quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Para-atleta morto será levado a Belém-PA



 Foto: RICARDO BISERRA/G1
Para-atleta Israel Cruz Jackson pouco depois da largada na São Silvestre: acidente fatal
Foto: RICARDO BISERRA/G1
Por: FOLHAPRESS

O corpo do cadeirante Israel Cruz Jackson de Barros, 41, que morreu segunda-feira após chocar-se contra o muro do estádio do Pacaembu, durante disputa da São Silvestre, será levado hoje para Belém, onde ele morava.

A organização da prova informou que houve demora para a liberação do corpo por problemas de burocracia, já que não havia nenhum parente de Barros em São Paulo – ele viajou sozinho e hospedou-se em um hotel próximo à Avenida Paulista. A organização informou que vai bancar as despesas de viagem e funerárias.

Barros perdeu o controle de sua cadeira em uma descida e se chocou contra o muro do Estádio do Pacaembu. Após o primeiro atendimento dos médicos do evento, o cadeirante foi encaminhado à Santa Casa de São Paulo. Mesmo tendo chegado consciente ao local, ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. Cruz deixa dois filhos e um neto. Israel teve sua perna esquerda amputada em 1985. Ao ensinar sua irmã a andar de bicicleta, em uma brincadeira, Israel correu com velocidade e sua irmã puxou a garupa fazendo com que a manete da bicicleta entrasse em sua coxa do lado esquerdo, perfurando e atingindo a veia femural. ‡
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário