sábado, 29 de junho de 2013

William Bonner está cansado do ‘Jornal Nacional’ e deseja um programa próprio

(Foto: AgNews) 

William Bonner, 49, gostaria de seguir os passos profissionais de sua mulher, Fátima Bernardes, 50, na TV.

Segundo Daniel Castro, do portal "R7", o jornalista teria desabafado aos seus amigos, e dito que está cansado de apresentar o "Jornal Nacional", trabalho que desempenha há 17 anos na Globo.

De acordo com uma pessoa próxima a Bonner, ele não vê um futuro promissor na telinha, caso não consiga modificar alguma coisa. O jornalista ainda temeria se tornar, apenas, um leitor de notícias.

Para fugir desse desfecho, William Bonner desejaria se tornar apresentador de um programa, assim como fez sua ex-colega de bancada e esposa, Fátima Bernardes.

Desde 2012, a jornalista comanda o matinal "Encontro".



FONTE: YAHOO BRASIL TV

Hoje, 29 de junho - Dia de São Pedro e São Paulo

 

Dia de São Pedro e São Paulo


Dia 29 de junho é Dia de São Pedro e Dia de São Paulo.  É uma festa celebrada pela Igreja Católica em honra ao martírio em Roma dos Apóstolos São Pedro e São Paulo. A data em homenagem a São Pedro é umas das festas mais comemorados entre as festas Juninas com muitos arraias, quermesses e fogueiras pelo Brasil, tal como o Dia de São João.

Origem do Dia de São Pedro e São Paulo

 

A celebração tem origem muito antiga, e ocorre no dia 29 de junho pois é a data do aniversário da morte e do translado das relíquias dos santos.
Dia 29 de junho também é celebrado o dia do Papa em razão de São Pedro ser considerado pelos católicos como o primeiro Papa, e também o que ficou mais tempo no Papado, por 37 anos.

Mensagem de Reflexão: Depende de mim

Depende de mim
 
 
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
 
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
 
Tudo depende só de mim.

 
 
( CHARLES CHAPLIN )

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Brasileiros são os profissionais mais estressados do mundo; veja lista

 Foto: Thinkstock
 
SÃO PAULO - Uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Robert Half revelou que os brasileiros são os profissionais mais estressados do mundo. Mais de 40% dos trabalhadores sofrem frequentemente de estresse e ansiedade em seu emprego, enquanto a média mundial ficou em 11%.

O estudo entrevistou 1.775 diretores de Recursos Humanos de 12 países, sendo 100 do Brasil. Se contabilizar os diretores de RH que trabalham com profissionais que sofrem estresse e ansiedade às vezes, o índice brasileiro sobe para 94%. Apenas 2% não se sentem estressados e 4% sente os sintomas poucas vezes.

O Chile aparece em segundo lugar, com 33% dos entrevistados que afirmaram trabalhar com funcionários estressados. Já na outra ponta da lista, está a França, onde apenas 2% dos diretores de RH disseram trabalhar com profissionais muito estressados.

Profissionais mais estressados
Países Profissionais estressados
*Robert Half
Brasil 42%
Chile 33%
Austrália 20%
Itália 16%
Cingapura 13%
Hong Kong  12% 
Emirados Árabes Unidos  9%
Reino Unido 8%
Bélgica 5% 
Alemanha 4% 
Holanda  3% 
França  2% 

Causas do estresse
Quando questionados sobre os fatores que contribuem para o estresse e ansiedade dos colaboradores, o excesso de carga de trabalho foi a causa mais apontada pelos diretores brasileiros (52%), seguido pela falta de reconhecimento (44%) e pressões econômicas (38%).

Já em relação às iniciativas que podem ser implantadas pelas companhias para driblar esse problema nos funcionários, 60% responderam que apostam no trabalho em equipe e 51% acreditam na reestruturação das funções de trabalho e tarefas.


FONTE: YAHOO BRASIL FINANÇAS

Mensagem de Reflexão: O Caminho da Vida

O Caminho da Vida
 
 
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade.
Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador) 
 
 
 
( CHARLES CHAPLIN )

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pacto com a bola: Espanha bate Itália nos pênaltis e pega Brasil na final

Roja sofre contra os italianos, passa sufoco em boa parte do jogo e leva bola na trave, mas garante classificação nas cobranças finais
 
A CRÔNICA
por Alexandre Alliatti, Carlos Augusto Ferrari, Roberto Leite e Victor Canedo

O pacto entre a Espanha e a bola é de uma firmeza que nem a Itália, com tanta tradição, tanta camisa, tanta bravura, consegue romper. Foi com um sofrimento ao qual não está acostumada que a Roja alcançou classificação para a final da Copa das Confederações nesta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A vitória não saiu no tempo normal, tampouco na prorrogação. Os campeões do mundo tiveram que recorrer aos pênaltis para não perder um pedaço de seu reinado. Venceram por 7 a 6. Agora, caberá ao Brasil desafiar o talento espanhol. A final é domingo, no Maracanã.

Espanha Itália Castelão (Foto: Andre Durão)Festa espanhola no Castelão: classificação com o sofrimento dos pênaltis (Foto: Andre Durão)
 
A Itália encarou a Espanha de frente. Em alguns momentos, foi superior – em quase todo o primeiro tempo, por exemplo. Teve repetidas chances de gol e até uma bola na trave antes de perder a força, perder as pernas. Mas são tempos de sinergia entre a Roja e os deuses que mandam no futebol. Se o gol não saiu nos minutos finais da prorrogação, e era justo que saísse, ficou guardado para as cobranças finais.

Os primeiros cinco batedores de cada equipe acertaram: Candreva, Aquilani, De Rossi, Giovinco e Pirlo para a Itália. Xavi, Iniesta, Piqué, Sergio Ramos e Mata para a Espanha. Na série alternada, mais precisão: Montolivo para a Azzurra, Busquets para a Roja. E aí Bonucci errou para a Itália. Coube a Navas fazer o gol da classificação. Foi um golpe duro para os italianos, que já haviam sido eliminados pela Espanha nos pênaltis nas quartas de final da Eurocopa de 2008.

Maggio, onipresente em uma Itália superior
Casillas, Espanha x Itália (Foto: AP)Maggio dá peixinho, e Casillas salva (Foto: AP)
 
Antes que se caia no mais do mesmo, na armadilha de simplesmente esparramar os dados de posse de bola (uma tentação em jogos da Espanha), vale o alerta: a Itália arriscou nove vezes a gol no primeiro tempo; sua adversária, apenas duas. O número avisa que os 62% de controle da Roja na etapa final não significaram soberania. A Azzurra foi mais aguda. Foi mais vertical. Otimizou o pouco tempo em que teve a bola. Relativizou os espaços do campo com jogadas longas, com inversões. E com a onipresença de Maggio.

O ala do Napoli engoliu seu marcador, o lateral-esquerdo Jordi Alba. Ele participou ativamente de cinco chances de gol dos italianos. Foram todas desperdiçadas, uma depois da outra – ora por mérito de Casillas, ora por imperícia na conclusão. A torcida, amplamente favorável aos italianos, quase teve um surto coletivo no Castelão.

A Espanha começou melhor. Pedro teve duas chances sequenciais, em batidas cruzadas da direita. Mas a Itália logo avisou que seria um péssimo osso para se roer. E quase sempre com Maggio. Ele cabeceou para fora, em cruzamento de Pirlo; ele apareceu livre na direita e alçou para Gilardino completar para fora; ele recebeu lançamento em profundidade e foi abafado por Casillas; ele, de cabeça, acionou Marchisio, que mandou de peixinho para fora; e ele mesmo (incrível!), também de peixinho, perdeu gol feito. O goleiro salvou mais uma.

Pirlo e Xavi, Espanha x Itália (Foto: AFP)Duelo de maestros: observado por Xavi, Pirlo faz o passe (Foto: AFP)
 
A Espanha pareceu mais estática do que o normal, e acusar o forte calor cearense pode ser injustiça – afinal, a Itália também padeceu com os mais de 30 graus em Fortaleza. A consequência da menor mobilidade foi a pobreza ofensiva de um time acostumado a encantar. Chance de gol mesmo, daquelas claras, a Roja só teve uma no primeiro tempo, quando Fernando Torres girou sobre a marcação e mandou para fora.

Segundo tempo
Piqué, Espanha x Itália (Foto: André Durão)Piqué perde gol claro: emoção em Fortaleza (Foto: André Durão)
 
As duas equipes deram à luz um segundo tempo diferente. A Itália se tornou menos agressiva. A Espanha ficou mais compacta, melhor fechada, mas sem a capacidade costumeira de tontear o adversário. Ficou um jogo mais estudado, um jogo de centímetros.

Chances de gol se tornaram mais raras. E passaram a pender para o lado espanhol. Navas, em campo no lugar de David Silva, bateu cruzado ao receber recuo de Fernando Torres. Buffon pegou. Iniesta fez fila pouco depois e bateu cruzado. Mas nada muito assustador.

O domínio espanhol, porém, durou pouco. A Itália reagiu. Passou a perambular pelo campo de ataque. Mas, a exemplo do rival, sem grandes ameaças. O jogo ficou com ares de prorrogação, como se só algum lance excepcional pudesse mudar seu rumo. Aos 38, quase aconteceu. Fernando Torres envolveu a zaga italiana e acionou Piqué. O zagueiro apareceu como centroavante e mandou por cima.

Prorrogação e pênaltis
Veio a prorrogação, e os nervos ficaram novamente à flor da pele. Os dois times, exaustos, cederam espaços. Giaccherini acertou a trave de Casillas. A Espanha logo reagiu. Piqué e Sergio Ramos, dentro da área rival, tiveram tudo para marcar. De Rossi salvou.

Chiellini e Gilardino prorrogação, Espanha x Itália (Foto: Getty Images)Chiellini é atendido no gramado: zagueiro sofre com cãibras na prorrogação (Foto: Getty Images)
 
Com o passar do tempo, com o aumento do desgaste italiano, a Espanha cresceu. Os jogadores, tirando forças sabe-se lá de onde, ainda conseguiram tramar jogadas, chegar ao ataque. Mas não tinha jeito. O gol não saía. E se não saiu quando Xavi mandou uma bomba e Buffon espalmou na direção da trave, é porque não entraria mais.

Restaram os pênaltis. E aí deu Espanha. Os goleiros não tiveram vez nas 12 primeiras cobranças. Foram todas impecáveis. Mas Bonucci mandou por cima a sétima batida italiana. Navas marcou. Em meio a vaias, a Espanha fez festa no gramado do Castelão. Festa de finalista, não de campeão. Porque tem jogo domingo. E é no Maracanã. E é contra o Brasil.

Bonucci perde penalti, Espanha x Itália (Foto: Reuters)Bonucci isola a bola na única cobrança desperdiçada na série de pênaltis (Foto: Reuters)
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Fernando Henrique Cardoso é eleito para a Academia Brasileira de Letras

Cadeira 36 ficou vaga com morte de João de Scantimburgo.
Assessoria da ABL confirmou informação nesta quinta-feira (27).

Do G1, em São Paulo

Fernando Henrique Cardoso foi eleito nesta quinta-feira (27) para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Segundo a assessoria de imprensa da ABL, ele recebeu  34 dos 39 votos possíveis e foi nomeado já na primeira votação. Votaram 24 acadêmicos presencialmente e outros 14, por cartas.

Houve uma abstenção.

O ex-presidente – que teve dois mandatos, entre 1995 e 1998 e entre 1999 e 2002 – assume a cadeira 36, antes ocupada pelo jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, morto em março deste ano.

O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso chega para a cerimônia no crematório Horto da Paz (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão Conteúdo)O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão

Conteúdo)
No mesmo mês, FHC oficializou em carta sua candidatura. A carta foi entregue pessoalmente, em nome do ex-presidente do Brasil, pelo imortal Celso Lafer, a Geraldo Holanda Cavalcanti. Ele era substituto temporário nas funções da presidente da ABL, a escritora Ana Maria Machado, que estava em viagem ao exterior. Lafer é ex-chanceler e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo do PSDB.

Outros dois ex-presidentes eleitos para a ABL anteriormente foram Getúlio Vargas (nomeado em 1941 para a cadeira 37) e José Sarney (nomeado em 1980 para a cadeira 38).

Segundo nota oficial da ABL, assim que saiu o resultado da eleição, FHC recebeu na Fundação Eva Klabin, no Rio, seus novos colegas e amigos. O texto reproduz ainda uma declaração de Marcos Vinicios Villaça, presidente da instituição: "Essa eleição é um ato de respeito da Academia Brasileira de Letras à inteligência brasileira. A grande obra de Fernando Henrique Cardoso de sociólogo e cientista dá ainda mais corpo à Academia".


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Igreja Adoradores de Deus, em Campo Alegre - AL, realizará no próximo dia 06 de julho, o festival do milho verde

Foto: no próximo dia 06  de julho de 2013, as 19; hrs  na igreja adoradores de DEUS situada na rua, JOÃO FERNANDES VIEIRA,  antiga rua nova, n; 258, estamos realizando um grande evento, o festival do milho verde, com comidas tipicas, apresentações, dos grupos, de coreografia, cantores dA TERRA E MUITAS  OUTRAS  ATRSAÇÕES,  COM  O SORTEIO DE UM FORNO MICROÔNDAS,


No próximo dia 06 de julho deste ano, às 19:00 horas, será realizado um grande evento na Igreja Adoradores de DEUS, no município de Campo Alegre. Vai acontecer O Festival do Milho Verde, com comidas típicas, apresentações dos grupos de coreografia, cantores da terra e muitas outras atrações. Haverá sorteio de um forno microondas.

Participe e seja nosso convidado especial.

Igreja Adoradores de DEUS, a igreja da restauração - Localizada na Rua João Fernandes Vieira, antiga Rua Nova, nº 258, bairro Centro, próximo à secretaria de transporte, Campo Alegre - Alagoas


IGREJA ADORADORES DE DEUS, A IGREJA DA RESTAURAÇÃO: Pastor Flávio e missionária Lúcia.




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Descubra o que deixa as mulheres felizes

Elogios deixam as mulheres felizes e confiantes. (Foto: iStock) 

Há 100 anos, Sigmund Freud disse "a grande questão que nunca foi respondida, e que eu ainda não fui capaz de responder apesar de meus 30 anos de pesquisa sobre a alma feminina, é: o que as mulheres querem?

Com o tempo, várias empresas de cosméticos concluíram que noções básicas de beleza natural são as respostas mais simples e mais baratas que o pai da psicologia poderia ter imaginado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ready to Glow e feita com mais de 2 mil mulheres, o público feminino gasta pelo menos 20 mil dólares em produtos de beleza ao longo de suas vidas, com o principal objetivo de melhorar a auto-estima. 

Veja os 20 principais impulsionadores de confiança para as mulheres.

1. Receber um elogio de um amigo ou parceiro.
2. Ficar com os cabelos lindos ao longo do dia.
3. Aparecer bem em uma fotografia.
4. Ter pernas lisas.
5. Ter uma incrível noite de sono.
6. Receber carinho, qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer idade.
7. Escutar um "eu te amo".
8. Voltar para casa de férias com um brilho dourado.
9. Receber o sorriso de um estranho.
10. Comprar novas calcinhas.
11. Ouvir que parece mais jovem.
12. Que uma amiga pergunte "onde você comprou isso?"
13. Encontrar a perfeita combinação de roupas.
14. Uma criança dizer que ela é linda.
15. Acordar com a pele perfeita.
16. Usar uma combinação que revela sua parte favorita do corpo.
17. Sair com a sobrancelha recém-desenhada.
18. Usar uma nova marca de esmaltes.
19. Ser convidada para um encontro.
20. Fazer uma maquiagem perfeita.


FONTE: YAHOO BRASIL MULHER

GLOBOESPORTE.COM transmite Espanha x Itália: vale vaga na decisão

Pré-jogo terá comediantes Marcus Veras e Mariana Santos e ex-jogador Valdir 'Bigode'. Seleção dá coletiva em BH e viaja para o Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Iniesta treino espanha (Foto: André Durão)Iniesta é a principal figura da Espanha (Foto: André Durão)
 
A seleção brasileira já fez a sua parte e garantiu vaga na decisão da Copa das Confederações ao vencer o Uruguai por 2 a 1 no Mineirão. Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), é a vez de Espanha e Itália se enfrentarem no Castelão, em Fortaleza, para decidir quem vai enfrentar o Brasil na grande final de domingo. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo ao vivo e acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Mas antes mesmo de a bola rolar, toda a equipe de reportagem estará nas ruas da capital cearense para acompanhar a movimentação das torcidas espanhola e italiana nas ruas e a chegada ao estádio. A partir das 15h, o repórter Cassio Barco esquenta o clima da decisão no pré-jogo, ao lado dos comediantes Marcus Veras e Mariana Santos e do ex-jogador Valdir “Bigode”.

Durante esta quinta, os repórteres acompanham as seleções que se deslocam pelo país. A delegação brasileira dá entrevista coletiva às 12h30m, com transmissão ao vivo, e deixa Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro, onde fica até a decisão de domingo, às 19h, no Maracanã. A Celeste viaja para Salvador, onde também no domingo, às 13h, faz a decisão do terceiro lugar.

Logo cedo, o evento diário da Fifa para a imprensa, na sala de entrevista coletiva do Maracanã, contará com a presença do gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida, e de voluntários, que compartilharão sua experiência na Copa das Confederações.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Pensamentos demasiadamente

Pensamentos demasiadamente
 
 
Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

 
( CHARLES CHAPLIN )

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Neymar manda beijos, Paulinho decide, Brasil bate Uruguai e vai à final

FINAL DO JOGO, BRASIL 2 X 1 URUGUAI

Em cobrança de escanteio do atacante para o volante, Seleção resolve clássico de puro coração contra a Celeste, e agora espera adversário do Rio
 

A CRÔNICA
por Alexandre Lozetti

Beijinho, beijinho, tchau, tchau! Quando era baixinho, Neymar deve ter curtido o bordão de Xuxa. Agora, criança grande, moleque arteiro, não o esqueceu. Beijinho pra você, Alvaro González! E tchau pra vocês, Uruguai! Foram duas cobranças de escanteio nos minutos finais. Na primeira, o beijo serviu como resposta à provocação do uruguaio. Na segunda, o passe perfeito para o craque Paulinho serviu para aliviar o peito de milhões de brasileiros: vitória por 2 a 1 sobre a Celeste no Mineirão, na semifinal da Copa das Confederações.

O Brasil está na decisão. Superou a velocidade asiática do Japão, a resistência latina do México, a disciplina tática europeia da Itália, e agora passou por um Uruguai que tem tudo isso e mais um pouco. Tem raça, história, respeito, Cavani, Suárez, Lugano... Mas o Brasil foi mais. Talvez tenha sido menos time, mas foi maior nos braços de Julio César, mais decisivo no lançamento e na cabeçada de Paulinho, mais oportunista na inteligência de Fred, mais genial em Neymar.

Mais coração! Quem achou que seria fácil bater o Uruguai se enganou. Muito mais do que a pressão colocada por Lugano no árbitro Enrique Osses, a Celeste jogou no seu limite. Merece aplausos. Os últimos minutos, com goleiro Muslera na área, tensão nas 57.483 pessoas que foram ao Mineirão, provaram que este duelo é, sim, um dos maiores clássicos do planeta.

Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: AFP)Herói da partida, Paulinho comemora seu gol, decisivo para a vitória brasileira (Foto: AFP)
 
Mas o Brasil está na final. Que nos perdoem os jogadores que terão pela frente craques como Iniesta, Xavi e companhia, mas o mundo clama por um duelo contra a Espanha. A Seleção jogará a final no próximo domingo, às 19h, no Maracanã, contra o vencedor do duelo entre La Roja e a Itália, que se enfrentam na quinta-feira em Fortaleza. O Uruguai vai a Salvador tentar o terceiro lugar diante de quem perder o clássico europeu.

Entretanto, se o Mineirão lotado comemorou a vitória sobre o Uruguai, do lado de fora do estádio milhares de pessoas fizeram mais um dia de protestos pelas principais vias de Belo Horizonte. Com as ruas no entorno do Mineirão fechadas, manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais. A cobertura completa você acompanha no G1.

Verde, amarelo e vermelho
Poucas cores são tão tradicionais no futebol mundial quanto a amarelinha do Brasil e a Celeste uruguaia. Mas quis o destino que o vermelho brilhasse no primeiro tempo. A cor da roupa, do coração e do sangue que corre nas veias de Julio César, inflamado desde que a torcida mais uma vez assumiu para si o hino nacional. Enquanto o Mineirão cantava, ele balançava os companheiros. Era quase um aviso: "Hoje é comigo!"

Quando David Luiz puxou Lugano dentro da área e o árbitro chileno Enrique Osses deu pênalti, aos 12 minutos, o estádio silenciou. Coube ao goleiro, que tanto gosta do barulho dos torcedores, levá-los ao delírio ao defender no canto esquerdo. Julio deu seus passinhos à frente, saiu antes. Forlán foi mal. Olhou só para a bola. Se levantasse a cabeça, tocaria no outro canto e faria o gol.

Fred gol Brasil jogo Uruguai (Foto: Getty Images)De canela, Fred completa para o gol e abre o placar para o Brasil (Foto: Getty Images)
 
O Brasil levou mais de 20 minutos para chegar à área celeste. E quando conseguiu pouco fez. O Uruguai ficou menos com a bola, mas foi mais perigoso, como no belo chute de Forlán que passou ao lado do gol. O “1” e o “9” estavam fora do jogo. Julio orientava e pedia concentração. Fred se esforçava para compor a marcação e rezava por uma bolinha. Uma só...

E bastou que ela passasse pelos pés de quem a trata melhor para chegar ao centroavante. O lançamento de Paulinho, o domínio e o chute de Neymar entortaram a firme marcação dos bicampeões mundiais. Muslera defendeu a primeira tentativa, mas ela sobrou para Fred. Quietinho, mineirinho, no lugar certo como sempre. Certeiro como sempre: 1 a 0.

Como todo bom Brasil x Uruguai, o primeiro tempo teve um chute de Luiz Gustavo no estômago de Rodríguez, a camisa esgarçada de Lugano e o nariz de Paulinho sangrando. O segundo tempo prometia.

Neymar beijo Brasil Uruguai 2 (Foto: Reprodução SporTV)Neymar manda beijo para González antes de cobrar escanteio (Foto: Reprodução SporTV)
 
O beijo, o passe e o gol
Prometia mesmo! Quem resolveu comer o famoso tropeiro no intervalo pode ter perdido o gol de Cavani. Até então, ele brilhara mais na marcação do que no ataque. Mas, aos dois minutos da etapa final, ele não perdoou o vacilo coletivo da defesa, em que David Luiz errou o chutão, Thiago Silva tentou sair jogando em lugar errado e Marcelo perdeu a bola. Nem o homem de vermelho seria capaz de impedir. Tudo igual no Mineirão: 1 a 1.

O Monstro se redimiu logo em seguida ao evitar que a bola de Suárez chegasse à cabeça de Forlán. A cor do jogo no momento era celeste. O som do Mineirão era um bom termômetro. E ele saiu do silêncio para ir quase abaixo quando Felipão chamou Bernard, xodó do Atlético. Hulk saiu vaiado pela primeira vez na Copa das Confederações.

Entre um sufoco e outro, um quase gol contra de Thiago Silva, e bolas e mais bolas levantadas por Forlán, o melhor jogador da última Copa do Mundo, Bernard achou Fred. Ele, que sempre espera por uma chance, dessa vez não aproveitou e chutou por cima. Absolutamente tudo poderia acontecer.

A entrada do pupilo de Felipão melhorou a Seleção. Até surgiu uma tabela, raríssima até então. A boa jogada de Neymar e Oscar parou nas mãos de Muslera.

Cavani gol Uruguai Brasil Mineirão (Foto: Reuters)Cavani festeja: artilheiro empatou o jogo para o Uruguaio no início do segundo tempo (Foto: Reuters)
 
Os minutos passavam cada vez mais rapidamente e a vontade de ganhar se tornou medo de perder. Principalmente depois que um chute desviado de Cavani passou rente à trave de Julio César. Mas Neymar ainda precisava retribuir o lançamento de Paulinho. Aquele, perfeito, que originou o gol no primeiro tempo.

Foram duas cobranças de escanteio. Na primeira, Neymar foi provocado por Alvaro González e mandou beijinhos ao uruguaio. Na segunda, aos 40 minutos, mandou um golpe no peito de toda Celeste, uma bola na cabeça de Paulinho. A cabeça, que tantas alegrias já deu ao Corinthians, dessa vez alegrou o Brasil. E o camisa 10, com a "dívida" paga, deixou o gramado nos acréscimos, aplaudido no mesmo estádio que o vaiou no amistoso contra o Chile, há dois meses.

Agora, só falta um jogo! E que venha a Espanha...

Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: Reuters)Jogadores vibram com a torcida após a classificação (Foto: Reuters)
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Hoje, 26 de junho - Aniversário do meu pai, Luiz


.
Meu pai, Luiz à esquerda (Pai de Renilton Silva)


Ao despertar fiz minhas orações agradecendo pela sua vida, pela minha vida que veio através de ti, com uma grande sensação de paz e emoção, estou aqui para dizer algumas palavras que tentem relatar o meu sentimento de amor e gratidão ao senhor, pai.

Agradeci pela força de caráter e dignidade que ele te confiou, pois foi nela que me espelhei para ser o que sou hoje, agradeci o bom humor que te deu, pois muito bem me faz a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança.

Agradeci pelo lar que você edificou, sobre base de respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma extensão do seu .

Carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria são marcas indeléveis em sua personalidade, e isso te torna um ser humano transparente e verdadeiro em tudo que faz, seus exemplos são livros da verdade para mim e neles confio e creio, e no senhor está a vida, está Deus.

Quanta felicidade e riqueza possuo em ter o senhor como meu pai.

 Que o senhor tenha muita paz, saúde e sucesso; hoje, amanhã e sempre!!!

Feliz Aniversário, pai!


São os sinceros votos de sua esposa, Marlene e de seus filhos: Renil, Renilto (Renilton Silva) , Renice, Rosiel e Rosinaldo (Naldinho Silva).



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA



Cadeirante se revolta e constrói rampa de acesso a órgão público de MT

Deficiente físico é morador da cidade de Juína e se disse cansado do descaso.


Prefeito disse que tomará providências e pediu desculpa aos cadeirantes.

Kelly Martins Do G1 MT
Cadeirante mora na cidade há 31 anos e ficou paraplégico há 8 anos (Foto: site Metropolitana FM)Cadeirante mora na cidade há 31 anos e ficou paraplégico após levar um tiro (Foto: site Metropolitana FM)
 
Indignado com a falta de acessibilidade em Juína, cidade a 737 km de Cuiabá, o deficiente físico Samuel Nobile de Oliveira, de 41 anos, decidiu construir por conta própria uma rampa de acesso ao prédio da secretaria municipal de Saúde. Com um balde cheio de massa de cimento, que levou de casa, algumas madeiras e pedras, o morador foi para a frente do órgão, na tarde de segunda-feira (24), e declarou que não quer mais sofrer constrangimentos. “Não aguento mais passar por isso e estou cansado de esperar pelo poder público. Por isso tomei a iniciativa e não quero mais esperar”, disse.

Samuel mora no município há 31 anos, no Bairro Módulo 4, e ficou paraplégico após ser atingido por um tiro, em 2006. Desde então, se viu preso à cadeira de rodas e ressalta que encontra dificuldades diárias pela falta de acessibilidade juntamente com outros amigos cadeirantes. Ele conta que precisa ir constantemente à secretaria de Saúde por conta de documentos que necessita para fazer tratamento médico em Brasília (DF).

O cadeirante relatou ainda a situação que passa ao ir no posto de saúde do bairro. “Somos atendidos pelos médicos do lado de fora, na rua, porque não têm rampa de acesso. É muita humilhação não sermos tratados como pessoas comuns”, desabafou.

Ao G1, o prefeito Hermes Bergamim disse que já está tomando providências quanto à falta de acessibilidade e garantiu que providenciará melhorias para os deficientes físicos. Também considerou a atitude do morador importante e pediu desculpas pelos constrangimentos que os cadeirantes da cidade têm sofrido. “Estamos colocando a casa em ordem nesses seis meses de gestão. Peço desculpas a todos os deficientes físicos pelas situações e constrangimentos. Vamos tomar as devidas providências na cidade para que isso não ocorra mais”, afirmou.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DICA DE SAÚDE: Boca seca: os fatos




Mais da metade dos americanos sofrem de boca seca (xerostomia) devido ao uso de alguns medicamentos, doenças autoimunes, a terapias de tratamento do câncer e ao envelhecimento natural. A boca seca ocorre devido à falta de fluxo salivar normal. A boca seca pode afetar pessoas de qualquer idade e deve ser monitorada para não causar efeitos mais sérios na cavidade oral.


Qual a causa?

A boca seca pode ocorrer como resultado do uso de medicamentos vendidos com receita médica como anti-histamínicos, anticonvulsivantes, antidepressivos, drogas cardiovasculares, antieméticos, antipsicóticos, sedativos e descongestionantes, entre outros. O uso prolongado de medicamentos de venda livre também pode causar boca seca. As pessoas que se submetem a cirurgia, radioterapia e quimioterapia podem sentir a boca seca. A terapia de radiação, quando aplicada na região da cabeça e pescoço, tem efeitos mais significativos relacionados com a boca seca, em comparação com cirurgia e quimioterapia. Após terapia de radiação aplicada na região da cabeça e do pescoço, as glândulas salivares irradiadas produzem pouca ou nenhuma secreção salivar e a boca seca pode tornar-se um grande desconforto para os pacientes com câncer oral e da faringe.

Outros exemplos de pessoas susceptíveis à xerosotomia são aquelas que sofrem de doenças auto-imunes como a síndrome de Sjögren, caracterizada por olhos secos, boca seca e doenças do tecido conjuntivo (artrite reumatóide, lúpus eritematoso sistêmico, esclerose sistêmica, polimiosite ou doença mista do tecido conectivo). As pessoas que têm diabetes tipo I, esclerose múltipla, esclerodermia, psoríase e doença inflamatória intestinal, fibrose cística também podem apresentar a boca seca.

A boca seca pode também decorrer de deficiências nutricionais, como a falta de vitamina A e a riboflavina (vitamina B2).

Sintomas da boca seca

Há vários sintomas presentes na ocorrência da boca seca:

   * Secura na boca e na garganta
   * Saliva mais viscosa
   * Aumento de infecções bucais e da faringe.
   * Crescimento da placa bacteriana
   * Mau hálito
   * Úlceras na boca
   * Alteração do paladar
   * Aparecimento ou evolução da doença cárie
   * Desenvolvimento de doença gengival e/ou periodontal
   * Dificuldade na fala e deglutição

Tratamento da boca seca
Se a sua boca seca for causada por remédios vendidos sob receita, seu médico pode reavaliar o tipo de medicamento que você está tomando e eliminar ou ajustar a dosagem daqueles que causam o problema. Os sprays de saliva artificial podem ser usados para ajudar a umedecer a boca e aumentar o fluxo de saliva. Seu médico também pode prescrever pilocarpina, um medicamento que ajuda a estimular a produção de saliva. Você também pode decidir simplesmente beber mais água para matar a sede decorrente da boca seca. Antissépticos orais na forma de enxaguatórios também são indicados como anti-microbianos para controlar a placa bacteriana ou auxiliar no tratamento de infecções bucais.

Entre os recursos que podem ser utilizados em casa para combater a boca seca estão a escovação dos dentes pelo menos duas vezes ao dia com um creme dental com flúor, o uso diário de fio dental, a ingestão de água ou líquidos não açucarados nas refeições e o uso de balas ou gomas de mascar sem açúcar para estimular o fluxo salivar. Procure não respirar pela boca, pois isso aumenta o efeito da boca seca.

Consulte o seu médico e dentista se estiver sofrendo desse problema e monitore os medicamentos que você toma e o que você come ou bebe.

© 2012 Colgate-Palmolive Company

Referências:

1 Ettinger RL:  Review: Xerostomia – A Symptom which acts like a disease.  Age Ageing 25:409-412, 1996.
2 Porter SR, Scully C, Hegarty AM:  An update of the etiology and management of xerostomia. 
Oral Surg Oral med Oral Pathol oral Radiol Endod 97:28-46, 2004.




FONTE: YAHOO BRASIL