quarta-feira, 10 de abril de 2013

AL perde uma vaga na Câmara Federal

 
Bandeira de Alagoas
 
 
2014. Assembleia Legislativa também será afetada com a medida e terá três cadeiras a menos

Por: G1/ALAGOAS
Brasília, DF – Alagoas passa a ter um deputado federal a menos na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de ontem. As vagas para parlamentares alagoanos passarão a ser oito nas eleições de 2014.

A maioria dos ministros votou a favor da alteração da composição das bancadas dos Estados na Casa.

A maioria se deu quando quatro ministros votaram pela alteração – um votou contra. O julgamento só termina após os votos dos sete ministros do tribunal.

Com a decisão, a Assembleia Legislativa de Alagoas também terá o seu número de cadeiras reduzido, perdendo três parlamentares. A Casa de Tavares Bastos passará de 27 a 24 deputados.

A mudança ocorre porque o número de vagas nas Assembleias Estaduais e Distrital (DF) também é proporcional à população de cada Estado brasileiro e está relacionado ao número de vagas do referido Estado na Câmara Federal.

 
DECISÃO

Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, a mudança atinge 13 das 27 unidades da federação.
 
Perdem representação, de acordo com Marco Aurélio Mello, outros sete Estados: Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; os que ganham, segundo o ministro, são Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina. Todos os demais Estados mantêm o mesmo número de deputados.
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário