sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TIM terá que indenizar cliente que ganhou, mas não 'levou' encontro com Laura Pausini



Rogério Barbosa
Do UOL, em São Paulo

 A cantora italiana Laura Pausini durante apresentação em São Paulo (06/10/2009)
  •   A cantora italiana Laura Pausini durante apresentação em São Paulo (06/10/2009)
A Justiça de São Paulo condenou a TIM a indenizar um cliente que ganhou um concurso, mas não recebeu o prêmio: um encontro com a cantora italiana Laura Pausini. Procurada pelo UOL, a empresa preferiu não comentar o caso.

Em 2007, o consumidor Ronaldo Pedroso recebeu um comunicado da TIM informando que tinha vencido uma promoção que prometia um encontro com a cantora. Porém, na mesma correspondência, a empresa informava que, "por motivos de força maior", o encontro não aconteceria.

Pedroso procurou a Justiça. A decisão em primeiro grau foi de que a TIM deveria pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais. A operadora recorreu, alegando que apenas veiculou uma promoção da Warner Music Brasil, e afirmando que a Warner Music deveria responder ao processo.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo consideraram que em nenhuma parte do regulamento da promoção constava o nome da Warner Music Brasil, mas apenas da operadora de celular TIM. Sendo assim, consideraram a TIM responsável por eventuais falhas no concurso.

"A promoção teve iniciativa da operadora de telefonia celular 'Tim', sendo certo que foi esta quem entrou em contato com seus clientes, entre eles o autor (Ronaldo), comunicando-lhes sobre o concurso, não havendo que se falar em inclusão da gravadora da cantora no processo', informa a decisão.

Porém, a indenização inicial foi considerada excessiva, e reduzida para R$ 5.000. Não cabem mais recursos.

FONTE: UOL NOTÍCIAS





MINHA OPINIÃO:

Infelizmente a qualquer momento podemos ser vítimas de falsas promoções de várias empresas e também de muitas operadoras de celular.

A TIM, a CLARO, A OI e outras mais, gostam de iludir bastante os seus clientes, com algumas promoções gananciosas e mentirosas.

Detesto quando os créditos do meu celular estão acabando, que a TIM e a CLARO, ficam alertando, através de mensagens que devemos comprar crédito o mais rápido possível. Ninguém merece receber aquelas chatíssimas mensagens, às vezes fora de hora, dessas operadoras, dizendo: POR FAVOR, RECARREGUE SEU CELULAR... 

Quando queremos colocar crédito, não precisa que alguém fique alertando!

O bom é: Se a gente quer uma promoção tem que checar tudo antes de participar.

Fica aqui o alerta do Blog do Renilton Silva!

(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário