quarta-feira, 20 de maio de 2020

Escola Miguel Matias faz entrega de Kit Merenda

















































A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, situada na Rua Senador Máximo, Centro, Campo Alegre – AL, realizou na última sexta-feira, 15 de maio, a entrega de kits merenda aos pais de alunos dos primeiros aos quintos anos, dos turnos, matutino e vespertino; e na segunda-feira, 18 de maio, aos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, no referido estabelecimento de ensino. Várias escolas do município realizaram a entrega em seus devidos horários.


Esse Kit Merenda foi doado pelo governo federal e com uma contrapartida da Prefeitura de Campo Alegre, ofertado a todos os alunos da rede municipal de ensino. Os kits de gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), recursos da Merenda Escolar.

“O kit merenda tem como objetivo ajudar as famílias a garantir a refeição para os seus filhos neste período de quarentena e isolamento social, por conta da pandemia do novo Coronavírus, em que as aulas presenciais estão suspensas”, destaca a secretária adjunta de educação, Márcia Nascimento.

O diretor da Escola Miguel Matias, professor, Luciano Torres, seguiu todos os trâmites, na orientações e cuidados sobre a pandemia; com o objetivo no processo de entrega dos kits.


ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE  Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. 

Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento.  Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.

Equipe gestora: Professor, Luciano dos Santos Torres - Diretor Geral.

Vice-diretora administrativa: Professora, Giselma Vieira.

Vice-diretora pedagógica: Professora, Maria Quitéria da Silva.

Orientadora educacional: Professora, Claudineide da Silva Santos.

Coordenadora 1º ao 2º ano: Professora, Maria Creusa Oliveira.

Coordenadora 3º ao 5º ano: Professora, Patricia dos Santos.

Coordenador EJA: Professor André Nascimento.