sábado, 18 de junho de 2016

AMANHÃ, DOMINGO MUSICAL ESPECIAL, FORROZÃO 2016, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:OO ÀS 18:OO HORAS


RENILTON SILVA

Você não deve perder ao nosso Programa Domingo Musical, deste domingo, 19 de junho, das 13 horas às 18 horas, pela Campo Alegre FM. Um programa especialmente dedicado ao mês junino - FORROZÃO 2016, uma dedicação a Santo Antônio, São João e São Pedro. Serão 5 horas de programa, com mais de 50 músicas ao estilo forró pé-de -serra, eletrônico e muito mais. Ouça e comprove o que estamos anunciando.

Nosso programa vai está com muito forró, confira alguns nomes: Luiz Gonzaga, Amelinha, Flávio José, Dominguinhos, Trio Nordestino, Alcymar Monteiro, Mastruz com Leite, Baby Som, Magníficos, Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Jackson do Pandeiro, Marinês, Eliane, Assisão e muito mais.

************Neste domingo, Domingo Musical Especial - FORROZÃO 2016, das 13:00 às 18:00 (das treze às dezoito horas), pela Campo Alegre FM: Mais um especial, com muito forró; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

Mês Junino Especial é no Domingo Musical. Conto com a audiência de todos: Crianças, jovens, adultos e idosos.

DOMINGO MUSICAL: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais. Apresentação: RENILTON SILVA.

Acompanhe pelo som da sua casa, som do seu carro ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Das 13 horas às 18 horas, Domingo Musical, ao vivo!




Obrigado a todos(as) pela sintonia!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Um ótimo final de semana

Um ótimo final de semana



Chegou mais um final de semana, momento que você pode vivenciar com descontração, alegria, paz e amor.

Mas não esqueça que esse final de semana só vai ser ótimo se você fizer por onde.

Não espere que os milagres aconteçam, faça com que esses milagres aconteçam na mais tranquila harmonia.

Tenham todos um ótimo final de semana!




(AUTOR RENILTON SILVA)

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Florinda Meza, a Dona Florinda, não irá a enterro do Professor Girafales

'Seria reviver o que não posso superar', disse a atriz de 'Chaves'.

Ela disse que sofre com a morte de seu marido, Roberto Bolaños.


O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em 'Chaves' (Foto: Divulgação)
Rubén Aguirre e Florinda Meza (Foto: Divulgação)


O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido no Brasil com intérprete do famoso Professor Girafales do programa "Chaves", morreu nesta sexta-feira aos 82 anos.
"O que mais me dói é que está acabando uma era maravilhosa, mágica, que não se repetirá. Uma era de diversão com bons valores, diversão verdadeira e atemporal, sem barreiras de espaço e de países", declarou Florinda Meza, a viúva de Roberto Bolaños, que vivia Dona Florinda.
Ela disse que não pretende ir ao enterro do colega porque ainda sofre com a morte de seu marido. "Seria reviver o que não posso superar. Já passou um ano e meio e não consegui superar. Acho que depois visitarei seu túmulo e sua família", explicou.
Aguirre, que há tempos sofria de diabetes, foi recentemente hospitalizado por complicações de uma pneumonia. Nascido em 1934, em Monterrey (nordeste do México), Aguirre era casado desde 1960 e tinha sete filhos.
A carreira artística de Aguirre nasceu com o personagem do palhaço Pipo, antes de conhecer o comediante Roberto Gómez Bolaños, criador de "Chaves" e "Chapolim Colorrado".
Bolaños desenvolveu para ele vários personagens até surgir o professor Girafales, recordado por ser o eterno apaixonado pela viúva Dona Florinda, mãe do mimano Quico.
A morte de Aguirre se soma às de outros integrantes do elenco do seriado que por décadas cativa toda a América Latina. Bolaños faleceu em novembro de 2014 aos 85 anos.
Também morreram Seu Madruga (Ramón Valdéz, em 1988) e Dona Clotilde, a "Bruxa do 71" (Angelines Fernández, em 1994).



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos

'Sentirei muito sua falta', escreveu Edgar Vivar, o Sr. Barriga, no Twitter.

Filha diz que causa foi pneumonia; funeral será em Puerto Vallarta, México.


Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)
Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)
 




O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em "Chaves" (1973-1980), morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos.
A informação foi publicada no Twitter de Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa. Verónica Aguirre, filha do ator, disse à rede de TV Televisa que a causa da morte foi pneumonia.
"Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Vivar na mensagem. O funeral será em Puerto Vallarta, no México, onde ele morava.
Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas renais, havia passado recentemente 11 dias internado no México por causa de uma pneumonia.
Durante a internação, Aguirre usou o Twitter para agradecer aos fãs e chegou a brincar com boatos de sua morte. "Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!", escreveu em 1º de junho, usando um bordão do Professor Girafales.
Rubem Aguirre estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Consuelo perdeu as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira de rodas.
Nascido em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.
Seu perfil no Facebook informa que, desde 1976, ele fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Além de "Chaves", Aguirre atuou em 14 filmes e 10 programas de TV.
Aguirre era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixa sete filhos, além de netos.
Edgar Vivar, o Senhor Barriga de 'Chaves', publicou no Twitter uma imagem em que aparece ao lado de Rubén Aguirre, o Professor Girafales: 'Nossa última foto juntos' (Foto: Reprodução/Twitter/varedg)Edgar Vivar, o Senhor Barriga de 'Chaves', publicou no Twitter uma imagem em que aparece ao lado de Rubén Aguirre, o Professor Girafales: 'Nossa última foto juntos' (Foto: Reprodução/Twitter/varedg)
Problemas de saúde e financeiros
Sem poder trabalhar na TV, no teatro ou no circo desde o acidente de 2007, Rubén Aguirre passou a enfrentar também problemas financeiros. Exatamente um ano atrás, em junho de 2015, ele divulgou uma carta em que dizia ter "sérios problemas de saúde" e pedia apoio para pagar seus gastos.

Intitulado "E agora, quem poderá me defender?" (referência ao personagem Chapolin), o texto reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (Anda).
"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele. Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde", escreveu.

Na época, uma de suas filhas, Verónica Aguirre, afirmou à BBC: "Meu pai se aposentou faz nove ou dez anos, mas nunca pediu ajuda à associação. Ele pagou tudo do próprio bolso, mas, de uns tempos para cá, tem precisado do auxílio de seu sindicato". Dois meses depois, a Anda quitou a dívida, segundo informou o próprio ator.

Em 2014, ele já havia sido internado no México com quadro de desidratação e anemia. Em 2015, foi hospitalizado por causa de cálculos na vesícula e problemas na coluna. Mas os cálculos não puderam ser removidos na época justamente por causa de uma dívida hospitalar.
Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar)  (Foto: Divulgação/SBT)Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar) (Foto: Divulgação/SBT)
'Não temo a morte. Temo estar morrendo'
Em agosto de 2015, dois meses depois da carta aberta pedindo ajuda, Rubén Aguirre comentou seu delicado estado de saúde em entrevista ao canal Telemundo, emissora mexicana nos Estados Unidos.

Fumando charuto, afirmou: "Não estou totalmente bem: uso uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas... Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso, sim, me dá muito medo".
Aguirre disse que um dos filhos de Roberto Bolaños (1929-2014), criador e protagonista de "Chaves", ofereceu ajuda. Os outros colegas de elenco de "Chaves", no entanto, não teriam feito o mesmo.
"Nem Carlos [Villagrán, o Quico], nem Maria Antonieta [de las Nieves, a Chiquinha], nem Edgar [Vivar, o Senhor Barriga], ninguém se aproximou para me dar apoio. Mas eu entendo", declarou.
'Después de usted', a biografia de Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Foto: Divulgação)
'Después de usted', a biografia de Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Foto: Divulgação)

















Autobiografia: 'Depois de você'
Rubén Aguirre lançou sua autobiografia, "Después de usted – Las memorias del profesor más querido de América Latina", no começo no começo de 2015. O nome do livro, que ainda não foi traduzido para o português, remete ao jargão do Professor Girafales em "Chaves", "Depois da senhora", dita repetidas vezes à Dona Florinda, vivida pela atriz Florinda Meza.

Em entrevista a agência EFE na época em que livro saiu, o ator comentou como o próprio Bolaños ("mais do que um companheiro de trabalho, um amigo") o convidou para viver Girafales, personagem "pretensioso, vaidoso, prepotente e romântico".
Outro assunto foram as polêmicas com relação aos direitos dos peronsagens de "Chaves". María Antonieta de las Nieves,a Chiquinha, e Carlos Villagrán, o Quico, por exemplo, romperam com Bolaños por causa disso.
Aguirre afirmou "Cada ator tem suas próprias características e a obrigação de encarnar o personagem, mas isso não significa que seja seu. James Bond é de Sean Connery por tê-lo vivido? Não, é de Ian Fleming. Assim como os atores que interpretaram Hamlet não o 'tiraram' de Shakespeare".

As opiniões custaram a amizade de María Antonieta, por ter dito durante uma entrevista que pretender roubar a personagem do seu criador era uma "canalhice". "A partir de então não falou mais comigo, ficou muito zangada. Eu sinto muito, porque éramos muito amigos e a conheço desde menina".

O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido como o Professor Girafales da série 'Chaves', durante visita ao Peru em 2011 (Foto: Divulgação)O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido como o Professor Girafales da série 'Chaves', durante visita ao Peru em 2011 (Foto: Divulgação)
Discreto e no 'crepúsculo da vida'
Na autobiografia, Aguirre também explicou por que sempre se manteve discreto em sua vida privada. "Fico chocado com os artistas que vendem seu casamento, um divórcio ou o nascimento de um filho para uma revista ou para um programa de TV, é uma coisa muito íntima, eu jamais faria isso", destacou.

Criticou ainda o humor atual: "Os dias em que os primeiros capítulos de 'Chaves' foram gravados, uns em cima dos outros, no mesmo filme, para economizar, ficaram pra trás. Os avanços tecnológicos foram bárbaros desde então, mas é uma pena que os avanços intelectuais não tenham sido os mesmos. Os textos atuais são ruins, há piadas muito antigas, e você vê atores excelentes, mas se pergunta quem está escrevendo suas falas".

No "crepúsculo de sua vida", como brincou, Aguirre lamentou nunca ter feito um vilão ou não ter sido juiz de beisebol. Afirmou que ver seus filhos era o que o fazia se sentir mais orgulhoso. Também sentia que não havia sido estigmatizado como Professor Girafales.

Apesar disso, admitiu que "pagam muito melhor por ser o professor Girafales do que por ser Rubén Aguirre".




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Montagem mostra todas as 49 vítimas do ataque em boate gay de Orlando

Entre as 49 vítimas, aparecem 42 homens e sete mulheres.

Atirador Omar Mateen, de 29 anos, feriu ainda outras 53 pessoas.



A partir da esquerda e de cima para baixo, Amanda Alvear, Angel L. Candelario-Padro, Anthony Luis Laureano Disla, Antonio Davon Brown, Christopher Leinonen, Christopher Joseph Sanfeliz, Darryl Roman Burt II, Edward Sotomayor Jr., Enrique L. Rios Jr., Eric Ivan Ortiz-Rivera, Frank Hernandez, Franky Jimmy De Jesus Velazquez, Gilberto Ramon Silva Menendez, Jason Benjamin Josaphat,  Javier Jorge-Reyes, Jean Carlos Mendez Perez, Joel Rayon Paniagua, Jonathan Antonio Camuy Vega, Juan P. Rivera Velazquez, Juan Ramon Guerrero, Kimberly Morris, Leroy Valentin Fernandez, Luis D. Conde, Luis Daniel Wilson-Leon, Luis Omar Ocasio-Capo, Luis S. Vielma, Martin Benitez Torres, Mercedez Marisol Flores, Miguel Angel Honorato, Oscar A Aracena-Montero, Paul Terrell Henry, Peter O. Gonzalez-Cruz, Rodolfo Ayala-Ayala, Shane Evan Tomlinson, Simon Adrian Carrillo Fernandez,  Stanley Almodovar III, Tevin Eugene Crosby, Xavier Emmanuel Serrano Rosado, Yilmary Rodriguez Solivan, Eddie Jamoldroy Justice, Brenda Lee Marquez McCool, Geraldo Ortiz-Jimenez, Juan Chavez Martinez, Jerald Arthur Wright, Jean Carlos Nieves Rodriguez, Akyra Murray, Deonka Deidra Drayton, Cory James Connell e Alejandro Barrios Martinez (Foto: AP)
A partir da esquerda e de cima para baixo, Amanda Alvear, Angel L. Candelario-Padro, Anthony Luis Laureano Disla, Antonio Davon Brown, Christopher Leinonen, Christopher Joseph Sanfeliz, Darryl Roman Burt II, Edward Sotomayor Jr., Enrique L. Rios Jr., Eric Ivan Ortiz-Rivera, Frank Hernandez, Franky Jimmy De Jesus Velazquez, Gilberto Ramon Silva Menendez, Jason Benjamin Josaphat, Javier Jorge-Reyes, Jean Carlos Mendez Perez, Joel Rayon Paniagua, Jonathan Antonio Camuy Vega, Juan P. Rivera Velazquez, Juan Ramon Guerrero, Kimberly Morris, Leroy Valentin Fernandez, Luis D. Conde, Luis Daniel Wilson-Leon, Luis Omar Ocasio-Capo, Luis S. Vielma, Martin Benitez Torres, Mercedez Marisol Flores, Miguel Angel Honorato, Oscar A Aracena-Montero, Paul Terrell Henry, Peter O. Gonzalez-Cruz, Rodolfo Ayala-Ayala, Shane Evan Tomlinson, Simon Adrian Carrillo Fernandez, Stanley Almodovar III, Tevin Eugene Crosby, Xavier Emmanuel Serrano Rosado, Yilmary Rodriguez Solivan, Eddie Jamoldroy Justice, Brenda Lee Marquez McCool, Geraldo Ortiz-Jimenez, Juan Chavez Martinez, Jerald Arthur Wright, Jean Carlos Nieves Rodriguez, Akyra Murray, Deonka Deidra Drayton, Cory James Connell e Alejandro Barrios Martinez (Foto: AP)
A agência "Associated Press" divulgou na quinta-feira (16) uma montagem que mostra todas as 49 vítimas do ataque contra a boate gay Pulse de Orlando, no estado da Flórida (EUA), no último domingo (12). Outras 53 pessoas ficaram feridas.
Entre as 49 vítimas, segundo a imprensa americana, aparecem 42 homens e sete mulheres. As mulheres mortas são Mercedez Marisol Flores, Amanda Alvear, Deonka Deidra Drayton, Brenda Lee Marquez McCool, Kimberly Morris, Akyra Murray e Yilmary Rodriguez Solivan.
O atirador Omar Mateen, de 29 anos, invadiu a casa noturna durante um evento de música latina no clube, onde estavam mais de 300 pessoas. Muitas das 49 pessoas mortas eram latinas, mais da metade era de origem portorriquenha.
Mateen acabou morto por policiais que invadiram a boate Pulse na madrugada de domingo, pondo fim a um cerco de três horas iniciado quando o atirador entrou no local e abriu fogo com uma pistola e um rifle semi-automático AR-15.
Segundo as autoridades americanas, o ataque contra a boate Pulse foi o pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos e o mais violento ocorrido no país desde os atentados de 11 de setembro de 2001.
Frequentador
Após o ataque, surgiram relatos de testemunhas de que Omar Mateen, americano de origem afegã, era um frequentador regular do estabelecimento. A afirmação foi feita por clientes aos jornais "Orlando Sentinel" e "Los Angeles Times".

O americano Ty Smith afirmou, em entrevista ao jornal, que viu Omar Mateen, de 29 anos, na boate Pulse diversas vezes.
  •  
Omar Mateen matou 49 pessoas em boate gay da Flórida. Depois, acabou morto pela polícia (Foto: AP)Omar Mateen matou 49 pessoas em boate gay da Flórida. Depois, acabou morto pela polícia (Foto: AP)
"Às vezes, ele sentava em um canto para beber sozinho. Outras vezes ficava tão bêbado que era barulhento e ofensivo", disse Smith.
Ele contou ainda que Mateen era fechado. "Não falávamos muito com ele, mas lembro de ter ouvido, às vezes, dizer coisas sobre seu pai. Ele disse que tinha esposa e um filho", completou.
Kevin West, outro frequentador regular da Pulse, disse ao jornal "Los Angeles Times" que trocou mensagens com Mateen em um aplicativo voltado para o público gay por pelo menos um ano.
Outros clientes da casa noturna afirmaram à imprensa que Mateen havia utilizado aplicativos como o Grindr, que é voltado para gays, bissexuais e curiosos. No Grindr, o usuário pode combinar encontros ou fazer amigos.
Mulher de atirador
A polícia americana passou a investigar se a mulher do atirador tem alguma ligação. Noor Salman teria dito à polícia que tentou impedir que o marido realizasse o ataque. Mas ela pode ser indiciada como cúmplice e ainda por não ter alertado sobre a iminência do ataque.

Segundo uma fonte da rede de TV Fox, Mateen pode ter ligado para a mulher de dentro da boate durante o tiroteio.
Na última terça-feira, a mídia americana divulgou ainda que Noor Salman estava com Omar Mateen quando o marido comprou munição e que o levara de carro para a Pulse em outra ocasião, porque ele queria investigar o local.
Noor Salman, mulher de Omar Mateen, teria dito à polícia que tentou impedir que o marido realizasse o ataque (Foto: Reprodução Facebook)Noor Salman, mulher de Omar Mateen, teria dito à polícia que tentou impedir que o marido realizasse o ataque (Foto: Reprodução Facebook)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Seja digno de suas promessas

Seja digno de suas promessas



Prometer e não cumprir, é muito fácil.

Não prometer e cumprir, é mais que justo.

Prometer e cumprir, é digno.

Seja fiel, responsável e cumpra com seus deveres e obrigações.

É muito feio ver uma pessoa que só engana e mente o tempo todo, sem calcular o efeito negativo que causa para si e aos outros.

Não queira se beneficiar às custas do seu próximo, dizendo que fará de tudo para mudar esse mundo, quando na verdade, você não está fazendo nada em prol de dias melhores.

Não prometa; cumpra!

Seja sempre digno de suas promessas e trabalhos realizados.





(AUTOR RENILTON SILVA)

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ADEFICAL - ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE CAMPO ALEGRE, REALIZA MAIS UMA REUNIÃO












A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, realizou nesta quinta-feira, 16 de junho, às 8:30 horas da manhã, na Rua Nossa Senhora do Carmo, n°278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, no atual município, mais uma reunião, desta feita em sua nova sede; para tratar de assuntos cabíveis ao grupo e a todas as pessoas que buscam soluções para uma vida mais justa com direitos e deveres da pessoa com deficiência.

A diretoria da ADEFICAL reuniu seu grupo para discutir as ações, os problemas, dificuldades existentes na vida das pessoas com necessidades especiais e falar sobre a satisfação e alegria de ver a nova sede. Um dos maiores objetivos da ADEFICAL é sempre fazer o papel de defender o direito das pessoas com deficiência e tentar solucionar os problemas existentes. Outros tópicos foram debatidos na reunião. Estiveram presentes: O presidente da instituição, Ramilson Alexandre e sua eesposa; vice presidente, Claudionor Rocha; George, Davi Rolim, Renilton Silva, JP, Eliane e demais convidados.

Para quem não sabe, a ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, já existe desde o ano de 2007 e que poucos meses depois, recebeu da gestão do ex-prefeito Maurício Tenório, a doação de um terreno, localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães (antiga Escola Jorge Matias) onde está sendo construída a sede da instituição. A atual gestão municipal tem dado total apoio. Demais pessoas apoiam a ideia.





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA