sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

‘Falta verba para plano’, diz Vilela



CRISE. Professores ainda tinham esperança de que projeto de lei seria encaminhado logo à Assembleia


Por: WANESSA OLIVEIRA - GAZETAWEB

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) admitiu que o Estado não tem previsão para implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Educação. Em entrevista à Rádio Gazeta, na manhã de ontem, o governador declarou que a falta de dinheiro impediu o avanço do projeto, até então garantido pelo secretário estadual de Educação, Adriano Soares.

Vilela atribuiu o congelamento do PCCS à “crise financeira” que teria frustrado as tentativas do governo de solucionar o impasse salarial com os servidores. “Os recursos do Fundeb estavam garantidos para os servidores da ativa, mas não para os aposentados”.

Segundo o governador, a contrapartida para os inativos, que ficaria sob a responsabilidade do Estado, não pôde ser cumprida.

“Não tive recursos para bancar. Esperamos, agora, que o Produto Interno Bruto [PIB] deste ano seja grande, como a presidente Dilma anunciou. O que não podemos fazer é aumentar o salário do servidor em um dia e depois recuar. É preciso ser responsável”, acrescentou.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS




MINHA OPINIÃO:

Senhor Governador de Alagoas: Falta verba para plano ou Falta plano para verba??? 

Ou está faltando coragem e determinação dos governantes deste estado e do país????

Quando se falam de aumento salarial dos servidores da educação, é uma dificuldade terrível para solucionar essa situação; mas quando se falam de aumento dos salários dos políticos, parece que a coisa é mais fácil. Não é mesmo, caros leitores e eleitores?

(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário