terça-feira, 9 de abril de 2013

Empresa Microlink veio a Campo Alegre para oferecer cursos e acabou sendo impedida pela procuradoria do município

 

Campo Alegre - Alagoas



Uma empresa por nome Microlink, que ia oferecer cursos profissionalizantes de (Mestre de obras, Costureira, Segurança do Trabalho, Curso Básico ... de Informática e outros mais)  ao povo de Campo Alegre – Alagoas, quando surpreendeu várias pessoas que se inscreveram  aos devidos cursos na semana passada, no prédio da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, deste município, foi impedida de oferecer cursos aqui na cidade.
No ato da inscrição, a Microlink cobrou de cada pessoa que fosse fazer o curso, uma taxa de R$ 30,00 (Trinta reais); que depois ia cobrar R$ 110,00 (Cento e dez reais) de material - livros e apostilas, e segundo a empresa os cursos são reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação.


Segundo informações constatadas em depoimentos, em um dos vídeos na internet (O VÍDEO É UM RELATO DE OUTRO ESTADO) quando outras pessoas afirmam que até a data estimulada para o início das aulas dos cursos, a Empresa Microlink não tinha realizado os cursos. Inclusive as informações dão conta que essa empresa é de Minas Gerais.

Na tarde da última sexta-feira, 05 de abril, o Procurador da Prefeitura do município de Campo Alegre – Alagoas, Sr. José Maria da Silva Filho, compareceu ao local de inscrição e em seguida suspendeu as inscrições de cursos profissionalizantes da empresa Microlink, segundo o procurador, por falta de convênio com a prefeitura. Depois de vídeo divulgado no facebook, mostrando irregularidades em outra cidade, muitos dos inscritos procuraram o vereador Piu Spettus, deste município, onde o mesmo em mais uma ação em defesa do povo, acionou a procuradoria pública municipal.
Todas as inscrições do Curso da empresa MICROLINK foram suspensas na tarde de sexta-feira, 05 de abril. 
O procurador de Campo Alegre, Dr. José Maria conseguiu suspender as matrículas, pois alega que não existe nada que comprove a parceria da instituição com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) desta cidade. 

LEMBRAMOS QUE ANTES DO INÍCIO DAS INSCRIÇÕES DOS CURSOS QUE ESSA EMPRESA MICROLINK IA OFERECER, A DIVULGAÇÃO FOI PASSADA EM CARRO DE SOM PELAS RUAS DO MUNICÍPIO DE CAMPO ALEGRE.

VALE SALIENTAR QUE OU DIRETA OU INDIRETAMENTE, O MUNICÍPIO DE CAMPO ALEGRE FICOU SABENDO DA DIVULGAÇÃO DOS CURSOS. SE A MICROLINK TEVE OU NÃO O APOIO DA PREFEITURA DESTE MUNICÍPIO, EIS A QUESTÃO. E SE A MICROLINK É REGISTRADA OU NÃO, AINDA NÃO TOMAMOS CONHECIMENTO. 

VAMOS ESPERAR QUE TUDO SE RESOLVA NA MAIOR PAZ, TRANSPARÊNCIA E HARMONIA.
INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE A MICROLINK FICOU ENCARREGADA DE DEVOLVER O DINHEIRO DAS PESSOAS, NESTA SEMANA, QUE SE INSCREVERAM NOS CURSOS. INCLUSIVE ATÉ O FECHAMENTO DESSA MATÉRIA, A MAIORIA DOS INSCRITOS NÃO TINHA RECEBIDO O DINHEIRO DE VOLTA.

 Sabemos que houve um equívoco de comunicação entre a Prefeitura e a Microlink e também entre a Microlink e a Prefeitura, deixando transparecer que alguém não assumiu a Responsabilidade e Compromisso para com os inscritos nos tais cursos.




Acompanhe agora a Nota de Esclarecimento ao povo, feita no último dia 05 de abril de 2013:

Nota de Esclarecimento

A Procuradoria do município, vem por meio desta, comunicar que a Prefeitura de Campo Alegre bem como a Secretaria Municipal de Educação, não fez qualquer tipo de convênio ou parceria para oferecimento de cursos com a empresa MICROLINK.
Outrossim, determinamos a imediata suspensão das atividades da referida empresa neste município, por não atender aos dispositivos legais.
Desse modo, informamos que o município de Campo Alegre bem como a Secretaria Municipal de Educação não tem nenhuma responsabilidade pelas ações da referida empresa, e também pelos eventuais transtornos ou prejuízos causados pela mesma.

Campo Alegre - Alagoas, 05 de abril de 2013
José Maria da Silva Filho
Procurador Municipal
 

  *Queremos deixar bem claro que o Blog do Renilton Silva traz informações e notícias de Campo Alegre, Alagoas, Brasil e Mundo, com seriedade e responsabilidade, fazendo com que nossos leitores e admiradores fiquem sintonizadores com a verdade e realidade dos fatos. Falamos a indignação, verdade, coerência, coesão do povo.
Não admito que queiram interromper nossa postagem.
(RENILTON SILVA)
  
  OBSERVAÇÃO: A postagem anterior feita sobre esse assunto, é uma informação dada através de relatos e considerações de várias pessoas. Não estamos aqui para afetar ou destruir ninguém, apenas estamos com o compromisso de divulgar os fatos com cuidado e respeito a todos.
QUE LADO ESTAMOS?
 No lado da verdade dos fatos!
 
*AQUI NOSSOS AGRADECIMENTOS AO SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE, AO BLOG DO MÁRCIO JOSÉ E DEMAIS FONTES QUE COLABORARAM DIRETA OU INDIRETAMENTE COM A POSTAGEM DESSA MATÉRIA PARA O BLOG DO RENILTON SILVA.


 RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA  











2 comentários:

  1. É SIM, PREFEITURA TEM TUDO AVER COM ESSA FARÇA.. SE NÃO ERA SABEDORA DESSA EMPRESA E DOS CURSOS E POR QUE LIBEROU ESCOLA E AINDA DIFULGAÇÃO, AGORA MUITO FICOU DE MAOS ABANANDO.

    ResponderExcluir
  2. isso é um absurdo, como pode uma empresa se instalar na cidade sem o conhecimento da prefeitura...tenho minhas duvidas!!!

    ResponderExcluir