segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Aos 101 anos, francês é exemplo de vida e coleciona recordes no ciclismo



Robert Marchand só começou a carreira sobre rodas com 67 anos, quando comprou uma bicicleta; antes, praticou boxe, ginástica e halterofilismo

 

Por GLOBOESPORTE.COM França
  Robert Marchand (de colete vermelho)

Aos 101 anos, completados recentemente, Robert Marchand não é um velhinho francês como outro qualquer. Ele é um exemplo de vitalidade e superação. Em setembro, quando estava com 100 anos, bateu um recorde no ciclismo: ele se tornou o mais rápido centenário ao percorrer 24 km em uma hora, em um velódromo na Suíça. Este ano, ele também fez 100 km em 4 horas e 17 minutos.

O curioso é que o ciclismo só entrou na vida de Robert em 1978, aos 67 anos, quando o francês comprou uma bicicleta. Depois disso, ele já correu várias provas diferentes. Uma das mais difíceis foi atravessar o alto dos Alpes - foram 175 km subindo e descendo cinco montanhas.

Os obstáculos da vida também deixaram lembranças de tempos difíceis em quem nasceu em 1911. Robert tinha apenas 3 anos na Primeira Guerra Mundial, quando sua cidade natal, Amiens, foi destruída.

Sei que estou chegando ao fim. Mas sou feliz de poder fazer tudo isso"
Robert Marchand

Na Segunda Guerra, ele já era um homem e trabalhava como bombeiro ajudando no resgate de vítimas. Apesar dos momentos dolorosos, Robert gosta mesmo é de recordar de sua vida ligada ao esporte.

- Comecei com boxe, mas não gostei. Passei a fazer ginástica e fui campeão francês. Depois virei bombeiro e passei para o halterofilismo. Eu era peso leve, 62kg, e levantava 115kg – conta ele com orgulho.

O fenômeno Marchand tem um preparo físico de dar inveja a muitos jovens de 30 anos. Qual é o segredo de tanta longevidade?

- Eu sou como todo mundo. Sei que estou chegando ao fim. Mas sou feliz de poder fazer tudo isso. Hoje tenho 101 anos e vou continuar a levar essa vida por prazer.

 Ciclismo Robert Marchand (Foto: Agência Reuters)
Robert Marchand percorreu 100 km em 4 horas e 17 minutos (Foto: Agência Reuters)

FONTE: GLOBOESPORTE.COM



MINHA OPINIÃO:



PESSOAL, QUANDO ASSISTI AO VÍDEO DESSE SENHOR, PASSOU UM FILME NA MINHA CABEÇA DIZENDO QUE VIVER É BOM DEMAIS.

ESSE SENHOR FRANCÊS ROBERT MARCHAND É UM EXEMPLO DE VIDA. COM A IDADE DE 101 ANOS, VIVE DISPOSTO, SORRINDO, COM MUITO VIGOR E CORAGEM DE LUTAR SEMPRE POR DIAS MELHORES; DEMONSTRANDO E COMPROVANDO QUE ESPORTE É SAÚDE E VIVER É FANTÁSTICO.

2013 ESTÁ QUASE CHEGANDO E APROVEITO ESTE MOMENTO PARA PEDIR ÀS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO COM ÂNIMO DE VIVER, QUE A PARTIR DE AGORA COMECEM A PENSAR POSITIVO QUE TUDO VAI DAR CERTO. 

CONFIEM EM DEUS, POIS O NOSSO PAI CRIADOR NUNCA ABANDONA NINGUÉM.

(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário