quinta-feira, 15 de junho de 2017

Nesta quarta-feira, 14 de junho foi realizado o tradicional Forrobodó da Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL







































































































































Há dias que a equipe ''Miguel Matias'' tem trabalhado duro para a realização de um dos tradicionais festejos juninos que já é marca registrada nesse estabelecimento de ensino(Escola Miguel Matias).

O Grande Arraiá (Desfile Junino) conhecidíssimo "Forrobodó", da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, do município de Campo Alegre - AL, que funciona com turmas do 1º ao 5º ano, EJA, Mais Educação, foi realizado na última quarta-feira, 14 de junho, próximo  às 4(quatro) horas da tarde, com o Desfile Junino pelas principais ruas de Campo Alegre: Desfile de carroças, com muito forró pé de serra, numa homenagem aos cantores nordestinos, que enriquecem a cultura nordestina, focando o projeto ''Meu Nordeste Cantador'' que essa escola estar trabalhando. Objetivo geral, apresentar aos alunos, os artistas e músicas que marcam a vida do nordestino, suas aventuras e desventuras diárias, proporcionando-os um conhecimento amplo da região Nordeste. Na oportunidade, carroças de burro desfilavam com nomes de cantores nordestinosAlcymar Monteiro, Cláudio Rios, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Messias Lima, Trio Nordestino, Zinho e demais cantores, referenciando a cultura alagoana nordestina, lembrando Santo Antônio, São João e São Pedro! Locução; Renilton Silva.

Cantores trabalhados no projeto

Resultado de imagem para fotos de alcymar monteiro
Alcymar Monteiro

Resultado de imagem para fotos de Cláudio Rios
Cláudio Rios

Resultado de imagem para fotos de dominguinhos
Dominguinhos

Resultado de imagem para fotos de elba ramalho
Elba Ramalho

Resultado de imagem para fotos de flávio josé
Flávio José

Resultado de imagem para fotos de jorge de altinho
Jorge de Altinho

Resultado de imagem para fotos de luiz gonzaga
Luiz Gonzaga

Resultado de imagem para fotos de Messias Lima
Messias Lima

Resultado de imagem para fotos de Trio Nordestino
Trio Nordestino

Resultado de imagem para fotos do cantor zinhoZinho


Os artistas da música nordestina, incluindo artistas alagoanos, são conhecidos nacionalmente por suas composições carregadas de emoção. Muitos nasceram no Nordeste e valorizam a essa cultura. São artistas de grande influência na música popular brasileira, se tornando referência para outros artistas de todas as regiões.

A cultura nordestina apresenta características das três diferentes etnias que formam o seu povo - índios, negros e europeus, motivo pelo qual é muito rica e diversificada em sua cultura.

Tradicional Forrobodó da Escola Miguel Matias já é sucesso todos os anos. Muita alegria, música e animação. Alunos, pais de alunos, professores, funcionários, coordenadores, diretores, convidados e público em geral participaram do desfile.

Após o Desfile Junino pelas principais ruas de Campo Alegre, aconteceram belíssimas apresentações no pátio da escola, no comando da coordenadora e professora Patrícia Ferreira, onde todos caracterizados festejavam às festas juninas. Um arraiá no capricho, com muito forró, comidas típicas: Canjica, pipoca, milho cozido, pamonha, bolo de milho e muito mais.

Seguindo o evento, o diretor e professor Luciano Torres comandou ao sorteio do balaio junino, que este ano foram sorteados dois balaios, um pro aluno e outro pro funcionário, quando o mesmo agradeceu a colaboração de seus funcionários, professores, alunos e etc, pelo trabalho realizado, e agradeceu a presença de todos.


OBS.: Agradecemos ao facebook da Miguel Matias; ao da Quitéria Silva e às demais pessoas que cederam as fotos para nossa postagem.

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva


Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.