domingo, 7 de abril de 2013

Músico mineiro que tocou com Rolling Stones morre em BH

Marku Ribas sofria de câncer no pulmão, e morreu neste sábado.
Além de percussionista, cantor e compositor, atuou no cinema.

Do G1 MG
Marku Ribas morre aos 65 anos em Belo Horizonte (Foto: Reprodução / TV Globo)Marku Ribas, durante apresentação do 'Som Brasil', em 2009 (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
O percussionista, cantor e compositor Marku Ribas morreu, na noite deste sábado (6), aos 65 anos, em Belo Horizonte. O músico foi vítima de um câncer de pulmão, descoberto em setembro de 2012.

De uma carreira eclética, o artista, nascido em Pirapora, no Norte de Minas, foi o primeiro brasileiro a participar da gravação de uma música com a banda inglesa Rolling Stones. Em 1984, convidado por Mick Jagger, ele tocou vários instrumentos na gravação, e chegou a participar ainda de um clipe.


Marku ainda gravou álbuns próprios e fez parcerias com muitos artistas brasileiros durante os quase 50 anos de profissão, vários deles da nova geração da música brasileira, como Ed Motta, Max de Castro, Arnaldo Antunes, Barbatuques, Paula Lima, Marcelo D2. Outros mais tradicionais, como Clube da Esquina. Em abril de 2009, participou do programa "Som Brasil", em homenagem a Tim Maia.

O artista ainda fez carreira no cinema, atuando em alguns filmes, como “Batismo de Sangue”, “Chega de Saudade” e “Como uma Onda”.

Segundo a família do cantor, Marku estava doente desde julho de 2012, e em setembro recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão. Na quarta-feira (3), ele foi internado. No seu perfil em uma rede social, a produção do músico avisava em uma publicação deste sábado que o artista estava em coma induzido. Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas. Marku deixa esposa, Maria de Fátima, e duas filhas, Júlia Ribas, que também é cantora, e Lira Ribas, que é atriz.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário