sábado, 11 de janeiro de 2020

Conselheiros Tutelares e suplentes de Campo Alegre e Luziápolis são empossados


Os novos Conselheiros Tutelares de Campo Alegre e do Distrito Luziápolis, tomaram posse na tarde da última sexta-feira, 10 de janeiro. Os mesmos foram eleitos por voto popular, em outubro do ano passado. 

Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e na sequência, os conselheiros assinaram o termo de posse e foram diplomados.

A conselheira tutelar, de Campo Alegre, Ana Paula Vitor e o conselheiro, João Paulo, de Luziápolis falaram em nome dos demais membros empossados e destacaram a importância do empenho de cada um no exercício de suas funções.

A prefeita, juntamente com o presidente do CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professor, Edinaldo Cavalcante e o promotor de justiça, Dr. Andresson Charles realizaram a posse dos conselheiros, e desejaram sucesso e compromisso a todos. 

Na sede do município estarão à frente dos trabalhos, os seguintes conselheiros eleitos: Ana Paula Vitor, Jaqueline da Conceição, Franciele Pereira, Maria Betânia Dantas e Maria Gabrielle Correia. Em Luziápolis, os conselheiros: Jackeline Lopes Buarque, Rafael da Silva Rodrigues, Emiriele do Nascimento Lima, João Paulo dos Santos Alves e Sarah Guedes dos Santos. Esses 10(dez) conselheiros ocuparão o mandato de 2020 a 2024.

O evento aconteceu no CESCA - Centro Social de Campo Alegre - AL, e contou com as presenças de autoridades do referido município, dentre elas, a prefeita, senhora Pauline Pereira; familiares dos conselheiros e suplentes e demais convidados.

Pode-se dizer que o Conselho Tutelar é um órgão do município que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Nesse tempo, eles devem atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis.

O Blog do Renilton Silva deseja boa sorte a todos os conselheiros!



terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Morre em Arapiraca, a radialista e poetisa, Arethuza Vianna


Faleceu nesta terça-feira, 07 de janeiro, a radialista Arethuza Vianna, aos 65 anos de idade, após cinco dias internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Arethuza Vianna se internou no último dia 02, por complicações devido a diabetes. Ela estava com a glicemia muito alta e respirando com auxílio de um cilindro de oxigênio.

A morte de Arethuza Vianna foi confirmada por volta das 8:30 horas da manhã de hoje, pela assessoria da UE do Agreste. O velório e sepultamento da radialista foram realizados na tarde desta terça-feira, 07, em Maceió. 


Sua história

Arethuza Vianna nasceu em Maceió (AL), onde iniciou na extinta Rádio Progresso, ao lado do radialista Arnaldo Carneiro no programa “Nostalgia em Fim de Noite”, participando como poetisa e lendo mensagens de otimismo.

Pertencia a Academia Maceioense de Letras. Além de livros de poesias e CDs de auto ajuda, a maioria lançados em Arapiraca, tinha uma paixão pela obra de Roberto Carlos, o que resultou na produção do CD “O Rei é Luz,” junto com Edson Cavalcante. O trabalho, “O Rei é Poesia”, também gravado com músicas de Roberto Carlos, foi adotado em aulas de Literatura em escolas da rede pública de Arapiraca.

O rádio
Em Arapiraca, a primeira emissora onde trabalhou foi a 96 FM, onde comandou o programa “Clube do Rei”, nas noites de domingo. Em 1999,  recebeu o Troféu “Mulher de Destaque”, num evento realizado no Clube dos Fumicultores.
Depois passou pelas rádios Novo Nordeste AM (hoje 91,5 FM), UniPop (hoje Pajuçara FM) e pelas comunitárias Brasília FM e A Voz do Povo A Voz de Deus.

FONTE COLABORADORA: PORTAL 7 SEGUNDOS


Morre Paulo Batista, mais conhecido como Paulo Retratista



 
Saudoso Paulo Batista


Faleceu em Maceió, na manhã desta terça-feira, 07 de janeiro de 2020, aos 83 anos de idade, o senhor Paulo Batista, mais conhecido como ''Paulo Retratista''.

Paulo Batista nasceu na cidade alagoana de União dos Palmares, próximo à Serra da Barriga, um local histórico. O mesmo residia em Campo Alegre, Alagoas, e estava hospitalizado há 42 dias, em Maceió, capital de Alagoas, onde passou por uma cirurgia recentemente, ficando internado 31 dias no Hospital do Coração e 10 dias no Hospital Vida, onde veio a falecer. Exerceu a profissão de fotógrafo a mais de 50 anos; que com muita experiência era convidado a tirar fotos nas igrejas, escolas, festas de aniversário, batizado, casamento e diversos eventos. Seu Paulo foi um dos maiores profissionais que a cidade de Campo Alegre já teve. Casado com dona Dulcinete Deolino dos Santos e pai de 7 filhos.

Lucas Batista, um de seus filhos

*Para quem não sabe, seu Paulo é pai da cantora Duda e do Lucas Batista.

Atenção: Comunicamos com pesar, que o seu sepultamento será realizado nesta quarta-feira, 08 de janeiro, às 16 horas (quatro horas da tarde), saindo o féretro da Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 255, Centro, Campo Alegre - AL, para o Cemitério local.

A família enlutada, agradece a todos que se fizerem presentes a esse ato de solidariedade cristã.

Palavras de Renilton Silva: Seu Paulo foi um homem dinâmico e batalhador. Lamento profundamente o seu falecimento e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz! 

Domingo Musical estreia no ano 2020 com muito sucesso

Renilton Silva, o locutor das emoções

Na tarde do domingo, 05 de dezembro de 2020, foi ao ar a partir das 13:00 horas, pela Campo Alegre FM, o programa Domingo Musical Especial, o primeiro programa do ano, com Renilton Silva. O programa trouxe uma seleção de músicas nacionais e internacionais que fizeram sucesso. Começamos o ano novo, com muita razão e emoção.
Aproveitando ao momento, desejamos Um Feliz 2020 para todos os ouvintes, familiares, amigos, colegas e admiradores que nos acompanham através do programa Domingo Musical e pelas redes sociais!
Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Locução, técnica de som, apresentação e comunicação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.
Neste ano de 2020, o nosso programa terá umas pequenas mudanças:
*Das 13:00 às 15:30 horas = Informações, notícias e prestação de serviço. Incluindo mini especial e um repertório musical variado dedicado a todos de Campo Alegre, de Alagoas, do Brasil e do Mundo!
*Das 15:30 às 18:00 horas = Músicas do Passado, com músicas nacionais e internacionais que marcaram época. Músicas do Passado terá uma duração de duas horas e meia.
DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você. Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; fatos históricos do dia; mini especial; músicas atuais; músicas do passado; dica de saúde; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais.

Músicas que foram tocadas no primeiro programa do ano: 05/01/2020
The Fevers – Boa sorte
14 Bis – Nova manhã
Balão Mágico – Baile dos passarinhos
Caetano Veloso e Ritchie – Shy Moon
Edson Gomes – Adultério
Gang 90 Absurdettes – Nosso louco amor
Jim Diamond – I Wont Let You Down
Laura Branigan – Self Control
Leandro e Leonardo – É por você que canto
Lionel Richie – All night long
Michael Jackson and Friends – We are the world
Liverpool Express – You are my love
Trio Nordestino – Na emenda
Alípio Martins – Você tem que pagar
Amado Batista – Sementes de amor
Carlos Alexandre – Vem ver como eu estou
Cavalo de Pau – Me faça feliz
Elba Ramalho – Remexer
Elton John – Little Jeannie
Gilberto Gil – Oração pela Libertação da África do Sul
Jorge de Altinho – Vida viola
Julio Iglesias – América
Lady Zu – Só você
Laid Back – Sunshine Reggae
Luiz Caldas – Beverlly Hills
Marcos Valle – Estrelar
Marina Lima – Ainda é cedo
Missinho – Felina
Néneo – Ponta de faca
Sandra de Sá e Tim Maia – Vale tudo
The Fevers – Mãos ao alto
Thecnotronic – Move This
Alphaville – Dance with me
Djavan - Lilás
Raimundo Fagner – Deixa viver
Chiclete com Banana – Que força é essa
Os Trapalhões – Minha Tutti
Absyntho – Palavra mágica
Ângelo Máximo – Domingo feliz
Antônio Marcos – Volte amor
Azimuth – Linha do horizonte
Bianca – Minha amiga
Sempre Livre – Eu sou free
Zé Ramalho – Avohai
Os Paralamas do Sucesso – Uma brasileira
Roberto Carlos – Apocalipse
Ritchie – Pelo interfone
Robertinho do Recife e Emilinha – O elefante
Guilherme Arantes – Pedacinhos
Paulo Maia – Eu preciso de você
Kid Abelha – Por que não eu
Legião Urbana – Tempo Perdido
Dalto – Pessoa
José Augusto – Sinal vermelho
Grupo Karetas – Vento Norte
Grafite – Mama Maria
Gal Costa – Balancê
Lulu Santos – Tempos Modernos
Toto - Africa
Num total de 59 músicas
Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ – A emissora da Associação cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, comandada pelo empresário Jorginho Matias, filho do ex-prefeito, Jorge Matias.
Whatsapp do nosso programa = (082) 99634 - 2795
Telefone fixo = 3275 - 1575
Ouça também a nossa programação pelo aplicativo Radiosnet
Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano de 2020, nosso programa fará dezoito anos de existência.
Obrigado a todos(as) pela sintonia!

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA