sábado, 25 de junho de 2016

NESTE DOMINGO TEMOS: DOMINGO MUSICAL ESPECIAL, FORROZÃO 2016, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:OO ÀS 18:OO HORAS

RENILTON SILVA

Você não deve perder ao nosso Programa Domingo Musical, deste domingo, 26 de junho, das 13 horas às 18 horas, pela Campo Alegre FM. Estaremos encerrando o mês junino com muito forró para você. Um programa especial - FORROZÃO 2016, uma dedicação a Santo Antônio, São João e São Pedro. Serão 5 horas de programa, com mais de 50 músicas ao estilo forró pé-de -serra, eletrônico e muito mais. Ouça e comprove o que estamos anunciando.

***E lembramos que no próximo mês, o nosso programa voltará normalmente com os quadros costumeiros: Informações, notícias e Músicas do Passado.

************Neste domingo, Domingo Musical Especial - FORROZÃO 2016, das 13:00 às 18:00 (das treze às dezoito horas), pela Campo Alegre FM: Fechando com chave de ouro ao mês junino, com muito forró; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

Mês Junino Especial é no Domingo Musical. Conto com a audiência de todos: Crianças, jovens, adultos e idosos.

DOMINGO MUSICAL: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais. Apresentação: RENILTON SILVA.

Acompanhe pelo som da sua casa, som do seu carro ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Das 13 horas às 18 horas, Domingo Musical, ao vivo!




Obrigado a todos(as) pela sintonia!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Enfermeira morre após fazer lipoaspiração em hospital de Goiânia

Mulher de 28 anos morava em Gurupi (TO) e fez a cirurgia na quinta-feira (23).

Segundo clínica, ela teve parada cardiorespiratória de causa desconhecida.


Suellen Santana morreu após fazer lipoaspiração, em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)
Suellen Santana morreu após fazer lipoaspiração, em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)


A enfermeira Suellen da Silva Santana, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (24), um dia depois de fazer uma lipoaspiração em um hospital de Goiânia. A mulher mora em Gurupie, segundo a unidade, teve uma parada cardiorrespiratória de causa desconhecida. A prima de Suellen, Thayanna Gomes, afirmou ao G1 que a jovem não estava apta para a cirurgia.
De acordo com ela, a jovem sofria de anemia falciforme e um médico de Gurupi tinha recomendado que ela não fizesse a cirurgia. Segundo Thayanna, Suellen viajou para Goiânia para consultar com outro médico. “O cirurgião estava consciente do problema e topou operar ela, não deu nenhuma restrição. Se ele tivesse falado que tinha algum problema ela não tinha feito a cirurgia”, afirmou a prima.
Em nota, o Hospital Máster, onde a enfermeria fez a cirurgia, informou que a paciente passou por exames pré-operatórios que apontaram todos os resultados normais.
O texto diz que a cirurgia de Suellen aconteceu sem nenhum tipo de intercorrência e que, quando a mulher passou mal, foi socorrida pela equipe médica nesta madrugada.
Thayanna afirma que a prima faria o procedimento na barriga e nos braços e que ficou surpresa quando descobriu que o procedimento não tinha sido feito nos braços.
“Achei estranho quando fui visitar ela porque não tinham ‘lipado’ os braços. Quando cheguei ela estava muito pálida e não tinha feito os braços. O médico disse que não fez porque ficou com receio de dar algum problema por causa da anemia”, afirmou.
De acordo com a unidade, Sullen foi “imediatamente atendida por médicos que realizaram todas as medidas de reanimação possíveis, por mais de duas horas, quando foi declarado o óbito”.
Por fim, o hospital e os médicos envolvidos afirmam  na nota que “se solidarizam com o sentimento de dor e perda dos familiares e informam que estão à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”.
O corpo de Suellen foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e liberado no fim desta tarde. De acordo com a família da enfermeira, o laudo com a causa da morte deve ficar pronto em até 150 dias.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Dê valor ao carinho que você recebe

Dê valor ao carinho que você recebe



Se você é notado e tem o carinho das pessoas, retribua esse carinho da mesma forma.

Não trate mal aos que te elogiam e aos que te dão valor.

Um dos exemplos que presenciamos na atualidade, é que muitos artistas e profissionais de várias áreas não tratam bem seus admiradores e fãs. São brutos, egoístas e mal educados.

Procure entender e respeitar aos que te admiram e aos que te elogiam.

Seja justo, simples, ético e profissional digno, pois muitas vezes o trabalho que esses profissionais fazem dependem muito do apoio carinhoso de seus fãs e admiradores.

Seja um profissional capacitado, ético e use da sua simplicidade para com às pessoas.

Agradeça sempre a Deus e aos seus admiradores pelo que você já conseguiu nesse mundo artístico.





(AUTOR RENILTON SILVA)


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ex-miss Nicarágua morre aos 22 anos por câncer no cérebro

Yumara López foi Miss Mundo em 2014.

Doença não foi detectado no começo, segundo disse a jornal.


A modelo Yumara López, ex-miss Nicarágua, morre aos 22 anos em decorrência de um câncer no cérebro (Foto: Reprodução/ Instagram/ Miss Mundo Nicarágua)
A modelo Yumara López, ex-miss Nicarágua, morre aos 22 anos em decorrência de um câncer no cérebro (Foto: Reprodução/ Instagram/ Miss Mundo Nicarágua)
A modelo nicaraguense Yumara López, de 22 anos, que foi Miss Mundo em 2014, morreu nesta quinta-feira (23) em decorrência de um câncer no cérebro.

Segundo o jornal “El Nuevo Diario”, ela lutava contra a doença há dois anos.

Em abril deste ano, a modelo afirmou ao jornal que os médicos não conseguiram detectar o câncer no começo de sua doença. Segundo disse ao periódico, ela foi internada por uma bactéria no estômago e, após vários exames, foi para El Salvador para fazer uma biopsia no cérebro. Após outra operação, López perdeu a mobilidade.

“Sua luz brilhará sempre nos corações de quem te amamos, guardaremos tua lembrança como uma inspiração de valentia, coragem e luta”, afirmou o diretor do concurso na Nicarágua, Denis Dávila.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Aos 99 anos, idoso renova CNH e surpreende agentes do Poupatempo

Wilson renovou a carteira em Penápolis (SP) e é válida por mais 3 anos. 

Idoso diz que já não dirige muito, mas renovou caso precise usar.


Wilson faz a renovação da CNH dele (Foto: Divulgação/Poupatempo)
Wilson faz a renovação da CNH dele (Foto: Divulgação/Poupatempo)


Um idoso de 99 anos chamou atenção dos funcionários do Poupatempo de Penápolisx (SP) depois de ir até a unidade para renovar a carteira de habilitação. O atendimento foi realizado na terça-feira (14) e o aposentado Wilson Monteiro saiu de lá com a carteira renovada por mais três anos, até 2019.
Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (22), Wilson afirma que sempre costuma renovar a carteira de habilitação, mas que não costuma mais dirigir por causa da idade avançada. “Tenho carro, mas tenho poupado em andar de carro, tenho parentes na cidade e eles me levam porque já estou com 99 anos e não convém andar muito de carro.  Renovei a carta porque se por acaso não tiver parente ou amigo que possa me levar, eu tenho carro na garagem e posso pegar caso precise em alguma urgência”, afirma o aposentado.
Wilson nasceu no dia 8 de maio de 1917 e disse que tem a carteira de habilitação há 80 anos. Ele afirma que sempre gostou de dirigir, mas sabe que agora a idade pode prejudicar na hora de pegar o volante. Ele foi aprovado nos exames feito para renovar a carteira. "Sempre quando saiu e preciso de carro ou algum familiar ou vizinho me ajuda. Estou lúcido ainda, mas sei que como a idade passa a agilidade no trânsito diminui. Só pego o carro quando é muito necessário e vou devagar", diz.
Para a administradora do Poupatempo em Penápolis, Fabiana Trombeli de Almeida, o fato de uma pessoa com 99 anos ir renovar a carteira de habilitação é curioso, que não acontece com muita frequência. “Já tivemos várias pessoas nessa idade ou próxima a renovar o RG, mas a carteira de habilitação é a primeira vez desde que inauguramos a unidade, em dezembro de 2014”, afirma Fabiana.
Fabiana afirma que o que mais surpreendeu neste caso foi a lucidez de Wilson na hora de confirmar os dados para atualizar a carteira de habilitação. “É uma pessoa muito esperta, sabia o endereço, o telefone dele de cabeça, chamou muita atenção. Ele ainda fez questão de escrever na ficha de manifestação o agradecimento pelo atendimento”, diz Fabiana.
Wilson com a CNH na mão ao lado de funcionária do Poupatempo (Foto: Divulgação/Poupatempo)Wilson com a CNH na mão ao lado de funcionária do Poupatempo (Foto: Divulgação/Poupatempo)




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Mensagem de Reflexão: Tenha um ótimo dia

Tenha um ótimo dia


Ontem foi passado; hoje é presente.

Viva de tal maneira que seus dias sejam agradáveis e brilhantes.

Não é difícil viver lindos dias, faça acontecer seus dias.

Deus já nos presenteia todos os dias, com paz, saúde e sucesso.

Basta corrermos atrás desses momentos e viver de bem com a vida.

Tenham todos, um ótimo dia!




(AUTOR RENILTON SILVA)

terça-feira, 21 de junho de 2016

Inverno começa nesta segunda com expectativa de baixas temperaturas

Estação começou oficialmente nesta segunda-feira (20) às 19h34.

Dispersão do fenômeno El Niño possibilitou queda da temperatura.


Paulistanos enfrentam frio e garoa na manhã desta segunda-feira (20) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Paulistanos enfrentam frio e garoa na manhã desta segunda-feira (20) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Apesar de o frio já ter chegado de forma intensa a várias regiões do Brasil, o inverno começou oficialmente às 19h34 desta segunda-feira (20). Diferentemente dos invernos de 2015 e 2014, quando o país teve pouquíssimo frio, os próximos meses devem ser caracterizados por temperaturas mais baixas, principalmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, dentro da normalidade esperada para a estação.
Nos dois anos anteriores, o inverno teve temperaturas mais altas principalmente devido à influência do fenômeno El Niño, aquecimento das águas do Oceano Pacífico que impacta no clima de várias regiões do mundo. Segundo a meteorologista Olívia Nunes, da Somar Meteorologia, agora estamos saindo da condição de El Niño e entrando em um estado de neutralidade. Isso deve garantir um inverno de características típicas, segundo ela.
“Há expectativa de novas ondas de frio ao longo de toda a estação, como ocorreu na semana passada. Não deve ser um frio contínuo, mas em ondas”, afirma.
La Niña no fim da estação
No final do inverno e início da primavera, pode haver a formação do fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do Pacífico. “Este fenômeno ainda não está estabelecido, mas deve ganhar mais persistência ao longo do inverno e poderemos observar suas consequências no fim do inverno e início da primavera, com o frio podendo se estender um pouco mais até o início da próxima estação”, diz a meteorologista.

As chuvas também devem ocorrer dentro da normalidade esperada para o inverno, que costuma ser uma estação seca em grande parte do país. “As chuvas ficam dentro da média em grande parte do país. Vamos acabar tendo mais chuvas no Rio Grande do Sul e no extremo Norte.”
Devido ao clima seco na região central do país, pode ocorrer um aumento do número de queimadas na área, segundo Olivia. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), as áreas de risco para fogo na vegetação estão concentradas nas regiões Centro-Oeste e Nordeste e no sul da Amazônia, com aumento nas ocorrências de queimadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, oeste da Bahia, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.
Neve no sul do Brasil?
Apesar das temperaturas mais baixas, os meteorologistas não esperam um inverno com neve em várias cidades como ocorreu em 2013. “A chance sempre existirá nestes próximos três meses, mas apenas para áreas mais altas das Serras Gaúchas e de Santa Catarina”, afirma o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, em vídeo divulgado pela empresa de meteorologia.

“Aquela condição de 2013, em que nevou em Curitiba e em Florianópolis, para este ano não tem. Não estamos esperando por frentes frias com aquelas características, capazes de derrubar muito a temperatura com umidade alta”, diz Nascimento.
O inverno vai até o dia 22 de setembro.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Descubra o melhor de viver

Descubra o melhor de viver




Ainda não descobriu a magia e encanto de viver?

Está na hora, comece agora mesmo.

Se sua vida já não tem sentido, talvez seja a maneira que você não encontrou de sorrir e ser feliz.

Pense e reflita: Descubra agora mesmo a melhor forma de viver.




(AUTOR RENILTON SILVA)

domingo, 19 de junho de 2016

Anton Yelchin, ator de 'Star Trek', morre esmagado pelo próprio carro

Segundo polícia, não há suspeita de assassinato e morte foi acidente.

Ator tinha 27 anos e também atuou em 'A hora do espanto' e 'Alpha Dog'.


O ator Anton Yelchin na franquia 'Star Trek' (Foto: Divulgação)
O ator Anton Yelchin na franquia 'Star Trek' (Foto: Divulgação)


O ator Anton Yelchin, conhecido por filmes como os da franquia "Star Trek", morreu em um acidente aos 27 anos.
Segundo o site de celebridades TMZ, Anton ficou preso entre o próprio carro e uma caixa de correio de tijolos. O corpo esmagado do ator foi encontrado por amigos por volta de 1 hora da manhã deste domingo (19), no horário local.
O carro estava em uma área inclinada e acabou atropelando o ator, em sua casa em San Fernando Valley, próximo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Começo da carreira aos 10 anos
Yelchin nasceu na Rússia, mas se mudou aos seis meses para os EUA. Ele estreou na televisão aos 10 anos, no seriado "Plantão médico". Aos 11, fez o filme "Lembranças de um verão" (2001), ao lado de Anthony Hopkins.

A filmografia do ator tem como destaques "Star trek" (2009), "Além da escuridão: Star trek" (2013) e "Stark Trek: Sem fronteiras" (que será lançado em julho de 2016), como o personagem Chekov.
Ele também estrelou filmes como "A hora do espanto" e "Loucamente apaixonados", ambos de 2011. Ele fez ainda papéis menores em "Alpha Dog" (2006) e "O Exterminador do Futuro - A Salvação" (2009).
Segundo a polícia local, não há suspeita de assassinato. A morte teria sido por acidente.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Caixão de Rubén Aguirre, o Professor Girafales, é coberto por maçãs e flores

Edgar Vivar, que fez o Senhor Barriga, publicou foto e homenagem a amigo.

Velório aconteceu em Puerto Vallarta, balneário no México onde ele morava.


Edgar Vivar, ator que fez o Senhor Barriga, mostra foto do velório de Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Foto: Reprodução / Twitter)
Edgar Vivar, ator que fez o Senhor Barriga, mostra foto do velório de Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Foto: Reprodução / Twitter).
O funeral de Rubén Aguirre, ator que interpretou o Professor Girafales na série "Chaves", aconteceu na tarde deste sábado (18) em Puerto Vallarta, no México. 
Além de flores, maçãs foram colocadas no caixão do ator, em referência às cenas em que o professor recebia frutas dos alunos no seriado. Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, mostrou uma foto do velório e escreveu: "Até sempre, meu professor preferido". 
Durante o velório, uma banda de mariachi tocou o tema do programa de TV.
Chiquinha 'muito triste'
Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha de "Chaves", disse que não iria ao enterro de Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales.

Em entrevista publicada pelo jornal mexicano "El Universal", ela contou que está "muito triste", mas não poderia ir à cerimônia porque está em turnê.
"Como Aguirre e Vivar (Sr. Barriga) apoiaram a Televisa e o Chespirito (Bolaños), então deixamos de nos falar", explicou Maria Antonieta.
Sem Dona Florinda
Florinda Meza, que interpreta a Dona Florinda, já havia falado que não pretende ir ao enterro do colega, porque ainda sofre com a morte de seu marido.

"Seria reviver o que não posso superar. Já passou um ano e meio e não consegui superar. Acho que depois visitarei seu túmulo e sua família", explicou Florinda. Aguirre morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Turma do Ratinho, do SBT, visita Campo Alegre - AL































O Circo Irmãos Dayllan está armado na cidade de Campo Alegre - AL há quase um mês e ontem pela primeira vez chegou nesta cidade, a Turma do Ratinho (Apresentador Ratinho, do SBT), Milene Pavorô, a assistente de palco do programa do Ratinho; Murilo e Xaropinho, para se apresentarem ao Circo.

Na tarde desse sábado, 18 de junho, essa turma fez uma carreata pelas ruas de Campo Alegre, dando alô ao público em geral e convidando as pessoas a participarem do espetáculo à noite. Milene Pavorô, que foi dançarina do Programa Fantasia do SBT e do Programa Sílvio Santos, desfilou pelas principais ruas, esbanjando charme, simplicidade e elegância. Estavam também, Murilo, Xaropinho e equipe do Circo Irmãos Dayllan. 

Claudionor, professor e artista campo-alegrense presenteou com um quadro à Milene Pavorô, quadro feito de sua autoria com a foto da artista.

À noite fizeram um grande show no circo.

Lembramos que são dois circos armados na cidade, uma coincidência incrível: Circo Ìncaros e Circo Irmãos Dayllan. Há uma grande disputa de espetáculos em Campo Alegre.



OBS.: Obrigado a todos pelas fotos.




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA