sábado, 22 de junho de 2013

'Diabos vermelhos' comandam ritmo no 'amistoso' entre Japão e México



Shinji Kagawa e Chicharito Hernández, companheiros no Manchester United que ganharam música da torcida, fazem duelo particular de eliminados no Mineirão

Por Juliano Costa Belo Horizonte
Chicharito México Copa das Confederações (Foto: Getty Images)Chicharito marcou o único gol do México até agora
na Copa das Confederações (Foto: Getty Images)
 
O Japão vai jogar de azul, o México vestirá branco, mas muitos vão com o vermelho do Manchester United ao Mineirão, neste sábado. Num “amistoso de luxo” entre as duas equipes do Grupo A já eliminadas da Copa das Confederações, todas as atenções estarão voltadas para Shinji Kagawa e Chicharito Hernández, colegas no time inglês e estrelas de suas respectivas seleções. A partida começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV.

– Ele é um grande centroavante. Todo o time precisa ter preocupação com ele. Espero que o Japão esteja firme na defesa e consiga parar não só ele, mas todo o ataque mexicano – disse Kagawa, em entrevista após o treino desta sexta.

Chicharito não quis contato com os jornalistas. O mexicano só fez um gol nesta Copa das Confederações, de pênalti, na derrota por 2 a 1 para a Itália, no Maracanã. Esperava-se mais. No último Campeonato Inglês, como reserva do holandês Van Persie, fez dez gols em nove jogos. Kagawa, revezando-se com o inglês Young, o português Nani e o equatoriano Valencia na luta por duas posições, marcou seis veze em 17 partidas.

Apesar de não serem titulares absolutos no Manchester United, Kagawa e Hernández têm a simpatia do torcedor inglês. Ambos ganharam até músicas, cantadas no estádio Old Trafford. A canção do japonês é uma adaptação de “Radio Ga Ga”, do Queen, e diz “Tudo o que precisamos é de Shinji Kagawa, Shinji Kagawa”. Já a do atacante é inspirada em “Let It Be”, dos Beatles, e faz menção ao apelido dele, “Chicharito”, algo como “pequena ervilha” para os mexicanos. Os inglês cantam: “When I find myself in times of trouble, Chicharito scores for me, Javier Hernández, Little Pea” ( “Quando me vejo com problemas / Chicharito marca para mim / Javier Hernández / Pequena ervilha”).

– Ele (Chicharito) é um grande jogador, mas temos de nos preocupar com o time inteiro do México – alertou o goleiro japonês Eiji Kawashima.

Shinji Kagawa comemoração gol jogo Itália Japão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Shinji Kagawa é um dos destaques do Japão diante da Itália (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O técnico mexicano, Manuel de la Torre, elogiou não só Kagawa, mas também o meia Keisuke Honda, do CSKA Moscou, da Rússia.

– São dois jogadores velozes, que sabem jogar pelos cantos. Mas temos de saber que eles também acabam deixando espaços, e foi o que Brasil e Itália souberam aproveitar nos jogos contra eles.

Além de Honda e Kagawa, o Japão conta com outros jogadores conhecidos dos fãs do futebol europeu, como os laterais Uchida (Schalke) e Nagatomo (Inter de Milão) e o atacante Okazaki (Stuttgart). Os mexicanos têm Giovani dos Santos, ex-Barcelona e Tottenham, atualmente no Mallorca, da Espanha, além de Andrés Guardado, do Valencia, também da Espanha.

José Manuel De la Torre Treino méxico (Foto: Marcos Ribolli)Pressionado, José Manuel De la Torre nega caráter amistoso da partida  (Foto: Marcos Ribolli)
Amistoso de luxo?

De la Torre se irritou com um jornalista brasileiro que chamou o jogo de “amistoso”. Afirmou que se trata de “um jogo de competição” e que não há motivo melhor do que esse para manter seus jogadores motivados, apesar de reconhecer que já não há mais chance de classificação.

Alberto Zaccheroni treino japão (Foto: Marcos Ribolli)Alberto Zaccheroni elogia o time mexicano e diz que confronto será um desafio (Foto: Marcos Ribolli)
 
– Nós gostaríamos de ter conseguido a classificação, mas não foi possível. Caímos num grupo com seleções muito fortes. Uma concentração como essa só se vê em quartas de final de Copa do Mundo – ponderou o mexicano.

O italiano Alberto Zaccheroni, técnico do Japão, elogiou o time do México, mas fez questão de ressaltar que também não vai encarar o jogo como um mero amistoso.

– A capacidade que eles têm de mudar de um esquema para outro é grande. Nas duas partidas, o técnico deles passou por vários esquemas. A equipe toda é bastante técnica, especialmente os atacantes. Eles não desistem, jogam de forma compacta. Será um grande desafio – disse Zaccheroni.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nesta segunda-feira, 24 de junho, estreia de Naldinho Silva no programa Manhã Music Show, na Campo Alegre FM

A Rádio Campo Alegre FM estará com nova programação, neste segunda-feira e acompanhe também:
PROGRAMA MANHÃ MUSIC SHOW:
 Naldinho SilvaNaldinho Silva, novo apresentador do Manhã Music Show 
Há alguns meses que o radialista Naldinho Silva vinha apresentando ao programa Alto Astral, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ. Agora o desafio do jovem Naldinho Silva, irmão de Renilton Silva, é animar às manhãs da Campo Alegre FM, com o programa Manhã Music Show, de segunda à sexta-feira, das 9 horas ao meio dia.

Ouça ao Programa Manhã Music Show, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 12:00 horas, na comunicação agradável de Naldinho Silva (Rosinaldo). O Manhã Music Show é um programa jovem, que atende aos ouvintes pela boa música nacional e internacional. Naldinho Silva continuará trazendo informações, notícias, resumo de novelas (Malhação, Flor do Caribe, Sangue Bom e Amor à Vida) e muito mais, em seu programa.

A Rádio Comunitária Campo Alegre FM está localizada na Avenida Guarany, no centro, no município de Campo Alegre - Alagoas.


A nova gestão da Rádio Comunitária Campo Alegre FM é desde o mês de maio de 2012, que tem a programação sob o comando do radialista Márcio José, com o lema " A gente é que se liga em você", que tem se empenhado a cada dia para oferecer uma programação de qualidade aos ouvintes que sintonizam a única rádio da cidade, a 105,9 MHZ. Direção geral: Jorge Matias Júnior (Jorginho)

Desde o mês de maio a nova programação da emissora passou a ter uma grade diária com programas que oferecem informação, entretenimento, brindes para o ouvinte, e principalmente compromisso com o público.

 
Toda programação da rádio passou a ser transmitida pela internet.

Já há algum tempo o público cobrava que a programação fosse disponibilizada para os internautas, em especial aos vários amigos campoalegrenses que residem em outras cidades ou outros estados que desejam ouvir a programação da Campo Alegre FM.
 
LOCUTORES:

Márcio José.Márcio José
 Messias Silva.Messias Silva
 JP.JP
 Naldinho Silva.Naldinho Silva
 Neilton Ferreira.Neilton Ferreira
 Jackson Siloé.Jackson Siloé
 Genaldo Gama
  Cristiano SouzaCristiano Souza


Ouça a Campo Alegre FM:

A transmissão já está disponível no blog da rádio (www.radiocampoalegrefm.blogspot.com).
 
Naldinho Silva já fez técnica de som dos meus programas: Sucessos da Noite e Domingo Musical, nessa emissora; do programa Tribuna Livre, do Sr. Álvaro Guimarães, programa A Voz do Povo, do Dinda... e também algumas vezes segurou a programação da Campo Alegre FM no ar.
 
Atualmente, Naldinho Silva é um dos locutores dessa emissora e é músico da Banda Bakêtá.
 
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Dilma condena violência e promete reunião com governadores, prefeitos e manifestantes

 Dilma Rousseff, presidenta do Brasil

Em pronunciamento em rede nacional, a presidenta Dilma Rousseff fez um discurso pontuado por referências a temas entoados nos protestos que se espalham pelo país. Também anunciou que irá dialogar com governadores, prefeitos e líderes dos protestos.

Em tom conciliador, porém firme, disse que “todos nós estamos acompanhando com muita atenção as manifestações. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo de de nossa juventude de fazer o Brasil avançar.”

Dilma ressaltou  que “os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar tudo e defender com paixão suas ideias e propostas”, mas devem fazer isso “de forma pacífica”. Em seguida, a presidenta
condenou a ação de uma “minoria violenta e autoritária”.

"O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático", disse.

A presidenta defendeu o “combate sistemático da corrupção” e prometeu conversar com chefes dos outros poderes e com governadores e prefeitos, além de representantes e líderes de movimentos sociais. "O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS."

“Meu governo está ouvido as vozes democráticas que pedem mudanças. Não vou transigir com a violência e com a arruaça”, disse a presidenta.

 Leia a íntegra do pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff:

Minhas amigas e meus amigos,

Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.

Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas. Mas, se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder.

Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia.

O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.

Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.

O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil. Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo.

Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem.

Brasileiras e brasileiros,

As manifestações dessa semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor destas manifestações para produzir mais mudanças, mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira.

A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada, e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros.

Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática.

Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.

Esta mensagem exige serviços públicos de mais qualidade. Ela quer escolas de qualidade; ela quer atendimento de saúde de qualidade; ela quer um transporte público melhor e a preço justo; ela quer mais segurança. Ela quer mais. E para dar mais, as instituições e os governos devem mudar.

Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências, de sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.

Brasileiras e brasileiros,

Precisamos oxigenar o nosso sistema político. Encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e, acima de tudo, mais permeáveis à influência da sociedade. É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar.

Quero contribuir para a construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular. É um equívoco achar que qualquer país possa prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático. Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes.

Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos os poderes da República e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. Aliás, a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.

Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.

Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação, e vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso Nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação.

Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.

Minhas amigas e meus amigos,

Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça.

Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país.

Boa noite!




FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Brasil x Itália: o confronto dos maiores conquistadores de Copa

Brasil e Itália voltam a se enfrentar em uma partida que define o líder do Grupo A da Copa das Confederações

Neymar, Mario Balotelli
Getty Images
  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

ITÁLIA
 

Buffon
Abate, Barzagli, Chiellini, Sciglio
Marchisio, Aquilani, Montolivo
Giovinco, Shaarawy
Balotelli
BRASIL

Júlio César
D. Alves, D. Luiz, T. Silva, Marcelo
Hernanes, Luiz Gustavo
Hulk, Oscar, Neymar
Fred
As duas equipes que mais conquistaram títulos mundiais voltam a se enfrentar em um jogo que definirá o primeiro colocado do Grupo A e que, provavelmente, não terá a Espanha em seu caminho. Brasil e Itália terão um confronto que promete ser recheado de emoção, pois os dois times estão em ascensão na Copa das Confederações e conquistar a liderança do grupo servirá também para elevar a moral do grupo na fase semifinal do torneio.

Além de somarem 9 Copas do Mundo as duas seleções já se enfrentaram em duas ocasiões na final da mais importante competição do futebol, tendo o Brasil saído vencedor nas duas oportunidades, em 1970 e 1994.  Na Copa das Confederações Brasil e Itália se enfrentaram apenas em uma oportunidade, em 2009, e a equipe verde e amarela saiu mais uma vez vitoriosa, quando superou a Azzurra por 3-0.

Para este confronto os donos da casa levam a vantagem do empate, pois tem melhor saldo de gols para garantir o primeiro lugar do grupo. Como se não bastasse, o time do técnico Cesare Prandelli não poderá contar com dois dos seus principais jogadores, Pirlo, que sentiu uma lesão, e De Rossi, suspenso. Já o meio campo Paulinho não está confirmado, pois torceu o tornozelo.

O jogo acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio Fonte Nova, em Salvador, e o técnico Luiz Felipe Scolari disse que seu time não jogará com o regulamento e buscará mais uma vitória na competição. 
 
 
 
FONTE: GOAL.COM

Mensagem de Reflexão: Torradas Queimadas

Torradas Queimadas
 
 
Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.

E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia muito duro de trabalho.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.

Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro o que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia, e engolido cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

Amor, eu adoro torrada queimada...

Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.

Ele me envolveu em seus braços e me disse:

Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.

A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado ou cozinheiro!
* * *
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.

Procure ver pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele. Você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas poderão se esquecer do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

Gastamos muito tempo e muitas energias nos importando com coisas pequenas, pequenos aborrecimentos, pequenas querelas que não levam a lugar algum.

Acabam, sim, sempre nos fazendo mal, estragando o dia, que tinha tudo para ser tão proveitoso, se houvéssemos escolhido o caminho da compreensão, da paz.

A empatia e a caridade salvarão o mundo. Assim, urge que tenhamos estas duas virtudes muito bem construídas no coração.

Trace planos, estabeleça objetivos que compreendam a empatia e a caridade em sua vida, e perceba que os bons resultados, na forma de felicidade intensa, virão imediatamente. 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos pelo país têm 1,25 milhão de pessoas, um morto e confrontos

Nas capitais, minorias enfrentaram a polícia e outros manifestantes.
Em Ribeirão Preto (SP), um jovem morreu atropelado durante o protesto.

Do G1, em São Paulo

MAIS DOS PROTESTOS PELO PAÍS
1 MORTO

Um jovem de 18 anos morreu e 12 pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por carro no ato em Ribeirão Preto (SP)

VANDALISMO VAIADO
Nos atos, vândalos foram vaiados em Teresina, Porto Alegre, Pelotas, Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Vitória e Salvador

REDUÇÃO DAS TARIFAS
Nesta quinta, o preço das passagem foi reduzido em Curitiba e Belo Horizonte

NEGOCIAÇÃO
Prefeitos aceitaram receber líderes em Macapá e Belém


Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram nesta quinta-feira (20) de protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras, pequenas, médias e grandes, no maior dia de manifestações desde o início da onda de marchas. Na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília e convocou reunião para esta sexta.

(Veja reportagens do Jornal Nacional e do Bom Dia Brasil sobre as manifestações)

Além de dezenas de feridos, a mobilização nacional registrou uma morte: em Ribeirão Preto (SP), um jovem foi atropelado por um carro que avançou sobre manifestantes e não resistiu. Em São Paulo, 100 mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista pacificamente, mas houve confrontos isolados entre militantes de partidos, sobretudo petistas, e pessoas que se dizem sem partido.

A série de protestos em junho começou como reação ao aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem em São Paulo e Rio. Desde o dia 3, o Movimento Passe Livre (MPL) na capital paulista convocou sete grandes atos pela revogação do aumento. No Rio, foram seis manifestações até esta quinta. 

Conforme os movimentos cresciam nas duas capitais, a mobilização se disseminou pelo país. Nesta semana, a demanda de redução da tarifa foi atendida por prefeitos e governadores de São Paulo, Rio e mais de dez cidades.

Porém, o protesto que começou com o reajuste de R$ 0,20 cresceu e ganhou outras bandeiras, como o fim da corrupção e da violência policial, melhorias no transporte, na saúde e na educação e os gastos excessivos com a Copa do Mundo. O ato desta quinta-feira foi mantido como comemoração da conquista. Mas, sem liderança definida nas grandes cidades, os protestos tomaram rumos diferentes, se separaram e as tentativas de diálogo com as autoridades fracassaram.


Veja abaixo os principais fatos registrados nesta quinta pelo país:

Rio de Janeiro

Local:
Av. Presidente Vargas (entre a Candelária e a Prefeitura)
Público estimado: 300 mil, segundo a UFRJ

O protesto começou pacificamente, mas confrontos pontuais foram registrados e fogueiras foram acesas pela avenida. Por volta das 19h30, quando o ato chegou à Prefeitura, houve confronto com a polícia. Um grupo invadiu o Terreirão do Samba, que foi depredado e incendiado. Uma escola municipal também foi invadida. Um grupo ateou fogo a um carro de reportagem do SBT. Na Av. Presidente Vargas, a polícia usou bombas para dispersar a multidão. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o número de feridos à meia-noite era de 62, a maioria por balas de borracha, pedras e spray de pimenta. 



Brasília

Local: Esplanada dos Ministérios
Público estimado: 20 mil, segundo a PM

Os manifestantes se concentraram em frente ao Congresso Nacional, mas também passaram pelo Palácio do Planalto e o Itamaraty, onde um grupo depredou as janelas e incendiou objetos ao redor. A polícia tentou conter o fogo com extintores de incêndio e dispersou os manifestantes com spray de pimenta. Um homem tentou agredir um policial, que revidou com golpes de cassetete. A Força Nacional entrou pelos fundos do edifício para auxiliar a polícia a impedir a invasão. Três pessoas foram presas e 120 ficaram feridas.



São Paulo

Local: Av. Paulista
Público estimado: 100 mil

Ao contrário dos protestos anteriores, nesta quinta o ato em São Paulo ficou principalmente na Avenida Paulista. O policiamento foi reforçado, mas os confrontos pontuais ocorreram entre os próprios manifestantes. Militantes de movimentos sociais e partidos políticos, que já haviam sido hostilizados na terça-feira, decidiram comparecer em blocos. Grupos anarquistas e apartidários trocaram ofensas com os manifestantes partidarizados. Várias bandeiras do PT foram roubadas, rasgadas e incendiadas. Um homem que tentou agredir petistas foi atingido com o cabo de uma bandeira e teve um corte na cabeça. Outro homem foi preso portando um coquetel molotov, segundo a PM.


Salvador

Local: Centro da cidade
Público estimado: 20 mil, segundo a Polícia Militar

O protesto começou pacifico na região do Dique do Tororó, mas com a aproximação de dois garotos no perímetro do batalhão de choque, os policiais começaram a soltar bomba de gás e spray de pimenta. O início do confronto começou por volta das 17h e se estendeu durante horas pela região central de Salvador. Muitos veículos foram queimados e equipamentos públicos foram danificados. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para tentar conter os manifestantes.  


Porto Alegre

Local: Centro da cidade
Público estimado: 15 mil, segundo a Brigada Militar

O grupo que se reuniu para protestar na capital gaúcha se dividiu em três e seguiu por caminhos diferentes para se encontrar na Avenida João Pessoa. Houve tentativa de depredação, que foi contida pelos próprios manifestantes. Após o início pacífico, um grupo entrou em confronto com a polícia na Avenida Ipiranga. Bombas de efeito moral foram atiradas em direção aos manifestantes, que atiram pedras e paus em direção à polícia.



Vitória

Local: Goiabeiras, Praia do Canto e Enseada do Suá
Público estimado: 100 mil, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública

Manifestantes manifestantes saíram da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) pouco antes das 18h, e caminharam, em passeata, pela Reta da Penha até a Assembleia Legislativa e depois até o Tribunal de Justiça (TJ-ES). Um manifestante explodiu uma bomba em frente à Assembleia Legislativa às 19h30, e um grupo quebrou vidraças e soltou rojões no Tribunal de Justiça. Houve confronte entre manifestantes a favor e contra a depredação. Às 21h, depois que o presidente do TJ recebeu a pauta de reivindicações dos manifestantes e deixou o local, a Tropa de Choque interveio com bombas de gás e balas de borracha. Após a dispersão, grupos pequenos promoveram depredações e saques em diversas ruas do Centro, e furtaram o pedágio da Terceira Ponte antes de atear fogo nas cabines.



Fortaleza

Local: Palácio da Abolição
Público estimado: 30 mil, segundo a PM

A multidão de pessoas caminhou até o Palácio da Abolição. Pelas ruas, moradores de apartamentos colocaram lençóis brancos e bandeiras do Brasil nas varandas em apoio. Em frente ao palácio, a polícia afirmou que o governador Cid Gomes não receberia os manifestantes, e solicitou que eles redigissem uma carta de reivindicações para entregar ao governo. Por volta das 21h, uma pessoa detonou uma bomba caseira, e um grupo de manifestantes que se recusou a negociar quebraram a barreira no entorno do Palácio. A polícia interveio com balas de borracha e recebeu, em resposta, pedras atiradas por parte dos manifestantes. Mais de 60 pessoas foram detidas no protesto, incluindo seis adolescentes.  


Belém

Local: Prefeitura
Público estimado: 15 mil

O protesto foi pacífico até a frente da Prefeitura de Belém. A confusão começou quando o prefeito Zenaldo Coutinho desceu do gabinete para dialogar com os cerca de 15 mil manifestantes, mas foi recebido com pedradas e disparos de rojões por uma minoria de manifestantes exaltados que acompanhavam o ato pacífico. Os policiais usam bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha para dispersar a população. Um guarda municipal ficou ferido e teve de ser removido do local. O prefeito também deixou o prédio, que teve janelas quebradas pelo grupo. Segundo a polícia, pelo menos 30 pessoas foram detidas.



Campinas (SP)

Local: Centro da cidade
Público estimado: 30 mil, segundo a PM

A manifestação começou às 17h no Largo do Rosário e seguiu o rumo da Prefeitura. Pelo menos duas pessoas foram detidas e coquetel molotov foi apreendido pela polícia. Em frente ao Paço Municipal, alguns manifestantes soltaram rojões em direção à polícia, que dispersou a multidão com bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha. Moradores da região disseram que podiam sentir o gás, e testemunhas afirmaram que os efeitos da bomba chegaram a ferir crianças que participavam do ato. Após o tumulto, manifestantes depredação pontos de ônibus e invadiram uma escola para pegar pedras que atiraram nos polícias. Houve diversos confrontos entre as duas partes pela região.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Espanha, histórica, faz 10 a 0, mas Taiti sai consagrado do Maracanã

Em jogo inesquecível, Fúria atropela Taiti e faz maior goleada da Copa das Confederações. Público adota pequena seleção da Oceania

Por Alexandre Alliatti Rio de Janeiro
 
Sejamos compreensivos: o Taiti venceu o jogo nesta quinta-feira ao levar 10 a 0 da Espanha no Maracanã. Claro que a frieza da tabela deixará para a posteridade a marca de mais uma derrota para a pequenina seleção da Oceania, formada por atletas amadores - amadores: aqueles que fazem por amor. Azar da tabela. O que os jogadores superados pela Fúria realmente lembrarão é que um estádio lendário fez com que eles se sentissem em casa, torceu por eles, cantou por eles, gritou por eles. A campeã do mundo enfrentou uma das piores equipes do planeta. Sob vaias, goleou. Mas goleou um adversário que não perdeu.

É o placar mais elástico da história da Copa das Confederações  - acima de Brasil 8 x 2 Arábia Saudita, em 1999. A Espanha, com time reserva, marcou com jogadores que poderiam muito bem ser titulares: Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (duas) e Mata. Assim, alcançou sua segunda vitória no torneio – batera o Uruguai por 2 a 1 na estreia. Já o Taiti contabiliza a segunda goleada sofrida. Antes, levara 6 a 1 da Nigéria.

O jogo foi excepcional dentro de campo. E fora. Em idos do segundo tempo, a torcida cantou, a quem interessasse ouvir: “O povo unido jamais será vencido”. Logo depois, entoou o Hino Nacional. De arrepiar.

David Villa David Silva, Espanha x Taiti (Foto: Alexandre Durão)Villa e Silva se cumprimentam: Davids aproveitaram chance como titulares (Foto: Alexandre Durão)

O Taiti é aqui
Eram quatro minutos do primeiro tempo. Enquanto os jogadores da Espanha trocavam cumprimentos tímidos logo depois do (inevitável) primeiro gol da (inevitável) goleada, a torcida no Maracanã saía do conforto de seus assentos e, em uníssono, cantava:
- Ôoooooo, vamo virá, Taiti! Vamo virá, Taiti!

É difícil imaginar o que esta quinta-feira, 20 de junho do ano da graça de 2013, significou para aqueles atletas de branco. Eles não esquecerão. E a torcida presente no estádio, tampouco. O público foi para brincar, para se divertir. Não existiam esquemas táticos, diagramas ou formas geométricas que desenhassem a partida. Era um jogo de emoção, não de matemática.

Espanha x Taiti (Foto: Alexandre Durão)Taiti vai ao ataque: equipe da Oceania mostrou coragem contra a Fúria (Foto: Alexandre Durão)
O Taiti foi digno. Fechou o primeiro tempo com 37% de posse de bola – mais do que o Uruguai contra a mesma Espanha, porém com titulares, no jogo anterior. Trocou passes. Triangulou. Esforçou-se ao máximo para abafar as saídas do adversário para o ataque. E até chutou a gol! Tudo sob aplausos eufóricos da torcida. “Oooooolé”, gritavam os torcedores quando os taitianos passavam a bola um para o outro. Uma festa.

Os quatro gols da Espanha no primeiro tempo eram pedra cantada. Eles foram fruto do talento da Fúria, claro, mas também, e muito, da ingenuidade defensiva do Taiti. Nos primeiros 30 minutos, a equipe da Oceania até suportou o peso da desigualdade. Mas aí a casa caiu com três gols quase sequenciais.

Foi Fernando Torres quem abriu o placar, lá com quatro minutos, invadindo a área pela esquerda. Aos 31, David Villa fez bonita jogada e encontrou o xará Silva livre: 2 a 0. Um minuto depois, Torres recebeu completamente livre, passou pelo goleiro e completou: 3 a 0. Na sequência, aos 38, Silva devolveu o presente para Villa: 4 a 0.

Fernando Torres Mickael Roche, Espanha x Taiti (Foto: Getty Images)Fernando Torres cumprimenta Roche: atacante marcou quatro gols na partida (Foto: Getty Images)
A voz da torcida
Veio o segundo tempo, e a dúvida era saber quantos gols a Espanha ainda faria. A Fúria poderia ser piedosa, diminuir o ritmo. Ou poderia manter seu profissionalismo supremo. Optou pela segunda alternativa. Assim, marcou mais seis vezes.

Villa logo retomou a contagem, aproveitando cruzamento de Monreal. Depois, Navas avançou pela direita e cruzou para Fernando Torres anotar mais um. Na sequência, em falha do goleiro Mickaël Roche, Villa fez o sétimo. Mata bateu forte e assinalou mais um: 8 a 0. Fernando Torres, livre, marcou o nono. E Silva, quase no final, fechou a conta.

Detalhe: El Niño ainda perdeu um pênalti. Mandou no travessão. E o Maracanã celebrou como se fosse festa de título, enquanto o goleiro Mickaël Roche, de braços erguidos, recebia os aplausos.

Mas o que marcou mesmo no segundo tempo foi a reação do público. Em meio a uma onda de protestos país afora, o povo presente no Maracanã resolveu avisar que jamais será vencido. Logo depois, cantou o Hino Nacional.

Que dia.
Jogadores Taiti x Espanha Copa das Confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Jogadores do Taiti agradecem apoio da torcida (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Mensagem de Reflexão: Mais um Novo Dia

Mais um Novo Dia
 
 
Aqui estamos nós.


Aí está você.


O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.


Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.


Agradeça.


A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana.


Viva este evento como algo fantástico.


Afinal, você também é um milagre da natureza.


Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção.


Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela...


Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...


E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...


Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.


Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.


Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.


Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.


Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?


Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.


Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.


Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar.


Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados. 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)






quinta-feira, 20 de junho de 2013

Forlán decide, Uruguai vence Nigéria e fica mais perto das semifinais

Camisa 10 faz gol decisivo em sua centésima partida pela seleção e deixa campeões sul-americanos em situação confortável na classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador, BA

Era apenas o primeiro jogo entre Nigéria e Uruguai na história do futebol. Jamais as seleções haviam se enfrentado, seja em amistosos ou competições oficiais. Um paradoxo se comparado à carreira de Diego Forlán na tradicional equipe celeste. O camisa 10 entrava em campo pela 100ª vez defendendo as cores de seu país, recorde na Celeste Olímpica. E foi justamente ele o herói da vitória dos uruguaios por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

Forlán foi protagonista de um filme praticamente repetido no torneio, só que de outra nacionalidade. Na primeira rodada, o veterano Pirlo também atingiu cem partidas pela sua seleção, fez gol e saiu como melhor em campo. E o que se viu em campo na Arena Fonte Nova foi de uma semelhança que poderiam dizer ter sido roteiro plagiado. Contra o México, a Itália saiu na frente, viu os rivais empatarem e venceu a partida por 2 a 1. A diferença é que o uruguaio garantiu a vitória, enquanto o volante da Azzurra abriu o placar - em Salvador, quem marcou primeiro foi Lugano, e Obi Mikel empatou para a Nigéria ainda no primeiro tempo.

O uruguaio entrou em cena com um gol bonito também. Não foi de falta, como Pirlo. Mas o chute foi igualmente preciso, de canhota.

Forlan gol Uruguai x Nigéria (Foto: Reuters)Forlán comemora o gol da vitória do Uruguai sobre a Nigéria, na Arena Fonte Nova (Foto: Reuters)
 
Com três pontos, assim como a Nigéria, o Uruguai tem de fazer a sua parte e torcer para dar a lógica na terceira e última rodada do grupo, no próximo domingo, às 16h. Afinal, basta que vença os amadores do Taiti, seleção goleada pela Espanha por 10 a 0 nesta quinta-feira e por 6 a 1 pelos africanos na estreia, na Arena Pernambuco, no Recife, e a Fúria confirme seu favoritismo diante dos Águias, na Arena Castelão, em Fortaleza. A classificação para a semifinal da Copa das Confederações está bem próxima.

Lugano, de heroi a vilão
Lugano marca, Nigéria x Uruguai (Foto: Getty Images)Lugano completa para o gol e abre o placar para o Uruguai contra a Nigéria (Foto: Getty Images)
 
Como tem acontecido nos jogos que não envolvem o Brasil na Copa das Confederações, a torcida da Fonte Nova, em Salvador, elegeu a seleção menos tradicional - no caso, a Nigéria - para apoiar. Os uruguaios, no entanto, pareceram não ligar para isso, as vaias a Forlán antes do jogo e partiram para o ataque logo no início. Em menos de cinco minutos, já tinha criado duas oportunidades de gol e impedia os nigerianos de sequer passarem do meio de campo.

Sem conseguir o gol precoce, a pressão uruguaia foi se enfraquecendo, e a Nigéria passou a comandar as ações do jogo. O goleiro Muslera se mostrou um tanto inseguro e quase engoliu um frangaço após cobrança de falta de Ideye. O arqueiro tentou encaixar a bola e a deixou passar, mas teve tempo de se recuperar e buscá-la antes que ultrapassasse a linha do gol. O lance animou os nigerianos, que passaram a chegar com muito perigo.

E, justamente quando a Nigéria era melhor, o Uruguai marcou o primeiro. Forlán cobrou escanteio, a defesa afastou, e a bola voltou para seus pés. O jogador do Internacional, então, cruzou rasteiro. Cavani tentou completar de letra, mas furou. Por sorte, o lance serviu de corta-luz para Lugano. O zagueiro tocou de canela, meio sem jeito, e mandou a bola para o fundo da rede.

Mikel gol, Nigéria x Uruguai (Foto: EFE)Após passar por Lugano, Obi Mikel manda a bola no ângulo de Muslera e marca para a Nigéria (Foto: EFE)
 
Lugano, no entanto, estava longe de ser "craque" na noite desta quinta-feira. Atabalhoado, o zagueiro cometeu muitas faltas bobas e, em certos momentos, foi violento. Justamente em cima dele, surgiu o gol de empate da Nigéria. Após ótima troca de passes rasteiros no ataque, Obi Mikel recebeu dentro da área e pedalou. Por pouco, o uruguaio não caiu para trás. O camisa 10 da Nigéria passou batido e chutou colocado, no ângulo. Justiça no placar do primeiro tempo.

A exemplo de Pirlo, Forlán vira herói no centésimo jogo
A Nigéria começou melhor no segundo tempo, ensaiou um sufoco, mas, aos seis minutos, o Uruguai ficou em vantagem novamente. Suárez roubou bola no meio de campo e logo entregou para Cavani, que, de primeira, achou Forlán entrando na área pelo lado esquerdo. O camisa 10 da Celeste não quis saber. Só arrumou o corpo e chegou soltando a canhota. A bola saiu certeira, no ângulo do goleiro Enyeama, que nada pôde fazer. No 100º jogo com a camisa de sua seleção, o craque fez o 34º gol pelo Uruguai.

Forlan gol, Nigéria x Uruguai (Foto: Reuters)Forlán acerta belo chute de canhota e marca o gol decisivo para o Uruguai na partida (Foto: Reuters)
 
O jogo passou a ficar feio. A Nigéria sentiu o golpe ao sofrer o segundo gol e passou a atacar desordenadamente. Bem postado na defesa, o Uruguai estava atento para decidir o confronto nos contra-ataques. Lembrava bem o estilo de jogo que ficou marcado na Copa do Mundo de 2010 e na Copa América de 2012, sempre com muita marcação e um ataque fulminante.

Um dos astros da companhia de frente, porém, estava com o pé descalibrado. Suárez era pura correria. Forlán dava o toque de classe. E Cavani, desta vez, desafinou. Foram ao menos duas chances claras desperdiçadas no segundo tempo, ambas saídas dos pés do autor do segundo gol. Na primeira, recebeu lançamento preciso e partiu sozinho, mas bateu torto e mandou a bola longe. Depois, já aos 30 minutos, o camisa 10 cobrou falta ensaiada na cabeça do centroavante, que finalizou muito mal e mandou para fora.

De olho no relógio, o Uruguai passou a impedir o ímpeto nigeriano com faltas. Lugano, inclusive, recebeu cartão amarelo, o que o suspende do confronto diante do Taiti, na próxima rodada. Arévalo também estava empenhado em parar as jogadas do rival. Para reforçar a defesa, Tabárez tirou Suárez e colocou o zagueiro Coates. A substituição gerou vaias dos torcedores, que não gostaram da postura defensiva do treinador.

Aos 35, Coates cometeu falta dura em Musa, próximo à area do Uruguai. Mas o cruzamento não levou perigo. Até o fim do jogo, a Nigéria rondou a área uruguaia, mas a defesa celeste se mostrou sólida, intransponível. O ataque desperdiçou mais algumas chances. Mas nada que impedisse a vitória que deixa os campeões sul-americanos bem perto das semifinais. Basta que o mais provável aconteça na última rodada.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Uruguai e Nigéria duelam por vaga nas semifinais da Copa das Confederações

Goleiro da Nigéria, Austine Ejide, treina nesta quarta-feira (19) na Arena Fonte Nova, em Salvador
A Nigéria e o Uruguai medirão forças nesta quinta-feira numa partida decisiva da segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações, na Arena Fonte Nova de Salvador, e poderão decidir uma das vagas nas semifinais da competição.

O Uruguai chega à partida em situação mais difícil do que os africanos após a derrota para Espanha por 2 a 1, e precisam da vitória para se manter na briga por uma vaga na próxima fase.

Já as 'Super Águias' golearam o fraco Taiti por 6 a 1 e poderiam apostar num empate com a 'Celeste' para depois tentar a façanha de empatar com a campeã do mundo Espanha, garantindo o segundo lugar do grupo.

No momento, o Grupo B tem a Nigéria como líder com três pontos e +5 de saldo de gol, seguida de Espanha com os mesmos três pontos e +1.

"Acredito que o empate favorece mais à Nigéria porque faria com que a gente jogasse a última partida pensando no saldo de gols", afirmou o veterano atacante da celeste, Diego Forlán.

Forlán voltará a ser titular do time de Oscar Tabárez, e formará novamente o temido trio ofensivo junto com Luis Suárez e Edinson Cavani.

"Para mim e Suárez, é muito importante que Diego jogue contra a Nigéria porque significa que teremos mais um companheiro no ataque", disse Cavani em coletiva de imprensa após o treino à portas fechadas no estádio Barradão, em Salvador.

Assim, Forlán, jogador do Internacional de Porto Alegre e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, chegará a 100 jogos pela celeste, se distanciando ainda mais como o jogador que mais vezes defendeu a seleção uruguaia.

O zagueiro Martín Cáceres também deu dicas da formação que o Uruguai irá adotar contra os nigerianos.

"Para mim não faz diferença se jogamos com uma linha defensiva com quatro ou com três, como vamos fazer amanhã", informou o zagueiro.

Cáceres também adiantou que Diego Lugano e Diego Godín serão seus companheiros na zaga, enquanto Maxi Pereira e Alvaro Ganzalo farão o papel duplo de volante e laterais. Diego Pérez e Egidio Arévalos Ríos devem completar o time e armar as jogadas no meio.

"Precisamos ser um pouco mais agressivos, ter mais peso ofensivo porque esse é o jogo que precisamos vencer para nos classificar", disse o volante González, jogador da Lazio italiana.

Já do lado dos campeões africanos, que chegaram à Copa das Confederações sem três de suas principais estrelas, os atacantes Victor Moses (Chelsea), Kalu Uche (Kasimpasa) e Emmanuel Emenike (Spartak de Moscou), o técnico Stephen Keshi se mostrou confiante em poder contar com o volante Ogenyi Onazi, que sentiu dores no joelho após um choque na partida contra o Taiti.

Keshi lamentou os muitos gols perdidos pela sua equipe contra os polinésios.

"Tivemos chances claras, 100% claras, que poderiam ter nos dado mais tranquilidade", afirmou.

O volante John Obi Mikel, jogador do Chelsea e maior nome das Super Águias na competição, será a referência da equipe em campo.

O goleiro uruguaio Fernando Muslera elogiou Mikel. "Ele tem muita presença no meio-campo e chuta muito bem de fora da área", disse.

o jogo entre Nigéria e Uruguai está marcado para as 19h00, horário de Brasília. Três horas antes, a Espanha enfrenta o Taiti no Maracanã por uma vaga nas semifinais do torneio.

Escalações prováveis:

Nigéria: Vincent Enyeama - Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo, Uwa Echiejile - John Obi Mikel, Fegor Ogude, Sunday Mba - Ahmed Musa, Nnamdi Oduamadi, Anthony Ujah. T: Stephen Keshi.

Uruguai: Fernando Muslera - Diego Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres - Maxi Pereira, Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos, Alvaro González - Diego Forlán - Edinson Cavani e Luis Suárez. T: Oscar Tabárez




FONTE: YAHOO ESPORTES

Espanha tenta a maior goleada de sua história contra o Taiti

 Sergio Ramos treino Espanha (Foto: AP)
 Zagueiro Sérgio Ramos, da Espanha


Após ter vencido o Uruguai por 2 a 1 na Arena Pernambuco na estreia pela Copa das Confederações, a seleção espanhola entra em campo novamente nesta quinta, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Taiti, tido como saco de pancadas do torneio. A equipe campeã da Oceania, que conta com jogadores amadores, perdeu na estreia por 6 a 1 para a Nigéria.

Mesmo poupando todos os titulares da primeira partida, exceto Sergio Ramos, a Espanha tentará a maior goleada de sua história. A maior foi o placar de 13 a 0 contra a Bulgária, em 1933. Os espanhóis assumem o amplo favoritismo, mas tomam cuidado para não desrespeitar o rival.

"O Taiti tentará deixar as coisas mais difíceis. Para seguirmos avançando no torneio, temos que respeitá-los e jogar antes para ver se vamos marcar tantos gols", disse o atacante Pedro em entrevista coletiva. Ele foi o autor do primeiro gol do jogo contra o Uruguai e não deve começar jogando nesta partida.

O técnico taitiano, Eddy Etaeta, revelou que é um sonho enfrentar a Espanha, mas não espera tomar tantos gols assim. Não pela desigualdade dos times, mas sim por suposto 'respeito' da Espanha.

"O time deles é muito respeitoso e vai ganhar, claro, mas não acho que esteja aqui para fazer um placar muito grande. Espero que o Del Bosque (técnico espanhol) escute isso. Acho que eles vão nos respeitar", afirmou.

Em caso de vitória, a Fúria pode sair da partida já classificada para as semifinais. Basta a Nigéria não perder para o Uruguai na Fonte Nova, em partida que acontece também nesta quinta às 19h.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Espanha: Valdés; Azpilicueta, Sergio Ramos, Albiol e Monreal, Martínez, Cazorla e Mata; Silva, Torres e Torres. Técnico: Vicente del Bosque.

Taiti: Samin; Simon, Faatiarau, Jonathan Tehau e Bourebare; Ludivion, Aitamai Caroine, Chong Hue e Vahirua; Alvin Tehau. Técnico: Eddy Etaeta.

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro


FONTE: YAHOO ESPORTES