terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Célia Rocha toma posse em solenidade no Fórum de Arapiraca






Além da ex-deputada, 15 vereadores foram empossados para o mandato de quatro anos; Luciano Barbosa também não compareceu

Jobison Barros



 
Célia Rocha (Foto: Reprodução)
A prefeita eleita por Arapiraca, Célia Rocha (PTB), e o vice-prefeito, Yale Fernandes (PMDB), tomaram posse às 15h30 desta terça-feira (01), no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva. Além da nova chefe do Executivo, ainda foram empossados, durante a solenidade, 15 vereadores que serão responsáveis pelo rumo do Legislativo Municipal. Pouco depois, às 16h, o Teatro do Planetário foi palco da cerimônia de posse do secretariado de Célia Rocha, que deixa a Câmara Federal para retornar à Prefeitura de sua cidade natal.

A cerimônia não contou com a presença do prefeito do município, Luciano Barbosa (PMDB). A deputada federal obteve grande aceitação, refletida no resultado do último pleito, conquistando 46% dos votos válidos ao concorrer ao cargo com Rogério Teófilo (PSDB), 40,55%, e com o radialista e ex-deputado estadual Alves Correia (PT do B), que obteve 13,11%. Em seu discurso, a prefeita declarou, em poucas palavras, dar continuidade ao trabalho exercido pelo ex-prefeito.

Apesar de Célia Rocha voltar a comandar a cidade pela segunda vez, o registro de sua candidatura foi marcado por imbróglios jurídicos, visto que Rogério Teófilo tentou impugnar a adversária, reportando-se ao suposto relacionamento entre a candidata e Luciano Barbosa, fato este que caracterizaria inelegibilidade. Entretanto, a 55ª Zona Eleitoral, sediada em Arapiraca, negou a ação.

Insatisfeita com o resultado do processo, os advogados de Rogério recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o Pleno manteve a decisão de 1º grau contra o recurso impetrado pela coligação “Arapiraca de todos nós”. Por 5 votos contra e 2 a favor, a Justiça negou provimento à ação, permitindo a candidatura da então deputada federal, que recebera o apoio de lideranças como o senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL).

Preocupada com a educação

Em entrevista à Rádio Gazetaweb, dois dias após as eleições, a prefeita eleita declarou estar preocupada com a situação dos estudantes de Arapiraca e disse que irá buscar recursos, em Brasília, para sua gestão, independentemente do auxílio do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Ela informou que deverá fortalecer o projeto de escolas em tempo integral e instalar uma faculdade de Medicina no município do Agreste, fato que viria otimizar as unidades hospitalares da cidade. Na oportunidade, Célia ainda destacou que pretende municipalizar as escolas da rede estadual de ensino.

Vereadores

Assim como Célia Rocha, também foram empossados, nesta terça, os vereadores Aurélia Fernandes (PMDB), Rogério Nezinho (PMDB), Tarcizo Freire (PSD), Gilvania Barros (PMDB), Márcio Marques (PSC), Sérgio do Sindicato (PPS), Edvânio do Zé Baixinho (PT), Fabiano Leão (PSDB), Fabiana Pessoa (PPS), Dorge do Queijo (PRTB), Profesora Graça (PSD), Adalberto Saturnino (PMDB), Roninho (PT), Sargento Moisés (PSDB) e Doutor Fábio (PR

FONTE: GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário