domingo, 24 de julho de 2022

Hoje faz 01 ano da morte da nossa eterna mãe, Marlene.

 














































Minha amada mãe, Marlene Ferreira da Silva nasceu no dia, 22 de junho de 1942, em Campo Alegre - AL. Era filha de Agapito Ferreira da Silva e de Regina Fernandes Vieira, in memoriam. Tinha como irmãos: Agileu Ferreira da Silva, in memoriam; Antônio Ferreira da Silva; José Ferreira da Silva, saudoso Neto; Maria José Ferreira da Silva e Jorge Ferreira da Silva.

 

Ainda jovem, sempre ajudava seus pais nos serviços de casa.

 

Na década de 60, foi para São Paulo, e lá conheceu e casou-se com Luiz Paulino da Silva, nosso pai. Dessa união, de mais de 50 anos de casada, teve 05(cinco) filhos.

 

Na década de 70, nasceu seu primeiro filho: Renil Paulino da Silva. Em um ano seguinte, nasceu Renilton Paulino da Silva, (Renilton Silva); e quase no final dos anos 70, nasceu a Renice Paulino da Silva.

 

Nossa mãe Marlene colocou o nome de seus filhos, com a letra inicial R, em homenagem a nossa saudosa avó materna, Regina.

 

Zelou de mim, quando tive paralisia infantil, aos 08 meses de idade. Ensinou-me a ler e a escrever. Ensinou também aos meus irmãos. Cuidou bem de seu esposo e de seus filhos.

 

Quase na metade da década de 70, voltou casada de São Paulo para Campo Alegre.

 

Na década de 80, nasceu seu 4° filho, Rosiel Paulino da Silva; e na década de 90, nasceu Rosinaldo Paulino da Silva.

 

Nossa mãe era católica e participava das comemorações e eventos da igreja. Muito organizada nos afazeres de casa, animada e sempre gostou de dançar.

 

Em 1998, foi paraninfa e dançou valsa com seu filho, Rosiel, na Formatura do Curso do Magistério.

 

Em 2005, foi paraninfa de Renilton Silva, no Curso de Radialismo. No ano de 2011, paraninfa no Curso de Letras.

 

Em 2014, começou a sentir sérios problemas de saúde, vindo a ter Mal de Alzeimer. A cada ano que se passava, ficava debilitada. Chegou um tempo que nossa mãe não andava mais, não conversava, não reagia a nenhum estímulo da vida; quando veio a falecer na manhã de sábado, no dia, 24 de julho de 2021, aos 79 anos de cidade, em Campo Alegre, nos deixando completamente abalados.

 

Seu sepultamento foi realizado, às 16:00 horas, do domingo, 25 de julho de 2021, saindo o féretro da Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, antiga Avenida Municipal, n° 959, para o cemitério de Campo Alegre - Alagoas.

 

Para falar sobre minha mãe, eu passaria várias horas relatando o quanto ela foi brilhante e importante para com todos nós. Mulher guerreira, batalhadora, conselheira, amiga, solidária, esperançosa, responsável, alegre, digna e fiel em seus caminhos.

 

Hoje, mãe, fazendo um ano de sua partida, como é difícil acordar e não te ver, conversando, brincando, aconselhando, sorrindo, sempre ao nosso lado.

 

Sua falta aperta o coração. Sua lembrança continua viva, dentro de mim e de todos que a conheciam. Penso na senhora em silêncio e às vezes chego a chamar: Mãe! Ah, mãe, como eu queria que a senhora estivesse aqui!

 

A senhora foi e será sempre a minha heroína, pois tinha uma força incrível e uma crença inabalável de que tudo podia sempre melhorar.

 

Mas o que nos conforta é saber que a senhora, esteve conosco nos dias fáceis e difíceis da vida.

 

Agora, só nos restam lembranças, de dias que jamais serão esquecidos.

 

Saudade eterna, minha querida, mãe, Marlene.