segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rede hoteleira crescerá 20%



Até 2014, Estado ampliará sua capacidade de hospedagem, mesmo não sendo sede do Mundial

 Foto: RICARDO LÊDO

Turismo cresce e hotelaria amplia número de leitos

Foto: RICARDO LÊDO
Por: MAIKEL MARQUES - REPÓRTER

Dados da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) indicam que a oferta de leitos para hospedagem de turistas cresceu, em Alagoas, 44% entre 2007 e 2012, período em que os estabelecimentos do setor ampliaram de 20.154 para 29.030 o quantitativo de confortáveis camas para descanso dos turistas que nos visitam mensalmente.

Até junho de 2014, quando o Brasil será sede da Copa do Mundo, nossa rede hoteleira deverá ter ampliado sua capacidade de leitos em até 20%, segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), entidade comandada, em Alagoas, pelo empresário e hoteleiro Glênio Cedrim.

O crescimento da oferta de leitos em 44% é reflexo da ampliação de unidades de hospedagem (UH), que, nos mesmos cinco anos, saltou de 7.945 para 11.258. Ou seja: 42% a mais no número de quartos com capacidade para acomodação de uma, duas ou mais camas (leitos).

“Temos mais leitos do que cidades que vão sediar jogos da maior competição de futebol do mundo”, diz Glênio Cedrim, referindo-se, por exemplo, à capital gaúcha, Porto Alegre, que tem 22 mil leitos. “Estamos na frente de Cuiabá e Belo Horizonte”, reforça.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário