sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nos pênaltis, Bayern de Guardiola bate Chelsea e fatura a Supercopa

Após conseguir empate no último lance da prorrogação, time alemão supera os Blues por 5 a 4 nas penalidades e dá o primeiro título oficial ao catalão

Por Praga, República Tcheca

Guardiola e Mourinho não são rivais à toa. Eles pensam o futebol de maneira diferente. Se o catalão coloca seus times no ataque, o português não vê problemas em defender e se arriscar apenas no momento certo. Nesta sexta-feira, na final da Supercopa da Europa, este choque de ideias foi, mais do que nunca, protagonista. E quem levou a melhor foi o Bayern de Pep, que, após conseguir um empate heroico por 2 a 2 no último lance da prorrogação, venceu o Chelsea de José por 5 a 4 nos pênaltis e levou o título da competição. Torres e Hazard marcaram para os Blues, enquanto Ribéry e Martínez fizeram para os bávaros. Lukaku foi o responsável por desperdiçar o pênalti para o time londrino na série de cobranças.

Este é o primeiro troféu de Guardiola no Bayern, depois de ser derrotado pelo Borussia Dortmund na decisão da Supercopa da Alemanha. No duelo individual com Mourinho, a vantagem continua com o catalão. Agora, são sete vitórias de Pep, contra três do português, além de seis empates.

Para o Bayern, a vitória foi uma revanche contra o Chelsea. Na Liga dos Campeões de 2012, os bávaros perderam em casa para os Blues também nos pênaltis. Desta vez, quem saiu comemorando do gramado foram os alemães.

Ribery Bayern de Munique e Chelsea (Foto: Getty Images)Ribéry levanta a taça da Supercopa da Europa (Foto: Getty Images)
 
Choque de estilos
Os 120 minutos de partida no estádio Eden, em Praga, na República Tcheca, pareceram ter obedecido a um roteiro. O Bayern teve a postura mais ofensiva, desfrutou da posse de bola, mas pouco criou. Do outro lado, o Chelsea marcava bem, não dava espaços e assustava nos contra-ataques.

Ainda se acostumando às experiências de Guardiola, o Bayern foi novamente modificado para a partida. Schweinsteiger, lesionado, desfalcou a equipe e foi substituído por Lahm, com Rafinha indo para a lateral direita. Kroos e Müller completaram o meio de campo, com Ribéry - eleito o melhor jogador da Uefa na última temporada -, Robben e Mandzukic no ataque.

O Chelsea, em sua temporada de reencontro com o Mourinho, teve duas novidades: a volta de David Luiz à defesa, após retornar aos treinos durante a semana, e a presença de Fernando Torres no ataque.

Fernando Torres gol Chelsea contra o Bayern de Munique Super copa (Foto: Agência AP)Fernando Torres chuta para abrir o placar para o Chelsea contra o Bayern (Foto: Agência AP)
 
Torres ressurge
E o centroavante espanhol retribuiu a confiança do técnico português da melhor maneira possível: balançando as redes. Logo aos sete minutos, num contra-ataque puxado por Hazard, El Niño aproveitou cruzamento rasteiro de Schurrle e bateu bonito, sem chance para Neuer: 1 a 0 Chelsea.

A desvantagem do Bayern acentuou o choque de estilos. Os alemães foram ao ataque, embora padecessem do mesmo mal dos outros jogos: falta de criatividade. Os jogadores se movimentavam pouco e pareciam não se entender. Num lance emblemático, Ribéry, melhor do Bayern em campo, tocou para Alaba, que foi à linha de fundo, mas buscou Müller em vez de Mandzukic. Livre dentro da área, o atacante croata não economizou nas reclamações.

Para o Chelsea, o jogo ficou da maneira planejada. Atento na marcação, o time inglês conseguia controlar os avanços do Bayern e só ia para o ataque na boa. Entretanto, não voltou a ter eficiência no setor ofensivo.


Ribéry empata para o Bayern
Se coletivamente o Bayern não funcionava, foi preciso apelar para a qualidade individual de sua principal arma. Aos dois minutos do segundo tempo, Ribéry fez jus à escolha de melhor jogador da Uefa e acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual.

franck ribery pepe guardiola bayern de munique e chelsea (Foto: Agência Reuters)Ribéry festeja com Guardiola o gol de empate do Bayern (Foto: Agência Reuters)
 
O empate logo no início da etapa final fez bem ao Bayern, que, mais calmo, se assentou de vez no campo de ataque. Os jogadores conseguiam se movimentar melhor e criavam boas chances de gol – Ribéry levou muito perigo no minuto seguinte ao gol, num chute de primeira que passou rente à trave esquerda de Cech -, enquanto o Chelsea seguia se defendendo e esperando o contra-ataque.

Sem muitas oportunidades, os Blues tiveram suas melhores chances em erros do Bayern ou em bola parada. Aos 18, Dante bobeou na saída de bola e foi desarmado por Schurrle, que tocou para Oscar. 

Entretanto, o brasileiro, livre na área, chutou em cima de Neuer. Depois, aos 33, Ivanovic acertou o travessão após cobrança de escanteio.

No fim, o Bayern ainda ganhou mais terreno, depois que Ramires foi expulso aos 40 minutos, após levar o segundo cartão amarelo, por entrar de sola no tornozelo de Götze nuam dividida. Os germânicos voltaram a pressionar, mas não conseguiram evitar a prorrogação.

Mourinho Bayern de Munique e Chelsea Super copa (Foto: Getty Images)Mourinho e Guardiola durante a partida (Foto: Getty Images)
 
Blitz do Bayern dá resultado
No tempo extra, o panorama não mudou: Bayern em cima e Chelsea no contra-ataque. E foi justamente numa transição rápida, marca registrada dos times de Mourinho, que os Blues voltaram a ficar na frente. Aos três minutos, David Luiz, muito bem na defesa, fez o corte, disparou pelo meio e achou um ótimo passe para Hazard. Pela esquerda, o meia belga passou fácil por Lahm e Boateng para chutar forte e vencer Neuer: 2 a 1 para os ingleses.

Com a vantagem, o Chelsea renunciou de vez ao ataque, e o jogo se tornou a reprise de um dos duelos épicos entre Mourinho e Guardiola, quando o Inter de Milão, com um a menos, segurou o Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões de 2010. Cech, jogando em seu país natal, fez grandes defesas, mas não foi o suficiente para o fim ser novamente feliz para o técnico português: no último minuto, após levantamento na área, Dante ajeitou para Javi Martínez, que não perdoou e garantiu o empate.

 Lukaku vira vilão

Na disputa de pênaltis, os nove primeiros cobradores converteram. Pelo Bayern, Alaba, Kroos, Lahm, Ribéry e Shaqiri marcaram. No Chelsea, David Luiz, Oscar, Lampard e Cole balançaram as redes.

No último chute, porém, o atacante Lukaku, que havia entrado no segundo tempo, bateu fraco, e Neuer fez a defesa para garantir o título do Bayern de Munique.

Dante comemora gol de empate do Bayern de munique contra o Chelsea (Foto: Agência AFP)Dante comemora o gol de empate de Martínez, no último minuto da prorrogação (Foto: Agência AFP)
  



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DICA DE SAÚDE: O que é Disfunção da Articulação Temporo-Mandibular (ATM)?

Dores articulares ao abrir a boca pode ser um sintoma. 

A Disfunção da ATM é uma patologia relacionada a ATM, articulação temporo-mandibular, que liga o crânio à mandíbula. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. A disfunção da ATM é uma alteração dos músculos da mastigação e pode ser ligamentar e nervosa, na região buco-facial ou cervical.

Estudos sugerem que de 50% a 60% da população em geral tem sinal de algum distúrbio funcional do sistema mastigatório. Alguns deles aparecem como sintomas significativos os quais levam o paciente a procurar tratamento.


Os sintomas mais comuns são:
- dores de cabeça
- dores na nuca ou na face
- dores articulares ao abrir a boca
- limitação de abertura de boca
- zumbidos no ouvido
- estalos ao abrir e fechar a boca
- alteração postural (cabeça inclinada)
- bruxismo e apertamento dos dentes

A causa das disfunçoes da ATM é multifatorial; é importante salientar que os hábitos parafuncionais (apertamento dos dentes, roer unhas, morder os lábios) e o bruxismo cêntrico e excêntrico (ranger os dentes e apertar os dentes durante o sono) contribuem muito no aparecimento e manutenção dos sintomas do problema.


O ideal é procurar um cirurgião dentista para diagnosticar essa disfunção e passar o tratamento correto. Existem alguns tipos de tratamento possíveis:
- placas de mordida
- técnicas de relaxamento
- medicamentos
- cirurgia
- dieta macia (regime que contenha alimentos que são macios e fáceis de mastigar)
- termoterapia (tratamento baseado no uso de meios físicos, como bolsa de água quente ou gelada)
- fisioterapia
- laserterapia



FONTE: YAHOO BRASIL MULHER

Felipe Nasr pode ganhar vaga na Toro Rosso, diz revista alemã

Se Ricciardo for confirmado substituto de Webber na Red Bull, brasileiro é um dos favoritos a ocupar a vaga na Toro Rosso

 Felipe Nasr pode ser mais um representante brasileiro na Fórmula 1.

 Getty Images - Felipe Nasr pode ser mais um representante brasileiro na Fórmula 1

Lucas Di Grassi disputou 19 GPs pela Virgin Racing em 2010. O melhor resultado do paulista foi um 14º lugar. Atualmente, ele participa do Campeonato Mundial de Endurance pela Audi.
 
Já na segunda metade da temporada da Fórmula 1, os rumores envolvendo as trocas dos pilotos nas principais equipes seguem constantes. Entre as montadoras que certamente irão efetuar trocas está a Red Bull, que busca um substituto para Mark Webber. No entanto, além da troca na principal escuderia do grid atualmente, a escolha da atual líder do Mundial pode beneficiar diretamente o brasileiro Felipe Nasr.

Enquanto são cotados alguns nomes de pilotos experientes, como Kimi Raikkonen, há uma grande possibilidade de que a Red Bull opte por apostar em seu programa de desenvolvimento de pilotos e promova Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.
Caso isso seja realmente feito, um dos principais candidatos para assumir um lugar no cockpit e se tornar parceiro de Jean-Éric Vergne é Felipe Nasr, como afirma a revista alemã Auto Motor und Sport.

A chegada de Felipe na principal categoria do automobilismo mundial também poderia ser a única chance de manter o Brasil com um representante no grid, já que Felipe Massa ainda não acertou um contrato de renovação com a Ferrari e tem futuro incerto na F-1.



FONTE: YAHOO ESPORTES

Mensagem de Reflexão: Amanhã pode ser tarde

Amanhã pode ser tarde
 
Se está bravo com alguém, e ninguém faz qualquer coisa para consertar a situação...Conserte você.
 
Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo, e se você não consertar isto, talvez amanhã poderá ser muito tarde.

Se está apaixonado por alguém, mas a pessoa não sabe
... Diga a ela.
 
Talvez hoje, aquela pessoa também esteja apaixonada por você e se você não falar isto hoje, talvez amanhã poderá ser muito tarde.
 
Se você morre de desejos de dar um beijo em alguém... Então dê.
 
Talvez aquela pessoa também queira seu beijo, se você não der isto a ela hoje, talvez amanhã poderá ser muito tarde.
 
Se você ama alguém e acha que este te esqueceu ...Então diga a ele.
 
Talvez aquela pessoa sempre o amou e se você não lhe disser isso hoje, Talvez amanhã poderá ser muito tarde.
 
Se você precisa de um abraço de um amigo...  Você deve pedir-lhe.
 
Talvez ele precise isto mais que você, e se você não lhe pedir hoje, Amanhã poderá ser muito tarde.
 
Se você realmente tem amigos, aos quais aprecia...  Fale isto a eles.
 
Talvez eles também o apreciem, e se eles partem ou vão embora, talvez amanhã poderá ser muito tarde.
É por isso que hoje, antes que seja tarde demais venho lhe dizer que te adoro muito, e que sua presença em minha vida faz um grande significado. 
(AUTOR DESCONHECIDO)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Casados há quase 66 anos, idosos morrem num intervalo de 11 horas

Americanos Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.

Da BBC
Harold e Ruth se casaram em 1947 (Foto: AP)Harold e Ruth se casaram em 1947 (Foto: AP)

Jornais americanos informaram que um casal de idosos, juntos há quase 66 anos, morreu no mesmo dia com um intervalo de 11 horas.

O casal de Ohio, estado no centro-oeste dos Estados Unidos, morreu em casa, na sala de repouso que dividia, no dia 11 de agosto.

Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.

'Eu acho que todos nós concordamos que não foi coincidência', Carol Romie, uma dos seis filhos do casal disse à ABC News.

Ruth Knapke, tinha 89 anos, e foi a primeira a ficar doente. Mas foi Harold, com 91 anos, que morreu primeiro.

Eles foram enterrados juntos.

Harold morreu 11 horas antes de Ruth (Foto: AP)Harold morreu 11 horas antes de Ruth (Foto: AP)
 
Ato de amor

Seus filhos disseram ao jornal local 'Dayton Daily News' que esse foi o 'ato final de amor'.

'Acreditamos que ele queria acompanhá-la além dessa vida, e ele o fez', disse Margaret Knapke, uma das filhas do casal.

De acordo com a ABC News, Harold foi professor, treinador e diretor de atletismo no Fort Recovery, um forte do Exército americano em Ohio. E Ruth trabalhou como secretária em uma escola depois de ficar em casa alguns anos para criar os filhos.

A procissão funeral parou em frente a casa onde eles viveram e construíram sua família.

Os proprietários atuais baixaram uma bandeira americana a meio mastro para homenagear o casal.
Ruth e Harold completariam 66 anos de casados no dia 20 de agosto.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Palavras e atitudes

Palavras e atitudes
 
 
São as palavras e atitudes que mostram o caráter do ser humano.
 
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos.
 
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
 
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
 
Quanto mais depressa aprendemos isso, menos sofreremos.
 
Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude.
 
 
Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas.
 
Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação.
 
É como quando estamos dentro de uma piscina... Qualquer gota movimenta a água universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energia.
 
São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema que reage e responde, devolvendo o resultado.
 
Toda atitude nossa tem, portanto uma resposta da vida.
 
Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva.
 
Quando modificamos nossas atitudes elas apagam e substituem àquelas energias negativas que emitimos anteriormente, por novas e melhores agora.
 
Se não consegues em tua vida seja boas as tuas atitudes... Cuida que sejam boas as tuas palavras.
 
Nossas palavras são filamentos sonoros revestidos de nossos sentimentos, e nossas atitudes são o resultado de expressões assimiladas e determinadas pelo nosso comportamento mental.
 
Que brilhe a paz em nossos corações. Que saibamos utilizar as palavras e rever nossas atitudes! 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DICA DE SAÚDE: Enxaqueca: uso correto da medicação pode prevenir novas crises

Tratamento é individualizado e nem sempre feito com analgésicos comuns

Por Especialista
           
 
 
Muitos mitos cercam a enxaqueca. O maior deles é que não existe tratamento para o problema, que se deve aprender a conviver com ela. Outro é que enxaqueca se trata com analgésicos, ou seja, sintomáticos, somente no momento das crises. Esse é um mito ainda mais perigoso, pois geralmente leva a automedicação e ao uso excessivo de analgésicos, que tornam na verdade a cefaleia ainda mais frequente.
 
Entretanto, o tratamento para enxaqueca existe sim. E deve ser individualizado, ou seja, levar em conta toda a história do individuo, como:
  • Seu tipo de enxaqueca
  • Frequência das crises
  • Tempo de inicio dos sintomas
  • Sintomas associados à dor de cabeça
  • Existência de outras doenças que são mais frequentes em quem tem enxaqueca, como distúrbios do sono, doenças psiquiátricas ou gastrointestinais.
Analgésico só alivia os sintomas, mas não trata a doença
Isso não esquecendo outras doenças não relacionadas frequentemente ao quadro, além de alergias medicamentosas que podem levar ao problema. Ou seja, é impossível tratar de verdade a enxaqueca se automedicando. Uma consulta detalhada com um médico especialista vai determinar qual é o melhor tratamento para a SUA enxaqueca, ou seja, para você.
 
Explicando um pouco melhor, o tratamento da enxaqueca se baseia em algumas medidas, como disse orientadas caso a caso. Antes de tudo, a pessoa com enxaqueca deve observar atentamente possíveis situações que ajudam a provocar a dor, os gatilhos para que as crises ou sintomas aconteçam.
 
Exemplos desses gatilhos são:
  • Momentos de estresse
  • Alterações na rotina de sono
  • Menstruação
  • Jejum prologado
  • Barulho e claridade em excesso
  • Luzes piscantes
  • Movimentos bruscos
  • Alguns odores
  • Exercícios físicos em excesso
  • Alguns alimentos, como cafeína e álcool.
Evitar, dentro do possível, se expor a seus gatilhos, ajuda no tratamento, pois evita que algumas crises aconteçam. Esses gatilhos também devem ser informados ao seu médico para melhor orientação.

Tratamento da crise aguda

O medicamento vai ser orientado de acordo com as características da sua enxaqueca, como citado acima. Pode-se usar desde analgésicos comuns, até anti-inflamatórios e analgésicos específicos para enxaqueca, ou seja, que não tratam outras dores. Alguns exemplos são os triptanos (sumatriptano, naratriptano entre outros) e os ergóticos, que tem em sua composição uma substância chamada tartarato de ergotamina. A indicação desses medicamentos depende da intensidade e tipo de enxaqueca. Podem ser associadas outras medicações para sintomas comumente associados à cefaleia (náuseas e vômitos) como anti-eméticos.
 
Pessoas que tem um tipo de enxaqueca chamada enxaqueca com aura, onde além da cefaleia podem ocorrer alterações visuais e formigamentos/dormências pelo corpo, devem ser ainda mais cuidadosos ao fazer uso desses analgésicos específicos. Existe um momento certo para usá-los e às vezes podem até serem contraindicados. E o mais importante, não se deve usar mais que três analgésicos por semana, pois isso já é considerado um uso excessivo - podendo provocar cefaleia diária, a chamada enxaqueca crônica. Ou seja, automedicação não é o caminho. Na verdade é um dos maiores problemas que ainda encontramos para o tratamento correto da enxaqueca. Analgésico só alivia os sintomas, mas não trata a doença.

Tratamento preventivo

E se você apresenta cefaleia ao menos um dia por semana, todas as semanas, ou crises intensas, de longa duração, que não respondam bem ao tratamento de crise, muitas vezes te fazendo procurar um atendimento em emergências hospitalares ou fazer uso excessivo de analgésicos, deve ser iniciado um tratamento preventivo. A doença enxaqueca só é realmente tratada com esses tipos de medicamentos, que agem reequilibrando a função de alguns neurotransmissores tornando a pessoa menos susceptível a ter crises. Esses medicamentos NÃO são analgésicos, só podem ser prescritos pelo médico e, por existirem vários tipos, vão ser indicados de maneira individualizada para cada paciente. A grande maioria das pessoas ainda não sabe, mas a enxaqueca pode ser controlada, havendo uma redução da frequência e intensidade das crises.

O remédio é a única solução?

Medidas não medicamentosas, como prática regular de exercícios físicos, técnicas de relaxamento, meditação, acupuntura e auxílio psicológico também podem contribuir para a redução de suas crises. E estudos mostram que, se combinados com o tratamento medicamentoso preventivo, o resultado pode ser ainda melhor.
 
Enxaqueca tem tratamento. Muitas medidas, como os medicamentos preventivos, as terapias não medicamentosas e mudanças de estilo de vida, especialmente quando combinadas, podem proporcionar um controle efetivo de suas dores de cabeça.
 
 
 
 
FONTE: YAHOO BRASIL BELEZA E SAÚDE

No Brasil, 68% assistem à TV e usam celular ao mesmo tempo, diz estudo


21/08/2013 09h21 - Atualizado em 21/08/2013 09h27
Mais de 30 milhões consomem mídia em três telas, mostra Google Brasil.
Pesquisa feita pelo Ipsos entrevistou 1.300 brasileiros entre maio e junho.


Do G1, em São Paulo

No Brasil, praticamente sete em cada dez pessoas (68%) assistem à TV e interagem com smartphones ao mesmo tempo e mais de 30 milhões de pessoas consomem mídia em três telas (TV, computador e smartphone). As informações fazem parte de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Google Brasil.

O levantamento nacional feito pelo instituto de pesquisas Ipsos com base em 1.300 entrevistas on-line, em maio e junho desse ano, mostra que o consumo de três telas simultâneas pelos brasileiros é quase o dobro em relação a usuários da França e do Reino Unido.

O consumo de pelo menos duas telas (TV e computador) é hábito de 63 milhões de brasileiros, segundo o levantamento e metade da população on-line assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo.

 “A rápida adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o comportamento do consumidor e inaugurando o que chamamos de ‘o novo contexto multi-telas’”, observa o Google em comunicado. De acordo com a empresa de internet, a penetração de smartphones no país cresceu 86% ano a ano chegando a 26% da população, enquanto a adoção de tablets quadruplicou no período.

A maior parte da exposição à mídia ocorre por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13 horas).

Ainda segundo o estudo, o comportamento do brasileiro diante das telas é mais simultâneo do que sequencial, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea.

Na avaliação do Google Brasil, a tendência traz uma nova configuração para todo o consumo de mídia no país e “também um caminho de compra ainda mais complexo”. Os dados mostram que  27% dos usuários ‘multi-telas’ fazem compras on-line no Brasil, sendo que mais de 30% deste grupo usam mais de um dispositivo para concluí-las.

O recado para as empresas, segundo o Google, é manter a experiência do usuário coerente entre suas marcas e produtos nas múltiplas telas em que o consumidor já está.

 

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Corpo do ex-goleiro Gylmar é velado no Cemitério do Morumbi, em SP

Bicampeão mundial morreu neste domingo no Hospital Sírio Libanês.
O enterro do ex-jogador deve ocorrer por volta das 15h.

Do G1 São Paulo

 

O corpo do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, de 83 anos, era velado na manhã desta segunda-feira (26) no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. O enterro está previsto para as 15h.
O bicampeão mundial  morreu no início da noite deste domingo (25) no Hospital Sírio-Libanês. Ele estava internado desde 8 de agosto com infecção urinária e infarto agudo no miocárdio.

Gylmar já apresentava sequela de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido há 13 anos e insuficiência cardíaca. Ele estava internado com infecção sistêmica e o quadro era considerado irreversível.

O ex-goleiro foi bicampeão mundial pela seleção brasileira nas Copas de 58 e 62. Ele nasceu em Santos em 22 de agosto de 1930. Iniciou a carreira jogando pelo Jabaquara, pequeno time da Baixada Santista. Na década de 50, foi transferido para o Corinthians, onde atuou durante 10 anos. Na década de 60, ele voltou à cidade natal para defender o Santos e lá viveu o auge da carreira, jogando no time que consagrou Pelé como o melhor jogador da história do futebol.

Outro campeão do mundo na Copa de 58, o lateral direito Nílton De Sordi também morreu neste fim de semana. Sordi nasceu em Piracicaba e vivia em bandeirantes, no interior do Paraná. O ex-jogador, de 82 anos, sofria com mal de Parkinson. A causa da morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Na Seleção, Sordi teve a primeira convocação em 1954. O lateral-direito atuou em todos os jogos da equipe como titular, até a semi-final da Copa de 1958. Em virtude de uma lesão, acabou substituído por Djalma Santos, também falecido.

A carreira dele teve uma passagem também pelo União Bandeirante, equipe na qual se aposentou, em 1966. Anos depois, atuou como treinador, em duas oportunidades.

Em nota, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil está de luto pela morte de Gylmar e De Sordi, lateral-direito na Seleção que venceu a Copa do Mundo de 1958, que também morreu no sábado (24).

Veja a íntegra da nota:

O futebol brasileiro está de luto. Perdemos hoje dois campeões mundiais, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral Nilton De Sordi.  Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol. Gylmar foi ainda o titular da seleção bicampeã de 1962.

 Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Desfolhar

Desfolhar

mother child at bedtime

Há intervalos na vida em que sonhos e fantasias são desnudados e encantos são desvelados à medida que o calendário do amadurecer vai se deparando com as perspectivas mais almejadas. O que parecia tocável, com o desfolhar do tempo é distanciado ou esvaído de nosso alcance. Há entrefolhas impiedosos com nossos devaneios e alheiam-se à nossa condição humana; ignoram nossos limites e a imaturidade para a superação. O reinício, vital, raramente nos mostra como fazer a junção dos cacos, e a pressa da urgência nos leva, mesmo cambaleados, a levantar e identificar a saída, ainda embaçada pelo véu da incerteza e o abstrato da insegurança, mas a condução a um novo estágio é necessária e o adestramento é preciso; e neste entremeio, o adestrar exige interrogações como: Quantas vezes ainda, terei que ser esfacelado e juntado para a “vida”? O que terá a estrada que trilho a me oferecer? Ainda aflorará neste caminhar alguma flor entre tantos espinhos? Mas, se perguntas são necessárias, respostas são vitais diante da fluidez do tempo. E eu, dominado por ansiedades e bloqueado por limitações, inquieto-me: Ó diário da vida! Aqui pra nós, quantas folhas hão ( se há ), de me fluir mercê? 

 Assim, segue o homem na inocência de achar que pode tracejar seu próprio destino, enquanto a vida o conduz por suas ferrenhas aratacas. Porém, muitos, ao folhearem a penúltima página, são agraciados por descobrir que tudo vale a pena, desde que não perca a conexão com O executor do tempo.


(AUTOR NÃO REVELADO)