sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Elisabeth Carvalho assume o comando do TRE



JUSTIÇA ELEITORAL. Desembargadora é a primeira mulher a presidir a Corte em AL

 Elisabeth Carvalho assume o comando do TRE


Por: DA REDAÇÃO
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento tomou posse, na tarde de ontem, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Na mesma solenidade, o desembargador Sebastião Costa Filho foi empossado como desembargador eleitoral e, posteriormente, como vice-presidente do TRE.

Elisabeth Carvalho, a primeira mulher a presidir o TRE, iniciou seu pronunciamento lembrando o momento em que ingressou na magistratura estadual, em dezembro de 1982, ao assumir a comarca de São Brás.

“Até hoje, foram muitas histórias. Umas gratificantes, outras estressantes e outras injustas. Mas a gente sempre procura se apegar nas boas histórias, para não se transformar em pessoas amargas e tristes”, disse a desembargadora.

Na continuação de seu discurso, a nova presidente falou sobre sua trajetória profissional, dos tempos de juíza estadual até o momento em que assumiu o governo do Estado. Segundo Elisabeth Carvalho, em todos esses anos, o fato de ser mulher em um Estado como Alagoas, fez com que ela acumulasse pessoas que gostam e que não gostam dela, especialmente por sua personalidade forte e sua “mania de sempre falar o que penso, sem meias palavras”.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário