quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dia, 08 de julho - Bingo Beneficente em prol do amigo George, em Campo Alegre - AL



Não perca, grande bingo beneficente em prol do amigo George da Adefical (Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre), que será realizado em um sábado, dia 08 de julho de 2017, às 16 horas (quatro horas da tarde), no Conjunto Habitacional Olival Tenório, em Campo Alegre - AL.

Preço da cartela:  R$ 5,00 (cinco reais).

Pontos de venda: Mercadinho Nossa Senhora Aparecida - G Infor (Casa do George), Conjunto Olival Tenório, Quadra G, nº 08 - Eletrônica do professor Bil

Confira as premiações:

1º prêmio: Um ventilador
2º prêmio: Um ferro elétrico
3º prêmio: Uma batedeira
4º prêmio: Um liquidificador
5º prêmio: Um fogão 4 bocas

George (o primeiro à esquerda)

Participe e boa sorte!


Organização: George (que é um dos membros da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre)

NESTA QUINTA-FEIRA, 22/06, A ADEFICAL REALIZOU MAIS UMA REUNIÃO EM SUA SEDE, EM CAMPO ALEGRE - AL.



A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, realizou nesta quinta-feira, 22 de junho de 2017, às 9:00 horas da manhã, na Rua Nossa Senhora do Carmo, n° 278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, no município de Campo Alegre - AL, mais uma reunião, desta feita em sua sede; onde tratou de assuntos cabíveis ao grupo e a todas as pessoas que buscam soluções para uma vida mais justa com direitos e deveres da pessoa com deficiência. 

A reunião foi comandada pelo presidente, Ramilson Alexandre. O encontro contou com a presença de seus associados e participação especial do professor Pedro Temóteo, representante da Academia da Mulher, do atual município. Pedro Temóteo falou da importância do esporte, onde pessoas também com deficiência podem participar de várias modalidades, sem medo de ser feliz, mostrando que é capaz dentro dos limites e indiferenças que temos. Onde na oportunidade, o mesmo incentivou a todos a participar desses acontecimentos; que inclusive no mês de agosto deste ano, haverá uma Paraolímpica, evento estadual, onde quatro municípios estarão representando Alagoas: Maceió, Arapiraca, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Seguindo também Vôlei sentado, Arremesso de peso e outros.

A diretoria da ADEFICAL reuniu sua equipe para expor e debater alguns tópicos favoráveis às pessoas com deficiência. Ramilson Alexandre, falou da importância de trabalhar em grupo, e na oportunidade esclareceu alguns assuntos de suma importância para o grupo e para as pessoas com deficiência.

Outros tópicos foram debatidos na reunião: O reforço para mais participantes do Vôlei Sentado, que já é feito em Campo Alegre; Incentivo ao bingo em prol do amigo George, que será realizado no próximo dia, 08 de julho. Estiveram presentes: Presidente da atual instituição, Ramilson Alexandre e seu filho Kauã; vice, Claudival Medeiros; Claudionor Rocha; George; Davi Rolim; Flávio Jamaica; Renilton Silva; Eliane; Sr. Geraldo; Janaína e participação especial do professor, Pedro Temóteo.

AVISO: A Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, informa a todos que está de portas abertas, atendendo a população campo-alegrense, atualmente funcionando das terças às quintas-feiras, das 8:00 às 11:00 horas da manhã, com atendimento ao público. Maiores informações, na Rua Nossa Senhora do Carmo, Nº 278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre – AL.

A ADEFICAL  já existe desde o ano de 2007. Sua sede está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães (antiga Escola Jorge Matias). Várias pessoas também apoiam a essa ideia.


COMUNICADO:

Atenção, campo-alegrenses! Comunicado importante: ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, que luta em defesa do direito das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa, convida a você para ingressar junto a luta para cuidar e proteger as pessoas com deficiência. Venha ser contribuinte e fazer parte marcante na vida de alguém que precisa da sua ajuda. Contribuir com o projeto de construção do nosso Centro de Reabilitação.

Porque afinal do que é tão fácil para você, resolve em segundos, pode ser muito difícil para quem carrega deficiência; e o pior é que pode durar para toda a vida. Portanto, a ADEFICAL juntamente com você pode fazer a diferença na história de alguém.

A ADEFICAL agradece o apoio e colaboração de todos para com esta campanha.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Terça-feira passada, 20 de junho foi realizada a Gincana Junina da EJA da Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL






















































As turmas da EJA - Ensino de Jovens e Adultos, que tem como coordenadora, a professora Irisdelma Gomes, juntamente com professores e alunos da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, realizaram na noite da terça-feira, 20/06, a Gincana Junina, em comemoração ao mês junino. Participaram do evento, profissionais que trabalham pela manhã, tarde e noite neste estabelecimento de ensino. Foi um sucesso!

Lembrando que a Escola Miguel Matias também comemorou no último dia, 14 de junho, O Grande Arraiá (Desfile Junino) conhecidíssimo "Forrobodó", na sua sétima edição, pelas ruas de Campo Alegre: Desfile de carroças, com muito forró pé de serra, numa homenagem aos cantores nordestinos, que enriquecem a cultura nordestina, focando o projeto ''Meu Nordeste Cantador'' que estar sendo trabalhado. Após a esse desfile, aconteceram apresentações no pátio da escola. Objetivo geral, apresentar aos alunos, os artistas e músicas que marcam a vida do nordestino, suas aventuras e desventuras diárias, proporcionando-os um conhecimento amplo da região Nordeste. Na oportunidade, carroças de burro desfilavam com nomes de cantores nordestinosAlcymar Monteiro, Cláudio Rios, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Messias Lima, Trio Nordestino, Zinho e demais cantores, referenciando a cultura alagoana nordestina, lembrando Santo Antônio, São João e São Pedro!

Os artistas da música nordestina, incluindo artistas alagoanos, são conhecidos nacionalmente por suas composições carregadas de emoção. Muitos nasceram no Nordeste e valorizam a essa cultura. São artistas de grande influência na música popular brasileira, se tornando referência para outros artistas de todas as regiões.

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, do município de Campo Alegre - ALfunciona com turmas do 1º ao 5º ano, EJA e Mais Educação.

Tradicional Forrobodó da Escola Miguel Matias já é sucesso todos os anos. Muita alegria, música e animação. Alunos, pais de alunos, professores, funcionários, coordenadores, diretores, convidados e público em geral participaram do desfile.


Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.