domingo, 7 de abril de 2013

Seis irmãos se casam em única celebração no Norte do RS

Fábio Lehmen Da RBS TV
Casamento reuniu seis irmãos na noite de sábado em Não-Me-Toque (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Casamento reuniu seis irmãos na noite de sábado em Não-Me-Toque (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
 
A cidade de Não-Me-Toque, de quase 16 mil habitantes, localizada na Região Norte do Rio Grande do Sul, contou com uma celebração curiosa na noite de sábado (6). Seis irmãos, naturais do município, se casaram na Igreja Matriz Cristo Rei. Pelo menos 400 pessoas acompanharam a missa, que começou por volta das 20h.

Josemar Pereira Hoscheidt, Gilmar Pereira Hoscheidt, Clotilde Hoscheidt, Izabel Hoscheidt, Jocelaine Pereira Hoscheidt e Adelar Hoscheidt planejaram o casamento de forma conjunta ainda em 2010, mas a morte do pai às vésperas da data fez os irmãos cancelarem as festividades.

Noivos receberam cerca de 400 convidados na igreja (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Noivos receberam cerca de 400 convidados na igreja (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
 
"Foi um trauma para todos nós a morte do meu marido, mas a noite de hoje é toda especial. Afinal, não é sempre que uma mãe casa seis dos 13 filhos", disse a mãe dos noivos, Terezinha Pereira Hoscheidt.

Entre as curiosidades da noite esteve a preparação das noivas para o casamento. Segundo familiares, durou mais de cinco horas.

O padre responsável pela celebração, Frei Leopoldo Frankowski, afirmou que nunca havia conduzido um casamento com tantos noivos. “Tive que ficar atento ao 'sim' de cada um para não haver confusão", comentou.

Depois da celebração, os convidados foram recepcionados em um pavilhão que fica ao lado da igreja. Os Irmãos noivos fizeram um brinde para comemorar a união que ocorreu conforme o planejado há alguns anos.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário