quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ATRASO. Reforma em escolas da rede pública de ensino deve durar mais 90 dias em meio a polêmicas



Estado prorroga urgência na Educação

 Foto: ARQUIVO GA
Reforma nas escolas públicas estaduais se arrasta desde o ano passado e situação de urgência já foi prorrogada diversas vezes

Alegando que precisava de um prazo ainda maior para concluir a reforma de algumas escolas estaduais, e que em Alagoas também não havia material suficiente para as obras, o governador Teotonio Vilela Filho  (PSDB) prorrogou, por mais 90 dias, o estado de urgência administrativa na Secretaria Estadual da Educação e do Esporte.

O decreto nº 24.052 foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.

A Educação estava em situação de urgência desde 21 de setembro do ano passado, quando o próprio governador convocou a imprensa para anunciar que estava publicando o decreto por conta da situação precária de funcionamento de diversas escolas da rede estadual de ensino. Na época, o governo prometeu que 334 escolas seriam totalmente recuperadas até o fim de 2012. Desse total, 151 estariam em situação de risco.

Agora, o governo enumera alguns pontos para justificar a prorrogação. Segundo o novo decreto, há a “necessidade de dilatação de prazo para que estruturas executadas em concreto atendam ao tempo de cura necessário para sua rigidez estrutural”. Alega ainda que no Estado não há materiais específicos para a conclusão das obras de algumas escolas, que teriam “singularidade da arquitetura e do projeto original”.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS



MINHA OPINIÃO:

QUE DIZER QUE NO ESTADO DE ALAGOAS NÃO HÁ MATERIAIS ESPECÍFICOS PARA A CONCLUSÃO DAS OBRAS DE ALGUMAS ESCOLAS, QUE TERIAM SINGULARIDADE DA ARQUITETURA E DO PROJETO ORIGINAL?

QUE VERGONHA PARA O ESTADO DE ALAGOAS!

QUE VERGONHA, SENHOR GOVERNADOR!

MAS PARA FAZER OBRAS QUE A RENDA VÁ PARA O BOLSO DO GOVERNO ESTADUAL, MUNICIPAL... AÍ TEM MATERIAIS E DINHEIRO DE SOBRA, NÃO É MESMO?

MAS VAMOS ESPERAR QUE OS ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO POSSAM USUFRUIR DO DIREITO DE ESTUDAR NESSAS ESCOLAS.

QUANDO, HEIN?!!!

AHHH, DEPOIS DAS REFORMAS QUE DEVEM DURAR MAIS DE 90 DIAS!

(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário