sábado, 28 de outubro de 2017

Escola Miguel Matias, em Campo Alegre – AL, realizou na última sexta-feira, 27/outubro com muito sucesso, o II Baile Retrô, em homenagem ao Dia do Funcionário Público






 





























































A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no centro da cidade de Campo Alegre – Alagoas realizou na última sexta-feira, 27 de outubro de 2017, o II Baile Retrô, que já é marca registrada na atual escola.

Durante esse mês foi feita a elaboração e detalhes finais de como seriam feitos os preparativos para ornamentação da festa, para que chegasse ao sucesso desse evento ímpar. Direção, coordenação, professores, funcionários trabalharam na organização em prol da realização do baile.

Lembramos que o 1º Baile Retrô da Escola Miguel Matias aconteceu no dia 28 de outubro de 2016 – Dia do Funcionário Público. Essa ideia foi feita pelo diretor, professor Luciano Torres, desse estabelecimento de ensino. O mesmo pensou positivamente e colocou o pensamento em prática, e hoje já é sucesso total.

Próximo às 19 horas de ontem, estava tudo organizado para o início da festa. Aos poucos foram chegando os funcionários, professores da escola, familiares e convidados.

A Escola Miguel Matias entrou no pique dos anos 70, 80 e 90.

O diretor Luciano Torres ao dar as boas-vindas a todos, falou sobre a satisfação e compromisso de trabalhar na Miguel Matias com seus funcionários, onde busca união e participação. Escola Miguel Matias é destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A festa contou com a presença da direção da escola, coordenação, funcionários, professores, familiares e convidados especiais. Estiveram presentes também, a senhora Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre; Secretária de Educação, professora Graciene Alencar e equipe SEMED – Secretaria Municipal de Educação; vereador, professor André Nascimento;  senhor Zé Maria, procurador do município; professora Eluzenita Chagas; radialista Márcio José; secretários e demais pessoas.

A secretária Graciene Alencar falou que admira a forma como a escola Miguel Matias trabalha, ao tratar alunos indisciplinados e aos que têm dificuldades de aprendizagem por igual.

A professora Eluzenita Chagas (popular Tia Lu) conversou em off com a gente e relembrou dos momentos que a mãe de Renilton Silva viveu na dança, e que antes tinha facilidade de dançar, hoje está meio debilitada. Tia Lu deixou bem claro que se aposentou no trabalho de professora, mas não se aposentará da vida.

O público presente vestido a caráter dançou e recordou os sucessos que marcaram décadas e gerações, dos anos 70, 80 e 90. A música tem direção direta com o estado de espírito de qualquer pessoa. Teve muita comida, bebida, alegria, fantasia e animação. O DJ Canela trouxe uma seleção de músicas nacionais e internacionais inesquecíveis, ao estilo Disco music, pop, rock, dance music, forró e muito mais. 

Houve premiação de fantasia. Os professores Benedito, Lúcia de Fátima, Ocione e outros foram destacáveis. A festa foi top!

Luciano já confirmou o III Baile Retrô que vai acontecer no próximo ano.

E hoje, 28 de outubro, parabenizamos a todos pela passagem do dia do funcionário público! Parabéns, profissionais!!!

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva


Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.