sábado, 27 de dezembro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA ESPECIAL - MEUS PAIS, 44 ANOS DE CASAMENTO



Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude:Fazer um quadro no nosso blog para também homenagear as pessoas em vida.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA MEUS PAIS, LUIZ E MARLENE, PELOS 44 ANOS DE CASADOS.

Aqui constam algumas fotos de meus familiares: Meus pais, Luiz e Marlene; meus irmãos, Renil, Renice, Rosiel e Rosinaldo (Naldinho Silva); e demais participantes.




Na última sexta-feira, 26 de dezembro de 2014, meus pais completaram 44(quarenta e quatro) anos de casados. E como sempre fazemos essas homenagens aos sábados, aqui estamos fazendo jus a esse grande momento.

Meu pai Luiz Paulino, nasceu no dia 26 de junho, na cidade de Anadia - Alagoas

Minha mãe Marlene Ferreira, nasceu no dia 22 de julho, na cidade de Campo Alegre - Alagoas
 
Meu pai sempre foi e continua sendo um grande batalhador, um grande exemplo; filho de família humilde, já trabalhou em diversos serviços: Na roça; corte de cana; limpeza pública; auxiliar de construção; jardinagem e outros mais. Sempre demonstrando carinho e respeito a todos; considerando crianças, jovens, adultos, idosos e todo mundo. Meu pai é um grande exemplo, que com ele aprendi muitas coisas e aprendo até hoje.

Minha mãe sempre foi e continua sendo uma grande batalhadora, um grande exemplo; também filha de família humilde. Minha mãe sempre ajudou nas tarefas e trabalhos da casa de seus pais. Ela sempre foi disposta a ajudar e a cuidar da nossa família, zelando de tudo que é preciso em um lar. Sempre nos educou e aprendi muito com ela. Minha mãe foi a responsável para que eu aprendesse a ler. Aprendi a fazer o meu nome com ela.

Pessoal: Se eu fosse falar muitas coisas boas sobre meus pais, essa e outras páginas seriam poucas para relatar tudo que eles fizeram e fazem por mim, por meus irmãos e por outras pessoas.
 
Meus pais se conheceram e casaram-se em São Paulo. Foi uma grande coincidência. Atualmente residem em Campo Alegre - Alagoas.
 
Hoje infelizmente minha mãe vive um pouco doente, mas ainda demonstra a força, fé e coragem de vencer.

Que união maravilhosa de meus pais - 44 Anos de Casados!

Meus pais, Luiz e Marlene, mais uma vez agradeço por tudo que os senhores fizeram e fazem por mim, por meus irmãos, que são seus filhos: Renil, Renice, Rosiel e Rosinaldo e por todos da família; por também todas as demais pessoas que te admiram.
 
Quero que todos saibam de uma coisa: 
 
PAI, EU TE AMO!!!!!!!!
MÃE, EU TE AMO!!!!!!! 


Parabéns, meus pais, pelos 44 anos de casamento; pelas pessoas que os senhores representam na nossa vida! Que Deus proteja-os sempre! Que tenha muita paz, saúde e sucesso!
 
Obrigado por tudo que fizeram e fazem por nós; e desculpem por tudo!

Esta é uma simples homenagem do Renilton Silva para meu pais, por serem essas pessoas especiais no nosso convívio, estando dispostos a lutarem por grandes objetivos na vida.









RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Padre realiza casamento de suas 4 irmãs ao mesmo tempo no ES

Noivas se casam neste sábado (27), em Venda Nova do Imigrante.

Padre estava em missão nas Filipinas e não via a família há 2 anos.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Padre que é irmão das noivas vai celebrar casamento, no Espírito Santo (Foto: Jean Davies/ A Gazeta)Padre que é irmão das noivas vai celebrar casamento, no Espírito Santo (Foto: Jean Davies/ A Gazeta)
Ocasamento, por si só, já é um evento marcante, mas, para integrantes da família Bernabé, a data será ainda mais especial. É que as irmãs Adriana, Andréa, Andressa e Ane Gabriela decidiram dizer o tão famoso, e esperado, 'sim' no mesmo dia, horário e local. Não bastasse isso, a cerimônia, que acontece neste sábado (27), em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo, será celebrada pelo padre Ademir José Barnabé, irmão das quatro noivas. Ele estava em missão nas Filipinas e não via a família há dois anos.
Para o padre e irmão das noivas, não restam dúvidas que o momento será de muitas bênçãos e emoções. “Confesso que eu fiquei muito surpreso em receber esse comunicado. Fiquei muito feliz, primeiro por ter essa oportunidade e também por elas e eles terem tomado essa decisão tão importante. Não esperava celebrar o casamento das minhas quatro irmãs de uma vez só”, contou Ademir.
“Meu coração fica muito sereno porque na missão a gente acaba ficando ansioso para saber como está a família. Embora a gente se fale por internet e telefone, pessoalmente dá para ver melhor que tudo está bem”, disse.O sacerdote ainda contou que além da surpresa e emoção, ficou feliz ao saber do reencontro que teria com a família, já que está há quase dois anos fora do Brasil, realizando trabalhos missionários nas Filipinas.
  
Segundo uma das irmãs, a noiva Andréa Bernabé, de 41 anos, a ideia de comemorar o laços matrimoniais juntas nasceu ainda quando eram crianças. Com o passar do tempo o desejo foi tomando forma, até que em abril de 2014, na páscoa, elas foram surpreendidas com os pedidos dos respectivos noivos. “Estávamos em um churrasco de família, começou em tom de brincadeira, mas os quatro noivos fizeram o pedido oficial. Foi muito emocionante”, relatou Andréa.

É um momento inesquecível que vem consolidar  nossa união"
Ane Gabriela, noiva
Em família
Além de se casarem juntas e com a celebração feita pelo próprio irmão, a cerimônia ainda está mobilizando toda a família. Andressa, de 39 anos, que também vai se casar neste sábado, contou que primas e tias estão colaborando para que o sonho se torne realidade. “Uma tia vai fazer o bolo, outra prima vai cantar”, disse.

Andressa contou que outro irmão será o padrinho e que o filho, de 9 anos, será o pagem da cerimônia. “Ele estava ansioso e  muito feliz por ter um tio padre. Me pergunta todo dia como está o tio dele”, contou.
Ansiedade
O casório acontece neste sábado (27), mas as noivas já não aguentam mais a ansiedade. “Estou ansiosa, torcendo para que chegue logo. O fato de ser o nosso irmão celebrando cria uma emoção especial”, admite a irmã mais velha Adriana, 43.

Já a caçula, Ane Gabriela, 32, disse que o dia vai ficar registrado para sempre na memória. “É um momento inesquecível que só vem consolidar essa nossa união. Tem gente que fala que não quer casar na mesma cerimônia que outras pessoas, mas para mim está sendo uma honra e uma felicidade dividir esse momento com a família inteira”, contou.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Juíza acolhe ação e obriga Estado a cumprir LRF

Governador Téo Vilela responsabiliza o governo federal, que teria deixado de repassar R$ 42 milhões a Alagoas

Teotonio Vilela Filho concede entrevista e culpa governo federal por ter ultrapassado limites da LRF
Foto: RICARDO LÊDO
Foto: RICARDO LÊDO

A juíza Olívia Medeiros, da Vara da Fazenda Estadual, concedeu uma liminar pedida pelo Ministério Público, obrigando o governo do Estado a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que se refere aos gastos com pessoal. 

Relatório da equipe de transição revelou que o Estado ultrapassou os limites fixados pela LRF e terá de reduzir em um terço as despesas com o funcionalismo. Em entrevista coletiva, o governador Teotonio Vilela Filho responsabilizou o governo federal, que teria deixado de repassar a Alagoas R$ 42 milhões neste final de ano. Para Vilela, ainda é possível se ajustar à LRF este ano com medidas que o Estado vem adotando.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Brasileiro está otimista com Jogos

AGRADOU. Segundo pesquisa encomendada pelo Comitê dos Jogos Olímpicos, resultado é muito bom

Para o presidente do comitê das Olimpíadas do Rio em 2016, Carlos Arthur Nuzman, o resultado da pesquisa mostra “caminho certo”
Foto: TERCEIROTEMPO.BOL.UOL.COM.BR/
Foto: TERCEIROTEMPO.BOL.UOL.COM.BR/
Por: AGÊNCIA BRASIL
Pesquisa da consultoria Nielsen, encomendada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Comitê Rio 2016), revela que 65% da população está otimistas e confiante com a realização do evento esportivo na cidade.

Divulgados ontem na capital fluminense, os dados indicam que 62% dos entrevistados estão animados com a aproximação das Olimpíadas. Foram ouvidas 2.033 pessoas nas cinco regiões do País.

Os dados demonstram que 12 milhões de brasileiros têm intenção de estar no Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos, que se estenderão de 5 a 21 de agosto de 2016. Outros 65% aprovaram a realização do evento na cidade.

Na avaliação do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o resultado “mostra que estamos no caminho certo. A população sente e vê as transformações da cidade de forma positiva”. Segundo Nuzman, o engajamento dos brasileiros é crescente e diário. Acrescentou que a ideia é realizar jogos “memoráveis”, que fiquem na lembrança de todas as pessoas. Na pesquisa anterior, realizada em junho, antes da Copa do Mundo, os brasileiros favoráveis às Olimpíadas somavam 59%. No pós-Copa, esse número subiu seis pontos percentuais, atingindo 65%. A pesquisa revela, ainda, que 32% das pessoas afirmaram conhecer a marca dos Jogos, enquanto 15% disseram conhecer a marca dos Jogos Paralímpicos. 




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Acorda e vá à luta

Acorda e vá à luta

Resultado de imagem para FOTOS DO DIA AMANHECER

Mais um dia chegou e com ele a certeza de velhos e novos planos serem realizados.

Se ontem você não conseguiu algo na vida, pare e pense; hoje tem tudo para dar certo, acredite.

Não continue pensando negativo, pois poderá dar tudo errado.

Pense positivo sim, trace metas, planeja-se e vá à luta.

Boa sorte!



(AUTOR RENILTON SILVA) 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Restante do secretariado de Renan Filho é aguardado

COMPOSIÇÃO. Nomes devem ser anunciados a partir de hoje

Restante do secretariado de Renan Filho é aguardado

Mesmo tendo anunciado 
parte de seu secretariado ainda é grande a expectativa em torno dos demais nomes que devem compor o governo de Renan Filho a partir de 1º de janeiro de 2015. Passado os festejos natalinos, a expectativa, agora, é de que eles sejam tornados públicos.Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER

Umas das pastas mais aguardadas é a da Fazenda. A grande aposta é para o pernambucano Pedro Alcântara. Com passagem pela antiga Ceal, hoje Eletrobras Distribuição Alagoas, ele ocupou vários cargos de direção na companhia elétrica e, atualmente integra o comando da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), onde é diretor econômico-financeiro. Formado em Contabilidade, atua no setor elétrico há mais de uma década e conhece o desenvolvimento econômico de Alagoas.

Para o governo, Pedro Alcântara reúne condições técnicas e políticas para trabalhar, já que não estaria sob influência de nenhum segmento econômico, nem partidário local. Ao mesmo tempo tem trânsito em Brasília e a foça necessária para fazer o Estado arrecadar mais.

Entretanto, como o “martelo não foi batido”, Renan Filho tem que estudar um “Plano B”. Entretanto, até agora, nenhum outro nome teria sido especulado. A única certeza é que o nome ficará no leque de indicações do próprio governador, conforme destacou em sua campanha.

Ele sabe que somente conhecendo realmente os números que vai herdar e os que serão gerados em seu governo, poderá sair do universo das promessas para entrar na realidade administrativa. 

Ontem a Gazeta tentou confirmar com um ou outro integrante da equipe, mas a única referência é quanto às qualidades do único nome surgido até agora.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Após ter alta e passar Natal em casa, Urach agradece a fãs em post

Modelo gaúcha foi para casa na véspera de Natal após 25 dias internada.

Ela escreveu que ficará na companhia do filho para se recuperar.

Do G1 RS
Andressa Urach está hospitalizada em Porto Alegre (Foto: Reprodução/instagram)
Andressa Urach ficou quase um mês hospitalizada
em Porto Alegre (Foto: Reprodução/instagram)
Pela primeira vez após ser hospitalizada para tratar uma infecção nas pernas, a modelo e apresentadora de TV Andressa Urach, 27 anos, se manifestou pelas rede sociais. Após ter alta do Hospital Conceição, em Porto Alegre, na quarta-feira (24), ela passou o Natal com a família.
No Instagram, a modelo agradeceu ao apoio, orações e carinho dos fãs e disse que vai ficar com o filho para se recuperar. Ela foi hospitalizada no dia 29 de novembro para tratar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos.
“Amores, muito obrigada o carinho e as correntes de orações, Deus é maravilhoso e está cuidando de tudo... Vou ficar um tempo afastada das redes sociais, pois preciso desse tempo para me recuperar, logo logo estarei 100% e responderei todas as perguntas. Estar com meu filho hoje é a minha maior prioridade na minha recuperação", escreveu.
Relembre o caso
O hidrogel, produto aplicado pela modelo há cinco anos, é constituído de poliamida sintética e solução fisiológica e é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço e também para aumentar o volume de glúteos, panturrilhas e coxas. No caso de Urach, a substância foi aplicada na coxa juntamente com PMMA, outro produto injetável com microesferas de polimetilmetacrilato usado para preenchimentos.

Infográfico - Hidrogel (Foto: Infográfico/G1)
Andressa Urach deu entrada no Hospital Conceição, que atende apenas pelo SUS, no dia 29 de novembro, já com quadro gravíssimo. A modelo foi internada na UTI e passou por alguns procedimentos cirúrgicos para combater a infecção. O médico Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica da instituição, disse que a modelo esteve "perto da morte" e seus rins chegaram a paralisar.
Os problemas de saúde da modelo e apresentadora de TV surgiram em julho, quando ela começou a se queixar publicamente de dores nos membros inferiores. No mesmo período, ela deu início ao procedimento para retirar o hidrogel das pernas.
Em 21 de novembro, ela passou por uma nova cirurgia de retirada de resquícios do líquido, em Porto Alegre. "O procedimento correu normalmente, e naquela mesma semana Andressa foi gravar uma matéria na cidade de Brasília", informou uma nota divulgada pela assessoria da modelo.
Andressa voltou a Porto Alegre no dia 28 porque estava sentindo dores. Ela foi examinada pelo mesmo médico que fez a cirurgia uma semana antes. A assessoria de Urach informou que foi constatada uma inflamação e foi aberto um ponto para drenagem. Ao longo daquele final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de uma sepse e foi internada.
Andressa nasceu em Ijuí, cidade a 414 quilômetros de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum. Conforme o GHC, a mãe dela, Marisete de Faveri, reside na Zona Norte da capital. Ela acompanhou diariamente a recuperação da filha no hospital.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Mais um dia

Mais um dia




Hoje é mais um dia para você realizar seus sonhos.

Se ontem seus sonhos não foram feitos, aproveite o momento que você tem hoje.

A cada dia é uma nova oportunidade para  cumprir com suas metas.

Pense positivo e vá à luta, pois é através de seus esforços que conseguirá o sucesso.




(AUTOR RENILTON SILVA)