sábado, 13 de dezembro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - JAELSON AVELINO DA SILVA

Olá, pessoal:


Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O AMIGO JAELSON AVELINO DA SILVA

Aqui constam algumas fotos do Jaelson Avelino da Silva e um pouco de sua história:
 


 
 

 
Jaelson Avelino da Silva, nasceu no dia 06 de agosto, na cidade de Campo Alegre - AL e reside no atual município. Esposo de Margarida e pai de Joelsinho, Maria das Graças... (Seus três filhos estão na galeria de fotos acima)
 
É um dos brilhantes profissionais de todos os tempos, proprietário da Farmácia São João, sendo farmacêutico ao lado de sua esposa senhora Margarida, no centro desta cidade; e também ocupa outras funções, a exemplo de produtor musical, sonoplasta e etc. É um jovem simples, educado, solidário, amigo e que sempre tenta atender a todos com respeito, atenção e dedicação.
 
Um batalhador na luta constante, em busca de realizações.

Trabalha com o cuidado à saúde e a cultura, em prol de uma nação mais justa e igualitária.

Esta simples homenagem é para você, AMIGO JAELSON AVELINO DA SILVA, por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito e atenção.
  

Obrigado, amigo Jaelson Avelino!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA
 

Filarmônica Emeriato Pereira Lima faz hoje, 06 anos de sucesso


Em nome do Blog do Renilton Silva; do Programa Domingo Musical, da Campo Alegre FM e em especial ao nosso facebook, queremos parabenizar a Filarmônica Emeriato Pereira Lima, pela passagem do seu 6º Ano de existência e sucesso à arte e cultura dedicados ao município e ao povo de Campo Alegre - AL. 

Aos seus dirigentes, coordenadores, músicos, associados, admiradores, nossos cumprimentos e felicitações! 

Parabéns e Feliz Aniversário, Filarmônica Emeriato Pereira Lima, pelos seis anos de fundação.

Que continue nos alegrando na cultura dessa gente!


Um abraço forte a todos que fazem parte dessa equipe!!!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Neste domingo, 14 de dezembro, Bingo Beneficente em prol do amigo Daniel


BINGO BENEFICENTE


 
 

ATENÇÃO PARA ESTE COMUNICADO:


O Bingo Beneficente em prol do amigo Daniel, que seria realizado no dia 28 de setembro, no Povoado Coroa de Areia, por motivos superiores foi novamente adiado para o próximo dia 14 de dezembro, no mesmo local e horário definido anteriormente.
 
Compre a cartela ao preço de R$ 10,00 (dez reais) e concorra a um ferro elétrico, um aparelho celular, um carneiro, uma TV LED 24 polegadas e muito mais.
 
Adquira sua cartela com as seguintes pessoas:
 
*Anadete – Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 191
 
*Selma – Rua São Domingos, nº 328, no Conjunto Novo Mundo
 
*Eliane – Rua 15 de novembro
 
*Paulo Vitor do Frigorífico – Rua Abraão Moura
 
*Hilma – Rua Nova, nº 630
 
*Cícera – Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 433
 
*Marizelma – Rua Nisbete da Cunha Lima, nº 22
 
*Lila – Rua São João, nº 247
 
*Luzinário, popular Lú – Rua São João
 
*Marlene – Barraca do Disso em frente ao Banco do Brasil
 
*Patrícia – Rua Abraão Moura, nº 623
 
*Zezé Cabeleireira no Salão Stylo – Rua Nova
 
*Beto Otacílio – Casa de Construção ao lado da AL 220
 
*Fernanda do Supermercado Popular – Rua Vereador José Pereira Lima
 
*Padaria da Tita – Rua Nova
 
*Maria – Travessa Novo Mundo
 
Gleice Cristhine – Rua Senador Máximo, vizinho ao Correio e Erinho – Rua Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro.
 
 
Bingo Beneficente em prol do amigo Daniel será realizado no próximo dia 14 de dezembro, às 2 horas da tarde, no Povoado Coroa de Areia, no Campo de Futebol Dionízio Umbelino da Silva, Junqueiro – AL.
 
*Avisamos que no dia do bingo, haverá transporte para todos, passando nos seguintes pontos: Casa da Anadete na Rua Nossa senhora do Carmo; Igreja Bom Jesus dos Aflitos e na esquina da Padaria Municipal, antiga Padaria da Elizete.
AJUDE AO NOSSO AMIGO DANIEL.
 
 
A equipe organizadora agradece a todos pela compreensão, solidariedade e participação.
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Renan Filho deve anunciar novos nomes

SECRETARIADO. Expectativa é que anúncio seja feito na segunda-feira

Por: WAGNER MELO - REPÓRTER
 

 
O governador eleito de Alagoas, Renan Filho (PMDB) deve anunciar, até a próxima segunda-feira, os nomes de novos secretários do seu futuro governo. O único confirmado oficialmente até agora, jornalista Enio Lins, que assumirá a Comunicação Social, disse que todos os nomes citados até ontem não passavam de especulações.

Ele não negou, porém, que alguns dos “secretariáveis” ventilados possam ser confirmados nas respectivas pastas. Entre os nomes que circulam nos bastidores está o do vereador Eduardo Canuto (PV), que assumiria a pasta de Esportes, a ser desmembrada da Secretaria de Educação. Na Câmara Municipal de Maceió, o esportista é, atualmente, o líder da base de apoio ao prefeito Rui Palmeira (PSDB).

A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) é o nome que surge para a Secretaria da Mulher, que deve atender, também, às pessoas com deficiência. Apontado inicialmente como provável secretário da Fazenda, o vice de Renan Filho, Luciano Barbosa (PMDB), é cotado para dirigir a pasta da Educação. Também de Arapiraca, Lucas Leão, que integra a equipe da prefeita Célia Rocha (PTB) é indicado para a Ciência e Tecnologia.

Fábio Farias, que integra o pelotão de frente do futuro governador, é a aposta no Gabinete Civil. Na pasta da Infraestrutura corre o nome do engenheiro Mosart Amaral. Ele foi um dos secretários mais destacados durante o mandato do ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB), devido à serie de obras que foram realizadas na capital. 






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Alagoas se destaca no Mais Médicos

PROGRAMA. Estado compõe grupo que mais obteve avanços

Por: DA REDAÇÃO COM AGÊNCIA ALAGOAS
 
 
 
Alagoas está entre os três estados do Brasil que mais se destacaram no Programa Mais Médicos, no que diz respeito ao mapa de visitas que os 27 supervisores e três tutores prestaram aos 192 médicos dos 57 municípios alagoanos. Junto com Rio Grande do Norte e Paraíba, o estado compõe o grupo que mais obteve avanços no programa.

Segundo a coordenadora estadual do Programa em Alagoas e tutora da Secretaria de Estado da Sade (Sesau), Ivana Pita, as equipes precisavam seguir um cronograma de visitas em 2014 e cumpriram em tempo hábil a programação.

De acordo com Ivana, dois dos três tutores são da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e um deles é responsável por, em média, seis médicos dos municípios contemplados com o projeto. “Eles recebem apoio técnico, capacitação e avaliam as necessidades de cada município com o objetivo de checar os avanços do programa em Alagoas”.

 


FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Paz de espírito

Paz de espírito

 

 


Não existe melhor travesseiro que uma consciência tranquila.





(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Silvio Santos comemora 84 anos de vida nesta sexta, 12 de dezembro.


1 - Silvio Santos nasceu no dia 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro



2 - Seu nome completo é Senor Abravanel.


3 - É filho mais velho do imigrante grego Alberto Abravanel e da imigrante turca Rebeca Abravanel.


4 - Aos 14 anos, Silvio Santos já era um camelô.


5 - Fez paraquedismo no exército.


6 - Tem seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata.


Foto: Reprodução/Instagram Patricia Abravanel

7 - Tem 8 netos.

8 - Foi um tio de Silvio Santos que o ensinou a ser um vendedor. Foi esse tio que emprestou o dinheiro para ele pegar o ônibus e ir para São Paulo.

9 - Silvio sempre participava de concursos de radialista e locutor. Como começou a ganhar todas as disputas, acabou sendo proibido de concorrer. Daí surgiu o nome "Silvio Santos", para poder continuar participando.


10 - O prato favorito de Silvio Santos é arroz, feijão, bife e batata frita.

11 - Na década de 60, comprou de Manoel de Nóbrega o Baú da Felicidade.


12 - "Aos domingos, eu sou uma criança. Uma criança que brinca e que se diverte como todas as outras crianças. Aos domingos, eu procuro entrar nas casas dos brasileiros como uma criança, com o meu lado infantil", disse certa vez.


13 - Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro. Atrações como o "Troféu Imprensa", "Em Nome do Amor", "Domingo no Parque" e "Qual é a Música?" ganharam destaque nos carros alegóricos.


14 - É capaz de sair doente de casa para não deixar o auditório esperando.


15 - Segundo suas filhas, Silvio lava a louça e cozinha.


16 - Nos finais de semana, gosta de comer doces.

17 - Sua camareira, Raimunda Maria da Silva, conta que ele come quatro torradas, bife e 50g de queijo, além de um copo de café com leite. Isso é o seu café da manhã.

18 - Acorda às 5h da manhã, faz exercícios, cuida da alimentação e vai trabalhar. Silvio dorme todos os dias às 22h30.

19 - Quando viaja, gosta de lavar a louça, ir ao supermercado e preparar a própria comida.


20 - Silvio Santos é pontual e disciplinado.

21 - Certa vez, pediu para sua filha Silvia cuidar de uma mala. Quando eles chegaram aos Estados Unidos, Silvio a chamou para ver o que tinha naquele objeto tão pesado: eram caixas de sabão de coco porque ele é alérgico e não pode tomar banho com qualquer sabão.

22 - Quando viaja, adora usar disfarces e se diverte com os brasileiros tentando adivinhar se ele é ou não o Silvio Santos.


23 - Silvio Santos come de tudo, mas ama sorvete. Chega a ser capaz de trocar uma refeição por uma taça.

24 - Silvio gosta de quase todos os doces, mas panetone e chocolate estão entre os favoritos do apresentador.

25 - A canção preferida de Silvio é “Eu sei que vou te amar”.

26 - Os cantores prediletos são Julio Iglesias e Roberto Carlos.


27 - Silvio Santos adora biografias em geral.

28 - Quando não está trabalhando, gosta de assistir a filmes e ficar com a família.


29 - Na escola, sua matéria favorita era matemática.

30 - Uma das viagens favoritas de Silvio Santos foi à África do Sul.

31 - Quando não está de terno, o apresentador gosta de usar camisa de manga curta, com bolso na frente, calça ou bermuda.


32 - Silvio usa a internet todos os dias e sabe fazer muitas coisas no computador. Além de ler e mandar e-mails, ele adora se divertir com os mais de 50 jogos que tem.

33 - Silvio gosta de tons bem alegres e coloridos.


34 - Ele é destro.

35 - Silvio Santos lê o jornal “Folha de S. Paulo” todos os dias e a revista “Veja” aos fins de semana. Além de ser ouvinte fiel da Jovem Pan AM.


36 - Nos finais de semana, além de ler a "Veja", ele gosta de assistir a um filme, brincar com os cachorros e se divertir com jogos no computador.

37 - Quando trabalha no domingo, mantém sua rotina normal: faz exercícios matinais e depois vai ao Jassa.

38 - Se está de folga em casa em um domingo, adora passar horas na mesa do café da manhã com a família.

39 - Durante a infância, uma das maiores diversões de Silvio era ir ao cinema ao lado de Léo, seu irmão mais novo.

40 - Os cinemas favoritos da dupla ficavam na Cinelândia, no Rio. Os dois sempre tentavam entrar nas sessões dos filmes sem pagar.

41 – Em um certo dia, Silvio acordou com febre e sua mãe proibiu que ele fosse ao cinema. Silvio ficou bravo e chorou. No dia seguinte, ele descobriu que o cinema havia pegado fogo e várias crianças tinham ficado feridas.

42 - Foi durante as eleições de 1946 que Silvio teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro.


43 - Mesmo trabalhando como camelô, ele não deixou de frequentar a escola e se formou em Contabilidade.

44 - Além dos porta-títulos, Silvio também vendeu canetas.

45 - Aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas.


46 - Para fugir dos guardas, Silvio trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do "rapa".

47 - Certa vez, o diretor da fiscalização da prefeitura tentou impedir que Silvio continuasse exercendo a profissão, mas, ao perceber que o garoto era estudante e falava bem, ele resolveu levá-lo até uma rádio.


48 - Silvio passou em um concurso para locutores e exerceu pela primeira vez uma atividade artística, mas como o salário não era bom, ele desistiu do emprego e voltou a ser camelô.


49 - Aos 18 anos, precisou dar uma pausa na vida de camelô para se dedicar ao exército. Ele serviu na Escola de Paraquedistas e chegou a dar alguns saltos considerados bons.

50 - Silvio tinha folgas aos domingos e usava o dia para trabalhar de graça em uma rádio no Rio de Janeiro.

51 - Depois que saiu do exército, não voltou a trabalhar nas ruas e continuou por um tempo como locutor em algumas emissoras de rádio.

52 - Em uma das viagens entre Niterói e o Rio de Janeiro, Silvio teve a ideia de colocar música na barca. Pediu demissão da rádio, pegou o dinheiro e comprou o necessário para realizar a novidade.


53 - Silvio passou a ser corretor de anúncios para esse alto-falante. Depois disso, surgiu a ideia de criar um bar na barca que ia para Paquetá e também um bingo. Silvio se tornou animador nos jogos durante a viagem.


54 - Já em São Paulo, encontrou um locutor de uma rádio que havia trabalhado com ele no Rio. O amigo disse que estavam fazendo testes para locutor. Silvio falou que não ia tentar, mas que participaria de um programa de calouros na rádio.

55 - Quando chegou lá, não pode se inscrever porque já havia trabalhado como profissional. Por isso, acabou fazendo o teste para locutor e foi aprovado. Este foi o primeiro trabalho do apresentador em São Paulo.


56 - Enquanto estava na capital paulista, Silvio resolveu tirar o bar da barca, que estava no Rio, e levar para São Paulo. Mas o bar não durou muito.

57 - Foi em 1954 que Silvio Santos assinou seu primeiro contrato como locutor da Rádio Nacional em São Paulo.


58 - Como seu salário na rádio não era suficiente, ele criou a revista "Brincadeiras para Você" com palavras cruzadas, charadas e passatempos, que vendia nos comércios.

59 - Além disso, ele se empenhou na profissão de corretor de anúncios e fez shows em circos como animador em suas caravanas. Foi aí que ficou conhecido como o "Peru que fala", pela fama de ficar vermelho sempre que se envergonhava.

60 - A partir dessas experiências Silvio foi chamado por Manoel de Nóbrega para trabalhar em seu programa de grande audiência na Rádio Nacional como animador.


61 - O Baú da Felicidade começou a funcionar no dia 16 de fevereiro de 1959, na rua 13 de maio, no Bairro Boa Vista em São Paulo.

62 - Para promover o Baú, Silvio fazia shows no circo e aproveitava para vender os carnês. Desta forma, a empresa ficou conhecida em todos os bairros de São Paulo.

63 - Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava "Vamos Brincar de Forca".

64 - Com o sucesso da atração, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo). Nascia aí o Programa Silvio Santos.


65 - No dia 15 de março de 1962, Silvio se casou com Cidinha.

66 -  Em 1964, Silvio Santos ganhou o primeiro Troféu Imprensa de sua carreira.

67 - Nos anos 60, o Programa Silvio Santos conquistou um marco histórico ao ganhar na audiência do "Jovem Guarda".


68 - No dia 20 de julho de 1969, quando os astronautas pisaram na lua pela primeira vez, a audiência em São Paulo e no Rio chegou a 41,4%. Três dias depois, o Programa Silvio Santos alcançou 40,4%.


69 - Em 1971, Silvio Santos fez uma das capas de revistas mais polêmicas da história. Para ajudar a revista Melodias, que estava em crise, Silvio Santos aceitou que colocassem na capa uma foto montagem em que aparecia careca.


70 - Foi também a partir de 1971 que o Troféu Imprensa passou a ser exibido dentro do Programa Silvio Santos.


71 - Ainda no começo dos anos 70, Silvio tentou pela primeira vez obter a concessão de um canal de televisão. Era o canal 9, TV Continental, no Rio, e Excelsior, em São Paulo, mas ele não ganhou essa primeira batalha para ter um canal de televisão. Em outubro de 1975, Silvio Santos venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro

72 - Na manhã de 19 de agosto de 1981, o SBT entrou no ar transmitindo a cobertura da solenidade de assinatura da concessão com Silvio Santos em Brasília.

73 - Nos anos 70, Silvio apresentou simultaneamente o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.


74 - No dia 22 de abril de 1977, Silvio Santos viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal: a morte de sua esposa Cidinha, aos 38 anos, vítima de um câncer no aparelho digestivo.

75 - No dia 20 de fevereiro de 1981, Silvio Santos se casou em sua residência com Iris Pássaro.


76 - Em 1987, Silvio enfrentou um sério problema em suas cordas vocais o que o deixou rouco na época.

77 - O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1993, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar.


78 - Em 2008, o Grupo Silvio Santos comemorou 50 anos.

79 - Silvio Santos já apresentou mais de 114 programas.


80 - Em 2012, durante uma brincadeira no Programa Silvio Santos, a calça do apresentador caiu e ele se divertiu.

81 - Silvio também tem uma lista de memoráveis tombos na TV. Ele já caiu no tanque d'água, numa esteira, dançando com a Flor, jogando aviõezinhos e até no sorteio da Tele Sena.


82 - "Quem quer dinheiro", "Isto é incrível", "Quem é que eu vou chamar?", "Vai pra lá", "Posso perguntar?", "Esta pergunta vale 1 milhão de reais", "Vamos abrir as Portas da Esperança", "Quanto vale o show?", "Qual é a música, maestro?", "Vai ou não vai?", "Ai ai ai ui ui", "É dinheiro ou não é?" são alguns dos famosos bordões de Silvio Santos.


83 - Silvio Santos conta que quando estava no exército media 1,81 e que agora, segundo ele, 1,77.

84 - Ele pesa 83kg.







FONTE: SBT