segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolo de um metro de altura é atração em evento de culinária em Maceió

Bolo imita vestido de noiva e leva quatro dias para ser confeccionado.
Evento capacita profissionais da arte culinária na capital alagoana.

Natália Souza Do G1 AL

Um bolo que imita um vestido de noiva, com pouco mais de um metro de altura, é uma das principais atrações do Nordeste Culinária, evento que começou neste domingo (7) e vai até a próxima quarta-feira (10) e reúne personalidades do cenário gastronômico alagoano, nordestino e brasileiro, no Centro de Convenções, em Maceió.

Bolo de vestido de noiva chama atenção dos participantes do evento. (Foto: Natália Souza/G1)Bolo de vestido de noiva chama atenção dos participantes do evento. Prato leva 4 dias para ser confecionado, diz cake designer, Lucas Piubelli. (Foto: Natália Souza/G1)
 
Com diversas camadas e acabamento feito de renda e flores comestíveis de açúcar,  o bolo chamava a atenção de quem passava pelos stands expositores. De acordo com o criador do bolo vestido de noiva, o cake designer Lucas Piubelli, o bolo leva de três a quatro dias para ser confeccionado.

"É trabalhoso, mas vale a pena. Amanhã eu ministrarei uma palestra e ensinarei como fazer esse bolo para quem tiver interesse", afirmou.

Além de aula de confeitaria, o congresso também conta com aulas de drinks e alguímia, chocolateria, cozinha nordestina, panificação, pastas e salgados, entre outras. De acordo com a organizadora do evento, Simone Muniz, o Nordeste Culinária, que começou em Alagoas, rodou o país e retorna para Maceió este ano, é uma oportunidade de capacitação de profissionais que trabalham com a arte culinária.

Aula sobre preparação de drinks atraiu grande número de congressistas. (Foto: Natália Souza/G1)Aula sobre preparação de drinks atraiu grande
número de congressistas. (Foto: Natália Souza/G1)
 
"O evento reúne um mix de aulas, diversos ambientes e chefes experientes nas suas especialidades. É uma oportunidade de capacitação e qualificação", disse. "Nessa edição, além do bolo de vestido de noiva a grande expectativa é para a aula de Finger Food, do Chef Álvaro Rodrigues", destacou Simone.

A expectativa é que mais de 1.000 pessoas, entre profissionais do ramo e apreciadores da arte culinária passem pelo evento no Centro de Convenções.

Aos 75 anos, a aposentada Marilda Duarte Santos, é uma das participantes do congresso e apesar de não trabalhar mais com a arte culinária, ela sempre busca se atualizar das novidades do mercado.
"Tenho 57 anos de casada e eu quem fiz o bolo do meu casamento e do casamento dos meus cinco filhos. Já adminstrei a cozinha de hóteis da minha família e hoje eu ainda gosto de saber o que tem de novidade. Meu sonho era conhecer o Chef Álvaro Rodrigues e agora estou tento a oportunidade de assistir aulas ministradas por ele", contou.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário