quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sedação é retirada e Dominguinhos segue com ventilação mecânica



De acordo com boletim médico desta quarta (2), ele ainda não despertou.
Domiguinhos está internado na UTI do Santa Joana desde 17 de dezembro.

Do G1 PE
Dominguinhos, afilhado musical de Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução Globo News)
Dominguinhos está internado no Recife desde o dia 17
(Foto: Reprodução Globo News)

Médicos do Hospital Santa Joana, no Recife, retiraram a sedação do cantor e compositor Dominguinhos, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (2). O músico está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde, no Recife, desde o dia 17 de dezembro, em tratamento contra uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca. Apesar de a sedação ter sido retirada, ele ainda não despertou, portanto ainda tem ventilação mecânica, ou seja, respira com a ajuda de aparelhos.

Ainda de acordo com o boletim médico, o quadro clínico do artista segue estável e a infecção respiratória está melhor, mas o tratamento antimicrobiano continua. Domiguinhos também continua com o marcapasso temporário e a medicação antiarrítmica.

O instrumentista é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos.

História

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO E G1 PERNAMBICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário