quinta-feira, 11 de abril de 2013

Morre Mané do Cavaco, sambista parceiro de Martinho da Vila

Ele morreu na terça-feira (9), no Rio, segundo assessoria do cantor.
Músico ficou conhecido por popularizar o instrumento no Brasil.

Do G1, em São Paulo
Capa de disco de Mané do Cavaco (Foto: Divulgação)Capa do disco 'Martinho da Vila apresenta Mané do Cavaco' (1973) (Foto: Divulgação)
 
Mané do Cavaco, sambista parceiro de Martinho da Vila desde os anos 1960, morreu nesta terça-feira (9), segundo informações da assessoria de imprensa do cantor.

"Martinho está muito triste. O Mané foi um dos principais responsáveis pelo sucesso dele e esteve com ele desde seus primeiros trabalhos", diz a assessoria. O enterro aconteceu nesta quarta no Rio. "Martinho disse que ele já estava muito doente, mas os dois não conseguiam mais se ver com tanta frequência depois que o Martinho mudou para a Barra e o Mané era do interior do Rio", completa a assessora do cantor.

Mané do Cavaco ajudou a popularizar o cavaquinho no Brasil. Ao lado de Martinho, gravou o disco "Martinho da Vila apresenta Mané do Cavaco" (1973), e canções como "Brasileiro", do álbum "Ao Rio de Janeiro" (1994). A parceria também rendeu músicas como "Tá delícia tá gostoso" (1996), "Coisas de Deus" (1998), e "Batuca no chão" (1998).



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário