
Robben, ele mesmo, decisivo
O segundo tempo começou num ritmo mais lento que o primeiro. Desta vez com o Bayern um pouco melhor, produzindo e, principalmente, não deixando ser surpreendido. Aos 14, após pequeno hiato sem emoção, os vermelhos chegaram perto do primeiro. Bola cruzada na pequena área e Mandzukic falhou. Não teve problema. Um minuto depois e lá estava ele para completar para o fundo das redes.

Ribéry achou Robben com lindo passe por dentro da defesa, o holandês driblou Weidenfeller e cruzou para o centroavante croata escorar: 1 a 0.

O Borussia claramente sentiu o golpe. Nervoso, esteve perto de se complicar em algumas saídas de bola. Precisava de um lance isolado, e ele surgiu aos 22. Reus recebeu lançamento na grande área e acabou derrubado por Dante, que já tinha cartão amarelo. O árbitro Nicola Rizzoli assinalou o pênalti, mas economizou ao punir o zagueiro brasileiro com uma advertência. Gündogan deslocou Neuer para empatar.

O Bayern, no entanto, seguia melhor. Não apenas tecnicamente, diga-se. Parecia sobrar em campo. Multiplicou-se na proporção dos vermelhos que ocupavam metade das arquibancadas de Wembley. Por muito pouco não respondeu de imediato, aos 27, quando Müller limpou Weidenfeller e cruzou rasteiro. Robben estava preparado para marcar, mas faltou aquela entrega extra. O sérvio Subotic, então, apareceu com um carrinho para salvar.

Guendogan gol borussia Dortmund (Foto: Reuters)Gündogan cobrou pênalti no lugar de Lewandowski e empatou o jogo (Foto: Reuters)
 
Os bávaros seguiam pressionando. Aos 30, Alaba arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a jogar para escanteio. Logo em seguida, Müller reclamou de um puxão de Subotic na entrada da área. Ele conseguiu tocar para Mandzukic, que não aproveitou. Aos 42, Schweinsteiger, até certo ponto sumido na partida, também soltou a sua bomba. O camisa 1 do Borussia afastou de soco.

De tanto insistir, o Bayern chegou à vitória com aquele que seria o mais criticado em caso de outra decepção. Aos 44, Ribéry deixou de calcanhar de forma fantástica para Robben, que tirou Hummels e Subotic com um só toque antes de concluir lentamente para o fundo das redes. Depois de dois vice-campeonatos, chegou a hora de comemorar.

Ficha técnica:
Borussia Dortmund: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender (Sahin) e Gündogan; Kuba (Schieber), Reus e Grosskreutz; Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez e Schweinsteiger; Ribéry (Luiz Gustavo), Robben e Müller; Mandzukic (Mario Gómez). Técnico: Jupp Heynckes.

Gols: Mandzukic, aos 15, Gündogan, aos 23, e Robben, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dante e Ribéry (Bayern); Grosskreutz (Borussia).

Estádio: Wembley. Data: 25/05/2013. Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).

Robben gol Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Robben e Thomas Müller explodem de felicidade com o gol do holandês no finzinho (Foto: Reuters)
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

DICA DE SAÚDE: Estalos, zumbido, dor de cabeça e na face são sinais de disfunção na ATM

Especialistas explicam problemas na articulação da mandíbula.
Disfunção pode causar também dor para abrir a boca, bocejar ou mastigar.

Do G1, em São Paulo


A articulação da mandíbula (ATM) é importante para várias ações, como mastigar, falar, engolir e bocejar, por exemplo. Porém, quando ela tem alguma disfunção, pode prejudicar muito a qualidade de vida e dar sintomas como estalos, dor nos músculos da face, dor de cabeça ao acordar, zumbido no ouvido e dor para abrir a boca, bocejar ou mastigar, como explicaram os cirurgiões bucomaxilofaciais Gabriel Pastore e Nicolas Homsi no Bem Estar desta quinta-feira (23).

Essa disfunção da ATM, chamada de DTM, pode ter relação com estresse, ansiedade e até mesmo depressão – como as possibilidades são inúmeras, o tratamento também varia e pode ser feito com relaxantes musculares, analgésicos, antiinflamatórios, fisioterapia, cirurgia ou uso de placas de mordida para proteger os dentes.


Essa placa de silicone também é usada para o tratamento do bruxismo, uma disfunção que faz o paciente ranger os dentes, geralmente à noite. Porém, no caso do comerciante Márcio Boso, foi um pouco difícil se adaptar ao uso dessa placa.

Por causa do bruxismo, ele ficou com os dentes desgastados e a orientação médica foi justamente a placa. Para convencê-lo a insistir nessa alternativa, a dentista Cibele dal Fabbro colocou uma microcâmera em sua boca para mostrar o estado dos dentes, como mostrou a reportagem do Phelipe Siani.

Bem Estar - Infográfico sobre bruxismo e ATM (Foto: Arte/G1)

De acordo com os cirurgiões, o uso da placa é importante para proteger os dentes dos rangidos noturnos. Ela deve ser feita sob encomenda por um dentista que vai ajustá-la corretamente nos dentes superiores e inferiores de cada paciente, impedindo que um entre em contato com o outro. Para auxiliar no tratamento do bruxismo, eles recomendam ainda que o paciente procure uma atividade que ajude a reduzir a tensão, como exercício físico, dança ou um livro, por exemplo.

Há ainda outros problemas que podem ocorrer na região da mandíbula, que podem colocar o queixo para frente ou para trás – o prognatismo ou retrognatismo. De acordo com os cirurgiões, isso acontece quando o crescimento da maxila e mandíbula acontece desordenado em relação ao desenvolvimento natural do corpo.


Ou seja, caso essas regiões da face não se desenvolvam de forma harmônica, a pessoa pode ter problemas na fala, mastigação, deglutição, higiene oral e também na aparência.

No vídeo ao lado, a apresentadora Mariana Ferrão tira dúvidas dos internautas com os cirurgiões bucomaxilofaciais Gabriel Pastore e Nicolas Homsi em um bate-papo exclusivo para a internet. 

Confira!
Outros problemas como traumas ou defeitos congênitos também podem alterar o crescimento entre maxila e mandíbula, levando o paciente à necessidade de fazer uma cirurgia. Nesses casos, a operação é, de fato, a opção mais indicada e pode melhorar muito a qualidade de vida do paciente, como mostrou a reportagem do Phelipe Siani, com os jovens Max e Rúbia.


O estudante de administração Max Goldvag teve que fazer a cirurgia para colocar o queixo e a mandíbula para trás, para corrigir o prognatismo.

Já no caso da Rúbia Aparecida Breda, o processo foi o contrário e ela teve que operar para colocar o queixo para frente, para corrigir o retrognatismo. Em ambos os casos, foi possível perceber o sucesso e a mudança no dia a dia dos pacientes.

Porém, como explicaram os cirurgiões, essas cirurgias só são indicadas quando o problema é de ordem esquelética e não dental, ou seja, quando o tratamento ortodôntico isolado não é capaz de resolver. Geralmente, esses problemas são mordidas abertas, mau posicionamento da maxila ou mandíbula, sorrisos com excessiva exposição de gengiva e pessoas que sofrem da síndrome do ronco e apneia do sono.

 
Dieta nostra
O Rodrigo, de 27 anos, já começou a mudar seu estilo de vida com a ajuda do Bem Estar. Após se arriscar na corrida no parque, ele resolveu aprender a dançar forró. Depois de fazer uma aula, ele foi com a esposa, Jenifer, para a balada e colocou em prática todos os passos. Além de queimar calorias, o analista de sistemas também se divertiu e aproveitou um tempo junto com a mulher.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Criança com síndrome de Down salva irmã de afogamento, em Manaus

Após salvar irmã, a menina foi arrastada pela correnteza por 30 metros.
Resgatada por populares, a garota foi encaminhada a um pronto socorro.

Mônica Dias Do G1 AM

Uma menina com síndrome de Down e problemas de visão, de oito anos, salvou a irmã, de quatro, que caiu em um igarapé de Manaus. O fato ocorreu por volta das 14h15 desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, a criança mais nova brincava perto de casa quando acabou caindo na água, que transbordou com a chuva forte que atingiu a capital nesta tarde. Após salvar a irmã, a menina foi arrastada pela correnteza por 30 metros. Resgatada por populares, ela foi encaminhada para a um pronto socorro da cidade.

A água do igarapé transbordou por causa da chuva (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas)A água do igarapé transbordou por causa da chuva (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas)
 
O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local  - na Rua Mogi dos Campos, bairro, Jorge Teixeira, Zona Leste - em três minutos e encontrou a criança mais velha desmaiada. A equipe realizou a reanimação cardiopulmonar até que ela conseguiu restabelecer os batimentos cardíacos e depois foi entregue à equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Pronto Socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação do hospital para saber o estado de saúde da menina, mas não obteve sucesso.


Alerta
O comandante da coorporação, coronel Antônio Dias dos Santos, afirmou que nesta época do ano é preciso ter um cuidado redobrado com crianças. "A água pode camuflar um bueiro que está sem tampa e elas [crianças] podem cair. Além disso, na época de chuva as correntezas dos igarapés ficam muito fortes e levam crianças com muita falicidade, fora a poluição da água que acarreta várias doenças. É preciso ficar atento para evitar acidentes", alertou o comandante.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Candidata do Piauí vence o concurso Beleza Nordestina 2013 no Rio

Vencedora ganha prêmio de R$ 5 mil, além de uma viagem para a região.
Concurso foi apresentado pelo coreógrafo Fly e atriz Fabiana Karla.

Do G1 Rio

Luisa Machado, candidata do Piauí, foi a escolhida (Foto: Divulgação/Beleza Nordestina)Luisa Machado, candidata do Piauí, foi a escolhida (Foto: Divulgação/Beleza Nordestina)
 
A mais bela mulher nordestina de sangue, mas carioca de casa e coração, foi escolhida na noite desta sexta-feira (24), na Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. As quinze finalistas desfilaram sua beleza pouco antes do show de Elymar Santos, e quem levou a melhor foi Luísa Machado Galeno, representante do Piauí.

Parentes e colegas das candidatas foram prestigiar o concurso e torcer pela vitória. Amigas de Luisa, Rafaele Medeiros, Fabiana Prestes e Letícia Nicolau estavam superconfiantes desde os primeiros instantes. "A tia dela também é do Piauí, ficou sabendo do concurso e a gente deu a maior força para ela participar. Ela é linda, temos certeza de que ela vai ganhar", afirmou Rafaele, pouco antes da decisão.

Amigas foram apoiar a candidata do Piauí (Foto: Gabriel Barreira/G1)Amigas da vencedora levaram cartazes e mostraram que são "pé-quente" (Foto: Gabriel Barreira/G1)
 
O concurso foi apresentado pelo coreógrafo Fly e pela atriz Fabiana Karla. Entre os jurados, a também atriz Fernanda Rodrigues ajudou a definir a felizarda que vai levar um prêmio de R$ 5 mil, além de uma passagem de ida e volta com direito a acompanhante, para a cidade natal ou qualquer um dos nove estados da região.

As segunda e terceira colocadas também saem ganhando. Jacqueline Pedrosa, do Ceará, e Paloma Nunes, do Maranhão, foram premiadas com R$ 3 mil e R$ 2 mil respectivamente por completarem o pódio da disputa.


Em 2012, cearense levou a melhor
No ano passado, a cearense Maria Dayane levou a melhor sobre a paraibana Terezinha Silva e a pernambucana Daniella Soares, segunda e terceira colocadas, respectivamente. No total, quinze finalistas representaram os nove estados do nordeste. Apresentadas pelo coreógrafo Fly, elas desfilaram ao som de forró e foram avaliadas pelos jurados. O evento ainda teve show do cantor Jorge Aragão.

Candidatas desfilam na final do concurso (Foto: Gabriel Barreira / G1)Candidatas desfilam na final do concurso 2013 (Foto: Gabriel Barreira / G1)
  Candidatas Idade Estado Comida Cor Sonho
Adriana Caboclo (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Adriana Caboclo da Silva 23 PB Macarronada Vermelho Ser radiologista
beleza nordestina (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Ana Priscila Nóbrega 23 PB Cuscuz Vinho Ser cantora ou atriz
Edjane Ferreira (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Edjane Ferreira dos Santos 22 AL Bobó de camarão Verde Ser enfermeira
Jacqueline Vidal (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Jacqueline Vidal Pedrosa 27 CE Baião de 2 com Peixe Azul Alcançar objetivos profissionais
Luisa Machado (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Luísa Machado Galeno 23 PI Estrogonofe de carne Branco Ser feliz
Manuelle Cordeiro (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Manuelle Cordeiro da Silva 20 PB Pizza e tapioca Preto Ganhar o concurso
Maria Ana Paula Sousa (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Maria Ana Paula Macedo 18 PI Peixe com baião de 2 Branco Ser famosa
Maria José (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Maria José Fontes Correia 18 AL Lasanha Verde Não tem
Marluce Morais (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Marluce Morais de Almeida 28 BA Estrogonofe  de carne Verde Saúde para os filhos
Natália Nubia (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Natália Nubia 18 PB Aipim com carne de sol Rosa Morar na cidade natal
Paloma Nunes (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Paloma Nunes Lopes 20 MA Bife e batata frita Preto Alcançar objetivos
Priscila (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Priscila da Silva Araújo 19 PB Arrumadinho Verde Família unida
Roberta Conceição (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Roberta Conceição Monteiro Costa 26 PE Carne de sol Amarelo Conhecer Nova York
Semíramice da Silva (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Semíramice da Silva Araújo 22 BA Pizza Amarelo Ser atriz
Tamire (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

Tamire Andrade Silva 22 BA Peixe Rosa Ter um salão de beleza
 

FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

MENSAGEM DE REFLEXÃO: Envelheço

Envelheço
 
 
Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.

Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.

Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e consequentemente me esqueço dos outros.

Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?

Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.

Envelheço, enfim, quando paro de lutar! 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Doméstica que praticou crime não poderá sacar FGTS


Ao recuar da proposta de regulamentação do trabalho doméstico apresentada nesta quarta-feira, 22, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) acrescentará um dispositivo que impede trabalhadores que praticarem atos criminosos de sacar a indenização. A alteração vai deixar claro que a babá que bater em crianças ou o cuidador que maltratar idosos não terá acesso ao fundo formado pelo adicional de 3,2% pagos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conforme proposta apresentada na Comissão Mista de Consolidação das Leis ontem. Para evitar o acesso à indenização, no entanto, o patrão terá que comprovar o delito.

A alteração refere-se à redação de um artigo que previa o pagamento do benefício ao empregador "qualquer que seja a causa de extinção do contrato de trabalho", de acordo com o texto apresentado na quarta-feira. A proposta manterá a indenização, contudo, para outros casos que a legislação trabalhista configura como justa causa, como trabalhar embriagado, quebrar patrimônio ou abandonar emprego. Para esses casos e os demais - afastamentos voluntários ou acordos entre as partes - o empregado poderá sacar o fundo que Jucá criou.

"Não haverá liberação da indenização nos casos comprovados onde haja violência contra crianças, contra idosos, roubo, crimes cometidos comprovadamente contra membros da família. Nesse caso, teremos um dispositivo que vai bloquear os recursos da indenização", disse o senador, relator da regulamentação dos pontos ainda obscuros da emenda constitucional que ampliou os direitos dos empregados domésticos. 


Justa causa
Segundo Jucá, não se pode falar em justa causa quando se trata de emprego doméstico, já que é impossível configurar e comprovar a motivação. "Nessa relação de trabalho, é temerário dizer o que é justa causa. Queimar o arroz ou uma blusa? É difícil, inclusive, encontrar uma testemunha que possa assegurar o que de fato houve, já que em uma casa, estão todos muito envolvidos", assinalou.

A ideia do senador é que o patrão recorra à Justiça para reaver o dinheiro já depositado no fundo do trabalhador antecipadamente, conforme prevê sua proposta, nos casos que configurarem demissões por atos criminosos. "Não queremos criar a instituição da denúncia vazia contra o empregado. Temos que ter a efetiva comprovação, por isso a justiça é que vai determinar o reembolso do FGTS para o empregador", destacou. 

Essas alterações ocorreram após a reunião da Comissão Mista de Consolidação das Leis que, entre outras coisas, analisa pontos da Constituição que precisam ser regulados. O texto inicial previa que, ainda que o patrão tivesse uma gravação com o empregado batendo em seu filho ou não comprovasse o roubo de um bem da sua casa, o trabalhador teria direito à indenização. Esse ponto, porém, recebeu inúmeras críticas dos parlamentares. A decisão de alterar a redação deu-se em menos de cinco minutos, enquanto o senador conversava com jornalistas e era questionado sobre o fato.

Para justificar sua primeira alternativa, Jucá afirmou a necessidade de proteger o empregado, a parte mais fraca da relação. "Na minha visão, entre 'precarizar' a relação e criar um benefício diferenciado por conta de um trabalho e de uma relação diferenciada, eu fiquei do lado do empregado doméstico. Entre o empregador e o governo, eu preferi ficar do lado do empregador.", disse, reiterando sua intenção de reduzir as alíquotas patronais que passaram a ser obrigatórias com a emenda. 

A indenização de que trata o senador será fruto de um porcentual sobre o salário pago mensalmente pelo empregador. No texto, Jucá acrescenta 3,2% aos 8% de FGTS já previstos em lei. Assim, quando sair do emprego, o patrão não terá que desembolsar o valor de uma só vez - hoje, quem demite sem justa causa paga a multa de 40% sobre o saldo do FGTS. Em benefício dos empregadores, o relator diminuiu, ainda, a alíquota patronal do INSS de 12% para 8%.




FONTE: YAHOO BRASIL FINANÇAS

Claudia Sender, da TAM, é 1ª mulher a assumir empresa aérea no país

Do UOL, em São Paulo
Claudia Sender, 1ª mulher a assumir empresa aérea no Brasil

A executiva Claudia Sender, 38, da TAM, é a primeira mulher a assumir a presidência de uma companhia aérea no país. Claudia foi anunciada nesta quinta-feira (24), e assume a presidência no lugar de Marco Antônio Bologna, que ficará na presidência da holding, concentrado na fusão com a chilena LAN.

Claudia era vice-presidente da unidade de negócios domésticos da TAM Linhas Aéreas, e vai se dedicar integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro.

 

A executiva se destacou dentro da empresa por conseguir executar um plano de segmentação de tarifas, que basicamente consiste em implementar um sistema de vendas que identifique e ofereça passagens mais baratas aos clientes que viajam a lazer e mais caras aos que viajam a negócios.

Com essas estratégias, a empresa conseguiu elevar a sua taxa de ocupação dos voos domésticos de 62,7% para 73% em um ano e ganhar um ponto percentual de mercado mesmo com uma redução de 11% na oferta de assentos no período.

Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), ela tem MBA pela Harvard Business School.

A executiva tem o desafio de buscar resultados em um setor que passa por uma séria crise. Em 2012, a TAM teve prejuízo de R$ 1,2 bilhão, que representa um crescimento de 272% em relação ao ano anterior (quando havia perdido R$ 335 milhões).

Antes da TAM, Claudia Sender foi vice-presidente de marketing da Whirlpool (das marcas Brastemp e Consul).


FONTE: UOL ECONOMIA

Renan assume hoje a Presidência da República interinamente

SUBSTITUIÇÃO. Senador alagoano já ocupou o cargo em 2006, durante o governo do presidente Lula
 
 Renan assume hoje a Presidência da República interinamente Senador Renan Calheiros, presidente do Senado.

Por: AGÊNCIA ESTADO
 
Brasília, DF – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assume hoje a presidência do Brasil. Apesar de ser o terceiro na linha de sucessão, compromissos simultâneos na agenda dos demais sucessores proporcionaram a coincidência. Renan assume o cargo devido a viagens internacionais da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), e do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB). Dilma partiu ontem para a Etiópia, onde participa da comemoração do Jubileu de Ouro da União Africana.

Já o vice-presidente, Michel Temer, representará o Brasil na posse do terceiro mandato do presidente do Equador, Rafael Correa, hoje, em Quito. O segundo na linha de sucessão, o presidente da Câmara, Henrique Alves, continua a sua viagem oficial pelos Estados Unidos.


FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

DICA DE SAÚDE: Enzimas liberadas por tumor estimulam ataque ao câncer, diz estudo

Pesquisa britânica sugere que a enzima MMP-8 é 'camarada' ao recrutar as células de defesa do organismo para lutar contra tumor.

Da BBC

Enzimas liberadas por tumor estimulam ataque ao câncer, diz estudo (Foto: European Bioinformatics Institute (EBI))Enzimas liberadas por tumor estimulam ataque ao câncer, diz estudo (Foto: European BioinformaticsInstitute (EBI))
 
Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que enzimas liberadas por células cancerígenas têm a função de proteger o organismo.

Segundo a pesquisa, publicada na revista científica 'Journal of Biological Chemistry', as enzimas metaloproteinases da matriz (MMP-8) enviam uma mensagem ao sistema imunológico para que ataque o tumor.

Os cientistas, da Universidade de East Anglia (UEA), investigaram como tais substâncias agem em pacientes com câncer de mama.

Eles descobriram que as células cancerígenas que produzem altas doses de MMP-8 não sobrevivem porque essas enzimas alertam o sistema imunológico sobre a localização do tumor, ajudando o organismo a atacá-lo.

Segundo os pesquisadores, pacientes de câncer de mama que produzem boas doses de MMP-8 têm mairoes chances de cura.


Camarada
Pesquisas anteriores haviam mostrado que as enzimas MMP-8 provocavam o efeito contrário.

Segundo o pesquisador-chefe do estudo, Dylan Edwards, da Faculdade de Ciências Biológicas da UEA, antes acreditava-se que essas enzimas atuavam como 'tesouras moleculares', produzindo dois agentes inflamatórios que danificam estruturas da células, abrindo o caminho para a proliferação do tumor.

'No entanto, agora sabemos que, ao mesmo tempo, as MMP-8 também servem de alerta para o sistema imunológico, que é acionado para atacar o tumor. Isso nos ajuda a entender sua função protetora', disse Edwards.

Medicamentos contra o câncer testados na década de 90 que agiam bloqueando essas enzimas não se mostraram eficientes e agora essa pesquisa explica por quê.

Ainda não se sabe exatamente como a enzima produz os dois agentes inflamatórios, o que deve ser investigado em próximas pesquisas.

A médica Emma Smith, da organização Cancer Research UK, diz que o estudo fornece pistas iniciais sobre como a enzima desempenha o papel de 'camarada' ao recrutar as células de defesa para lutar contra o câncer.

'Mas as descobertas estão no estágio inicial e mais estudos são necesssários para provar que as enzimas são de fato eficientes no combate aos tumores', diz Smith.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Concurso Beleza Nordestina tem decisão nesta sexta-feira, no Rio

Paraíba é o estado com mais representantes: cinco candidatas.
Candidatas concorrem a viagem para o Nordeste e R$ 5 mil.

Do G1 Rio
Eliminatória do Beleza Nordestina 2013 acontece nesta sexta-feira (17). (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)Eliminatória do Beleza Nordestina 2013 acontece nesta sexta-feira (17). (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

O concurso Beleza Nordestina terá sua decisão nesta sexta-feira (23), na Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Quinze finalistas foram escolhidas em etapa eliminatória e só uma será escolhida como a que melhor representa a beleza do Nordeste na cidade.

O evento, que tem apoio da Globo, terá show de Elymar Santos. Sete estados estão na disputa, e a Paraíba lidera em número de indicadas, com cinco musas, seguida da Bahia, com quatro finalistas.

A vencedora ganha uma viagem com um acompanhante para um estado nordestino, além de R$ 5 mil. Veja abaixo o perfil das finalistas do concurso.

  Candidatas Idade Estado Comida Cor Sonho
Adriana Caboclo (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)(Fotos: Divulgação/ Beleza Nordestina)

ADRIANA CABOCLO DA SILVA 23 PB Macarronada Vermelho Ser radiologista
beleza nordestina (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

ANA PRISCILA NÓBREGA 23 PB Cuz Cuz Vinho Ser cantora ou atriz
Edjane Ferreira (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

EDJANE FERREIRA DOS SANTOS 22 AL Bobó de camarão Verde Ser enfermeira
Jacqueline Vidal (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

JACQUELINE VIDAL PEDROSA 27 CE Baião de 2 com Peixe Azul Alcançar objetivos profissionais
Luisa Machado (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

LUISA MACHADO GALENO 23 PI Strogonoff de carne Branco Ser feliz
Manuelle Cordeiro (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

MANUELLE CORDEIRO DA SILVA 20 PB Pizza e tapioca Preto Ganhar o concurso
Maria Ana Paula Sousa (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

MARIA ANA PAULA MACEDO 18 PI Peixe com baião de 2 Branco Ser famosa
Maria José (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

MARIA JOSÉ FONTES CORREIA 18 AL Lasanha Verde Não tem
Marluce Morais (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

MARLUCE MORAIS DE ALMEIDA 28 BA Strogonoff de carne Verde Saúde para os filhos
Natália Nubia (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

NATALIA NUBIA 18 PB Aipim com carne de Sol Rosa Morar na cidade natal
Paloma Nunes (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

PALOMA NUNES LOPES 20 MA Bife e batata frita Preto Alcançar objetivos
Priscila (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

PRISCILA DA SILVA ARAUJO 19 PB Arrumadinho Verde Família unida
Roberta Conceição (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

ROBERTA CONCEIÇÃO MONTEIRO COSTA 26 PE Carne de Sol Amarelo Conhecer Nova York
Semíramice da Silva (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

SEMÍRAMICE DA SILVA ARAUJO 22 BA Pizza Amarelo Ser atriz
Tamire (Foto: Divulgação/ Beleza Nordestina)

TAMIRE ANDRADE SILVA 22 BA Peixe Rosa Ter um salão de beleza
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO