quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Com dois a menos, Chile surpreende Argentina na estreia do Sul-Americano



Por GLOBOESPORTE.COM Mendoza, Argentina
 

Mesmo com dois jogadores a menos, o Chile surpreendeu a anfitriã Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20, na noite desta quarta-feira, e calou o estádio Mundialista Mendoza. Com muita garra, os chilenos seguraram a vitória por 1 a 0, e estragaram a festa dos donos da casa. O gol do jogo foi marcado por Nicolas Castillo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O resultado derrubou um tabu de 38 anos sem vitórias dos chilenos sobre os argentinos no torneio continental. De quebra, os hermanos também perderam uma invencibilidade de 49 anos em estreias no Sul-Americano. Com a vitória, o Chile divide a liderança do Grupo A com a Colômbia, que mais cedo passou pelo Paraguai também por 1 a 0. A chave ainda conta com a Bolívia, que folgou nesta primeira rodada.

O time argentino começou bem a partida. Pressionando a saída de bola, os donos da casa tiveram uma chance logo de cara. Após falha da zaga, Lanzini apareceu livre dentro da área, mas finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade. No entanto, em sua primeira chance, os chilenos não bobearam e abriram o placar. Aproveitando uma bola levantada na área, Castillo apareceu no meio dos zagueiros e desviou de cabeça para as redes.

 Chilenos comemoram o gol da vitória sobre a Argentina (Foto: AFP)
Chilenos comemoram o gol da vitória sobre a Argentina (Foto: AFP)

Já no fim da primeira etapa, Fuentes recebeu o segundo amarelo após uma falta dura e foi expulso de campo. Tudo indicava que a Argentina teria mais espaços na segunda etapa, mas não foi o que aconteceu. Bem postados na defesa, os chilenos neutralizaram os ataques dos argentinos.

Mas aos 25 minutos, Bravo foi expulso e deixou o Chile com dois a menos. A partir daí foi um jogo de ataque contra defesa, com a Argentina tentando furar a retranca do adversário. Sem sucesso. No fim, Castillo ainda perdeu a chance de ampliar o placar em um contra-ataque.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário